Transmutation News Janeiro de 2020

Desejo à nossa comunidade global um Feliz Ano Novo, cheio do melhor que a vida tem para oferecer.

É maravilhoso estarmos aqui para acolher 2020. Temos leitores de várias idades, mas, para muitos de nós, 2020 quase assumiu associações míticas. Muitas vezes projetámos 2020 como o tema de filmes futuristas e aqui estamos nós agora.

A minha associação com filmes e romances futuristas inclui, principalmente, um momento em que exploramos mais os reinos invisíveis e, ao aumentarmos a concentração e o foco, criamos uma verdadeira magia na forma de nos curarmos a nós, aos outros e ao planeta. A minha projeção para o ano 2020 inclui iniciações mais profundas para nos esculpir nos verdadeiros seres espirituais que nascemos para ser. E a esperança regressa porque, neste estado de renascimento, somos detentores do nosso potencial e isso leva-nos à esperança.

Em novembro estava a ter uma das minhas experiências visionárias. Estava a ver, num écrã invisível, palavras e pensamentos a flutuarem. Algumas das palavras eram bastante positivas e esperançosas, outras foram bastante desafiadoras por me ancorarem a um passado doentio e por criarem um estado de estagnação.

A mensagem que recebi era a de escolher agarrar os pensamentos positivos em vez dos negativos. Esta metáfora de “agarrar” tinha um significado profundo para mim. Podia imaginar a ação e o efeito de agarrar palavras e pensamentos no meu corpo. Podia sentir no meu corpo o efeito dos estados de consciência que agarrava.

Vamos refletir sobre este tema ao iniciarmos um novo ano juntos, como uma comunidade global.

Ponham a tocar música espiritual e de expansão da mente. Não importa o dia que escolhem para esta meditação. Vamos imaginar-nos sentados num círculo gigante, entre magníficas árvores, numa floresta antiga. Estamos maravilhados com a antiguidade da Terra e com a força e o apoio das árvores que estão presentes.

O tempo é crepúsculo, ou seja, um tempo muito poderoso porque os véus entre os mundos são muito finos. Maravilhamo-nos com o mistério das forças da natureza e com a firmeza com que elas permanecem durante toda a mudança. Somos resilientes como a natureza. Só que, às vezes, esquecemo-nos disso.

Ao sentarmo-nos juntos, reparamos que os seres compassivos e divinos dos reinos transcendentes começam a criar projeções dos nossos pensamentos diários e das palavras que usamos ao longo da nossa conversa connosco e das interações com os outros.

Observamos, com espanto, a forma como a luz e o som dessas palavras e pensamentos afetam o coletivo e todas as formas de vida. A nossa psique faz uma pausa. Podemos ver a magia que as nossas palavras criam. Magia escura que nos leva a estados de raiva, desespero e ódio e palavras de poder, que são remédio para nós mesmos e para a Terra que emana totalmente a vibração do amor e da luz. Percebemos que sempre temos uma escolha do estado de consciência que queremos alcançar. E, com concentração e foco, podemos fazer a escolha certa para nos alimentarmos e alimentarmos toda a vida com amor e luz. Mas é preciso muita disciplina para fazer uma escolha que nos tire dos nossos estados reativos.

Cada elemento do nosso círculo projeta palavras positivas, pensamentos e sonhos no campo coletivo de energia, enquanto usamos os métodos que aprendemos para transmutar a escuridão que vem com o nosso modo de pensar negativo.

Imaginem a alquimia criada quando destacamos a luz do coletivo.

Que pensamentos querem adotar para 2020? Façam a vossa escolha. O futuro está nas vossas mãos pela escolha que fazem.

Este mundo é criado pela mente. Para criarmos uma realidade orientada pelo espírito, devemos atravessar o véu da ilusão e entrar numa bela realidade criada pelos nossos sonhos, que nos leva à dimensão da realidade que sonhamos habitar.

Vamos entrar numa dimensão cheia de bondade, honra, respeito, paz, amor e luz.

Vamos comprometer-nos a mudar as nossas prioridades para mantermos o nosso foco na realidade que podemos criar com as nossas palavras, pensamentos e sonhos.

Continuemos a fazer as nossas cerimónias sagradas, pois, para os xamãs, realizar cerimónias é o nosso maior veículo de mudança.

A lua cheia é a 10 de janeiro. Começámos o nosso trabalho cerimonial para criar uma rede humana de luz no solstício de 2000. Fizemos a cerimónia há 20 anos, levando-nos a uma nova década.

O trabalho espiritual que estamos a realizar continua a inspirar a rede da vida. Só podia, pois há milhares de pessoas de coração aberto a juntarem-se, todos os meses, para se alimentarem e alimentar a Terra, o Ar, a Água, o Fogo, todos os seres da natureza e toda a vida com amor.

A chave para criar uma verdadeira mudança é aprendermos a obter estados mais profundos de concentração e foco.

Vamos realizar a nossa cerimónia mensal da lua cheia, criando uma teia humana de luz, como se nunca tivéssemos realizado a cerimónia antes. Este é o momento de renovar o nosso trabalho conjunto.

Antes de uma cerimónia sagrada, como é que o vosso coração vos chama para se prepararem quando sabem que toda a vida será afetada pelo vosso trabalho? A força da vossa vitalidade espiritual e da vossa presença enfraquece sem um trabalho de preparação. O que precisam fazer para se afastarem do vosso dia e dos pensamentos e estados de consciência pesados?

No meu caso, cantar leva-me a um estado alterado de consciência. Que práticas espirituais vos ajudam a alcançar um estado de êxtase? Para os xamãs, a viagem xamânica e a realização de cerimónias requerem entrar em estado alterado de consciência. Tentem tocar tambor ou maracas, cantar, meditar, caminhar na natureza por longos períodos de tempo. Percebam a diferença de entrar numa cerimónia espiritualmente preparados ou de entrarem com todos os vossos pensamentos diários habituais, colocando uma forte âncora a bloquear o poder do vosso trabalho.

Ao sentirem-se “prontos para a cerimónia”, deixem de lado os vosso pesos, viajem profundamente para o vosso Mundo Interior, para a vossa paisagem interior, e experienciem a vossa luz radiante. Está a brilhar com mais poder, força e luminosidade do que no passado. A luz é tão brilhante que podem, realmente, ver aí todas as cores do arco-íris. A luz é transformadora e está a transformar todas as células do vosso próprio organismo, bem como do organismo a que chamamos teia da vida. Irradiamos a nossa luz com tanta graciosidade e beleza, sem esforço, trazendo luz restauradora a tudo o que está vivo.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor visitem “Creating a Web of Light” na página principal para verem as instruções das nossas cerimónias da lua cheia.

Juntemo-nos a manter o nosso círculo em amor ao recebermos o Ano Novo. Que as nossas cerimónias sejam preenchidas com alegria enquanto honramos a Terra, os elementos e todas as formas de vida durante este poderoso tempo de mudança, de desmembramento e remembramento.

Bem-vindos a 2020!

Recommended Posts