Transmutation News -October 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Outubro de 2022

Estamos todos cientes das intensas mudanças climáticas que estão a acontecer no mundo. Vários países e estados inteiros nos Estados Unidos da América estão a passar por inundações devastadoras, enquanto outros lugares na Terra estão, literalmente, a secar. Há rios secos em várias partes do mundo, por onde até podemos caminhar.

A água parece estar a tentar chegar até nós para nos pedir que despertemos para os ensinamentos sobre como caminhar em equilíbrio nesta Terra. Quando o clima fica tão desequilibrado, é um reflexo de que algo está a acontecer na Humanidade.

Como todos sabem, há um número infinito de pessoas que não acreditam nas mudanças climáticas e que não querem participar de discussões ou, até mesmo, de soluções e ações.

A mensagem que há tantos anos partilho é que, se nos levantarmos todos os dias e agradecermos à Terra, ao Ar, ao Fogo (como o Sol) e à Água pelas nossas vidas, sei profundamente, no meu coração e na minha alma, que, com o princípio xamânico da reciprocidade, as coisas podem mudar rapidamente. Se honrarmos os elementos, eles irão honrar-nos de volta.

Não somos os únicos seres sencientes neste planeta, embora pelas nossas ações pareça que somos. Há países que estão a dar aos rios os mesmos direitos que aos humanos. As coisas estão a mudar e as pessoas estão a perceber que devemos formar um equilíbrio harmonioso com a natureza, se quisermos continuar a sobreviver como uma raça na Terra.

Já algumas vezes publiquei, na Notícias de Transmutação, um sonho que tive com um rio que secou, mas que ainda tinha uma música. Volto a referi-lo, para os que não leram sobre esse sonho poderoso.

Tudo o que existe neste planeta canta e sofre. Todas as formas de vida têm direito a uma existência na qual a comida e o abrigo estejam disponíveis. E a natureza é, realmente, a nossa maior professora agora. Se seguíssemos os sinais da natureza, saberíamos o que fazer para nos salvarmos a nós mesmos e ao nosso planeta. E muito tem a ver com mostrar honra, amor, respeito e bondade. Realmente, não é assim tão difícil sair para a natureza e cantar para os seres da natureza.

Em todos os cursos que dou desde 2000, é difícil descrever quantas pessoas têm curas milagrosas por trabalharem com a Transfiguração. Este trabalho existe há tanto tempo e é usado por tantos para iluminar a teia da vida e continuar a alimentar a luz da vida.

Cantar, dançar, transfigurar-se, realizar cerimónias de homenagem aos vivos e aos falecidos são formas de mudar o curso de onde as dramáticas mudanças climáticas estão a acontecer. Mas precisamos que grupos de pessoas saiam e formem comunidades locais para fazer o trabalho na terra onde moram. Parece tão simples, mas tem um poder que tem sido demonstrado há milénios.

O sonho que tive foi sobre um rio que, aparentemente, tinha morrido, mas enquanto caminhava por ele, podia ouvi-lo a cantar.

Para quem nunca leu o sonho, aqui está um resumo:

11 de dezembro de 2014

Esta manhã tive o sonho mais extraordinário. A primeira parte foi muito complexa e profunda, e não me lembro. Sei que estava num apartamento, numa cidade, a ter uma discussão muito profunda com os outros, e penso que o tópico pode ter sido sobre morte.

De qualquer forma, a discussão mudou para um lugar onde eu sabia que era hora de sair. E vim para a cidade porque queria comprar rímel azul claro. Então, decidi seguir em frente com a minha missão.

Estava a andar pelas ruas da cidade e cheguei a uma zona de construção. Havia um novo empreendimento a ser construído para lojas e propriedades comerciais.

Um rio teve de ser drenado para que os projetos de construção pudessem prosseguir. Bem sei que parece estranho, mas foi um sonho.

A próxima parte do sonho ficará comigo para sempre. Caminhei ao longo do leito drenado do rio. A areia ainda estava molhada. Não era como onde moro, onde ando por arroios que são leitos secos de rios. A areia deste rio ainda estava muito húmida e molhada.

Enquanto caminhava, o rio começou a cantar para mim. A música era primorosa. E a cada nova curva que eu fazia no rio a música mudava. Cheguei a uma parte do rio onde os símbolos da música começaram a aparecer na areia. Andei de um lado para o outro, por toda a extensão do rio, e continuei a ouvir essa linda canção. A música permaneceu constante, dependendo de onde eu estava no rio.

Fiquei tão tocada e emocionada com a beleza dessa música que o rio ainda cantava, embora a água tivesse sido drenada.

Voltei para um grupo de trabalhadores da construção civil. E havia um grande homem nativo americano, com duas tranças muito longas. Pensei comigo mesma que talvez ele me escutasse. Contei-lhe a minha história de que o rio estava a cantar. Ele olhou para mim e, quando eu comecei a chorar, disse-me que iria caminhar comigo e tentar ouvir também.

Caminhámos até à margem do rio e depois ao longo do rio. No início, só havia silêncio. E então surgiu uma música. Era diferente do que eu ouvia quando caminhava sozinha, mas era uma canção. Perguntei-lhe se podia ouvir. No início não conseguiu. Então, a música ficou mais forte e mais alta. Ele olhou-me espantado ao ouvir a música. E juntos caminhámos ao longo do rio, a ouvir o rio cantar.

Ele voltou para o grupo de outros trabalhadores da construção e disse que eles tinham de parar o projeto porque o rio estava vivo e ainda cantava. Saí do grupo, sabendo que iriam parar o trabalho.

E fui comprar o meu rímel azul claro.

Acordei tão tocada pelo sonho e pela canção do rio! No início dos anos 70 afoguei-me no oceano em Mazatlan. Na altura, senti que atravessava um túnel e vim para uma luz. Encontrei-me num jardim extraordinário e sentei-me num banco de pedra enquanto ouvia a mais bela música que nunca serei capaz de descrever ou que nunca ouvi neste reino terrestre. A canção do rio era assim. Tudo na vida canta e a canção é eterna.

Para este mês pensei fazer uma Transfiguração para as águas do mundo, como fazíamos antigamente para os leitores da Notícias de Transmutação.

Se tiverem um altar, coloquem uma pequena tigela ou um copo com água. O altar transforma o vosso espaço num espaço sagrado. Se desejarem, podem acender uma vela. Podem queimar algumas ervas sagradas. Usem um instrumento xamânico ou ponham a tocar uma música espiritual de que gostem e que vos permita sair da vossa humanidade para serem um ser divino. Experimentem o poder da vossa luz solar interior, a luz das estrelas ou o luar a crescer numa bela luz dourada que inunda cada célula do vosso corpo. E, então, deixem essa luz emanar para um corpo de água onde são chamados a focalizá-la para honrá-la e vê-la na sua perfeição divina.

Quando se sentirem prontos, podem beber um pouco da água e depois trazê-la para um corpo de água no local onde moram. A água transfigurada, cheia de luz divina, abre caminho para todas as águas do mundo.

Faremos a nossa cerimónia este mês, onde vos conduzirei neste exercício. Portanto, tenham o vosso altar, a água e um instrumento xamânico prontos para usarem se quiserem cantar e dançar enquanto trabalhamos em conjunto.

Para todos os que participarem, também conduzirei uma cerimónia de transfiguração para o nosso círculo, onde teremos a oportunidade de ser tanto o cliente como o praticante.

Não importa quando podem participar nesta cerimónia, pois estamos a trabalhar fora do tempo e todos irão beneficiar do nosso trabalho.

Divaguei um pouco no começo, mas segui em frente. Há, realmente, duas partes para a cerimónia. E depois de gravar com a Sylvia, percebi que a maioria de vocês pode querer dividir as cerimónias e fazer uma de cada vez. Saberão o que quero dizer quando ouvirem.

Devido a um problema de saúde, a minha apresentação deste mês será só áudio. Podem ouvi-la aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Wjkv1VkvODc

Continuamos o nosso trabalho na lua cheia, a 9 de outubro, onde juntamos as nossas energias para emanar luz e amor para dentro e por toda a Terra. Juntem-se a mim nestas cerimónias, pois realmente têm o poder de criar a verdadeira mudança.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site. Aí terão todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

Anúncios:

Tive alguns problemas de saúde inesperados que me estão a mostrar que é hora de desacelerar um pouco. Tenho ensinado muito, escrito e trabalhado com clientes. Os workshops online consecutivos foram difíceis para mim. Preciso de mais envolvimento com os meus alunos. Então, estou a fazer uma pausa até que me possa recuperar totalmente para ensinar no futuro. Não estou a pensar em parar de ensinar. Mas sou humana e preciso de uma pausa para cuidar do meu corpo.

Queria que todos soubessem que vou parar de anunciar workshops para breve. Mas se quiserem ir mais longe com o vosso trabalho, por favor, trabalhem com um dos professores que ensinei e que está listado em www.shamanicteachers.com. Eles ensinam todos os cursos que eu ensino, bem como alguns criados por eles próprios.

Podem obter um treino incrível para trabalharem com clientes e, potencialmente, serem listado no meu site www.shamanicteachers.com. Mas precisam de ser flexíveis ao trabalhar com alguém que não seja eu.

Vou voltar a ensinar. Estou, simplesmente, a fazer a pausa que o meu corpo está a pedir.

Eu e a Renee Baribeau vamos orientar um pequeno workshop sobre adivinhação. Estamos a inscrever 30 pessoas para que possamos ter uma experiência intimista. Todos os participantes precisam de saber como fazer viagens xamânicas. O workshop será no dia 12 de novembro, num total de 5 horas. Para mais informações e inscrições, entrem aqui:

 https://shamanstv.com/2022/09/13/divination-a-virtual-retreat-with-sandra-renee/

A aplicação Healing Your Thoughts já está oficialmente disponível e podem comprá-la na Apple App Store ou na Google Play Store. Estou a receber feedbacks fabulosos! Tenho usado a app original Transmutation desde 2004 e agora, a versão atualizada, é algo com o qual conto para mudar o meu humor. Pedi para ser notificada a cada duas horas para parar e refletir sobre o que estou a pensar e transmutar qualquer negatividade na qual me esteja a focar. Há um pagamento único a fazer de $1.99 e não é necessário registo. É bastante mais simples!

Há professores no meu site www.shamanicteachers.com que estão a ensinar presencialmente ou a fazer cursos online com técnicas de tratamento com grupos pequenos, em que todos podem ser acompanhados no seu trabalho, e há também cursos mistos, com eventos online e presenciais.

Continuo a ter outros cursos, já gravados, sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o email a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

E “Healing with Spiritual Light”, produzido pela Sounds True, é um curso que me traz o maior feedback de como tem mudado as vidas das pessoas e a capacidade de se moverem com graciosidade durante estes tempos.

Há um curso fabuloso a decorrer sobre trabalhar com a Natureza, que é um dos meus cursos favoritos: “Shamanic Journeying with the Spirits of Nature”.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão a fazer trabalho à distância. Muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. Todos os meus livros vendem bem. Mas se ainda não leram “Walking in Light”ou “The Book of Ceremony”, poderão estar a perder algumas práticas e ferramentas xamânicas valiosas que podem usar na vossa vida para receberem orientação, cura, e para honrar as transições e as mudanças.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Evelyn Rysdyk, que muitos de vocês conhecem, está a orientar um novo curso. Sentem-se preparados para defender um futuro saudável e sustentável para a vossa família e para o planeta? No entanto, podem preocupar-se por não terem o que é preciso ou, simplesmente, não ser “suficiente” para influenciar a nossa situação atual. E a escalada dos problemas que enfrentamos pode deixar-vos ansiosos, desamparados e sem esperança. A excelente autora, curadora e professora xamânica Evelyn Rysdyk está a lançar um novo evento online GRATUITO, a 13 de outubro, que pode ajudar! Activating Your Shape-Shifting Self! 3 keys for a courageous, creative and powerful life!

Entre neste link para mais informações:  

https://www.spiritpassagesacademy.com/a/2147504983/FizyRhhB

 

Há uns anos, fiz algumas entrevistas no podcast do Michael Sandler. Tornámo-nos amigos e realmente apoiamo-nos. Fiquei agora a saber que ele está a orientar um curso incrível na Shift Network. O professor de escrita Michael Sandler irá partilhar exercícios simples e elegantes baseados no corpo — baseados na energia e no poder do amor — que podem ajudar-vos a fazer os ajustes subtis de que necessitam para terem a certeza de que estão a conectar-se, com sucesso, com o “outro lado”.

Podem registar-se aqui para Am I Channeling or Just Making It Up?! Join a World-Renowned Automatic Writing Expert to Explore & Validate Making an Authentic Connection to the Other Side: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/aicSI/ingerman/

Body as Healer: Freedom From Chronic Pain

O Dr. Peter Levine tem sido uma bênção para este planeta ao ensinar algumas das formas mais poderosas de lidar com o trauma, usando a terapia somática. Tive a oportunidade de estar numa conferência com ele. Aprendi muito e gostei de conhecê-lo. Recomendo o trabalho a todos os que lidam com problemas de dor.

  • Uma coleção do trabalho de vida do Dr. Peter A. Levine (PhD) num formato interativo online (incluindo seis sessões de perguntas e respostas ao vivo com o Dr. Levine e seis sessões ao vivo com um dos seus principais profissionais).
  • Estratégias comprovadas para lidar com várias condições de dor crónica, como fibromialgia e síndrome do intestino irritável.
  • Orientação através de práticas somáticas (acessíveis a todos os corpos) que abordam a causa raiz da dor crónica.
  • O programa inicia-se a 6 de outubro.

Para mais informações, veja: https://www.soundstrue.com/store/#5d2e32ffc1326

Olivier Clerc traduziu muitos dos meus livros para francês. É um pensador tão profundo e um homem de verdadeira compaixão.

Healing the Wounds of the Heart: 15 Obstacles to Forgiveness and How to Overcome Them, Olivier Clerc, Findhorn Press, Dezembro de 2022.

Tudo pode ser perdoado? Perdoar os pequenos e médios sofrimentos que experimentamos ao longo da vida é uma coisa. Mas e as transgressões maiores, como infidelidade, abuso ou até mesmo ofensas em grande escala, como genocídio? Mostrando que o perdão é a cura das feridas do coração, bem como o renascimento do amor, Olivier Clerc analisa os pré-requisitos que podem ser necessários para entrar num processo de perdão e quais podem ser os efeitos de fazê-lo, tanto para vocês mesmos quanto para o perpetrador. Olivier Clerc identifica 15 obstáculos ao perdão: preconceitos, confusões, ideias falsas, mal-entendidos – e discute qual é a origem dessas percepções e obstáculos, que impedem muitos de nós de seguirem o caminho da cura.

Com base nos seus anos de trabalho de perdão, bem como no Forgiveness Project, Olivier partilha testemunhos e exemplos inspiradores de vítimas e perpetradores que reconstruíram as suas vidas após o trauma, trilhando o caminho do perdão consciente.

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – September 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Setembro de 2022

Tenho uma amiga maravilhosa que está a passar por uma dessas iniciações que muitos de nós vivenciamos hoje em dia. Ela sabe, de forma brilhante, como superar os desafios. Adoro os ensinamentos da Anna. É uma das professoras e curandeiras mais inovadoras que tive o privilégio de conhecer e que conheço bem.

Por vezes, recebemos fantásticos emails de apoio, que partilhamos as duas. Numa troca de emails recente, a Anna enviou-me uma história que me tocou o coração de uma maneira que nem consigo descrever.

Recentemente, partilhei a história no meu curso sobre viagens xamânicas da Shift Network, pois estamos a analisar como podemos partilhar o nosso trabalho com as nossas comunidades. Senti que essa história é tão profunda que queria partilhá-la convosco também.

A natureza é, verdadeiramente, a nossa maior professora. Espero que sejam tocados por esta história e que encontrem outras histórias com as quais se possam identificar. Honestamente, desde que comecei a criar esta comunidade global, no final dos anos 90, sinto que, de alguma forma, estamos a fazer o que a Anna descreve. E talvez possamos encontrar maneiras de aprofundar a nossa prática.

O texto da Anna:

“Nos círculos costumava partilhar uma coisa sobre as formigas de fogo. Elas vivem as vidas delas a cuidar dos seus assuntos de formigas. E quando aparece uma cheia que acabaria com uma formiga, todas juntam as “patas” e formam uma jangada de milhares de formigas… que pode permanecer a flutuar durante meses, até que as águas da cheia cedam e as formigas se encontrem em terra firme. Aí, desvinculam as “patas” e formam uma nova colónia.”

A Anna sente, fortemente, que aqueles de nós que percorrem um caminho iniciático podem ser como as formigas de fogo e podem dar as mãos até que as águas da cheia diminuam.

Pessoalmente, adoro pensar sobre isto, senti-lo, imaginá-lo e sê-lo.

A Anna está a atender clientes e a iniciar alguns círculos novos e muito inovadores, que considero um presente para todos os que desejam trabalhar com uma professora brilhante que já passou por tanto. A Anna pode ajudar-nos a encontrar formas de explorarmos a vida de uma maneira mais profunda e significativa. Partilho mais sobre o trabalho da Anna na secção “Anúncios” do meu site.

A lua cheia é a 9 de setembro. É a poderosa Lua da Colheita. Vamos imaginar-nos de mãos dadas como uma grande comunidade global, tal como a jangada de formigas de que a Anna fala. E, deste lugar de amor sagrado e de unidade, vamos irradiar a nossa luz tão brilhante quanto as estrelas no céu noturno. À medida que iluminamos toda a Terra, começamos a preencher as rachas que estão a aparecer no coletivo com a pura luz da Fonte interna e da Fonte externa. Somos uma jangada de luz, elevando toda a vida até encontrarmos um terreno firme.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site. Aí terão todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

O equinócio é a 22 de setembro. O outono é a estação do ano que mais celebro.

Adoro a frescura do ar, a mudança de cores na natureza, enquanto a Terra se prepara para receber a velha vida que as plantas e as árvores libertam para serem compostadas no solo rico e profundo, para quando for hora de cultivar uma nova vida. E no Hemisfério Sul, é claro, é hora de começar a honrar o ciclo da Terra, onde o crescimento começa a mostrar-se depois de um longo descanso durante o inverno. Sei que muitos de vocês se iluminam completamente quando a primavera se aproxima.

Reparem como se sentem durante as mudanças das estações. Estamos a receber informação de como mudar os nossos comportamentos à medida que a vida nos traz uma nova estação.

Um velho conhecido partilhou comigo, um dia, uma história sobre rituais que se fazem em algumas tradições do norte da Europa. Um deles, que me tocou, foi um ritual feito em certas épocas do ano que consistia em varrer fisicamente a casa, enquanto se concentravam em varrer velhos sonhos que não se manifestavam, emoções, traumas, pensamentos negativos, todas as sementes que não prosperaram. Parece uma forma poderosa de limpar o espaço para um novo tempo que está para vir.

Esta amiga falou-me de como, no norte da Europa, os rituais e as cerimónias eram focados na mudança das estações. No nosso trabalho com o xamanismo no Ocidente, acho que isso é verdade na maioria das culturas xamânicas.

Na nossa viagem xamânica deste mês irei guiar-vos no sentido de começarem a desvendar uma trama do vosso plano de vida – desvendando os fios que precisam de ser soltos e refazendo alguns novos planos e sonhos para vocês e para todas as formas de vida.

Para ouvirem esta viagem, acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=sjuWh85o5Ag 

Por favor, juntem-se como uma comunidade amorosa para desejar a todos um lindo equinócio de outono e de primavera!

Anúncios:

A aplicação Healing Your Thoughts já está oficialmente disponível e podem comprá-la na Apple App Store  ou na Google Play Store. Estou a receber feedbacks fabulosos! Tenho usado a app original Transmutation desde 2004 e agora, a versão atualizada, é algo com o qual conto para mudar o meu humor. Pedi para ser notificada a cada duas horas para parar e refletir sobre o que estou a pensar e transmutar qualquer negatividade na qual me esteja a focar. Há um pagamento único a fazer de $1.99 e não é necessário registo. É bastante mais simples!

Ainda aguardo que os espíritos me deem o aval para criar, presencialmente, os cursos de Xamanismo.

Mas há recursos para que todos continuem a aprender. Estou, de novo, envolvida no mundo e já voltei a viajar. O meu próximo passo é encontrar um bom centro de retiros para os cursos presenciais que gostaria de fazer. De momento, não é fácil encontrar um local que atenda às minhas necessidades.

Os relatos que tenho ouvido é que muitas pessoas estão a apanhar Covid-19 por participarem nestes workshops presenciais. Em alguns deles, todos os participantes apanharam. Por isso, estou a aguardar um pouco.

Há professores no meu site www.shamanicteachers.com que estão a ensinar presencialmente ou a fazer cursos online com técnicas de tratamento com grupos pequenos, em que todos podem ser acompanhados no seu trabalho, e há também cursos mistos, com eventos online e presenciais.

Continuo a ter outros cursos, já gravados, sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o email a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

E “Healing with Spiritual Light”, produzido pela Sounds True, é um curso que me traz o maior feedback de como tem mudado as vidas das pessoas e a capacidade de se moverem com graciosidade durante estes tempos.

Há um curso fabuloso a decorrer sobre trabalhar com a Natureza, que é um dos meus cursos favoritos: “Shamanic Journeying with the Spirits of Nature”.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão a fazer trabalho à distância. Muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. Todos os meus livros vendem bem. Mas se ainda não leram “Walking in Light”ou “The Book of Ceremony”, poderão estar a perder algumas práticas e ferramentas xamânicas valiosas que podem usar na vossa vida para receberem orientação, cura, e para honrar as transições e as mudanças.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Aqui está algo mais sobre o trabalho da Anna:

A Anna tem ensinado, há 18 anos e a tempo inteiro, as pessoas a conectarem-se com espíritos auxiliares e energias de cura. É um ser verdadeiramente amoroso, alegre e talentoso. Podem encontrá-la em ‘the dreaming otter’, onde cria incríveis mergulhos profundos personalizados para mulheres sensíveis e mágicas que navegam na intensidade dos nossos tempos. O trabalho da Anna é realmente único: é brilhante a manter o espaço, a ver e a amar as pessoas como elas são. Tem um dom incrível para ajudar as pessoas a viverem vidas mágicas. https://thedreamingotter.com

Há muitos anos, tive uma oportunidade divertida de apresentar no Sounds True o Wake Up Festival, no qual partilhei um camarote com alguns professores incríveis. A Christine Stevens foi uma das nossas companheiras de quarto para o evento. É uma luz tão brilhante e coloca um sorriso nos nossos rostos todos os dias. É apenas uma daquelas pessoas maravilhosas que nos faz sentir animados e inspirados.

No sábado, 30 de julho, a célebre musicoterapeuta Christine Stevens partilhou como podem recorrer à flauta como uma ferramenta sagrada de cura sonora, que ajuda a aprofundar a vossa jornada espiritual – aprimorando a conexão com a natureza, inspirando a transformação pessoal e muito mais.

Apesar de a palestra introdutória já ter terminado, ainda se podem inscrever para ouvir e para fazerem a inscrição na aula dela.

Podem registar-se aqui para Turn Your Flute Into a Sound-Healing Tool: Uplift Your Spirits & Experience More Joyhttps://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/fsh/ingerman

Se conhecem o trabalho de Mirabai Starr sabem que ela é, provavelmente, uma das mulheres mais profundas que já conheci. Escrevi a introdução de um dos seus livros uma vez, e levei semanas para regressar da profundidade da sua sabedoria. Fui mudada pela escrita dela. Ensina, ocasionalmente, na Shift Network e nunca dececiona.

Em Navigate Your Divine Meltdown: Become an Everyday Mystic by Embracing Your Brokenness & Awakening to Your Vibrant Human Holiness, com a professora e autora Mirabai Starr, irão libertar equívocos ultrapassados sobre o caminho espiritual e celebrarão uma conexão mais profunda com o vosso eu sagrado. Então, podem experimentar a magnificência das vossas vidas.

Registem-se aqui: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/ndmSI/ingerman/

Vejam, também, Journey Across Time to Bring Healing to Your Younger Self: How to Use Active Dreaming to Clear Past Wounds & Reclaim Your Soul’s Calling com Robert Moss. As pessoas adoram os cursos do Robert. Registem-se aqui: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/jtSI/ingerman/

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – August 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Agosto de 2022

Encontrei-me com um querido amigo que sofreu uma tragédia nos incêndios do Novo México. É muito doloroso ver a quantidade de terra preciosa que acabou de desaparecer por causa de os serviços florestais terem começado uma queimada controlada quando havia ventos fortes. Estamos, realmente, a lidar com pessoas no poder que têm perdas de alma extremas ou questões de saúde mental. Nunca devia ter acontecido!

Eu e o meu marido não fomos afetados pelos incêndios, exceto emocionamelnte, uma vez que vimos quanta da terra antiga desapareceu nas chamas.

Isto levou-me a uma nova visão da Terra. Foi-me mostrado como a terra em que vivo é uma tecelagem. Como se devem lembrar, sou uma tecedeira. Tecer tem muito significado para mim.

Tive uma visão incrível da terra a ser tecida como uma corda trançada. Tocou-me realmente. Mas o que me tocou ainda mais foi ter visto que eu estava a tecer para a terra. Os meus pés foram tecidos na terra.

E isto levou-me a todos os tipos de entendimentos e inspirações, que ainda estou a digerir. Há quase 30 anos, quando comprámos a nossa casa, soube, no instante em que andei na terra, que esta seria a minha casa até ao dia em que morresse.

Eu e o meu marido Woods fizemos muito para cuidar da terra. Transfigurando, diariamente, durante o pior dos nossos surtos de besouros que mataram 6 milhões de árvores no Novo México. Trabalhámos longos dias a fazer o nosso trabalho espiritual e as nossas árvores sobreviveram.

Andámos na terra, deixámos oferendas, falámos para a terra, entre várias outras coisas.

Sei que muitos de vocês que estão a ler a Notícias de Transmutação vivem em áreas urbanas e podem não sentir ser uma parte viva da terra, mas são. Senti-me entrelaçada à terra mesmo tendo crescido no Brooklyn, em Nova Iorque.

A terra onde vivemos é a nossa casa. Na Ásia Central, alguns xamãs não saem das suas terras para não perderem o seu poder.

E para mim, apesar de muitas vezes ter estado perto de ficar sem-abrigo, a casa sempre foi importante.

Quando viajei para ensinar, levava de casa um pequeno altar e os meus peluches e montava o meu espaço onde quer que estivesse hospedada durante o workshop. Lembro-me de uma das organizadoras do meu workshop me dizer o quanto gostava de me ver transformar numa casa o quarto onde dormia.

Consigo fazer-me sentir em casa em qualquer lado. Foi um dom que sempre tive.

Então, comecei a pensar que se a Terra é o nosso verdadeiro lar, e estamos entrelaçados a ela, o que queremos deixar entrar nas nossas casas? É uma pergunta interessante. Podem desenvolver uma prática muito rica durante a vossa vida diária, refletindo sobre se desejam que um determinado alimento, planta, objeto sagrado, pessoa, energia, entrem na vossa casa. Concentrarem-se na energia que querem ter em sua casa e na terra irá dar todas as informações de que precisamos para tornarmos este planeta novamente saudável. Temos poluído os nossos próprios lares e somos os únicos a conseguir limpá-los.

Claro que podemos deixar essa tarefa para os elementos que, neste momento, estão a fazer um trabalho incrível de limpeza do planeta através de ventos fortes, inundações, incêndios e terramotos. A Mãe Terra sabe como se purificar e continuará a fazê-lo. Pergunto-me quantos de nós, realmente, se juntarão a esta limpeza ao nível que é necessário.

Encontrem mais formas de fazer limpeza energética e de se focarem nas energias que desejam deixar entrar em casa: no vosso corpo, na vossa casa física e na terra. Este é um grande trabalho no qual nos podemos concentrar para o resto das nossas vidas.

A lua cheia é a 11 de agosto. Vamos unir os nossos corações e intenções para sermos um forte vaso de luz que começa a tecer, em amor e luz, energias que dão início à cura da divisão no coletivo. Com foco, concentração e intenção, temos muito mais poder do que acreditamos. Coloquem os vossos corações e a vossa alma na cerimónia deste mês e observem se estão a sentir-se diferentes.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site. Aí terão todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

Juntem-se a mim no agradecimento a Ai e Miha por traduzirem a Notícias de Transmutação para japonês! Encontraram práticas espirituais para ajudar tanto os clientes, que agora estão a trabalhar a tempo inteiro. É uma notícia maravilhosa ter tantas pessoas a serem ajudadas pelo trabalho intuitivo. Por isso, agora estamos à procura de um novo tradutor de japonês. Se estiverem dispostos a levar a Notícias da Transmutação até aos leitores japoneses, enviem um e-mail para info@sandraingerman.com.

No meu vídeo deste mês vamos explorar o significado de ser tecido na terra, assim como um tópico no qual estou a trabalhar pessoalmente sobre os elementos. Podem ver o vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=lZXBWULvJ1o

Anúncios:

Algumas ÓTIMAS NOTÍCIAS: parei de falar sobre a versão atualizada da App Transmutation. Tivemos alguns problemas técnicos. Mudei o nome da aplicação para Healing Your Thoughts e foi aceite pela Google Store e pela Apple Store. Ao mudar o nome, o custo é de 1,99 dólares. É uma taxa única. A app não tem login, e projetei-a para mim e para aqueles que não são experientes em computadores. As referências nas anotações da app ainda dizem Transmutation App. A aplicação já está disponível para venda!! Vejam Healing Your Thoughts.

Quero agradecer à Cypress por ter atualizado e desenvolvido a nova aplicação. Foi um prazer trabalhar com eles! E, realmente, confiei sempre que estavam a tentar atualizar a app para algo muito bonito. O Mark Dammer, um amigo e colega, foi um verdadeiro anjo ao ajudar-me a fazer testes na app Android e a tomar algumas decisões. Também me ajudou com a Google Store.

O Mark e eu temos alguma história com o nosso círculo. Ele vive na Escócia e eu vivia em Findhorn. Fizemos uma experiência à distância com a prática da Transfiguração e uma planta do Mark. O nosso grupo estava a trabalhar nos Estados Unidos e o Mark e a sua planta estavam na Escócia. Os resultados deste maravilhoso trabalho podem ser vistos na secção de resultados na página principal do meu site. Procurem os resultados do GDV na Escócia. Podem ver o gráfico e as fotos do nosso trabalho à distância.

Se estiverem interessados em criar a vossa própria aplicação, gostei muito de trabalhar com a Cypress. Deixo-vos aqui as informações de contacto:

👉 Website: cypressoft.com
👉 Página Upwork: upwork.com/ag/cypress/
👉 Página de LinkedIn: linkedin.com/company/the-cypress
👉 Portfólio:        https://drive.google.com/file/d/1f2Hhp_P3C2EyLuKOPCSaxcF1zW2u_nRU/view?usp=sharing
👉 Testemunhos no Clutch:   http://clutch.co/profile/cypress

Ainda aguardo que os espíritos me dêem o aval para criar, presencialmente, os cursos de Xamanismo. Mas há recursos para que todos continuem a aprender. Estou, de novo, envolvida no mundo e já voltei a viajar. O meu próximo passo é encontrar um bom centro de retiros para os cursos presenciais que gostaria de fazer. De momento, não é fácil encontrar um local que atenda às minhas necessidades.

Fiquei num lugar de luto devido a isto, pois sinto falta de estar em círculo com praticantes de Xamanismo, a aprender formas de cura antigas e profundas. Sinto falta das peregrinações que todos tivemos de fazer para sair de casa e viajarmos para os cursos em todos os lugares do mundo. Isto levou-nos a um espaço mais ligado e sagrado do que o que podemos criar online.

Todos os anos ensinava durante surtos de gripe, pois adorava fazer cinco workshops residenciais de 5 dias seguidos no outono. Estou acostumada com a gripe a circular em grupos inteiros. Mas a covid parece-me diferente. Bem sei que cada um tem a sua opinião.

Continuo a ter outros cursos, já gravados, sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o e-mail a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

E Healing with Spiritual Light, produzido pela Sounds True, é um curso que me traz o maior feedback de como tem mudado as vidas das pessoas e a capacidade de se moverem com graciosidade durante estes tempos.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão a fazer trabalho à distância. Muitos deles estão a trabalhar

presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. Todos os meus livros vendem bem. Mas se ainda não leram “Walking in Light”ou “The Book of Ceremony”, poderão estar a perder algumas práticas e ferramentas xamânicas valiosas que podem usar na vossa vida para receberem orientação, cura, e para honrar as transições e as mudanças.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a:  https://www.facebook.com/groups/991720834662313.  A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Nootropics, Neurotrophics & Microdosing, com Christopher Hobbs

Christopher Hobbs, PhD, LAc respeitado herbalista clínico, cientista e investigador irá iluminar as oportunidades e promessas dos cogumelos psilocybin – incluindo como se tornaram amplamente compreendidos para transmitir propriedades de cognição e de memória como um nootrópico, ao mesmo tempo que aumentam o potencial de crescimento e de sobrevivência dos neurónios como fator neurotrófico.

A palestra introdutória para o curso do Christopher Hobbs foi no início de julho. Mas ainda podem entrar no link, conhecerem o curso e inscreverem-se caso vos interesse.

Podem registar-se aqui para Nootropics, Neurotrophics & Microdosing: Explore the Fascinating Research About How Psychedelic Mushrooms Can Elevate Your Mind, Body & Spirit:

https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/nnm/ingerman

Há uns meses publiquei uma entrevista que fiz com a Cissi Williams. Ela entrevistou-me sobre o meu trabalho e foi a primeira vez que nos encontrámos. A Cissi é tão apaixonada e cheia de fogo e alegria para apresentar o seu trabalho ao mundo. Raramente vejo este tipo de paixão atualmente.

Em Reclaim the Benevolent Mothers of Light & Darkness: Shamanic Energy Medicine for Growth, Renewal & Rebirth, com a professora de Xamanismo Cissi Williams, irão experienciar uma meditação curadora da Árvore da Vida para despertar a vossa sabedoria interior e para se sentirem mais em paz convosco e com toda a criação… à medida que abraçam totalmente a vossa intuição divina.

Registem-se aqui: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/bmldSI/ingerman/

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – July 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Julho de 2022

Como sabem, as pessoas estão a sentir-se muito inquietas e querem voltar para as vidas que tinham anteriormente, onde sentiam que tudo parecia normal. Claro que nem tudo estava a acontecer de forma harmoniosa, ou não estaríamos a assistir a esta intensidade de desmembramento.

Tenho estado atenta aos comentários de alguns dos meus amigos e alunos mais próximos. Estão realmente prontos para se envolverem de novo na vida. Conheço muitos que tiveram práticas rígidas de meditação, ioga e xamanismo, que me dizem que estão a tentar voltar à vida e a deixar as práticas ou, pelo menos, a relegarem-nas para segundo plano, para quando conseguirem ter tempo.

Algumas das pessoas que eu conheço estão a começar os dias a ler notícias, em vez de fazerem as práticas que curaram e que formaram as suas vidas durante tantos anos.

Mais uma vez, estamos a ficar perdidos nas nossas prioridades.

Todos queremos acreditar que a vida voltará ao normal, embora eu considere que ninguém que eu conheça possa voltar a usar esta expressão.

Tento ser otimista, pois trabalho há tanto tempo com os meus espíritos auxiliares que tenho uma perspetiva maior e mais expandida do que está a acontecer. Isto dá-me pistas de como continuar a trilhar o meu próprio caminho, em vez de me perder na loucura do coletivo. Mantenho o meu trabalho espiritual e não permito que as inquietações tomem conta de mim. Posso ficar centrada, sabendo que há muito caos e tragédia à minha volta. Acredito que a única calma que posso criar nesta vida é a calma da minha paisagem interior. Considero que o mundo tem o seu próprio destino.

Como tenho continuado a partilhar repetidamente, o mundo é demasiado grande para enfrentarmos todas as tragédias que estão a chegar para nos fazer crescer e mudar as nossas prioridades. Realmente, temos de recuar e olhar para as nossas próprias vidas e para a forma como podemos contribuir para as nossas comunidades.

Tenho falado muito sobre pessoas “sensitivas” com a Renee Baribeau no nosso podcast The Shamans Cave. Estou a falar sobre este tema em palestras e também a escrever muito sobre ele.

A nossa sensibilidade é a nossa força, não é a nossa fraqueza! Têm sido sempre as mulheres os homens sensitivos os xamãs, os místicos, os adivinhadores, e os curadores da comunidade.

Mas as pessoas sensitivas estão a ficar perdidas nas notícias e a fazer mais e mais cursos para tentarem encontrar formas de tratamento a partir de um dom que as chamou aqui para serem uma presença de cura para o coletivo.

Então, se estão a sentir-se sensíveis e impactados por tudo o que está a acontecer no mundo, façam o vosso trabalho espiritual. Há uma dimensão da realidade logo atrás da nossa, onde há completa harmonia, equilíbrio e cooperação entre a natureza e os seres humanos. Podemos trazer essas belas energias para as nossas vidas agora, no meio da loucura, se continuarmos a fazer o nosso trabalho espiritual e se deixarmos a natureza ser a nossa porta de entrada para essa outra dimensão da realidade, onde há apenas beleza.

A lua cheia é a 13 de julho. Vamos comprometer-nos, de novo, com o nosso trabalho espiritual. A vida pode estar a fazer-nos sentir um pouco mais preguiçosos, isolados, temerosos, inquietos, etc. Mas podemos sempre voltar-nos para nós mesmos. O nosso espírito é o nosso verdadeiro lar e sermos UM com as forças criativas do nosso Universo é a tábua de salvação que queremos para a nossa saúde e bem-estar.

Podemos ser uma luz no mundo e criar mudanças para nós próprios e para a teia da vida. Mas temos de nos envolver ativamente no nosso trabalho com entusiasmo, paixão e preparação profunda.

Juntem-se a mim e ao nosso círculo para nos unirmos como uma luz bonita, brilhante e radiante, brilhando nos lugares escuros da Terra.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site para todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

A Sylvia Edwards ajudou-me a gravar uma viagem xamânica para este mês, para convidarmos mais energias femininas para o planeta e para as nossas vidas, que nos ajudem a recuperar o equilíbrio e a harmonia. Aqui está o vídeo com a gravação: https://www.youtube.com/watch?v=lD_CM2lJlDE

Anúncios:

A maior parte dos meus livros estão publicados em múltiplos idiomas, o que é fantástico! Estou especialmente entusiasmada com o recente acordo feito para publicar How To Heal Toxic Thoughts em vietnamita. Está a vender muito bem agora. Este livro simples tem muitas ferramentas importantes para todos nós! A edição vietnamita não sairá já porque acabei de assinar o contrato.

Bem sei que parei de falar sobre a versão atualizada da app Transmutation. Tivemos alguns problemas tecnológicos. Mas a aplicação estará pronta quando esta newsletter for publicada ou pouco depois. Devido às regras do Android e do IOS, tive de alterar o nome. Portanto, a app agora chama-se Healing Your Thoughts. Mas as referências nas anotações da app ainda dizem App Transmutation. Vou informar-vos quando estiver concluída.

Continuo à espera que os espíritos me deem permissão para criar um curso presencial para iniciantes e para professores. Mas há recursos disponíveis para que todos continuem a aprender. Estou outra vez envolvida no mundo e já a fazer algumas viagens. Por isso, o meu próximo passo é encontrar um bom centro de retiros para as formações presenciais que gostaria de fazer. De momento, não é fácil encontrar um que preencha as minhas necessidades.

Também tenho outros cursos que já estão gravados sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o e-mail a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

E Healing with Spiritual Light, produzido pela Sounds True, é um curso que me traz o maior feedback de como tem mudado as vidas das pessoas e a capacidade de se moverem com graciosidade durante estes tempos.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão a fazer trabalho à distância. Muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. How to Heal Toxic Thoughts está a vender muito bem agora.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Irei orientar um novo curso online para a Shift Network. Estou entusiasmada por isso, pois irá criar uma comunidade mais forte e mais envolvida de participantes do que os meus outros cursos online.

Primeiro, darei uma palestra introdutória com o Stephen Dinan, que muitos de vocês acharão interessante. Irei falar sobre o que ganhamos e o que perdemos ao introduzir o xamanismo no Mundo Ocidental. Tenho vindo a refletir sobre isso há meses. Tenho estado tão focada em como o xamanismo foi praticado no passado e como obteve resultados tão milagrosos. Ainda estamos a obter resultados milagrosos deste trabalho. Mas algo parece estar a mudar. Vou falar sobre isso no sábado, 25 de junho, com o Stephen, e a intervenção será gravada.

Antes de começar a falar sobre este tema fascinante no dia 25, irei partilhar uma mensagem de esperança dos meus espíritos auxiliares para a comunidade espiritual.

No curso atual, irei ensinar os participantes a fazerem viagens xamânicas ao Mundo de Baixo, ao Mundo do Meio e ao Mundo Superior para descobrir os espíritos compassivos que nos guiam, protegem, e estão dispostos a ajudar-nos a curar e a fazer o nosso trabalho de cerimónia.

Assim que estivermos enraizados nas práticas principais da viagem xamânica, começaremos a trabalhar uns para os outros em pequenos grupos. Irei escolher uma viagem que fale sobre as questões atuais que estão a ocorrer no planeta e, em seguida, os participantes discutirão a sabedoria que aprenderam através da sua viagem. Desta forma, todos podem partilhar diferentes peças do puzzle. Todos nós conseguimos algumas peças nas nossas viagens pessoais.

Depois, iremos dividir-nos em pequenos grupos, onde cada um irá viajar para ajudar uma pessoa do seu grupo que pediu orientação ou cura. É sempre emocionante ver como é mais fácil viajar para o problema de outra pessoa e também sentir o poder dos espíritos auxiliares a trabalhar através de vocês.

Claro que também irei incluir uma sessão sobre Transfiguração e como ensinar esta poderosa prática na vossa comunidade.

Os participantes poderão fazer perguntas.

Estou muito animada com este curso. Foi desenvolvido para ajudar a trazer o trabalho xamânico para as nossas comunidades. O curso de 7 semanas começa a 12 de julho e termina a 23 de agosto.

É perfeito para todos os que desejam aprender a arte da viagem xamânica e também é ótimo para viajantes experientes que gostariam de sessões práticas para aprofundar o seu trabalho e para aprenderem a trabalhar com a comunidade.

Este curso será diferente dos meus outros cursos online, pois haverá maneiras de as pessoas trabalharem juntas em grupos mais pequenos. E o poder do curso será aprender a trabalhar em pequenos grupos para que possam trazer para a vossa comunidade todo o trabalho que estou a ensinar.

Esta newsletter foi publicada depois da minha palestra introdutória com o Stephen Dinan sobre o meu novo curso. Mas tem uma repetição ou se quiserem saber mais sobre o curso podem entrar no link abaixo: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/sjchnSI/ingerman/

Recentemente, tive a maravilhosa oportunidade de ser convidada para o podcast Let Spirit Lead, da Cissi William. A Cissi faz um maravilhoso trabalho xamânico e também ensina sobre as deusas. Íamos falar sobre o Resgate da Alma. Mas estamos a abordar graciosamente diferentes tópicos sobre o xamanismo no mundo moderno.

O episódio já está no podcast Let Spirit Lead, disponível no iTunes, Spotify e outros, além do site da Cissi: https://www.cissiwilliams.com/podcast

No curso Learn Advanced Techniques for Healing Yourself & Others: Tap Into the 4 Levels of Reality for a Multidimensional Approach com a curadora intuitive Cyndi Dale… irão descobir como transformar a vossa realidade quotidiana através do portal ming men, um ponto energético baseado nos meridianos, usando a consciência gama.

No próximo programa de certificação de cura energética de um ano da Cyndi irão explorar esta prática abrangente de cura energética, que combina abordagens modernas e antigas, assim como abordagens esotéricas – para que se possam curar a vocês mesmos e aos outros: https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/mh/ingerman

Também quero partilhar um curso que parece bom para os profissionais de saúde que, neste momento, estão a sentir-se esgotados. Estão abertas as inscrições para Greater Good Training for Health Professionals: Science-Based Skills for Emotional Resilience and Well-Being.

Este curso foi criado para despertar um sentido de significado e de propósito naqueles que estão na área da saúde. O curso está dividido em pequenas aprendizagens com conteúdo, exercícios e meditações. É uma caixa de ferramentas completa para se libertarem dos grilhões debilitantes do esgotamento e do stresse: https://product.soundstrue.com/greater-good-science-center/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=bebeefae

Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved.

Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – June 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Junho de 2022

Enquanto o mundo parece manter-nos na experiência de iniciação e a nossa consciência continua a ser polida para nos levar a novos estados, conheço pessoas que entram cada vez mais profundamente no seu mundo interior para descobrirem e acederem às questões escondidas que estão na origem do que precisa de ser curado.

Estamos à procura de formas de encontrar paz interior no meio do caos, enquanto a população humana está a dividir-se cada vez mais e as mudanças climáticas levam-nos a explorar o que precisamos para a nossa sobrevivência.

Temos um grande trabalho pela frente e está a ser-nos exigido, neste momento, que alcancemos o melhor estado de saúde a todos os níveis.

Em abril, tive um sonho que se prolongou horas. Estava cheio de metáforas e imagens que me fizeram todo o sentido. A mensagem final do sonho era que toda a tensão que carrego no corpo – e que me provoca algumas questões de saúde – vem da raiva de ter sido julgada ao longo da minha vida.

Claro que também houve auto-julgamento. Não falei até aos três anos e meio ou quatro. O diretor da escola chamava a minha mãe para lhe dizer que me devia colocar numa escola mais técnica, pois eu não ia ser ninguém. Depois, colocaram-me em turmas para alunos com necessidades especiais, às quais, obviamente, eu não pertencia. E segue a lista das vezes em que fui constantemente colocada em situações em que era julgada. Mesmo a cantar, a dançar, nas artes, a escrever, tudo o que eu adorava fazer e que me trazia alegria. Houve sempre figuras de autoridade que julgaram o que me trazia paixão e significado e que opinavam se eu era ou não digna de continuar com atividades que eram tão importantes para a minha alma.

Recentemente, no podcast Shamans Cave, que tenho com a Renee Baribeau, partilhei como o facto de me ter recusado a dissecar um sapo me levou a um psiquiatra.

Comecei a refletir sobre o quão severamente a sociedade nos julga a todos e cria um papel para cada um de nós assumir na vida. Mesmo que a nossa alma nos chame a assumir um papel diferente.

Os poderes patriarcais vigentes durante toda a nossa vida – e muitas vidas antes do nosso tempo – usaram o julgamento para controlar. Como é que a sociedade podia manter a ordem se não houvesse controlos a impedir que a população da Terra acedesse à sua maior criatividade e paixão pela vida?

Sabemos que a resposta é equilibrar a estrutura vertical existente e permitir que as energias femininas fluam através do planeta e de tudo o que está vivo de novo. Ninguém pode parar o poder feminino: é parte de criar equilíbrio no universo. Precisamos dessa energia horizontal que nos empodera a todos para nos mantermos na nossa verdade e para seguirmos a nossa energia, fluindo no rio da vida.

Só precisamos de mais pessoas que estejam dispostas a serem um vaso para as energias femininas de cura que podem surgir na forma de renascimento ou de destruição. Como sabemos, o feminino tem várias facetas.

No meu sonho, experienciei a raiva desenfreada de ter sido julgada tão duramente ao longo da minha vida. E eu sei que muitos de nós sustentam que a raiva ou o ser-se controlado podem manifestar-se como o medo de ser julgado e, portanto, termos problemas ou depressão por escondermos a nossa criatividade, não permitindo que se expresse livremente.

A resposta é continuarem a realizar as vossas cerimónias para deixarem de lado o que assumiram das projeções da sociedade e pedirem que os vossos maiores sonhos se manifestem. À medida que continuamos o nosso trabalho de transmutação para curar os nossos pensamentos tóxicos, permitimos que o feminino nos abrace cada vez mais.

E quando irradiamos a nossa luz a partir do nosso centro, assim como o sol brilha a sua luz a partir do seu centro, casamos as energias masculina e feminina e criamos uma frequência de amor e um novo fluxo de luz interminável, que pode transformar o coletivo, que se está a tornar mais dividido a cada dia que passa.

E agora saudamos o solstício de verão no Hemisfério Norte e o de inverno no Hemisfério Sul, trazendo-nos a oportunidade de nos fundirmos com os ciclos da Terra, que afetarão a frequência da Terra, da água, do ar e da luz que fluem nas nossas vidas. À medida que nos alinhamos para nos fundirmos com as novas energias de mudança, encontramos o nosso fluxo e começamos a despertar para as ações ou para a mudança de comportamento que a nossa alma exige de nós, no sentido de seguirmos em frente durante este caminho de vida repleto de obstáculos. Parece que o caminho está a ficar um pouco mais difícil e todos nós temos de encontrar a nossa força espiritual interior para continuarmos a caminhar segundo a segundo, sem olhar para o futuro.

A cura é permanecer no presente e fazer o trabalho mais profundo que se conseguir fazer, como a Terra está a fazer durante esta mudança de estações. Este é um momento de crescimento profundo e, também, um momento de ir fundo para descobrir os tesouros da escuridão e o conforto do inverno.

Eu sei que muitos de vocês são rebeldes, como eu fui na minha vida, recusando-se a ceder ao que a sociedade está a pedir ou a dizer-nos para fazer. Precisamos de encontrar a nossa natureza rebelde e este é um momento para, realmente, nos permitirmos seguir a jornada da nossa alma.

Mas, para tal, devem colocar-se de novo no vosso próprio rio!

A lua cheia é a 14 de junho,  chamada de Superlua. Vamos invocar a magnífica energia da lua cheia do feminino para ser uma força materna na nossa vida, que nos ajuda a curar. Ou a energia de Kali, necessária para sairmos da nossa concha e sermos uma força, assim como a natureza é uma força no mundo. Lembrem-se de que somos natureza e uma força própria.

Façam o vosso trabalho de preparação para movimentarem o ego e a tagarelice mental para fora do caminho, para que sejam um veículo direto para o divino. Juntem-se à dança divina que está a acontecer agora. Movam-se com a energia da luz, permitindo que flua através de vocês, tocando cada centímetro desta terra e todas as formas de vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site para todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

O solstício é a 21 de junho. Tirem um dia este mês para estarem em meditação na natureza e refletirem sobre o vosso próprio fluir. Vocês estão no vosso próprio rio ou juntaram-se ao rio caótico que a sociedade criou? O que estão a tentar que cresça nas vossas vidas? Que parte vossa está pronta para florescer? Ou é tempo de recolhimento para deixar o escuro e o fogo interior da Terra alimentarem as sementes que vocês plantaram, com nutrição e calor suficientes para permitir que irrompam através de qualquer obstáculo e permaneçam na magnificência da vida?

Juntamo-nos como um círculo forte com amor e luz, fluindo através do nosso corpo e dos nossos corações e desejamos a todos, no nosso círculo global, um bonito solstício!

A Sylvia Edwards ajudou-me a gravar uma viagem xamânica e um tratamento simples para o solstício. Penso que estamos a ficar perdidos na tentativa de fazer cerimónias complexas, quando ainda não construímos uma relação suficientemente forte com a natureza para criar os resultados positivos que são possíveis.

Falo sobre o estado atual do mundo. Eenquanto pessoas empáticas, não podemos tomar para nós todo o sofrimento. Precisamos de fazer o nosso trabalho pessoal e de ter boas orientações dos passos que podemos dar nas nossas vidas e que irão afetar o estado atual do mundo.

Iremos tocar tambor e maracas, cantar e dançar como prepração. Por favor, tenham um instrumento xamânico que possam usar. Gosto de ficar de pé a tocar. Mas não programei o meu computador para me captar a tocar. Não estou assim tão interessada em tecnologia. Por isso, esta parte do vídeo parece um pouco estranha. Mas toquem tambor e maracas comigo e nem irão dar conta.

Entrem neste link para se juntarem no apoio ao nosso círculo e terem mensagens da Terra durante este tempo poderoso do solstício. https://www.youtube.com/watch?v=cAvvKGo7_xU

Anúncios:

Continuo à espera que os espíritos me deem permissão para criar um curso presencial para iniciantes e para professores. Mas há recursos disponíveis para que todos continuem a aprender.

Também tenho outros cursos que já estão gravados sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o e-mail a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão agora a fazer trabalho à distância. E muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. How to Heal Toxic Thoughts está a vender muito bem agora.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Irei orientar um novo curso online para a Shift Network, e estou entusiasmada por isso, pois irá criar uma comunidade mais forte e mais envolvida de participantes do que os meus outros cursos online.

Irei ensinar como se faz a viagem xamânica aos Mundos de Baixo, do Meio e de Cima para descobrir os espíritos compassivos que nos guiam, que nos protegem e que estão disponíveis para nos curar e ajudar a fazer o nosso trabalho de cerimónias.

Uma vez que estejamos enraizados nas principais práticas da viagem xamânica, iremos começar a trabalhar em benefício uns dos outros, em grupos pequenos. Haverá viagens sobre o que está a acontecer no mundo ou na natureza, como durante as mudanças de estações, em que os participantes

irão falar uns com os outros, em grupos pequenos, sobre o conhecimento que adquiriram com o seu trabalho de viagem xamânica. Desta forma, todos partilham diferentes peças do puzzle. Porque cada um de nós apenas consegue alcançar certas peças nas nossas viagens pessoais.

E teremos a oportunidade de fazer trabalho de cura em grupos pequenos, em que há participantes que precisam de orientação ou de ajuda.

Também irei incluir uma sessão sobre a prática da “transfiguração” e como ensinar esta maravilhosa prática na vossa comunidade.

Os participantes também poderão fazer perguntas.

Estou muito entusiasmada com este curso. A minha palestra de apresentação será em junho. Depois, o curso de 7 semanas começa a 12 de julho e termina a 23 de agosto.

Este curso é perfeito para os que quiserem aprender a arte da viagem xamânica. Também é fabuloso para pessoas que praticam ocasionalmente e que gostariam de mais sessões para aprofundar o seu trabalho e aprender como trabalhar na sua comunidade.

Não tenho detalhes para as inscrições. Como sabem, irei partilhar mais informação assim que a tiver.

Por agora, registem as datas.

Nicholas Breeze Woods é um xamã incrível. Recorri a ele na minha crise profunda e ele foi um dos únicos xamãs que me conseguiu ajudar. Escreveu um novo livro, muito além da maioria dos livros que encontramos hoje no mercado.

O título deste novo livro é Walking with the Tiger: Deepening Your Shamanic Life (sem tradução em português). Recomendo-o vivamente!

Nicholas Breeze Wood tem praticado e investigado sobre o xamanismo há mais de 40 anos, combinando-o com o Budismo Tibetano, assim como com os ensinamentos dos nativos norte-americanos.

Nicholas tem trabalhado com muitas pessoas com dons medicinais, xamãs e lamas e, ao longo dos anos, e também tem aprendido profundamente com os seus espíritos auxiliares, cujos ensinamentos nunca deixam de surpreendê-lo. O seu xamanismo é uma fusão das formas tradicionais dos Himalaias e da Mongólia, combinadas com ensinamentos dos seus próprios espíritos auxiliares.

Pesquisou extensivamente o uso de objetos ritualísticos dentro do Xamanismo e do Budismo Tibetano durante a sua vida adulta. Trabalha profundamente com objetos ritualísticos dentro da sua própria prática xamânica.

O Nick é o editor da revista Sacred Hoop Magazinewww.SacredHoop.org -, líder internacional das publicações sobre Xamanismo, publicada desde 1993. Também é músico e artista.

O livro está disponível na Amazon. Vejam-o aqui: www.Walking-with-the-Tiger.co.uk

Copyright 2022 Sandra Ingerman. Allrights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – May 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Maio de 2022

Recentemente, tenho partilhado com amigos, e com praticantes e professores de Xamanismo, um artigo da “Women’s Health” que o meu marido me encaminhou. É um artigo muito interessante que tem a ver com a maioria de nós. O artigo foca-se no que designam por “mulheres sensitivas” – “as sensitivas”. Como é uma revista feminina, focam-se nas mulheres, mas a maioria dos homens que conheço encaixam-se no que agora é rotulado como “sensitivo”. Como todos sabem, não acredito em rotular as pessoas. Mas a informação é bastante interessante.

O artigo fala sobre mulheres sensitivas que costumavam ter um papel nas suas comunidades como xamãs, curadoras, místicas e artistas. Mais uma vez, acredito que esta informação também se refere aos homens.

Nesta altura de estarmos ao serviço e de vivermos no denso coletivo que criámos, as nossas vidas estão repletas de desafios. Somos empatas e viver no mundo atual, com tanta violência, divisão e poluição, é muito desafiante para muitas pessoas neste momento.

Sigo uma médica na internet. Ela fala sobre o que está a acontecer com os seus pacientes sensitivos, que não conseguem tomar a maioria dos suplementos. E ela diz que está a verificar o mesmo nela. Tentei explicar a um dos meus médicos que não posso tomar mais o suplemento que ele me quer dar e ele diz-me que não entende. Mas eu tornei-me tão sensitiva que o mínimo de medicação pode levar-me às urgências do hospital.

De momento, o mundo está onde está. E nós estamos no meio de voltar a sermos esculpidos pelas forças do universo. Todos os praticantes espirituais estão a atravessar o seu próprio processo de “polimento”. E parte disso é aprender a viver num mundo que está entre eras e que, basicamente, está um caos. Como conseguimos lidar com isso e digerir o que é indigesto?

Há muitos anos escrevi sobre um astrólogo que fez referência a todas as prateleiras de antiácidos das farmácias. E essa conversa foi no início dos anos 90. Imaginem como se encheram agora os corredores das farmácias quase para o dobro ou para o triplo dos produtos antiácidos.

O astrólogo observou que a referência era uma metáfora sobre como não podemos mais digerir a vida.

Podemos ver que, para muitos, o que ele disse é mais verdadeiro do que no início dos anos 90, dependendo da situação de cada um.

Tenho partilhado ferramentas para que todos nós consigamos transmutar em luz tudo o que assumimos, à medida que aprendemos a transformar as questões que a vida nos traz a todos os níveis. E a transfiguração foi e é usada, em todas as práticas espirituais, para neutralizar tudo o que digerimos nos vários níveis – mental, emocional, físico e espiritual.

Passar tempo na natureza é um bálsamo que cura. E aprender como respirar para não envolver o sistema nervoso simpático, mas sim o sistema nervoso parassimpático é crucial para a nossa saúde.

Todos temos as nossas ferramentas que podemos usar. Além do que mencionei, temos as nossas cerimónias que podemos fazer para libertar o que já não nos serve, para invocar bênçãos, para rezar, e para muitas outras intenções que nos ajudam a recolocar num lugar de centro, de paz interior, e de unidade com o poder do universo e das forças criativas. Fazer as cerimónias é a forma mais poderosa de nos movimentarmos pelas transições e por estes tempos de mudança. Além de que as cerimónias nos reequilibram.

Temos cantado e dançado e a lista continua. Tenho partilhado muitas ferramentas, práticas e cerimónias ao longo dos anos com todos nesta newsletter e, especialmente, nos meus livros.

Recebi um e-mail maravilhoso da editora a informar que o meu livro How to Heal Toxic Thoughts está a vender muito bem agora. Escrevi este livro em 2006, com apenas 100 páginas. Quando estava a trabalhar com a minha editora, tinha todo o staff da empresa a ler o livro para aprender as ferramentas que partilhava. O livro tornou-se muito popular entre a equipa. É um excelente livro e inclui o que ensinei em Medicine for the Earth and Walking in Light, mas está escrito para um público convencional.

A única coisa extra que sinto que devo partilhar sobre esta questão agora é que temos de aprender a sentirmo-nos seguros dentro de nós. A prática da transfiguração é perfeita para isso.

Podem fazer algumas visualizações guiadas em que se imaginam numa bolha da vossa cor favorita. Eu uso o ovo azul, sobre o qual já leram milhares de vezes nas coisas que eu escrevo, e sobre o qual escrevo no meu livro How to Heal Toxic Thoughts.  

Assim que se sentirem numa bolha segura, podem sentir-se noutra bolha criada pelos vossos espíritos auxiliares, os seres divinos com os quais trabalham ou o poder do universo.

Fiz uma visualização com esta prática uma noite, antes de dormir, e foi incrível sentir como me senti  isolada das energias que me desequilibravam.  Temos de aprender a viver no mundo que criámos, mas como esta vida está a causar a deterioração da saúde a vários níveis, também temos de aprender formas de nos protegermos da loucura do mundo exterior e encontrar a paz interior.

Depois disso, podemos ir mais fundo, se o escolhermos.

Algumas pessoas que escolhem o caminho de encontrar a paz interior através das práticas espirituais optam por estar isoladas do coletivo e algumas preferem aprofundar ainda mais. É tudo sobre o que a vossa alma deseja e que estilo de vida vos alimenta e nutre.

Temos um longo caminho a percorrer antes de vermos as mudanças positivas no mundo, de uma forma global. É importante encontrar formas, ferramentas, práticas, um caminho que nos leve à paz interior e que nos relembre de que somos Um com o Criador e não podemos ser magoados. Porque todos somos Espírito e o nosso Espírito é imortal.

A lua cheia é a 16 de maio. Juntemos os nossos corações e o nosso poder espiritual e criemos uma ligação forte entre nós e as forças criativas do universo. Quando o fazemos, as práticas com as quais nos envolvemos, aumentam exponencialmente o seu poder de criar mudanças positivas. Tornemos a Teia Humana de Luz numa luz única. A nossa luz nutre cada ser vivo e tece uma teia de cura interiormente e por toda a Terra.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site.

Por favor, vejam o meu anúncio sobre os cursos online que estão disponíveis para compra em qualquer altura. O curso sobre “A Noite Escura da Alma” é muito relevante para todos nós agora, num momento em que caminhamos através de tempos escuros e desafiantes.

Heather O’Connell esteve no meu último curso para professores. Sigo o trabalho dela desde que participou no meu curso. É uma professora brilhante e inovadora. Dei-lhe um bom feedback para o seu site porque, realmente, acredito que nasceu para ser professora https://hearthoftheheart.org/

Heather gravou uma poderosa cerimónia para fazermos este mês.

Título: Recuperar o Poder com a Cerimónia do Fogo

Aqui está o link para o vídeo de Maio de Shamans Are Gardeners of Energy:

https://www.youtube.com/watch?v=LePmh7H5hGY

E este é o link do pdf em que a Heather explica como libertar as pedras físicas para um Elemento, deixando-as na floresta, libertando-as para um canal de água ou uma fogueira:

https://www.sandraingerman.com/wp-content/uploads/2022/04/reclaiming-your-power-with-fire-ceremony.pdf

Anúncios:

Tenho o prazer de anunciar que o meu livro How to Heal Toxic Thoughts está traduzido em holandês. É publicado pela A3 boeken: www.A3boeken.nl.

Continuo à espera que os espíritos me deem permissão para criar um curso presencial para iniciantes e para professores. Mas há recursos para que todos continuem a aprender.

Também tenho outros cursos que já estão gravados sobre viagens xamânicas e outros tópicos. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o e-mail a informar que todos os meus cursos da Shift Network têm agora versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo de todo o mundo que aprenderam comigo e que estão agora a fazer trabalho à distância. E muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser também uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook  Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar nesta página no mês passado.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com.  E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Irei orientar um novo curso online para a Shift Network, e estou entusiasmada por isso, pois irá criar uma comunidade mais forte e mais envolvida de participantes do que os meus outros cursos online.

Irei ensinar como se faz a viagem xamânica aos Mundos de Baixo, do Meio e de Cima para descobrir os espíritos compassivos que nos guiam, que nos protegem e que estão disponíveis para nos curar e ajudar a fazer o nosso trabalho de cerimónias.

Uma vez que estejamos enraizados nas principais práticas da viagem xamânica, iremos começar a trabalhar em benefício uns dos outros, em grupos pequenos. Haverá viagens sobre o que está a acontecer no mundo ou na natureza, como durante as mudanças de estações, em que os participantes irão falar uns com os outros, em grupos pequenos, sobre o conhecimento que adquiriram com o seu trabalho de viagem xamânica. Desta forma, todos partilham diferentes peças do puzzle. Porque cada um de nós apenas consegue alcançar certas peças nas nossas viagens pessoais.

E teremos a oportunidade de fazer trabalho de cura em grupos pequenos, em que há participantes que precisam de orientação ou de ajuda.

Os participantes também poderão fazer perguntas.

Estou muito entusiasmada com este curso. A minha palestra de apresentação será em junho. Depois, o curso de 7 semanas começa a 12 de julho e termina a 23 de agosto.

Este curso é perfeito para os que quiserem aprender a arte da viagem xamânica. Também é fabuloso para pessoas que praticam ocasionalmente e que gostariam de mais sessões para aprofundar o seu trabalho e aprender como trabalhar na sua comunidade.

Não tenho detalhes para as inscrições. Como sabem, irei partilhar mais informação assim que a tiver.

Por agora, registem as datas.

Denise Andes é uma boa amiga e uma excelente praticante e professora de Xamanismo, que faz parte da lista www.shamanicteachers.com. Tem um grande sentido de humor, uma incrível intuição, e têm sido os seus traumas pessoais que a têm conduzido a uma poderosa iniciação.

A Denise tem um novo curso. Gostava de apresentá-la:

“Ao longo dos meus mais de 30 anos de prática pivada, nunca experienciei, no nosso coletivo, uma sensação tão profunda de Fadiga, Confusão, Ansiedade e Depressão. Juntem-se a mim neste círculo para explorar e trazer a cura aos nossos Sistemas Nervosos, percebendo como eles estão a espelhar o Sistema Nervoso da Terra”.

Este é o site da Denise: http://deniseandes.com/

Para mais informações sobre o curso: https://deniseandes.com/findingexpansion/

Nicholas Breeze Woods é um xamã incrível. Recorri a ele na minha crise profunda e ele foi um dos únicos xamãs que me conseguiu ajudar. Escreveu um novo livro, muito além da maioria dos livros que encontramos hoje no mercado.

O título deste novo livro é Walking with the Tiger: Deepening Your Shamanic Life (sem tradução em português). Recomendo-o vivamente!

Nicholas Breeze Wood tem praticado e investigado sobre o xamanismo há mais de 40 anos, combinando-o com o Budismo Tibetano, assim como com os ensinamentos dos nativos norte-americanos.

Nicholas tem trabalhado com muitas pessoas com dons medicinais, xamãs e lamas e, ao longo dos anos, e também tem aprendido profundamente com os seus espíritos auxiliares, cujos ensinamentos nunca deixam de surpreendê-lo. O seu xamanismo é uma fusão das formas tradicionais dos Himalaias e da Mongólia, combinadas com ensinamentos dos seus próprios espíritos auxiliares.

Pesquisou extensivamente o uso de objetos ritualísticos dentro do Xamanismo e do Budismo Tibetano durante a sua vida adulta. Trabalha profundamente com objetos ritualísticos dentro da sua própria prática xamânica.

O Nick é o editor da revista Sacred Hoop Magazinewww.SacredHoop.org -, líder internacional das publicações sobre Xamanismo, publicada desde 1993. Também é músico e artista.

O livro está disponível na Amazon. Vejam-o aqui: www.Walking-with-the-Tiger.co.uk

Reese Jula veio em meu auxílio quando desenvolvi, pela primeira vez, uma doença incapacitante. E a história da vida dela é cheia de profundos mistérios e aventuras que a levaram a um lugar de conseguir transmitir algum conhecimento profundo incrível. Ela descreve-se como uma exploradora e novelista.

A Reese escreveu uma trilogia, publicando agora o terceiro livro. Chama-se Spirals of Light, publicado pela Balboa Press. Se o quiserem comprar na Amazon, pesquisem por Spirals of Light-Darius-Endless-Cord.

Robert Moss está a expandir os seus cursos de Dreamwork.

TIME TRAVEL AND REALITY CREATION IN THE MULTIVERSE

Um novo curso online de 7 semanas com with Robert Moss, na The Shift Network.

Evento gratuito de apresentação a 14 de maio. Estes são alguns tópicos que o Robert irá abordar:

  • Aprender a arte de viajar nos sonhos. Nos sonhos, podemos viajar sem sair de casa e sermos tão sociais quanto quisermos.
  • Sonhar um futuro melhor.
  • Conhecer mais da Família de Alma no Multiverso. Através do sonho lúcido xamânico, podemos explorar vidas passadas – as dos nossos ancestrais, dos ancestrais da Terra e de linhagens espirituais às quais nos estamos a conectar.
  • Explorar as nossas vidas paralelas nos muitos mundos. A Física confirma que é bastante provável que tenhamos inúmeros “eus” paralelos, que fizeram escolhas diferentes, vivendo em linhas de tempo próximas ou distantes de nós.

Para mais informações, por favor visitem: http://mossdreams.com

Michael Stone costumava ser meu assistente em alguns cursos. Fez-me incríveis entrevistas desde que publiquei Medicine for the Earth. Também é o apresentador da Cimeira de Xamanismo da Shift Network.

O Michael está a orientar dois novos cursos:

Intimidade Relacional. Este é um processo de aprofundamento e de evolução do nosso senso de relacionamento connosco, uns com os outros e com o nosso mundo natural. É um workshop experiencial e místico, desenhado para curar as feridas do trauma na criança e explorar o génio natural e a interdependência do adulto sábio. Descubram a alquimia da intimidade relacional. Para mais informações acedam aqui: www.WellofLight.com

Sobre Relacionar-se e Relacionamentos

Uma Masterclass gratuita com Michael Stone

3 de maio, 5-6:30 pm

Dão por vocês a terem habitualmente as mesmas conversas, preocupações e frustrações com o vosso cônjuge, família e amigos íntimos? Muitas vezes sentem-se não ouvidos ou não vistos pelos outros? Lutam para conseguir o que querem na vida? Então podem querer participar nesta master class gratuita e descobrir um novo paradigma sobre relacionar-se e relacionamentos.

Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – April 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Abril de 2022


Juntamos os nossos nossos corações em oração pela paz entre a Ucrânia e a Rússia. O que está a acontecer é muito trágico. Seria sempre trágico, mas com a Covid-19 a juntar-se à quantidade de refugiados que deixam a Ucrânia, o que está a acontecer é de partir o coração. Façamos, pela paz, as cerimónias que sintamos serem mais adequadas. Os meus ancestrais vêm da Ucrânia, e talvez eu ainda tenha lá família. Sim, também estou a fazer as minhas cerimónias!

Prometi aos meus amigos russos e ucranianos que iria pedir ao nosso círculo para rezar por todas as pessoas que foram apanhadas no meio deste caos. Há pessoas de várias idades a sofrerem de formas inconcebíveis.

E, claro, que nos devemos lembrar de que há tragédias, abusos e guerra pelo mundo que não são falados nos meios de comunicação. Que a nossa força de espírito seja suficientemente forte para envolver todos em amor.

Apesar de agora eu não andar muito pela internet – pelo menos, não tanto como dantes – os alunos encontram várias formas de me contactarem e de partilharem o que se está a passar.

A questão geral que costuma surgir em todos os contactos é como lidar com um mundo em que os humanos perderam, literalmente, a cabeça e estão a agir com divisão e de forma destrutiva contra si próprios, contra os outros, contra a Terra e todas as formas de vida.

Esta é apenas a minha opinião e o que tenho partilhado. Acredito que o ativismo social é muito importante agora. Mas temos de ter “estômago” para isso. Porque, de momento, não há muita racionalidade. Especialistas de todas as profissões falam-nos sobre o que precisamos de fazer para nos sentirmos melhor. O que, na realidade, precisamos é que as pessoas mergulhem em si e façam o seu próprio trabalho.

Ser inspirado pelos outros é essencial. Mas há muitas pessoas a darem o seu poder a outras pessoas que se autoconsideram “especialistas”. Na verdade, ninguém tem a chave, exceto nós próprios, para nos retirar de qualquer prisão em que nos sintamos a viver agora.

Não acredito que alguém consiga melhorar as nossas vidas e torná-las mais pacíficas do que nós próprios. Para isso, é preciso um compromisso connosco, com a nossa comunidade, com a natureza, com os espíritos auxiliares e com as forças criativas do universo. Uma vez que todos os seres sagrados nos reinos invisíveis forem chamados, moldarão o vosso caminho, o vosso coração e a vossa vida e irão levar-vos à verdade de quem vocês são e do que precisam de fazer agora.

Não é um trabalho fácil. Mas não estamos a viver tempos fáceis. Como continuo a escrever na maioria das newsletters, a única pessoa que podem salvar são vocês próprios. Pode parecer muito egoísta se for levado à letra, mas nem imaginamos o quanto o mundo mudará para melhor se um número suficiente de pessoas mudar a sua própria energia para uma de emanar amor, irradiar luz e viver num estado de paz interna. Este ensinamento é tão antigo quanto os humanos na Terra.

Agora temos escolha. Podemos sair e envolver-nos em ativismo social, além das práticas espirituais. Se vocês forem pessoas empáticas, como muitos são, não irão querer apenas abrir-se para o sofrimento do mundo. Isso não é útil para ninguém.

Os seres que estão agora em sofrimento irão sentir o amor e a luz que vocês estão a emanar? Não sei. Mas façam uma experiência e fiquem num espaço limpo e sagrado a inspirar e a expirar amor e luz, imaginando que tocam cada ser vivo nesta Terra. E irradiem a vossa luz espiritual. Reparem, por vocês próprios, na qualidade das pulsações energéticas que se geram. E depois perguntem a vocês próprios se realmente acreditam que ser uma presença de amor e de luz ajuda a mudar a energia do planeta.

A frustração que ouço de verdadeiros professores e estudantes no caminho é “ninguém está a ouvir”. E é verdade.

Não tenho a crença de que a nossa Terra, tão antiga como é, esteja em perigo de extinção. Mas acredito que os humanos agora são devidos pela forma como se têm tratado e como tratam os outros. Como escrevi em newslletters anteriores, vimos civilizações humanas a extinguirem-se repetidas vezes. É incrível pensar que estamos, simplesmente, a repetir a história várias vezes e que não aprendemos com os nossos erros do passado.

Uma grande amiga minha enviou-me estas palavras por e-mail. Pedi-lhe permissão para partilhar com todos. Acho que muitos de nós se sentem assim agora, e acredito que faz parte do nosso caminho lembrarmo-nos das nossas vulnerabilidades.

“Costumava imaginar que a minha alma escolheu estes tempos para se manifestar como humana para que eu pudesse participar do conserto das partes quebradas do mundo. Também acho que há o propósito da alma de encontrar beleza, amor, deleite e maravilha, apesar de tudo o que está partido. Parece que parte da minha lição é encontrar caminhos de prazer ou de riso, mesmo entre todas as dores e perdas. E que também preciso de descansar, mesmo que as coisas não estejam consertadas em mim ou no mundo maior.”

Aqueles de nós que são sensíveis precisam de cuidar mais de si agora. E a Terra pede-nos para nos lembrarmos da beleza e do dom da vida.

A Lua Cheia é a 16 de abril. Entrem no lugar mágico em que a vossa alma vive o tempo todo. Deixem de lado a tagarelice mental por um tempo e deixem o vosso espírito brilhar através de todas as preocupações que temos sobre a vida na Terra hoje. Mergulhem no vosso lugar mais profundo de conhecimento e de espírito e experimentem a vossa luz eterna a brilhar através de cada célula do vosso ser, conectando-se com todos nós na nossa comunidade global. Esta teia de luz brilha em todos os lugares da Terra. Essa prática de nos reunirmos pela Lua Cheia como uma comunidade global, para criar uma teia humana de luz, tem muito mais efeitos no coletivo do que podemos imaginar.

Precisamos de aprender a ter fé na parte invisível da cura.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam Criar uma Teia Humana de Luz na página principal do site.

Lembrem-se de que cada tradição espiritual ensina que, para cada coisa que é criada na Terra, primeiro tem de haver uma criação nos reinos invisíveis. Tudo nasce do invisível. Por isso, precisamos de tecer novas energias para o nosso coletivo. E o primeiro passo é fazermos o nosso próprio trabalho espiritual, limparmos o velho lixo espiritual e as velhas feridas que não nos levarão a uma consciência mais evoluída. E começar a formar o novo sonho de vida no desconhecido.

É altura de sonharmos acordados da forma mais positiva possível! Juntem-se a mim neste trabalho. É o que deve ser feito agora!

Não sei porquê, mas continuo a receber a mensagem de vos encorajar a ler “O Principezinho”. Conheci o livro, de St. Exupery, quando estava a aprender francês na Junior High School. Adorei tanto o livro que o memorizei em francês e em inglês, e continuo a lê-lo de tempos a tempos.

O livro irá abrir-vos de novo para a vossa criança interior e para a beleza da vida na Terra.

Uma mensagem do meu livro “Welcome Home”:

Em tempos de grande desafio:
Mantenham-se focados
Mantenham-se positivos
Mantenham-se centrados

Para verem ou ouvirem a cerimónia que oriento este mês, por favor acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=03GdRulVNHc

Anúncios:

Começo a ficar cansada de partilhar o mesmo texto sobre não ser possível agendar cursos presenciais devido à Covid-19. Por isso, não me vou repetir. Aguardo, pacientemente, até que seja a altura certa. Mas posso dizer-vos que estou desejosa de que esse tempo chegue.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visitem

www.shamanicteachers.com  para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações.

E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios

que ensino nos meus workshops.

Não se esqueçam, também, de visitar a nossa página de Facebook “Shamans are Gardeners of Energy” para verem as histórias e imagens inspiradoras que a nossa comunidade partilha. Para se juntarem a este grupo, entrem aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password de acesso é “Transfiguration”. 

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também

adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.

Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – March 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Março de 2022



De vez em quando, enquanto medito num espaço tranquilo, recebo mensagens que podem ser pouco comuns, mas que me tocam a um nível profundo.

Numa destas noites, estava num lugar silencioso e tranquilo. Claro que as notícias sobre a covid-19 e o que está a acontecer, política e ambientalmente, estão sempre à minha volta. Poderia evitar todas as notícias, mas quero manter-me informada para que os meus ensinamentos continuem relevantes.

Estava a refletir sobre as mutações da covid-19 e os vírus em geral. Ensino, há mais de 20 anos, nos meu cursos “Medicina para a Terra” e “Cura com a Luz Espiritual”, que os vírus são mais inteligentes do que a Humanidade, e que temos de aprender a ter mais paixão pela vida como uma boa forma de defesa contra os vírus. Escrevi um pouco sobre este tema no início do ano.

Quando observamos como os humanos se comportam agora e se têm comportado ao longo da história, os nossos egos, simplesmente, não aceitam o princípio da unidade e a mente humana cria fraturas na nossa própria saúde, mas, sobretudo, entre os humanos. Os humanos não estão em paz uns com os outros porque os nossos egos estão no poder, não estão na unidade a encontrar a paz e a harmonia. Parece que lutamos por tudo e por nada, e sempre o fizemos.

Neste momento do planeta em que a saúde de todas as formas de vida depende da união dos humanos, a divisão está a fortalecer-se diariamente.

As mutações da covid-19 trabalham em conjunto. O vírus cria mutações que o ajudam a sobreviver e a fortalecer-se. Os vírus não lutam sobre a sua cor e se concordam ou não com as políticas. Eles trabalham juntos e prosperam.

Temo-nos dividido cada vez mais ao longo dos anos, mesmo antes da chegada da covid-19. E acredito que a covid-19 chegou como professora. Acredito que nos foi trazida pelo poder do Universo para ser uma professora na aprendizagem sobre a Unidade, sobre o poder de cooperação e sobre o apoio mútuo.

Eu sei que soa a estranho, mas pensemos sobre isto!

No dia 20 de março damos as boas-vindas à primavera no Hemisfério Norte e ao outono no Hemisfério Sul. São tempos sagrados de mudança que temos de honrar. Assim como a vida nunca espera por nós, a natureza também está sempre a mudar. Somos seres da natureza e somos impactados por cada mudança nos ciclos da natureza: as mudanças na lua, as estações, as estrelas no céu noturno. Mas nem sempre reconhecemos que estamos em sintonia com essas mudanças, pois tudo o que muda na natureza está a criar uma mudança semelhante em nós.

À medida que as estações mudam e que a lua progride nas suas fases, passem algum tempo fora de casa. Deixem o sol banhar-vos durante o dia e tomem um banho de lua à noite. Sintam o esplendor dessas forças vivificantes banhando-vos e curando-vos. Esta é uma cerimónia poderosa e simples que podem fazer sozinhos ou em grupo.

No equinócio, passem um tempo na natureza. Podem escrever um poema sobre a extraordinária qualidade curativa da natureza. Podem vestir algumas roupas de cerimónia – algo muito simples, como um lenço, ou podem ter um pequeno chocalho sagrado que fizeram na natureza. Podem sentar-se com a vossa árvore favorita e ler um poema com uma voz suave, cheia de palavras amorosas e aceitação das novas qualidades que o equinócio está a trazer para as vossas vida. Deixem oferendas em qualquer árvore em que estejam sentados ou em qualquer lugar que visitaram na natureza, ao mesmo tempo que agradecem aos ancestrais compassivos da Terra, do ar, da água e do fogo; ao sol; à lua; aos vossos espíritos auxiliares e à Terra que vos guiem durante os tempos de mudança para que possam harmonizar-se com as mudanças internas. E não se esqueçam de honrar o espírito da Terra onde moram porque ela e vocês são um só. Quando desenvolverem um forte vínculo espiritual com a Terra, esta cuidará de vocês de formas que nem imaginam.

Caminhem cerimoniosamente enquanto observam as folhas das árvores e das plantas em mudança. Observem como a textura, a sensação e o cheiro no ar parecem diferentes com a mudança das estações. Ouçam os novos cantos dos pássaros que surgem nesta época do ano. Observem a atividade dos pequenos animais no parque, enquanto eles se preparam para a temporada. Sintam o batimento cardíaco da Terra. Inspirem-se nas mensagens espirituais que o vento vos traz. Se vivem perto da água, observem como as marés e a qualidade da água mudam durante a mudança das estações.

Através do vosso trabalho cerimonial contínuo, entrarão num fluxo harmonioso em vez de se sentirem fora de sintonia e sincronia na vida.

E não se esqueçam de agradecer pela vossa vida!

A lua cheia é a 18 de março. Este é um momento poderoso para todos nós apreciarmos a vida e as mudanças pelas quais a Terra está a passar com a mudança de estação. Sinto que temos de intensificar o nosso compromisso com as nossas práticas espirituais. Ao lidarem com a covid-19 e com todas as limitações que ela trouxe às nossas vidas, muitas pessoas estão a entrar na inércia. Lutem contra a inércia e sejam participantes ativos na criação de um novo sonho para a vida.

Uma forma de fazê-lo é realizando cerimónias, como fazemos na lua cheia.

Este mês, vamos colocar toda a nossa intenção e o coração no trabalho, juntando a nossa luz espiritual. Vamos alimentar a Terra e o coletivo com amor e luz incondicionais.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam Criar uma Teia Humana de

Luz na página principal do site.

Traduzir as Notícias da Transmutação dá muito trabalho. Petr Nemcansky tem vindo a traduzir esta newsletter para checo há anos, e agora chegou a hora de seguir outro caminho.

Por favor, agradeçam comigo ao Petr Nemcansky por fazer estas traduções há tantos anos. A sua generosidade de espírito é um presente tremendo!

Não me canso de vos lembrar da nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy. É uma forma maravilhosa de estar ao serviço da nossa comunidade, publicando histórias e imagens com palavras inspiradoras. Também espero que se inspirem visitando a página. Para participarem no grupo do Facebook, a password é “Transfiguração”.

Por favor, juntem-se a mim para desejar ao nosso círculo um lindo equinócio, cheio do poder do amor, esperança e otimismo para que coisas novas nasçam e deixem ir o que precisa de voltar à Terra. Pois é o que a natureza está a fazer agora.

Por favor, juntem-se ao nosso círculo numa viagem simples, mas poderosa, para dar as boas-vindas ao equinócio. Gravei uma pequena viagem à qual se podem juntar com um tambor, um chocalho ou outro instrumento. Podem até usar dois paus para baterem um no outro, ou tocar num livro, ou criarem um chocalho, usando pedras ou sementes dentro de uma garrafa. Vamos concentrar-nos em pedir aos espíritos auxiliares que capacitem o nosso círculo e, através desse ato, sejamos participantes ativos na irradiação de amor para todos no nosso grupo.

Juntem-se aqui à nossa celebração de equinócio:
https://www.youtube.com/watch?v=cxDn4PXGxMg

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera de saber se posso concluir um curso de  professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente.

Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com. Fazem-me um grande favor ao pressionarem o botão Subscribe na Shamans TV. É uma forma de eu e a Renee termos mais apoio do YouTube.

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – February 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Fevereiro de 2022


Este é o mês em que se celebra, quase universalmente, o amor. Seria maravilhoso focarmo-nos no sonho de um mundo em que as pessoas partilham amor diariamente umas com as outras e com todas as formas de vida.

No passado, sempre ensinei que os espíritos tomam forma para incarnarem na Terra e manifestarem um talento único que querem expressar nesta vida, além de experienciarem a beleza e a maravilha de ter uma forma física. Os espíritos não conseguem ver cores, saborear comida, cheirar as fragrâncias das flores, sentir as texturas ou ouvir os sons que nos trazem tanta alegria.

Recentemente, recebi uma bonita mensagem dos meus espíritos. Disseram-me que a verdadeira razão pela qual os espíritos tomam forma é para conseguirem sentir o bater do coração dos outros. Pensei sobre isto e sinto que há uma mensagem profunda para partilhar. É uma grande alegria experienciar o bater do coração da Mãe Terra, de todas as formas de vida, e, especialmente, dos nossos entes queridos.

Há tanto para saber sobre o ser humano que nós não entendemos. Damos muita importância a acumular coisas, das quais nem necessitamos, para encontrarmos alegria e sentido na vida. Fartamo-nos de falar sem apreciar o poder do silêncio.

Mas continuamos a usar frases sobre a importância de nos desenvolvermos em seres que vivem uma vida de amor incondicional, enquanto tendemos a apoiar o poder, a ganância e a divisão.

Muitos de nós estão, realmente, a ver os efeitos devastadores de tanta divisão no mundo. É muito triste experienciar o ódio que é enviado para o nosso coletivo quando viemos cá para aprender sobre o amor.

E, na verdade, “divisão” é o que está na origem da nossa iniciação atual. O desmembramento acontece por alguma força destrutiva, que quebra a vida habitual para que algo novo possa renascer a partir da morte da vida que conhecemos.

Pergunto até que ponto as coisas têm de ficar más antes das pessoas acordarem para o poder da unidade, sendo uma presença de luz e emanando amor. Imaginem como as nossas vidas seriam diferentes se vivêssemos em harmonia uns com os outros.

Dei por mim a desconectar-me quase completamente do que se está a passar no mundo. Há uma energia a ser projetada da qual não é bom fazer parte.

Continuo a concentrar-me no trabalho que tenho vindo a partilhar ao longo dos anos para equilibrar o princípio feminino, enquanto as energias masculinas continuam a governar o mundo. Sim, o feminino pode ser feroz, como testemunhamos nas ações de Kali, Sekmet e deusas de outras tradições. Mas a ferocidade tem como função cortar a ilusão. E, certamente, estamos presos na ilusão agora. A ferocidade é para cortar com a ilusão e nós estamos enredados na ilusão.

Quando leio a maior parte das opiniões que as pessoas partilham sobre covid, política, raça, mudanças climáticas e formas de vida, na realidade, parece que perderam a cabeça. Muito do que é partilhado é puro ego e não vem de um verdadeiro lugar do espírito. Não estamos há tempo suficiente na Terra para entender as complexidades, as dinâmicas do espírito e os mistérios do universo.

Mas muitas pessoas estão a agir como se soubessem o que não podemos alcançar nas nossas perceções limitadas de vida.

Estou a encontrar um verdadeiro estado de paz interior, concentrando-me no meu trabalho espiritual. Passo tempo a escrever o meu novo livro e no meio da natureza.

Bem sei que muitos leitores querem ficar na “luta” e esse é o seu destino: tentarem envolver-se no coletivo e serem uma voz de mudança. Como já o fiz muitas vezes na minha vida, agora estou a aprender sobre a beleza do silêncio e da paz.

Recentemente, eu e o meu marido estávamos a desligar a televisão para nos irmos deitar. Mas ficámos hipnotizados com um programa sobre criaturas marinhas pouco comuns. A maravilha de todos os programas da natureza é que podemos testemunhar a incrível imaginação e a criatividade que foram usadas para criar alguns seres. É, simplesmente, notável como alguns desses seres são únicos e não podemos deixar de ficar admirados quando os vemos.

A minha parte favorita dos cursos sobre Espíritos da Natureza, da Shift Network, eram as fotos de seres pouco comuns que as pessoas partilhavam. Eu estava em admiração contínua, pois nunca imaginei a riqueza de seres que a maioria das pessoas nunca verá, mas que existem e são extraordinários.

No programa que estávamos a ver, um dos seres que apareceu era o Nautilus. Este ser antigo tem mais de 500 milhões de anos e não tem mudado muito na sua evolução, assim como a libélula, sobre a qual adoro escrever. Estes seres têm estado por cá há muitos mais anos do que nós, e adaptam-se sem mudarem as suas formas. Apesar de serem impactados pelas mudanças no ambiente, continuam a viver as suas vidas há milhões de anos.

O que me intrigou sobre o Nautilus não foi apenas a sua aparência fora do comum, mas o facto de cair nas profundezas do mar para um descanso profundo e protegido, depois de passarem os dias à superfície do oceano.

Estava a pensar que escrevo sempre sobre o poder de encontrar descanso através do silêncio. O silêncio não é algo que experienciemos neste mundo gerido pela tecnologia, que está sempre a criar sons 24 horas por dia. Temos de cair muito profundamente no nosso Mundo Interior, como o Nautilus faz de noite.

Tenho-vos encorajado a mergulhar profundamente dentro de vocês próprios para aprenderem sobre a força espiritual na vossa paisagem interior e aí encontrarem o silêncio que permite que descansem. E para encontrar um estado onde podem ouvir as direções da vossa alma e do vosso espírito.

Acho que quanto mais o fazemos, mais conseguimos a energia para evoluir, para fazer mudanças nas nossas vidas e para nos adaptarmos a estes tempos de mudança.

Este ano, quando celebrarmos o Dia de São Valentim, pensemos em todos os seres que dependem de nós para criarem um novo sonho, permitindo aos nossos corações abrirem-se mais, abraçando todas as formas de vida. Porque a divisão continuada irá, certamente, destruir todos os que amamos.

E estes tempos, que destroçam corações, expandem a nossa capacidade de compaixão, empatia e amor.

Vamos escolher abraçar o planeta e todas as formas de vida em amor durante estes tempos intensos de dissolução da vida como a conhecíamos.

A lua cheia é a 16 de fevereiro. Vamos focar-nos em abrir os nossos corações de forma a mostrar a nossa capacidade ilimitada de sermos amor e luz. E vamos também focar-nos em absorver o amor do Criador e as forças criativas do universo. Amarmo-nos é parte da nossa evolução de consciência. Tendemos a ser muito duros connosco, o que bloqueia a nossa capacidade de sermos uma presença verdadeira de amor e de luz. Se nos julgarmos a nós próprios de forma tão dura, terá impacto nas nossas energias coletivas.

Façam o vosso trabalho de preparação de forma a poderem sair da vossa humanidade para se transfigurarem num ser divino que só conhece luz e amor. Emanem-no através do coletivo. E sintam o bater do vosso coração fundir-se com o amor do nosso círculo e com o bater do coração da Mãe Terra e de toda a teia de vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam Criar uma Teia Humana de Luz na página principal do site.

Quer estejam a passar o dia sozinhos ou com alguém, vamos desejar a todos um feliz Dia de São Valentim. Saibam que são verdadeiramente amados!

Para a viagem deste mês, Fotoula Adrimi traz-nos um enorme presente para resgatar a nossa essência. A Fotoula vive na Escócia, onde é professora. Tem uma incrível reputação entre os seus alunos. É uma das professoras da minha lista em quem confio, e é uma das pessoas a quem pedi para continuar o meu trabalho quando chegar a minha hora de ir embora. Confio muito nela e no seu sentido de compromisso, responsabilidade e integridade.

Para saberem mais sobre a Fotoula e o seu trabalho, por favor, vejam o site: www.theisisschoolofholistichealth.com.

Nesta gravação, Fotoula guia os participantes numa viagem xamânica. A intenção é resgatar a memória primordial de totalidade e tratar ao nível da alma. Através da prática do Xamanismo, os espíritos auxiliares oferecem-nos uma forma de resgatar as partes da nossa essência que agora estamos preparados para receber e incorporar na nossa vida, de forma a que possamos fazer o nosso caminho espiritual na direção da incorporação da nossa luz. Fotoula partilha de que forma estes caminhos ancestrais quase se perderam na linhagem grega da família e são um convite de coração dos ancestrais para nos recordarmos desta espiritualidade ancestral da Terra, que é parte da nossa herança humana.

Para assitirem à viagem deste mês, acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EZTprkyeDLM.

Para se juntarem ao grupo de Facebok Shamans Are Gardeners of Energy, acedam aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A palavra-passe é “Transfiguration”. 

 

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas. Estou à espera de saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente.

Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.  

Fazem-me um grande favor ao pressionarem o botão Subscribe na Shamans TV. É uma forma de eu e a Renee termos mais apoio do YouTube.

Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – January 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Janeiro de 2021


Unimo-nos como um círculo sagrado para dar as boas-vindas a um Ano Novo cheio das novas escolhas que todos devemos fazer.

Para muitos de nós, agora, a vida parece surreal. O tempo parece não estar a seguir um ciclo linear. Mas usamos alguns marcos temporais para nos ajudar a enraizar, dando-nos a sensação de que a vida continua a avançar no sentido da dissolução e dos ciclos de renascimento.

Muitas pessoas sentem-se aliviadas quando entra um Ano Novo. Só o facto de celebrar esse evento já nos ajuda a deixar um pouco do nosso passado para trás. Também nos dá a sensação de esperar por algo novo, inspirando-nos a recuperar uma sensação de esperança, mesmo que muitos de nós tenham perdido muito durante estes tempos de turbulência que nos levarão a um estilo de vida diferente que ainda não conseguimos imaginar.

Quase que posso copiar todas as newsletters Notícias da Transmutação que escrevi para dar as boas-vindas ao Ano Novo. Na verdade, disse, publicamente, numa conferência, que escrevo esta newsletter há mais de 20 anos e, basicamente, se lerem os milhares de páginas que escrevi, perceberão que continuo a repetir as mesmas lições e práticas. Desde que comecei a escrever a Notícias da Transmutação, o nosso mundo sofreu um trauma atrás de outro: doença, divisão, guerra e atrocidades contra os outros e contra a natureza que vão além dos nossos maiores pesadelos.

Isto também aconteceu em civilizações antigas que eram tecnologicamente tão avançadas como nós. E depois houve civilizações que dominaram os poderes esotéricos e psíquicos para criarem estruturas sagradas extraordinárias e modos de vida mágicos.

No entanto, algo derrubou essas civilizações. Nos meus cursos, viajamos para algumas dessas civilizações antigas e perguntamos o que as destruiu. A resposta é sempre a mesma: ganância, ego, poder sobre, divisão.

Com o passar dos anos, tenho escrito sobre os Anasazi que, acredito, mudaram-se para outra dimensão porque desapareceram todos simultaneamente. Olhando para os artefactos da terra, parecem ter desaparecido, ao mesmo tempo, durante o jantar. Esses lindos seres viveram de 700 a 1200 DC no Novo México, Colorado, Arizona e Utah. Pela minha experiência de viagens xamânicas, de mais de 30 anos, eles transcenderam para uma dimensão diferente e estão a viver uma vida pacífica.

Estamos, uma vez mais, num momento de escolha. Existem teorias, que foram partilhadas há muitos anos, de que a Terra já sofreu uma vez uma guerra nuclear.

Continuaremos a fazer escolhas destrutivas na vida? Parece que estamos divididos nesta questão. Mas há tantos praticantes espirituais, como todos vocês que estão a ler esta newsletter, que trabalham na escolha do amor, luz, paz, bondade e honra para todos na teia da vida. Realizamos as nossas cerimónias juntos e continuamos a dar pequenos passos da escuridão para a luz.

A cada Ano Novo, as pessoas ficam ansiosas para ler sobre as previsões desse ano. Estão à procura de alguma esperança ou inspiração ou querem saber para o que terão de se preparar se os tempos ficarem mais desafiantes.

Todos os anos, escrevo que Ísis recomenda que não nos foquemos a ler previsões, mas que aprendamos a permanecer no presente. O presente cria o futuro. E, se estivermos muito focados no que vai acontecer a seguir, não estamos a criar um novo sonho para a Terra.

Pela parte que me toca, gostaria de partilhar alguns temas para focar neste ano. São temas que estão a reacender a nossa força espiritual e a paixão pela vida.

Quando caminhamos pela Noite Escura da Alma, a maior ferramenta que temos é sermos guiados pela nossa luz espiritual. E, como continuo a partilhar, a única saída é “através de”. O poder do nosso fogo espiritual interior tem a força de nos manter a caminhar, de modo que, eventualmente, encontremos o nosso caminho para a luz.

A minha mãe, Lee Ingerman, foi o meu modelo do que a força espiritual pode fazer. Observei-a a sofrer ao longo da vida, mas ela nunca deixou o seu fogo espiritual apagar-se, o que a manteve a mover-se e a viver até quase aos 99 anos.

Quando a minha mãe tinha 94 anos, adoeceu com uma infeção. Um dia, os médicos do hospital disseram-me que ela não sobreviveria a essa noite. Por causa disso, fiquei sentada com ela a noite inteira. Durante a noite, quando a minha mãe estava a ter alucinações, disse-lhe que estava tudo bem e que ela podia ir. E a minha mãe sentou-se direita, a bater com os punhos na cama, a gritar em voz alta: “Não estou pronta para deixar esta vida ainda!” E não deixou. Mas logo depois de ter saído do hospital, partiu um dos quadris, e a sua força espiritual e a sua paixão pela vida ajudaram-na a passar por esse evento novamente.

Observei como a sua força espiritual e a paixão pela vida a mantiveram viva, com uma vida boa, até aos 99 anos. Ela amava a vida! Quando morreu, o cérebro era melhor do que o meu. Sempre achei que ela tinha um superpoder, pois vivia à base de chocolates, biscoitos e Coca-Cola.

Não podemos negar o poder da força espiritual e da paixão pela vida e por tudo o que nos ajudará a seguir em frente.

Devemos encontrar a coragem de cavar fundo na nossa própria paisagem interior, encontrar o fogo espiritual e mantê-lo aceso este ano para que possa carregar-nos e guiar-nos para a luz, seja qual for a dimensão da vida para a qual esse espírito nos leva.

No meu segundo livro, “Welcome Home”, partilhei o meu mais poderoso estudo de caso de Resgate de Alma, de trabalhar com uma jovem que estava a morrer de HIV. O estudo de caso é fascinante e demasiado longo para que o repita aqui. Mas vou partilhar a mensagem do meu espírito guardião que trabalha comigo para a cura.

Devido ao longo historial de muitas doenças da minha cliente, o meu espírito guardião disse-me que a causa da sua doença era a apatia. E que a cura era a paixão pela vida. Disse-me que a lição dela nesta vida era o que ocorria quando os vírus e as bactérias têm mais paixão pela vida do que nós. Eles prosperam enquanto nós ficamos tão doentes.

Esta foi uma mensagem poderosa para partilhar com o mundo. O meu espírito guardião disse-me que, se os vírus e as bactérias têm mais paixão pela vida do que nós, prosperam!

Quando olhamos nos olhos dos outros, vemos a luz da paixão através da população global em geral? Ou vemos vazio nos olhos? Não vejo a maioria das pessoas, no mundo moderno, a terem uma paixão ardente pela vida. O que vejo é muita apatia, vazio e falta de esperança.

Como podemos sobreviver nestes tempos em que estamos sem o fogo do espírito e a paixão pela vida? É uma questão para ponderar e encontrar algumas respostas, para que possamos mudar a realidade em que estamos agora a viver e levantar-nos para fazer novas escolhas que trarão saúde em todos os níveis de vida.

Este mês irei orientar uma viagem xamânica para dar as boas-vindas a um Novo Ano, onde possamos fazer novas escolhas que mudem o caminho que estamos a trilhar.

Para os que não podem juntar-se a nós na viagem, é possível fazer o trabalho sozinho. Quais são as coisas simples que podem fazer que trarão paixão e significado de volta às vossas vidas? Certifiquem-se de não trazerem algo muito grandioso ou vão acabar por procrastinar, pois não criaram uma ponte de onde estão agora para a criação de uma vida cheia de ligações espirituais e paixão.

Espero que possam ouvir o que partilhei. Irei falar mais sobre o estudo de caso que mencionei anteriormente.

Podem ouvir aqui a gravação desta conversa no Shamans Are Gardeners of Energy: https://youtu.be/VWwK9Gm0UyQ

A lua cheia é a 17 de janeiro. A cura espiritual acontece pela nossa presença e pela forma como o nosso campo de energia é preenchido com luz, amor, fogo espiritual e paixão. Com a vossa prática de transfiguração este mês, por favor, façam qualquer preparação necessária para que os vossos olhos se iluminem com a paixão da vida e do vosso espírito e se tornem a luz das estrelas, do sol ou da lua. E deixem essa luz irradiar de uma forma que oriente toda a vida através da escuridão que estamos a experienciar agora.

Se estão à procura de formas de se colocarem ao serviço, esta é uma ótima prática para se fazer. A transformação é bem mais fácil do que as formas complicadas que encontramos para criar mudanças profundas.

Se forem novos leitores da Notícias da Transmutação, leiam “Creating A Human Web of Light” na página inicial do site, para obterem mais instruções para a cerimónia da Lua Cheia.

Quero desejar a todos o melhor para 2022. Invoco o fogo espiritual deste círculo para ajudar todos a esperar as grandes mudanças e ensinamentos que este novo ano trará! Desejo-vos, assim como às vossas famílias, muita saúde e paz durante estes tempos de dissolução e de “remembramento”.

Anúncios:

Devido à Covid-19 e a todas as incógnitas, estou à espera para ver quando poderei orientar um workshop presencial. Continuem a acompanhar as divulgações que enviarei por e-mail mal tenha novidades.

Tenho ensinado no Zoom desde 2015. E não é uma plataforma que me permite ir fundo o suficiente no meu trabalho. Portanto, estou a escrever um novo livro e a fazer viagens xamânicas para ver de que forma o meu espírito deseja continuar a partilhar o trabalho espiritual que nos pode levar, profundamente, a uma nova dimensão de vida.

Entretanto, tenho a minha incrível lista de professores que aprenderam comigo e que estão a ensinar muito através do Zoom e pessoalmente. Por favor, vejam os workshops que têm disponíveis: www.shamanicteachers.com.

Adoro trabalhar com a Renee Baribeau e fazer nosso podcast The Shamans Cave. Muitos de vocês acompanham e dão um bom feedback.

Peço-vos o favor de subscreverem o canal. O You Tube irá apoiar-nos mais se tivermos mais assinantes.

Tenho vindo a escrever a Notícias de Transmutação ao longo dos últimos 20 anos e nunca falhei um mês. Temos cerca de 13 tradutores voluntários que espalham a informação por pessoas que não falam inglês. Há muito trabalho envolvido todos os meses. Não imaginam o amor que derramei em cada newsletter e quanto vos amo.

Se quiserem fazer um ato simples para apoiar o meu trabalho, basta subscreverem a ShamansTV.com. De outra forma, não irão receber nenhuma notificação ou comunicação.

Os autores best-sellers Marci Shimoff, Dra. Sue Morter e Lisa Garr estão a distribuir um e-book gratuito “The 4 Biggest Mistakes that Keep You From Living a Miraculous Life”, por um curto período de tempo, para vos ajudar a iniciar 2022 da melhor e mais milagrosa forma possível.

Este e-book é de leitura obrigatória se desejam saber como:

  • Libertar a velha energia que vos mantém presos ao passado
  • Substituir os sentimentos de carência ou de falta de dignidade por amor próprio, profundo e duradouro
  • Mudar a mentalidade de auto-sabotagem de esperar sempre o pior
  •  Identificar as pessoas das vossas vidas que podem estar a interferir no vosso desejo de milagres
  •  E muito mais

Se estão prontos para que 2022 seja o ano em que receberão mais milagres em TODAS as áreas das vossas vidas, incluindo amor, saúde, dinheiro, felicidade, paixão e propósito e sucesso, não percam esta oportunidade de aprender com três mulheres dinâmicas que inspiraram e transformaram, com os seus ensinamentos, a vida de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.

Entrem aqui para receber o vosso e-book e entrarem na Zona de Milagre: https://au384.isrefer.com/go/ebook/grace

Tradução: Sofia Frazoa
Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved