Transmutation News – December 2020 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Dezembro de 2020

Estamos, definitivamente, a avançar para um novo ano. Não me atrevo a fazer previsões para o ano que entra. Estava a responder a uma publicação no Facebook e surgiu-me esta frase mágica: “O mundo exterior parece menor quando crescemos a partir de dentro”. Esta é, de certeza, uma altura para crescer a partir de dentro e para desviar a atenção da verdadeira loucura.

Estava à procura de um ficheiro de novembro e encontrei uma Notícias de Transmutação antiga com a mensagem perfeita para o fim de ano. Isto foi o que escrevi na altura:

Notícias de Transmutação – Outubro de 2017

Continuamos a manter nos nossos corações todas as formas de vida que estão a ser afetadas por tempestades, incêndios e terramotos. Continuamos a ver todos na sua força divina, tendo as ferramentas para navegar nas mudanças. Agradecemos a todas as formas de vida que morreram nestes eventos catastróficos por agraciarem a Terra com a sua presença e desejamos um regresso a casa suave e gracioso.

Lembrem-se de que uma das chaves do nosso trabalho é não tentar mudar o clima nem nos juntarmos às fileiras dos humanos que sentem que podem controlar a Mãe Natureza. Em vez disso, precisamos de fazer o nosso trabalho espiritual e viver uma vida de honra e respeito por todas as formas de vida. Dessa forma, usando o princípio da reciprocidade, a Terra responderá na mesma moeda.

Em setembro, durante uma sessão do meu curso online na Shift Network, ensinei como nos podíamos fundir com um espírito auxiliar para ver o mundo com os olhos do espírito em vez de o vermos com os olhos do ego. Para demonstrar como nos podíamos fundir com um espírito auxiliar, trouxe a Deusa Ísis. Pedi a Ísis que falasse ao grupo sobre o tema do sofrimento. Parece que tantos amigos e alunos perderam a esperança, sentem-se presos ao ver tanto sofrimento e mau comportamento dos humanos em relação aos outros e a todas as formas de vida. Os praticantes de várias vias espirituais estão a perder a esperança e o foco.

Senti que a mensagem que Ísis partilhou foi muito poderosa e eu queria partilhá-la convosco para o caso de ressoar e de vos tocar a algum nível. Apenas partilho o essencial da mensagem:

“Há muitos planetas e dimensões onde os espíritos incarnam para aprender e evoluir.

Aqui, na Terra, vocês nasceram para experienciar amor, luz e alegria. Mas a lição é a de, primeiramente, experienciarem o sofrimento e depois serem capazes de ir além dessa dimensão onde dentro de vocês (e não fora) há um sentido de amor e de alegria. Na realidade, a alegria não é a vibração correta porque o que o vosso espírito sente é felicidade.

No vosso mundo, professores, incluindo os vossos, encorajam-vos a abrir o coração para o espírito do amor.

Mas este ensinamento não é correto ao nível do coração com o qual estão a ser convidados a conectar-se.

O foco tem sido no vosso coração físico, que é simplesmente parte do vosso ego. E muitos de vocês estão a experienciar e a ver sofrimento que, num nível evolutivo, está a expandir o vosso senso de compaixão. Leva-vos muito fundo na vossa humanidade. Mas ainda estão enredados na energia, vibração e frequência de sofrimento e essa é a energia com que estão a alimentar o mundo. E é por carregarem a energia de sofrimento que tantas pessoas estão a ficar doentes.

Estão agora a ser, literalmente e metaforicamente, abertos para o lugar mais profundo dentro de vocês onde toda a sabedoria e o conhecimento aguardam para que aprendam enquanto tocam cada vez mais profundamente a vossa humanidade.

Atrás do vosso coração físico está um coração espiritual. Não precisam de viajar assim tão profundamente no vosso interior para se conectarem com ele. É referido há muito tempo por vários gurus, místicos e professores espirituais.

E este coração espiritual é um com a Fonte e a alegria, felicidade e amor incondicional por todas as formas de vida e criação. E não conhece o sofrimento. Conhece a felicidade, o amor incondicional, mas não tem experiência do sofrimento na Terra.

Na Terra dos Sonhos vejo milhões de egos a sonharem a ilusão que estamos a ver e que está a ser criada de novo e de novo na Terra.

Saiam desta Terra dos Sonhos para um lugar onde seres espirituais evoluídos estão a sonhar com alegria e amor para o mundo.

Vocês estão presos no vosso ego. Transcendam para uma realidade dimensional situada além do vosso ego, para o vosso coração espiritual, que está apenas a experienciar alegria eterna, bem-aventurança, amor incondicional e a luz da Fonte.

Vocês estão num novo tempo e numa nova evolução na Terra. Abandonem o vosso papel atual no jogo da vida. Entrem na vida de um ser espiritual desperto. Continuem a tentar aumentar a vossa vibração e frequência quando precisarem de trabalhar a partir de uma vibração e frequência mais altas.

Abraço-vos e digo-vos que têm mais escolhas do que aquelas que conhecem. Podem mudar para um nível mais Elevado de consciência.”

Este mês, ouçam música xamânica ou meditativa ou passem algum tempo na Natureza. Imaginem-se a viajar atrás do vosso coração físico para o vosso coração espiritual. É o sítio de onde o amor divino, a luz e a esperança emanam.

Tragam os vossos fardos para o vosso coração espiritual e experimentem o quão rapidamente eles são transmutados e transformados em luz.

Façam o vosso trabalho de transfiguração e irradiem luz para o vosso coração espiritual. Sejam uma presença de amor enquanto o vosso coração emana amor puro, incondicional e impessoal.

Em edições passadas da Notícias de Transmutação, partilhei o exercício de viajar à Terra dos Sonhos, como escrevi no meu livro Walking in Light: The Everyday Empowerment of Shamanic Life (sem tradução em português).

Podem fazer uma viagem xamânica ou meditação e pedirem para serem levados à Terra dos Sonhos onde uma evoluída comunidade espiritual de pessoas de todo o mundo estão a focar os seus sonhos apenas em experienciar os sonhos mais positivos, bonitos e inspiradores para o planeta.

Assumam o vosso lugar neste círculo de sonhadores e façam o vosso trabalho

O solstício de inverno chega a 21 de dezembro com mais ensinamentos e oportunidades de crescimento a partir de dentro.

No solstício, saiam para um parquet ou para um local favorito na Natureza. Abram os vossos sentidos e absorvam a beleza na Natureza. Sintam o vosso amor pela vida, os incríveis seres da Natureza com quem partilhamos a Terra e a própria Gaia.

Ao deitarem-se na terra imaginem o bater do vosso coração a conectar-se com a vossa casa, que tem milhares de milhões de anos. Levem essa sensação ao vosso corpo. Quando faço isto, não consigo nem compreender a profundidade dessa conexão antiga.

Sintam o vento ou a brisa gentil à vossa volta. À medida que o vento beija a vossa face, sintam a profundidade da vossa relação com os seres vivos aos quais chamamos Ar, que são a primeira forma de vida nesta Terra. E este ser, que tem milhares de milhões de anos, parou para vos beijar a cara ou brincar com o vosso cabelo.

Se estiverem perto de um corpo de água, mergulhem os vossos pés ou mãos e imaginem-se a conectar-se com o mar primordial. Reparem se este ser antigo, que também tem milhares de milhões de anos, tem uma mensagem para vocês. Se não estiverem perto da água, podem fazê-lo numa viagem xamânica ou em meditação.

Depois, absorvam o poder do sol, da lua, das estrelas. Pensem sobre o tempo que elas estão a brilhar em todas as formas de vida. E agora elas brilham sobre vocês. Sintam a paixão do fogo antigo a queimar profundamente dentro da Mãe Terra. O vosso fogo interior está a queimar para encontrar a antiguidade deste poderoso elemento?

Mergulhem realmente na realidade sem tempo em que vivemos. Estamos a habitar a Terra há pouco tempo.

Primeiro, sintam o poder das vossas relações, o amor e o apoio destes seres antigos.

Está além de qualquer coisa que possamos compreender mentalmente, se se permitirem abrir a vossa consciência celular e sentir a vossa conexão.

Agora reflitam sobre a razão de estarem aqui. Estão aqui por um período curto de tempo. O que querem fazer durante o tempo que vão estar na Terra? Reflitam numa simples mudança de vida que possam fazer para aliviar a vossa pegada em Gaia.

Sintam amor por todas as formas de vida, perdoem-se por algo que precise de perdão, e honrem as vossas antigas ligações com os elementos. Honrem os vossos antepassados e os ancestrais que viveram aqui. Todas as fases de vida que agora estamos a observar já foram experienciadas muitas vezes na história da Terra. Imaginem as histórias que os antigos vos podem contar. Perguntem-lhes por uma simples mudança de vida que possam fazer e que vos levará a mudanças positivas ao longo do tempo.

Este é o maior presente que podem dar a Gaia. E quando vocês estão dispostos a abraçar o amor pelos elementos e pelos antepassados, presenteiam-se a vocês próprios e a todas as formas de vida.

Desejo-vos um bonito solstício no inverno ou no verão!

A lua cheia é a 29 de dezembro. É o nosso tempo sagrado de nos juntarmos como uma comunidade para inundar o coletivo com luz e amor porque é dessa forma que as energias indesejadas são removidas. Não é altura de nos sentarmos no escuro. Devemos continuar e avançar.

Levantem-se e toquem tambor ou maraca, dancem e cantem. Viagem dentro, à vossa estrela interna, e brilhem como a maior estrela do céu.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating A Human Web of Light” na página principal do site.

Como referi no mês passado, continuo a escrever a Notícias de Transmutação no formato que temos. E as colunas são generosamente traduzidas em vários idiomas.

A acrescentar a esta oferta mensal, irei pré-gravar ou uma viagem xamânica ou uma cerimónia guiada. A Sylvia Edwards vai fazer a gravação no Zoom e partilhar o link.

Com o passar do tempo, irei convidar os professores da lista www.shamanicteachers.com para gravarem também. O trabalho deles é incrível e eu quero dá-lo a conhecer. A certa altura iremos trocar. Mas eu farei a maior parte das gravações. Haverá uma viagem ou cerimónia gravada por mês.

Também comecei com a Sylvia uma nova página de Facebook, apenas para a nossa comunidade global. Chama-se Shaman’s Are Gardeners of Energy. Se têm vindo a ler estas newsletters, sabem que este se tornou no ensinamento favorito que os Ancient Ones partilharam comigo.

Caso se queiram juntar, é esta a página:

https://www.facebook.com/groups/991720834662313/. Há uma pergunta cuja resposta é Transfiguration.

Este grupo de Facebook apenas está aberto a pessoas da minha lista de e-mails que têm estado neste círculo.

O foco desta nova página de Facebook é inundar o coletivo e a Natureza com reverência, oração, amor incondicional e luz. Luz é a frequência mais elevada com a qual podemos trabalhar.

Se a vossa publicação não refletir uma atitutude positiva, honra e reverência, será removida. O que irá acontecer ao nosso círculo se nos deixarmos imergir na consciência em que queremos viver? Querem perder-se no barulho ou experienciar outra coisa, outra forma de vivermos as nossas vidas?

Estou muito entusiasmada que tenhamos um formato para fazermos algum trabalho poderoso juntos e, além disso, partilhá-lo!

E ao aproximarmo-nos do final do ano, gostaria de agradecer à Sylvia Edwards pela sua ajuda a colocar o meu trabalho no mundo! Ela é um verdadeiro presente para o planeta. A Sylvia sempre teve uma maneira de se manter positiva, inspiradora e num espaço sagrado.

Agradeçamos à Sylvia e a todos os nossos tradutores pela sua generosa oferta. Fazer as traduções exige muito tempo e dedicação. Vamos envolvê-los em amor e luz.

Barbara Gramlich – Alemão
Astrid Johnen – Alemão
Petr Němčanský – Checo
Ines Fermoso – Espanhol
Carole Laplante – Francês
Catherine Meyer – Francês
Bea Salgado – Francês
Els de Graaff – Holandês
Sandra Koning – Holandês
Nello Ceccon – Italiano
Flavia Cavallaro – Italiano
Miha Masuda – Japonês
Ai Suzuki – Japonês
Sofia Frazoa – Português
Tatiana Starikova – Russo
Lena Anderheim – Sueco
Simin Uysal – Turco

Transmutation News – November 2020 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Novembro de 2020

Escrevi esta newsletter antes das eleições nos Estados Unidos e tenho a certeza que, neste momento, há todo o tipo de emoções a pairar em cada pessoa e no nosso coletivo.

Pouco importa se estamos alegres ou descontentes com os resultados. O trabalho de Medicine for the Earth é uma forma de vida incondicional e as práticas e cerimónias continuam, independentemente do nosso estado de espírito.

As cerimónias são um ato sagrado e os xamãs são veículos de mudança. Não paramos de fazer o nosso trabalho.

A newsletter Notícias de Transmutação passou por várias fases ao longo dos anos. Originalmente, a ideia de uma newsletter mensal foi sedimentada pelo encorajamento de Bob Edgar. Bob era marido de Carol Proudfoot Edgar, uma excelente professora de Xamanismo. Tornei-me parte do seu site shamanicvisions.com.

Na altura, eu tinha publicado o livro A Fall to Grace. Todos os meses eu incluía um excerto de sabedoria de um dos espíritos auxiliares e sugeria uma viagem xamânica para dar seguimento aos ensinamentos. Escrevia à mão cada coluna e enviava-a por fax ao Bod, que a batia à máquina.

Em 2000, a coluna mensal foi transformada em Medicine for the Earth. Houve algumas colunas mensais que tinham entre 5 a 10 páginas, sem anúncios. Eram outros tempos.

Também comecei a nossa cerimónia mensal The Human Web of Light. No primeiro ano, um monge budista escreveu-me uma carta a dizer que o seu mosteiro juntava-se a nós todos os meses. Recebi uma carta de um pastor a dizer que tinham escrito uma canção para a cerimónia de transfiguração e cantavam-na quando se juntavam a nós mensalmente.

Tem sido uma rica experiência pessoal partilhar o trabalho com tantas pessoas com caminhos e bagagens diferentes.

Com as necessidades do coletivo a mudarem, as pessoas já não querem ler longas newsletters e blogues. Também tenho menos para partilhar. Os trabalhos de Medicine for the Earth e Healing with Spiritual Light são práticas e cerimónias simples que nos ajudam a mergulhar na luz divina, no amor incondicional e na Natureza.

Apesar de simples, estas práticas e cerimónias demoram uma vida inteira a dominar para ser possível alcançar resultados milagrosos. São necessários níveis de foco e de concentração que estão além do que atualmente as pessoas, na nossa cultura, são treinadas para aguentar. E realizar cerimónias e fazer o trabalho diário não podem depender das condições exteriores da vossa vida e do mundo. A mestria exige amor incondicional no meio do trauma e da dissolução.

Então, não há novo material para escrever, exceto relembrar-vos e inspirar-vos a manterem o vosso trabalho.

Neste sentido, a Notícias de Transmutação entra numa nova fase de mudança.

Continuarei a escrevê-la no formato habitual, com as traduções em várias.

Adicionalmente, irei gravar uma viagem ou uma cerimónia guiada para fazermos juntos. A Sylvia Edwards concordou em gravá-las no Zoom, do qual enviaremos um link.

Com o passar do tempo, irei convidar professores que constem da minha lista www.shamanicteachers.com a gravarem também. O trabalho deles é incrível e quero apresentá-los. A certa altura iremos rodar, mas eu farei a maior parte das gravações.

Haverá uma cerimónia ou viagem xamânica gravada por mês.

Outra notícia entusiasmante é que eu e a Sílvia começámos uma nova página de Facebook apenas para o nosso círculo. Chama-se Shamans Are Gardeners of Energy. Quem tem lido esta newsletter sabe que este se tornou no meu ensinamento favorito partilhado pelos Ancient Ones.

Se quiserem acompanhar a página, juntem-se aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313/.

Há uma pergunta feita a quem se junta e a resposta é “Transfiguration”.

Este grupo de Facebook está aberto apenas a pessoas que estejam na minha mailing list e que tenham estado neste círculo.

O foco desta nova página de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy é inundar o coletivo e a Natureza com reverência, oração, amor incondicional e luz. Luz é a frequência mais elevada com a qual podemos trabalhar.

Se as vossas publicações não refletirem uma atitude positive, honra e reverência, serão removidas da página. O que acontecerá ao nosso círculo se nos imergirmos na mesma consciência na qual queremos viver? Querem ficar perdidos no ruído ou experienciar outra escolha, outra forma de viverem as vossas vidas?

Estou muito entusiasmada que tenhamos um formato para fazer um poderoso trabalho juntos e partilhá-lo!

A lua cheia é a 12 de Novembro. Vamos concentrar-nos e focar-nos, depois de um bom trabalho de preparação, em percebermos cada um de nós como estrelas brilhantes no céu escuro, inundando a Terra e todas as formas de vida com amor incondicional e luz divina.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.

Em Novembro celebra-se a Ação de Graças na América. Vamos usar o poder da gratidão nos Estados Unidos e juntar energia para o bem de todas as formas de vida.

Transmutation News – August 2020 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Agosto de 2020

Há tantos anos que escrevo sobre o lado sombra da comunidade xamânica que navega na superfície das ondas. Ao surfar na superfície das ondas aprendemos a andar bem na água.

Mas será que acabamos por perder uma parte valiosa da iniciação e da viagem de regresso ao nosso verdadeiro eu quando não nos deixamos afundar nas ondas? Embora vivamos no desconhecido, preferimos um desconhecido que não envolva afundarmo-nos na escuridão da vida – uma iniciação comumente chamada de Noite Escura da Alma.

Mas é aqui que aprendemos a conversar com a nossa alma. É aqui que abandonamos a nossa identidade anterior para vermos a beleza, as bênçãos e os pontos fortes da nossa paisagem interior. Quando o descobrimos, entramos numa glória de amor e de luz que nunca experienciámos nesta Terra. Mas é preciso estar disposto a fazer uma viagem num território sobrenatural que todos percorremos quando adoecemos, quando perdemos algo ou alguém importante, quando experimentamos o sofrimento, a dissolução, a falta de fé e assim por diante.

No mundo ocidental moderno, muitos de nós chamámos energias transformadoras durante este período. Dissemos que nos queríamos transformar. Tentámos fazê-lo descobrindo práticas que nos fazem sentir em paz e que aumentam as nossas endorfinas para nos fazer sentir bem. Mas esta pode não ter sido a melhor decisão. Porque isto mantém-nos a nadar na superficie das ondas de mudança.

Quando pedem uma transformação em Xamanismo, pedem para entrar na Noite Escura da Alma. Este é um território tão incrível que parece assustador, uma vez que somos despojados da nossa identidade e de tudo o que pensamos conhecer.

Mas que rica viagem quando, tirando aquilo que não serve mais a vossa identidade, são conduzidos a encontrar o vosso verdadeiro eu, poder, força, luz interior e amor. Porque vocês são um verdadeiro reflexo das forças criativas do universo e é o que descobrirão ao atravessar o território chamado Noite Escura da Alma. Irão descobrir aspetos do amor incondicional e irão experimentar uma luz que nem sabiam que existia.

Nesta iniciação, morrem para o ego enquanto estão vivos, renascendo para um ser que é autosuficiente em todas as suas necessidades.

Acredito, realmente, que quando alguém aprende a atravessar a Noite Escura da Alma, aprende a superar qualquer onda que a vida traz com poder e força. Vocês tornam-se uma presença de amor e de luz incondicional muito além do que já experimentaram até aqui.

Se quiserem aprender sobre este território e como percorrê-lo, podem inscrever-se no meu novo curso The Dark Night of the Soul as a Portal to the Shaman’s Light.

Podem registar-se aqui: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/dnsSI/ingerman/

Deixei o Facebook por um tempo porque precisava de uma pausa. Mas voltarei para trabalhar com os participantes do meu novo curso.

Antes de sair, encontrei este lindo texto de Jack Wyrd na página do Facebook do The Shamans Cave. O Jack deu-me permissão para partilhá-lo convosco.

BÊNÇÃOS DA LIBÉLULA

Os exuvae (em latim) são restos de animais que precisam de perder a pele para crescer. A libélula é um animal que passa os dois primeiros anos como ninfa aquática, a nadar e a respirar na água, sem nunca tocar o ar. Mas uma vez que encontra tudo o que precisa no mundo húmido por baixo das ondas arrasta-se para o ar. Lá, as libélulas são incapazes de respirar e de ver. Confiam que vão mais em direção à luz, para o desconhecido. Lá, desamparadas, abrem as asas.

É um fenómeno de verão. Enquanto deixam entrar ar nos pulmões pela primeira vez, devem ficar ao sol a secar as asas e a endurecer a casca. Não sabem o que esperar, mas sabem que devem. Não deixam o medo detê-las; só sabem que está certo. À medida que se erguem, dragões do céu, largam os seus antigos exuvae. E não olham para trás, apenas voam.

É verão, altura de transformações sob o sol. Que sejamos como a libélula, confiando o suficiente para fazermos as transformações que devemos e voando livremente como deveríamos. Que possamos incorporar as belas bênçãos da libélula.

Jack Wyrd pratica e ensina xamanismo essencial e organiza círculos mensais de viagens comunitárias em Bangor, na área de Maine. Vai lançar em breve um livro espiritual, provisoriamente intitulado Maine’s Rarest Creatures: a Field Guide to Mythological and Legendary Creatures and Beings of New England and Adjacent Canada (sem tradução em português), que será publicado em junho de 2021 pela Down East Books. Podem confirmá-lo na página do Facebook do Jack.

A lua cheia é a 3 de agosto. Vamos deixar-nos cair nas profundezas da nossa luz espiritual que está a chegar até nós. Conheçam o alcance da vossa própria luz. Juntem-se à luz radiante da nossa comunidade global e deixem-na construir um campo saudável de energia para todas as formas de vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.

Transmutation News – May 2020 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Maio de 2020

Em 2000 comecei a orientar, intencionalmente, um curso em inglês designado Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light. O trabalho acabou por ser muito poderoso para muitas pessoas, que aprenderam que era um trabalho que, além de nos curar individualmente, também mostrou, através de experiências científicas, como poderíamos transmutar toxinas no nosso ambiente.

Na introdução que faço ao trabalho, partilho sempre que existem duas fases. Há o trabalho pessoal que precisamos de fazer para mudar os padrões habituais doentios de como agimos no mundo. Há estados de sombra, raiva, medo, velhas feridas que vivem em todos nós. E, enquanto vivemos as nossas vidas, queremos curar o nosso passado e tornar-nos nas melhores pessoas que podemos ser. Há práticas espirituais diárias que devemos realizar para transformar o nosso estado de consciência, para que possamos tratar-nos a nós e a todas as formas de vida com bondade, honra e respeito.

A segunda fase do trabalho é o trabalho ceremonial, que podemos fazer em conjunto. As cerimónias são o veículo do xamã para criar mudanças. Mas fazer cerimónias sem integrar o trabalho pessoal diário que precisamos de realizar não trará bons resultados. Fazerem o trabalho pessoal para se transformarem numa pessoa mais evoluída e fazerem cerimónias enquanto trabalham pessoalmente é a combinação perfeita para obterem resultados verdadeiros.

A vida das pessoas mudou de forma positiva ao fazerem este trabalho. E os meus alunos continuam a comunicar-se comigo por e-mail e através das redes sociais para me dizer que estão a conseguir atravessar esta onda de mudança, causada pelo novo coronavírus, de uma forma calma e empoderada. E estão a adorar envolver-se diariamente nas práticas.

Como partilhei no mês passado, um dos ensinamentos do Xamanismo é que as epidemias nascem através da inundação do coletivo com formas de pensamento negativas. E, como também escrevi no mês passado, tivemos uma série de traumas que desafiaram praticamente toda a humanidade. Nem todos concordamos, mas estamos a fazer um ótimo trabalho de lançar dardos venenosos no coletivo, impactando negativamente todas as formas de vida.

Temos feito o nosso trabalho, mas é hora de intensificarmos as nossas práticas minuto a minuto, para que as nossas vidas sejam preenchidas com atos sagrados, como trazer cerimónia à maneira como cozinhamos, limpamos, nos comunicamos com outras pessoas e assim por diante. Tudo na vida é uma cerimónia. Façam as vossas cerimónias com consciência.

Antes do coronavírus vi-me confrontada com a necessidade de passar muito tempo sozinha e em silêncio. Quando estávamos isolados, percebi que já estava isolada há muito tempo.

Tenho precisado de tempo para ouvir a minha alma, a minha própria voz interior, o meu corpo, o meu coração. Tornou-se tão ruidoso “lá fora” que deixei de conseguir ouvir a minha voz. Por isso, passo cada minuto livre em silêncio, apenas para meditar e estar com os meus próprios pensamentos. Quando o faço, surge-me imensa inspiração. Também senti como se tivesse perdido o meu próprio senso de fluidez. Encontrar fluidez é fundamental para uma boa saúde a todos os níveis. E então sinto a minha própria força e não me perco nos estados coletivos selvagens em que as pessoas estão mergulhadas agora.

Uma chave para a nossa sobrevivência será ouvir a riqueza de informações que chegam através de nós – e não dos outros.

Como parte do meu trabalho no mundo, olho de vez em quando para o Facebook. Tenho-me sentido tão inspirada pela riqueza de sabedoria que os povos nativos de diferentes culturas xamânicas estão agora a partilhar.

E o que mais me emociona é como todas as informações correspondem ao que cada ancião de diferentes tribos está a trazer. A orientação veio por ter estado noites seguidas em todas as cerimónias noturnas.

A vida é uma cerimónia. Uma cerimónia realizada alguns minutos, sem construir um forte relacionamento com a natureza e com os espíritos auxiliares, simplesmente não funciona.

Criem uma vida sagrada. Honrem a vossa vida ao longo do dia. Sejam diligentes emanando amor, Luz, bondade, honra e respeito para tudo o que está vivo. Esta é apenas uma ação para curar o campo de energia que criámos.

Nos anos 80, fui acordada a meio da noite por uma Voz alta e estridente, que sacudiu o meu quarto inteiro. A mensagem da Voz era: “Os humanos têm procurado Deus fora de si mesmos há 2000 anos e nos próximos 2000 anos estarão a procurar Deus dentro deles”.

Definitivamente, senti a verdade nesta mensagem e, é claro, posso ver muitos nesta jornada interior.

Foi interessante que a Voz voltou há 2 anos. Eu e o meu marido estávamos a reservar uma aventura. Enquanto preenchíamos a papelada, ouvi a mesma voz a dizer: “Não irás estar lá”.

Obtemos informações práticas importantes se aprendermos a ouvir.

É muito poderoso levarem cerimónias de transfiguração para os vossos entes queridos e para a vossa comunidade. No site encontrarão uma transcrição de uma cerimónia de transfiguração que conduzi para quatrocentas pessoas. Sintam-se livres para usá-la e trazerem esse trabalho vital para a vossa comunidade. Adaptem-na ou usem-na como está.

A lua cheia é a 7 de maio. Vamos intensificar a frequência do nosso trabalho. Certas energias prejudiciais não podem viver em frequências mais altas. Encham-se com a vossa luz divina, absorvam-na em todas as células e, depois, irradiem essa luz e a frequência radiosa para toda a vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.

Fiquem bem e cheios de luz.

Transmutation News – April 2020 – Portuguese

Transmutation News Abril de 2020

Fico muito feliz por partilhar convosco que fui nomeada pela “Watkins Mind Body Spirit Magazine” uma das 100 pessoas vivas mais influentes no mundo espiritual para 2020. Cheguei ao número 24 da lista. Sinto que o meu trabalho, ao ser honrado, também honra o xamanismo e todo o bom trabalho que estamos a fazer.

O trabalho do meu livro “Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light” é muito importante para fazer diariamente. Quando comecei a estudar xamanismo, aprendi que os vírus são criados a partir de formas negativas de pensamento. Pensem em toda a negatividade que tem sido espalhada pelo nosso coletivo devido à raiva sobre a política mundial e aos incêndios na Amazónia e na Austrália.

A Amazónia é vista como o pulmão da Terra. E, agora, temos um vírus que afeta os pulmões.

Tudo está, realmente, conectado. Penso que as mudanças que estamos a viver vão continuar até que as pessoas não só acordem, mas mudem as prioridades na vida, sendo mais importantes do que o dinheiro.

Temos grande capacidade de manter a nossa saúde, de apoiar as nossas comunidades com o trabalho de transfiguração e de fazermos, em conjunto, as nossas práticas para transformarmos estados negativos de consciência.

Estou a orientar um curso especial para a The Shift Network, com a duração de sete semanas, no qual vou realizar as práticas mais poderosas do trabalho “Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light”.

O curso terá três níveis. Trabalharemos para manter a nossa saúde física, mental e espiritual. Faremos o trabalho de transfiguração e outras cerimónias de cura para mantermos o nosso círculo global forte e iremos realizar cerimónias para honrar todas as formas de vida. E claro que também veremos como partilhar esse trabalho com as nossas comunidades locais, se isso for do vosso interesse.

Nem todo o material será novo para vocês. Mas este curso é uma forma de mantermos as nossas práticas em conjunto vivas e vibrantes, alimentando o poder que têm para nos manter seguros, abrindo-nos para ensinamentos maiores, expandindo a nossa perspetiva e unindo-nos para o trabalho cerimonial. Orientarei todos os exercícios e não há pré-requisitos para participar neste curso.

O curso terá início no dia 14 de abril, todas as terças-feiras, durante 7 semanas. As sessões serão gravadas para quem não puder assistir ao vivo.

Podem fazer o registo aqui: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/3spSI/ingerman/

Escrevi a Notícias de Transmutação deste mês mais cedo porque tinha um workshop e viagens para os quais precisava de me preparar. Embora esta newsletter não fale sobre o novo coronavírus, sinto que a mensagem partilhada é muito importante para mantermos a nossa saúde.

Durante uma viagem xamânica, os meus espíritos auxiliares começaram a conversar comigo sobre a eleição nos EUA. Não lhes fiz nenhuma pergunta sobre isso. Foi uma mensagem espontânea. Os meus espíritos auxiliares não entraram em detalhes, mas deixaram-me grandes insights. O caminho é um bocadinho sinuoso, então teremos de seguir para onde a conversa deles me levou.

Sobre as eleições, a informação era rápida e simples. Disseram-me que as pessoas votariam no candidato que as fizesse sentir seguras e cuidadas.

Esta mensagem levou-me ao meio ambiente. Pois, quando se escolhem líderes apenas para nos sentirmos mais seguros, o ambiente geralmente é deixado de fora.

Foi aqui que essa mensagem me levou. Continuo a escrever que somos natureza e não que estamos conectados à natureza. Foi-me mostrado que o nosso abuso da natureza é como abusar dos órgãos do nosso corpo, a tal ponto que o corpo começa a atacar-se com problemas autoimunes.

E, atualmente, estamos a ver muitos problemas autoimunes misteriosos no planeta. E se não começarmos a cuidar do nosso corpo, que é a natureza, os ataques a nós mesmos continuarão a aumentar.

Esta reflexão levou-me ao meu trabalho pessoal. Disseram-me que o meu constante autojulgamento sobre o que fiz mal, em vez de reconhecer o que fiz bem, está a alimentar problemas de saúde. Quando não nos sentimos dignos, somos críticos de nós mesmos e não podemos absorver o amor, acabando por nos atacarmos. Isto cria problemas autoimunes e inflamação extrema, que é tão prevalente hoje.

A essência da mensagem para mim era: se nos queremos curar, bem como ao planeta, devemos absorver o amor incondicional divino, trabalhar a forma como nos julgamos, emanar amor constante à natureza e continuar através da mudança das nossas ações e comportamentos em relação a todos os seres sencientes com quem partilhamos a Terra. E sabemos como essas práticas alimentam a nossa alma.

A lua cheia é a 7 de abril. Abandonem as vossas preocupações comuns e expandam a vossa perspetiva para abraçarem uma imagem maior. Façam o vosso trabalho de preparação e experienciem o vosso verdadeiro brilho, irradiando-o dentro e por toda a Terra. Deixem a vossa luz e amor emanarem para todos os seres vivos do planeta.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.

Transmutation News – March 2020 – Portuguese

Transmutation News Março de 2020

A 19 de março entramos no equinócio. O tempo continua a andar tão rápido e as mudanças climáticas a que temos vindo a assistir estão a ganhar velocidade. Como todos sabemos, algumas dessas mudanças são, simplesmente, o curso da evolução do planeta. Mas outras mudanças têm causa humana.

Muitos estão agora a acordar e a trabalhar espiritualmente em conjunto e muitos outros estão a agir no sentido de deixar uma pegada mais leve na Terra, por exemplo, mudando a forma como vivem, como comem e que produtos estão dispostos a comprar.

Como tenho vindo a escrever, a minha preocupação profunda é com os que se dedicam a diferentes práticas espirituais, que se tentam reunir para manipular os padrões climáticos. A natureza não será manipulada, mas certamente está a tentar enviar-nos uma forte mensagem. E manipular o clima tem conseqüências terríveis, porque, à medida que o equilíbrio é alterado, muitos eventos trágicos acontecem em lugares que seriam seguros se o equilíbrio natural se mantivesse.

Para mim, há um ensinamento essencial. Acredito que devemos construir um forte relacionamento com a terra onde vivemos, com os espíritos ancestrais que protegem a terra, o ar, a água e o fogo, de forma a podermos honrá-los.

Neste momento, não há honra quando poluímos os elementos que nos dão vida e quando tentamos movê-los da maneira que achamos que precisamos e que beneficiaria a Terra.

Aprendam com a Terra e com os elementos.

Ao recebermos a primavera no Hemisfério Norte e o outono no Hemisfério Sul, há um exercício que podemos fazer.

Reservem um tempo para começarem a construir um forte relacionamento com a Terra, com os espíritos ancestrais da Terra, com os elementos e com quaisquer outros seres da natureza com quem se queiram comunicar.

Decidam com quem desejam falar e perguntem: “Posso entrar no seu campo de energia?” E comecem por sentir o amor e a luz.

Apresentem-se e iniciem uma conversa, tal como fariam com um novo amigo. Aprendam sobre a vida e sobre a história da Terra e dos espíritos. Como tem sido viver na Terra? Depois de manterem um bom relacionamento e uma conversa, peçam uma mensagem sobre como poderiam trabalhar espiritualmente e o que precisam para viverem em harmonia na Terra.

À medida que todos continuamos a fazê-lo, veremos mudanças positivas a acontecerem.

É assim que o povo nativo do mundo inteiro trabalha. A terra em que vivem, os elementos e todos os seres sencientes da natureza em que vivem são vistos como parentes num local partilhado. Neste momento, os povos nativos estão a trabalhar no duro para apaziguar os espíritos. Estão a fazer o seu trabalho, enquanto pessoas não-nativas não entendem o princípio da reciprocidade, afastando o poder do trabalho feito. Se nos aliarmos numa prática tão poderosa, aprenderemos muito e ajudaremos a aliviar muito sofrimento.

A lua cheia é a 9 de março. Perguntemos à Lua se o seu poder nos ajudará exponencialmente a irradiar a nossa luz no interior e por toda a Terra. Façam a vossa prática de transfiguração com a vossa luz a irradiar tão intensamente que não há lugares nesta grande Terra onde a vossa luz não chegue.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.

Junto-me ao nosso círculo luminoso, desejando a todos um belo equinócio cheio de profunda sabedoria, enquanto nos conectamos com a Terra e com os elementos que nos dão vida.

Transmutation News – February 2020 – Portuguese

Transmutation News Fevereiro de 2020

Todos nos sentimos muito emocionados pelas paisagens e por todas as formas de vida que foram destruídas pelos últimos eventos climáticos.

Sabemos que há destruição e morte a acontecer em vários lugares do mundo. Mas, mais recentemente, os incêndios na Austrália estão a dilacerar os nossos corações.

Vi todos os tipos de estatísticas sobre as perdas de vidas e não sei quais são os números exatos. Enquanto escrevia a newsletter, vi relatos de 500 mil seres da natureza que morreram nos incêndios, entre eles 8 mil coalas.

A tragédia é maior do que as nossas mentes e os nossos corações conseguem imaginar. Também me junto às orações para que o fogo seja controlado. Falei disto recentemente na minha palestra “The Three Hidden Worlds”, moderada por Stephen Dinan para a The Shift Network.

O xamanismo é uma prática baseada na natureza e, nas culturas xamânicas, toda a vida, incluindo a Terra, o Ar, a Água e o Fogo, são a nossa família. Mas quando não honramos, não respeitamos ou não agimos com bondade em relação a outros seres da vida, há consequências.

Terra, Ar, Água e Fogo dão-nos vida. Continuamos a deitar todo o nosso lixo tóxico nos elementos que nos dão vida. Eles são seres vivos e são a nossa família.

Na nossa cultura, ainda estamos a ignorar a prática sagrada da reciprocidade. Todos os que leem esta newsletter sabem, intuitivamente e no seu coração, que se honrássemos os elementos que nos dão vida, eles não agiriam com tanta violência.

No entanto, ignoramos a construção de um forte relacionamento amoroso com eles e, simplesmente, tentamos reunir pessoas suficientes para tentar manipulá-los e provocar incêndios, inundações, tempestades, criar chuva e assim por diante. Isso pode ter um efeito miraculoso temporário, mas, de certa forma, é mais uma parte do problema. As pessoas consideram que não precisam de mudar a maneira como vivem as suas vidas se sentem que podem manipular a Natureza em vez de respeitá-la.

Questiono-me como seria se estabelecessemos um relacionamento de respeito mútuo com os elementos. Têm de saber, nos vossos corações, que isto faria uma diferença tremenda. E vocês devem SABER disso.

 

Mas aqui estamos. Os nossos corações estão partidos com tanta perda.

Comecem a honrar os elementos. Reunamos as nossas energias espirituais para abrir linhas de comunicação com os elementos, em vez de apenas reunirmos forças para manipulá-los. A Natureza não será manipulada.

Vamos fazer cerimónias de encerramento para honrar todos os elementos. Podem encontrá-las no meu livro The Book of Ceremony: Invoking the Sacred into Everyday Life.

Conectem-se, espiritualmente, com seres que perderam a vida. Agradeçam-lhes por agraciarem a Terra e toda a vida com a sua presença, a sua beleza e a sua força.

Eles contribuíram muito para a teia da vida e a sua perda é devastadora para todos nós.

Desejem-lhes uma jornada de volta à Fonte cheia de graça, amor e luz.

Vamos honrar todos os seres que morreram. Isso cria cura para toda a vida. Emanem amor e luz para todos os que perderam as suas vidas.

Este nível de consciência realmente permite que todos nós vivamos mais conscientemente na Terra.

Conectem-se espiritualmente com a Terra em que vivem, com os antepassados compassivos da Terra e com todos os seres da natureza, incluindo os elementos. Emanem amor e luz diariamente e sintam que o amor volta para vocês.

A vida na Terra mudará à medida que o fizermos. Eu SEI disso! A lua cheia é a 9 de fevereiro. Vamos juntar as nossas energias espirituais para mostrarmos a todas as formas de vida o quanto honramos e amamos tudo o que habita nesta Terra connosco. Nesta lua cheia, deixem a vossa luz divina abraçar toda a vida em amor e irradiar esta luz dentro e por toda a Terra.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.

Vamos manter o nosso trabalho de transfiguração forte e perceber toda a vida na sua luz e força divinas. Não sobrecarreguem outros seres vivos com a vossa pena.

Transmutation News – January 2020 – Portuguese

Transmutation News Janeiro de 2020

Desejo à nossa comunidade global um Feliz Ano Novo, cheio do melhor que a vida tem para oferecer.

É maravilhoso estarmos aqui para acolher 2020. Temos leitores de várias idades, mas, para muitos de nós, 2020 quase assumiu associações míticas. Muitas vezes projetámos 2020 como o tema de filmes futuristas e aqui estamos nós agora.

A minha associação com filmes e romances futuristas inclui, principalmente, um momento em que exploramos mais os reinos invisíveis e, ao aumentarmos a concentração e o foco, criamos uma verdadeira magia na forma de nos curarmos a nós, aos outros e ao planeta. A minha projeção para o ano 2020 inclui iniciações mais profundas para nos esculpir nos verdadeiros seres espirituais que nascemos para ser. E a esperança regressa porque, neste estado de renascimento, somos detentores do nosso potencial e isso leva-nos à esperança.

Em novembro estava a ter uma das minhas experiências visionárias. Estava a ver, num écrã invisível, palavras e pensamentos a flutuarem. Algumas das palavras eram bastante positivas e esperançosas, outras foram bastante desafiadoras por me ancorarem a um passado doentio e por criarem um estado de estagnação.

A mensagem que recebi era a de escolher agarrar os pensamentos positivos em vez dos negativos. Esta metáfora de “agarrar” tinha um significado profundo para mim. Podia imaginar a ação e o efeito de agarrar palavras e pensamentos no meu corpo. Podia sentir no meu corpo o efeito dos estados de consciência que agarrava.

Vamos refletir sobre este tema ao iniciarmos um novo ano juntos, como uma comunidade global.

Ponham a tocar música espiritual e de expansão da mente. Não importa o dia que escolhem para esta meditação. Vamos imaginar-nos sentados num círculo gigante, entre magníficas árvores, numa floresta antiga. Estamos maravilhados com a antiguidade da Terra e com a força e o apoio das árvores que estão presentes.

O tempo é crepúsculo, ou seja, um tempo muito poderoso porque os véus entre os mundos são muito finos. Maravilhamo-nos com o mistério das forças da natureza e com a firmeza com que elas permanecem durante toda a mudança. Somos resilientes como a natureza. Só que, às vezes, esquecemo-nos disso.

Ao sentarmo-nos juntos, reparamos que os seres compassivos e divinos dos reinos transcendentes começam a criar projeções dos nossos pensamentos diários e das palavras que usamos ao longo da nossa conversa connosco e das interações com os outros.

Observamos, com espanto, a forma como a luz e o som dessas palavras e pensamentos afetam o coletivo e todas as formas de vida. A nossa psique faz uma pausa. Podemos ver a magia que as nossas palavras criam. Magia escura que nos leva a estados de raiva, desespero e ódio e palavras de poder, que são remédio para nós mesmos e para a Terra que emana totalmente a vibração do amor e da luz. Percebemos que sempre temos uma escolha do estado de consciência que queremos alcançar. E, com concentração e foco, podemos fazer a escolha certa para nos alimentarmos e alimentarmos toda a vida com amor e luz. Mas é preciso muita disciplina para fazer uma escolha que nos tire dos nossos estados reativos.

Cada elemento do nosso círculo projeta palavras positivas, pensamentos e sonhos no campo coletivo de energia, enquanto usamos os métodos que aprendemos para transmutar a escuridão que vem com o nosso modo de pensar negativo.

Imaginem a alquimia criada quando destacamos a luz do coletivo.

Que pensamentos querem adotar para 2020? Façam a vossa escolha. O futuro está nas vossas mãos pela escolha que fazem.

Este mundo é criado pela mente. Para criarmos uma realidade orientada pelo espírito, devemos atravessar o véu da ilusão e entrar numa bela realidade criada pelos nossos sonhos, que nos leva à dimensão da realidade que sonhamos habitar.

Vamos entrar numa dimensão cheia de bondade, honra, respeito, paz, amor e luz.

Vamos comprometer-nos a mudar as nossas prioridades para mantermos o nosso foco na realidade que podemos criar com as nossas palavras, pensamentos e sonhos.

Continuemos a fazer as nossas cerimónias sagradas, pois, para os xamãs, realizar cerimónias é o nosso maior veículo de mudança.

A lua cheia é a 10 de janeiro. Começámos o nosso trabalho cerimonial para criar uma rede humana de luz no solstício de 2000. Fizemos a cerimónia há 20 anos, levando-nos a uma nova década.

O trabalho espiritual que estamos a realizar continua a inspirar a rede da vida. Só podia, pois há milhares de pessoas de coração aberto a juntarem-se, todos os meses, para se alimentarem e alimentar a Terra, o Ar, a Água, o Fogo, todos os seres da natureza e toda a vida com amor.

A chave para criar uma verdadeira mudança é aprendermos a obter estados mais profundos de concentração e foco.

Vamos realizar a nossa cerimónia mensal da lua cheia, criando uma teia humana de luz, como se nunca tivéssemos realizado a cerimónia antes. Este é o momento de renovar o nosso trabalho conjunto.

Antes de uma cerimónia sagrada, como é que o vosso coração vos chama para se prepararem quando sabem que toda a vida será afetada pelo vosso trabalho? A força da vossa vitalidade espiritual e da vossa presença enfraquece sem um trabalho de preparação. O que precisam fazer para se afastarem do vosso dia e dos pensamentos e estados de consciência pesados?

No meu caso, cantar leva-me a um estado alterado de consciência. Que práticas espirituais vos ajudam a alcançar um estado de êxtase? Para os xamãs, a viagem xamânica e a realização de cerimónias requerem entrar em estado alterado de consciência. Tentem tocar tambor ou maracas, cantar, meditar, caminhar na natureza por longos períodos de tempo. Percebam a diferença de entrar numa cerimónia espiritualmente preparados ou de entrarem com todos os vossos pensamentos diários habituais, colocando uma forte âncora a bloquear o poder do vosso trabalho.

Ao sentirem-se “prontos para a cerimónia”, deixem de lado os vosso pesos, viajem profundamente para o vosso Mundo Interior, para a vossa paisagem interior, e experienciem a vossa luz radiante. Está a brilhar com mais poder, força e luminosidade do que no passado. A luz é tão brilhante que podem, realmente, ver aí todas as cores do arco-íris. A luz é transformadora e está a transformar todas as células do vosso próprio organismo, bem como do organismo a que chamamos teia da vida. Irradiamos a nossa luz com tanta graciosidade e beleza, sem esforço, trazendo luz restauradora a tudo o que está vivo.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor visitem “Creating a Web of Light” na página principal para verem as instruções das nossas cerimónias da lua cheia.

Juntemo-nos a manter o nosso círculo em amor ao recebermos o Ano Novo. Que as nossas cerimónias sejam preenchidas com alegria enquanto honramos a Terra, os elementos e todas as formas de vida durante este poderoso tempo de mudança, de desmembramento e remembramento.

Bem-vindos a 2020!