Transmutation News Fevereiro de 2020
Todos nos sentimos muito emocionados pelas paisagens e por todas as formas de vida que foram destruídas pelos últimos eventos climáticos.
Sabemos que há destruição e morte a acontecer em vários lugares do mundo. Mas, mais recentemente, os incêndios na Austrália estão a dilacerar os nossos corações.
Vi todos os tipos de estatísticas sobre as perdas de vidas e não sei quais são os números exatos. Enquanto escrevia a newsletter, vi relatos de 500 mil seres da natureza que morreram nos incêndios, entre eles 8 mil coalas.
A tragédia é maior do que as nossas mentes e os nossos corações conseguem imaginar. Também me junto às orações para que o fogo seja controlado. Falei disto recentemente na minha palestra “The Three Hidden Worlds”, moderada por Stephen Dinan para a The Shift Network.
O xamanismo é uma prática baseada na natureza e, nas culturas xamânicas, toda a vida, incluindo a Terra, o Ar, a Água e o Fogo, são a nossa família. Mas quando não honramos, não respeitamos ou não agimos com bondade em relação a outros seres da vida, há consequências.
Terra, Ar, Água e Fogo dão-nos vida. Continuamos a deitar todo o nosso lixo tóxico nos elementos que nos dão vida. Eles são seres vivos e são a nossa família.
Na nossa cultura, ainda estamos a ignorar a prática sagrada da reciprocidade. Todos os que leem esta newsletter sabem, intuitivamente e no seu coração, que se honrássemos os elementos que nos dão vida, eles não agiriam com tanta violência.
No entanto, ignoramos a construção de um forte relacionamento amoroso com eles e, simplesmente, tentamos reunir pessoas suficientes para tentar manipulá-los e provocar incêndios, inundações, tempestades, criar chuva e assim por diante. Isso pode ter um efeito miraculoso temporário, mas, de certa forma, é mais uma parte do problema. As pessoas consideram que não precisam de mudar a maneira como vivem as suas vidas se sentem que podem manipular a Natureza em vez de respeitá-la.
Questiono-me como seria se estabelecessemos um relacionamento de respeito mútuo com os elementos. Têm de saber, nos vossos corações, que isto faria uma diferença tremenda. E vocês devem SABER disso.
Mas aqui estamos. Os nossos corações estão partidos com tanta perda.
Comecem a honrar os elementos. Reunamos as nossas energias espirituais para abrir linhas de comunicação com os elementos, em vez de apenas reunirmos forças para manipulá-los. A Natureza não será manipulada.
Vamos fazer cerimónias de encerramento para honrar todos os elementos. Podem encontrá-las no meu livro The Book of Ceremony: Invoking the Sacred into Everyday Life.
Conectem-se, espiritualmente, com seres que perderam a vida. Agradeçam-lhes por agraciarem a Terra e toda a vida com a sua presença, a sua beleza e a sua força.
Eles contribuíram muito para a teia da vida e a sua perda é devastadora para todos nós.
Desejem-lhes uma jornada de volta à Fonte cheia de graça, amor e luz.
Vamos honrar todos os seres que morreram. Isso cria cura para toda a vida. Emanem amor e luz para todos os que perderam as suas vidas.
Este nível de consciência realmente permite que todos nós vivamos mais conscientemente na Terra.
Conectem-se espiritualmente com a Terra em que vivem, com os antepassados compassivos da Terra e com todos os seres da natureza, incluindo os elementos. Emanem amor e luz diariamente e sintam que o amor volta para vocês.
A vida na Terra mudará à medida que o fizermos. Eu SEI disso! A lua cheia é a 9 de fevereiro. Vamos juntar as nossas energias espirituais para mostrarmos a todas as formas de vida o quanto honramos e amamos tudo o que habita nesta Terra connosco. Nesta lua cheia, deixem a vossa luz divina abraçar toda a vida em amor e irradiar esta luz dentro e por toda a Terra.
Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor visitem “Creating a Web of Light” na página principal do site.
Vamos manter o nosso trabalho de transfiguração forte e perceber toda a vida na sua luz e força divinas. Não sobrecarreguem outros seres vivos com a vossa pena.