Notícias de Transmutação: Dezembro de 2020
Estamos, definitivamente, a avançar para um novo ano. Não me atrevo a fazer previsões para o ano que entra. Estava a responder a uma publicação no Facebook e surgiu-me esta frase mágica: “O mundo exterior parece menor quando crescemos a partir de dentro”. Esta é, de certeza, uma altura para crescer a partir de dentro e para desviar a atenção da verdadeira loucura.
Estava à procura de um ficheiro de novembro e encontrei uma Notícias de Transmutação antiga com a mensagem perfeita para o fim de ano. Isto foi o que escrevi na altura:
Notícias de Transmutação – Outubro de 2017
Continuamos a manter nos nossos corações todas as formas de vida que estão a ser afetadas por tempestades, incêndios e terramotos. Continuamos a ver todos na sua força divina, tendo as ferramentas para navegar nas mudanças. Agradecemos a todas as formas de vida que morreram nestes eventos catastróficos por agraciarem a Terra com a sua presença e desejamos um regresso a casa suave e gracioso.
Lembrem-se de que uma das chaves do nosso trabalho é não tentar mudar o clima nem nos juntarmos às fileiras dos humanos que sentem que podem controlar a Mãe Natureza. Em vez disso, precisamos de fazer o nosso trabalho espiritual e viver uma vida de honra e respeito por todas as formas de vida. Dessa forma, usando o princípio da reciprocidade, a Terra responderá na mesma moeda.
Em setembro, durante uma sessão do meu curso online na Shift Network, ensinei como nos podíamos fundir com um espírito auxiliar para ver o mundo com os olhos do espírito em vez de o vermos com os olhos do ego. Para demonstrar como nos podíamos fundir com um espírito auxiliar, trouxe a Deusa Ísis. Pedi a Ísis que falasse ao grupo sobre o tema do sofrimento. Parece que tantos amigos e alunos perderam a esperança, sentem-se presos ao ver tanto sofrimento e mau comportamento dos humanos em relação aos outros e a todas as formas de vida. Os praticantes de várias vias espirituais estão a perder a esperança e o foco.
Senti que a mensagem que Ísis partilhou foi muito poderosa e eu queria partilhá-la convosco para o caso de ressoar e de vos tocar a algum nível. Apenas partilho o essencial da mensagem:
“Há muitos planetas e dimensões onde os espíritos incarnam para aprender e evoluir.
Aqui, na Terra, vocês nasceram para experienciar amor, luz e alegria. Mas a lição é a de, primeiramente, experienciarem o sofrimento e depois serem capazes de ir além dessa dimensão onde dentro de vocês (e não fora) há um sentido de amor e de alegria. Na realidade, a alegria não é a vibração correta porque o que o vosso espírito sente é felicidade.
No vosso mundo, professores, incluindo os vossos, encorajam-vos a abrir o coração para o espírito do amor.
Mas este ensinamento não é correto ao nível do coração com o qual estão a ser convidados a conectar-se.
O foco tem sido no vosso coração físico, que é simplesmente parte do vosso ego. E muitos de vocês estão a experienciar e a ver sofrimento que, num nível evolutivo, está a expandir o vosso senso de compaixão. Leva-vos muito fundo na vossa humanidade. Mas ainda estão enredados na energia, vibração e frequência de sofrimento e essa é a energia com que estão a alimentar o mundo. E é por carregarem a energia de sofrimento que tantas pessoas estão a ficar doentes.
Estão agora a ser, literalmente e metaforicamente, abertos para o lugar mais profundo dentro de vocês onde toda a sabedoria e o conhecimento aguardam para que aprendam enquanto tocam cada vez mais profundamente a vossa humanidade.
Atrás do vosso coração físico está um coração espiritual. Não precisam de viajar assim tão profundamente no vosso interior para se conectarem com ele. É referido há muito tempo por vários gurus, místicos e professores espirituais.
E este coração espiritual é um com a Fonte e a alegria, felicidade e amor incondicional por todas as formas de vida e criação. E não conhece o sofrimento. Conhece a felicidade, o amor incondicional, mas não tem experiência do sofrimento na Terra.
Na Terra dos Sonhos vejo milhões de egos a sonharem a ilusão que estamos a ver e que está a ser criada de novo e de novo na Terra.
Saiam desta Terra dos Sonhos para um lugar onde seres espirituais evoluídos estão a sonhar com alegria e amor para o mundo.
Vocês estão presos no vosso ego. Transcendam para uma realidade dimensional situada além do vosso ego, para o vosso coração espiritual, que está apenas a experienciar alegria eterna, bem-aventurança, amor incondicional e a luz da Fonte.
Vocês estão num novo tempo e numa nova evolução na Terra. Abandonem o vosso papel atual no jogo da vida. Entrem na vida de um ser espiritual desperto. Continuem a tentar aumentar a vossa vibração e frequência quando precisarem de trabalhar a partir de uma vibração e frequência mais altas.
Abraço-vos e digo-vos que têm mais escolhas do que aquelas que conhecem. Podem mudar para um nível mais Elevado de consciência.”
Este mês, ouçam música xamânica ou meditativa ou passem algum tempo na Natureza. Imaginem-se a viajar atrás do vosso coração físico para o vosso coração espiritual. É o sítio de onde o amor divino, a luz e a esperança emanam.
Tragam os vossos fardos para o vosso coração espiritual e experimentem o quão rapidamente eles são transmutados e transformados em luz.
Façam o vosso trabalho de transfiguração e irradiem luz para o vosso coração espiritual. Sejam uma presença de amor enquanto o vosso coração emana amor puro, incondicional e impessoal.
Em edições passadas da Notícias de Transmutação, partilhei o exercício de viajar à Terra dos Sonhos, como escrevi no meu livro Walking in Light: The Everyday Empowerment of Shamanic Life (sem tradução em português).
Podem fazer uma viagem xamânica ou meditação e pedirem para serem levados à Terra dos Sonhos onde uma evoluída comunidade espiritual de pessoas de todo o mundo estão a focar os seus sonhos apenas em experienciar os sonhos mais positivos, bonitos e inspiradores para o planeta.
Assumam o vosso lugar neste círculo de sonhadores e façam o vosso trabalho
O solstício de inverno chega a 21 de dezembro com mais ensinamentos e oportunidades de crescimento a partir de dentro.
No solstício, saiam para um parquet ou para um local favorito na Natureza. Abram os vossos sentidos e absorvam a beleza na Natureza. Sintam o vosso amor pela vida, os incríveis seres da Natureza com quem partilhamos a Terra e a própria Gaia.
Ao deitarem-se na terra imaginem o bater do vosso coração a conectar-se com a vossa casa, que tem milhares de milhões de anos. Levem essa sensação ao vosso corpo. Quando faço isto, não consigo nem compreender a profundidade dessa conexão antiga.
Sintam o vento ou a brisa gentil à vossa volta. À medida que o vento beija a vossa face, sintam a profundidade da vossa relação com os seres vivos aos quais chamamos Ar, que são a primeira forma de vida nesta Terra. E este ser, que tem milhares de milhões de anos, parou para vos beijar a cara ou brincar com o vosso cabelo.
Se estiverem perto de um corpo de água, mergulhem os vossos pés ou mãos e imaginem-se a conectar-se com o mar primordial. Reparem se este ser antigo, que também tem milhares de milhões de anos, tem uma mensagem para vocês. Se não estiverem perto da água, podem fazê-lo numa viagem xamânica ou em meditação.
Depois, absorvam o poder do sol, da lua, das estrelas. Pensem sobre o tempo que elas estão a brilhar em todas as formas de vida. E agora elas brilham sobre vocês. Sintam a paixão do fogo antigo a queimar profundamente dentro da Mãe Terra. O vosso fogo interior está a queimar para encontrar a antiguidade deste poderoso elemento?
Mergulhem realmente na realidade sem tempo em que vivemos. Estamos a habitar a Terra há pouco tempo.
Primeiro, sintam o poder das vossas relações, o amor e o apoio destes seres antigos.
Está além de qualquer coisa que possamos compreender mentalmente, se se permitirem abrir a vossa consciência celular e sentir a vossa conexão.
Agora reflitam sobre a razão de estarem aqui. Estão aqui por um período curto de tempo. O que querem fazer durante o tempo que vão estar na Terra? Reflitam numa simples mudança de vida que possam fazer para aliviar a vossa pegada em Gaia.
Sintam amor por todas as formas de vida, perdoem-se por algo que precise de perdão, e honrem as vossas antigas ligações com os elementos. Honrem os vossos antepassados e os ancestrais que viveram aqui. Todas as fases de vida que agora estamos a observar já foram experienciadas muitas vezes na história da Terra. Imaginem as histórias que os antigos vos podem contar. Perguntem-lhes por uma simples mudança de vida que possam fazer e que vos levará a mudanças positivas ao longo do tempo.
Este é o maior presente que podem dar a Gaia. E quando vocês estão dispostos a abraçar o amor pelos elementos e pelos antepassados, presenteiam-se a vocês próprios e a todas as formas de vida.
Desejo-vos um bonito solstício no inverno ou no verão!
A lua cheia é a 29 de dezembro. É o nosso tempo sagrado de nos juntarmos como uma comunidade para inundar o coletivo com luz e amor porque é dessa forma que as energias indesejadas são removidas. Não é altura de nos sentarmos no escuro. Devemos continuar e avançar.
Levantem-se e toquem tambor ou maraca, dancem e cantem. Viagem dentro, à vossa estrela interna, e brilhem como a maior estrela do céu.
Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating A Human Web of Light” na página principal do site.
Como referi no mês passado, continuo a escrever a Notícias de Transmutação no formato que temos. E as colunas são generosamente traduzidas em vários idiomas.
A acrescentar a esta oferta mensal, irei pré-gravar ou uma viagem xamânica ou uma cerimónia guiada. A Sylvia Edwards vai fazer a gravação no Zoom e partilhar o link.
Com o passar do tempo, irei convidar os professores da lista www.shamanicteachers.com para gravarem também. O trabalho deles é incrível e eu quero dá-lo a conhecer. A certa altura iremos trocar. Mas eu farei a maior parte das gravações. Haverá uma viagem ou cerimónia gravada por mês.
Também comecei com a Sylvia uma nova página de Facebook, apenas para a nossa comunidade global. Chama-se Shaman’s Are Gardeners of Energy. Se têm vindo a ler estas newsletters, sabem que este se tornou no ensinamento favorito que os Ancient Ones partilharam comigo.
Caso se queiram juntar, é esta a página:
https://www.facebook.com/groups/991720834662313/. Há uma pergunta cuja resposta é Transfiguration.
Este grupo de Facebook apenas está aberto a pessoas da minha lista de e-mails que têm estado neste círculo.
O foco desta nova página de Facebook é inundar o coletivo e a Natureza com reverência, oração, amor incondicional e luz. Luz é a frequência mais elevada com a qual podemos trabalhar.
Se a vossa publicação não refletir uma atitutude positiva, honra e reverência, será removida. O que irá acontecer ao nosso círculo se nos deixarmos imergir na consciência em que queremos viver? Querem perder-se no barulho ou experienciar outra coisa, outra forma de vivermos as nossas vidas?
Estou muito entusiasmada que tenhamos um formato para fazermos algum trabalho poderoso juntos e, além disso, partilhá-lo!
E ao aproximarmo-nos do final do ano, gostaria de agradecer à Sylvia Edwards pela sua ajuda a colocar o meu trabalho no mundo! Ela é um verdadeiro presente para o planeta. A Sylvia sempre teve uma maneira de se manter positiva, inspiradora e num espaço sagrado.
Agradeçamos à Sylvia e a todos os nossos tradutores pela sua generosa oferta. Fazer as traduções exige muito tempo e dedicação. Vamos envolvê-los em amor e luz.
Barbara Gramlich – Alemão
Astrid Johnen – Alemão
Petr Němčanský – Checo
Ines Fermoso – Espanhol
Carole Laplante – Francês
Catherine Meyer – Francês
Bea Salgado – Francês
Els de Graaff – Holandês
Sandra Koning – Holandês
Nello Ceccon – Italiano
Flavia Cavallaro – Italiano
Miha Masuda – Japonês
Ai Suzuki – Japonês
Sofia Frazoa – Português
Tatiana Starikova – Russo
Lena Anderheim – Sueco
Simin Uysal – Turco