Transmutation News – May 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Maio de 2022

Recentemente, tenho partilhado com amigos, e com praticantes e professores de Xamanismo, um artigo da “Women’s Health” que o meu marido me encaminhou. É um artigo muito interessante que tem a ver com a maioria de nós. O artigo foca-se no que designam por “mulheres sensitivas” – “as sensitivas”. Como é uma revista feminina, focam-se nas mulheres, mas a maioria dos homens que conheço encaixam-se no que agora é rotulado como “sensitivo”. Como todos sabem, não acredito em rotular as pessoas. Mas a informação é bastante interessante.

O artigo fala sobre mulheres sensitivas que costumavam ter um papel nas suas comunidades como xamãs, curadoras, místicas e artistas. Mais uma vez, acredito que esta informação também se refere aos homens.

Nesta altura de estarmos ao serviço e de vivermos no denso coletivo que criámos, as nossas vidas estão repletas de desafios. Somos empatas e viver no mundo atual, com tanta violência, divisão e poluição, é muito desafiante para muitas pessoas neste momento.

Sigo uma médica na internet. Ela fala sobre o que está a acontecer com os seus pacientes sensitivos, que não conseguem tomar a maioria dos suplementos. E ela diz que está a verificar o mesmo nela. Tentei explicar a um dos meus médicos que não posso tomar mais o suplemento que ele me quer dar e ele diz-me que não entende. Mas eu tornei-me tão sensitiva que o mínimo de medicação pode levar-me às urgências do hospital.

De momento, o mundo está onde está. E nós estamos no meio de voltar a sermos esculpidos pelas forças do universo. Todos os praticantes espirituais estão a atravessar o seu próprio processo de “polimento”. E parte disso é aprender a viver num mundo que está entre eras e que, basicamente, está um caos. Como conseguimos lidar com isso e digerir o que é indigesto?

Há muitos anos escrevi sobre um astrólogo que fez referência a todas as prateleiras de antiácidos das farmácias. E essa conversa foi no início dos anos 90. Imaginem como se encheram agora os corredores das farmácias quase para o dobro ou para o triplo dos produtos antiácidos.

O astrólogo observou que a referência era uma metáfora sobre como não podemos mais digerir a vida.

Podemos ver que, para muitos, o que ele disse é mais verdadeiro do que no início dos anos 90, dependendo da situação de cada um.

Tenho partilhado ferramentas para que todos nós consigamos transmutar em luz tudo o que assumimos, à medida que aprendemos a transformar as questões que a vida nos traz a todos os níveis. E a transfiguração foi e é usada, em todas as práticas espirituais, para neutralizar tudo o que digerimos nos vários níveis – mental, emocional, físico e espiritual.

Passar tempo na natureza é um bálsamo que cura. E aprender como respirar para não envolver o sistema nervoso simpático, mas sim o sistema nervoso parassimpático é crucial para a nossa saúde.

Todos temos as nossas ferramentas que podemos usar. Além do que mencionei, temos as nossas cerimónias que podemos fazer para libertar o que já não nos serve, para invocar bênçãos, para rezar, e para muitas outras intenções que nos ajudam a recolocar num lugar de centro, de paz interior, e de unidade com o poder do universo e das forças criativas. Fazer as cerimónias é a forma mais poderosa de nos movimentarmos pelas transições e por estes tempos de mudança. Além de que as cerimónias nos reequilibram.

Temos cantado e dançado e a lista continua. Tenho partilhado muitas ferramentas, práticas e cerimónias ao longo dos anos com todos nesta newsletter e, especialmente, nos meus livros.

Recebi um e-mail maravilhoso da editora a informar que o meu livro How to Heal Toxic Thoughts está a vender muito bem agora. Escrevi este livro em 2006, com apenas 100 páginas. Quando estava a trabalhar com a minha editora, tinha todo o staff da empresa a ler o livro para aprender as ferramentas que partilhava. O livro tornou-se muito popular entre a equipa. É um excelente livro e inclui o que ensinei em Medicine for the Earth and Walking in Light, mas está escrito para um público convencional.

A única coisa extra que sinto que devo partilhar sobre esta questão agora é que temos de aprender a sentirmo-nos seguros dentro de nós. A prática da transfiguração é perfeita para isso.

Podem fazer algumas visualizações guiadas em que se imaginam numa bolha da vossa cor favorita. Eu uso o ovo azul, sobre o qual já leram milhares de vezes nas coisas que eu escrevo, e sobre o qual escrevo no meu livro How to Heal Toxic Thoughts.  

Assim que se sentirem numa bolha segura, podem sentir-se noutra bolha criada pelos vossos espíritos auxiliares, os seres divinos com os quais trabalham ou o poder do universo.

Fiz uma visualização com esta prática uma noite, antes de dormir, e foi incrível sentir como me senti  isolada das energias que me desequilibravam.  Temos de aprender a viver no mundo que criámos, mas como esta vida está a causar a deterioração da saúde a vários níveis, também temos de aprender formas de nos protegermos da loucura do mundo exterior e encontrar a paz interior.

Depois disso, podemos ir mais fundo, se o escolhermos.

Algumas pessoas que escolhem o caminho de encontrar a paz interior através das práticas espirituais optam por estar isoladas do coletivo e algumas preferem aprofundar ainda mais. É tudo sobre o que a vossa alma deseja e que estilo de vida vos alimenta e nutre.

Temos um longo caminho a percorrer antes de vermos as mudanças positivas no mundo, de uma forma global. É importante encontrar formas, ferramentas, práticas, um caminho que nos leve à paz interior e que nos relembre de que somos Um com o Criador e não podemos ser magoados. Porque todos somos Espírito e o nosso Espírito é imortal.

A lua cheia é a 16 de maio. Juntemos os nossos corações e o nosso poder espiritual e criemos uma ligação forte entre nós e as forças criativas do universo. Quando o fazemos, as práticas com as quais nos envolvemos, aumentam exponencialmente o seu poder de criar mudanças positivas. Tornemos a Teia Humana de Luz numa luz única. A nossa luz nutre cada ser vivo e tece uma teia de cura interiormente e por toda a Terra.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site.

Por favor, vejam o meu anúncio sobre os cursos online que estão disponíveis para compra em qualquer altura. O curso sobre “A Noite Escura da Alma” é muito relevante para todos nós agora, num momento em que caminhamos através de tempos escuros e desafiantes.

Heather O’Connell esteve no meu último curso para professores. Sigo o trabalho dela desde que participou no meu curso. É uma professora brilhante e inovadora. Dei-lhe um bom feedback para o seu site porque, realmente, acredito que nasceu para ser professora https://hearthoftheheart.org/

Heather gravou uma poderosa cerimónia para fazermos este mês.

Título: Recuperar o Poder com a Cerimónia do Fogo

Aqui está o link para o vídeo de Maio de Shamans Are Gardeners of Energy:

https://www.youtube.com/watch?v=LePmh7H5hGY

E este é o link do pdf em que a Heather explica como libertar as pedras físicas para um Elemento, deixando-as na floresta, libertando-as para um canal de água ou uma fogueira:

https://www.sandraingerman.com/wp-content/uploads/2022/04/reclaiming-your-power-with-fire-ceremony.pdf

Anúncios:

Tenho o prazer de anunciar que o meu livro How to Heal Toxic Thoughts está traduzido em holandês. É publicado pela A3 boeken: www.A3boeken.nl.

Continuo à espera que os espíritos me deem permissão para criar um curso presencial para iniciantes e para professores. Mas há recursos para que todos continuem a aprender.

Também tenho outros cursos que já estão gravados sobre viagens xamânicas e outros tópicos. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o e-mail a informar que todos os meus cursos da Shift Network têm agora versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo de todo o mundo que aprenderam comigo e que estão agora a fazer trabalho à distância. E muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser também uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook  Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar nesta página no mês passado.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com.  E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Irei orientar um novo curso online para a Shift Network, e estou entusiasmada por isso, pois irá criar uma comunidade mais forte e mais envolvida de participantes do que os meus outros cursos online.

Irei ensinar como se faz a viagem xamânica aos Mundos de Baixo, do Meio e de Cima para descobrir os espíritos compassivos que nos guiam, que nos protegem e que estão disponíveis para nos curar e ajudar a fazer o nosso trabalho de cerimónias.

Uma vez que estejamos enraizados nas principais práticas da viagem xamânica, iremos começar a trabalhar em benefício uns dos outros, em grupos pequenos. Haverá viagens sobre o que está a acontecer no mundo ou na natureza, como durante as mudanças de estações, em que os participantes irão falar uns com os outros, em grupos pequenos, sobre o conhecimento que adquiriram com o seu trabalho de viagem xamânica. Desta forma, todos partilham diferentes peças do puzzle. Porque cada um de nós apenas consegue alcançar certas peças nas nossas viagens pessoais.

E teremos a oportunidade de fazer trabalho de cura em grupos pequenos, em que há participantes que precisam de orientação ou de ajuda.

Os participantes também poderão fazer perguntas.

Estou muito entusiasmada com este curso. A minha palestra de apresentação será em junho. Depois, o curso de 7 semanas começa a 12 de julho e termina a 23 de agosto.

Este curso é perfeito para os que quiserem aprender a arte da viagem xamânica. Também é fabuloso para pessoas que praticam ocasionalmente e que gostariam de mais sessões para aprofundar o seu trabalho e aprender como trabalhar na sua comunidade.

Não tenho detalhes para as inscrições. Como sabem, irei partilhar mais informação assim que a tiver.

Por agora, registem as datas.

Denise Andes é uma boa amiga e uma excelente praticante e professora de Xamanismo, que faz parte da lista www.shamanicteachers.com. Tem um grande sentido de humor, uma incrível intuição, e têm sido os seus traumas pessoais que a têm conduzido a uma poderosa iniciação.

A Denise tem um novo curso. Gostava de apresentá-la:

“Ao longo dos meus mais de 30 anos de prática pivada, nunca experienciei, no nosso coletivo, uma sensação tão profunda de Fadiga, Confusão, Ansiedade e Depressão. Juntem-se a mim neste círculo para explorar e trazer a cura aos nossos Sistemas Nervosos, percebendo como eles estão a espelhar o Sistema Nervoso da Terra”.

Este é o site da Denise: http://deniseandes.com/

Para mais informações sobre o curso: https://deniseandes.com/findingexpansion/

Nicholas Breeze Woods é um xamã incrível. Recorri a ele na minha crise profunda e ele foi um dos únicos xamãs que me conseguiu ajudar. Escreveu um novo livro, muito além da maioria dos livros que encontramos hoje no mercado.

O título deste novo livro é Walking with the Tiger: Deepening Your Shamanic Life (sem tradução em português). Recomendo-o vivamente!

Nicholas Breeze Wood tem praticado e investigado sobre o xamanismo há mais de 40 anos, combinando-o com o Budismo Tibetano, assim como com os ensinamentos dos nativos norte-americanos.

Nicholas tem trabalhado com muitas pessoas com dons medicinais, xamãs e lamas e, ao longo dos anos, e também tem aprendido profundamente com os seus espíritos auxiliares, cujos ensinamentos nunca deixam de surpreendê-lo. O seu xamanismo é uma fusão das formas tradicionais dos Himalaias e da Mongólia, combinadas com ensinamentos dos seus próprios espíritos auxiliares.

Pesquisou extensivamente o uso de objetos ritualísticos dentro do Xamanismo e do Budismo Tibetano durante a sua vida adulta. Trabalha profundamente com objetos ritualísticos dentro da sua própria prática xamânica.

O Nick é o editor da revista Sacred Hoop Magazinewww.SacredHoop.org -, líder internacional das publicações sobre Xamanismo, publicada desde 1993. Também é músico e artista.

O livro está disponível na Amazon. Vejam-o aqui: www.Walking-with-the-Tiger.co.uk

Reese Jula veio em meu auxílio quando desenvolvi, pela primeira vez, uma doença incapacitante. E a história da vida dela é cheia de profundos mistérios e aventuras que a levaram a um lugar de conseguir transmitir algum conhecimento profundo incrível. Ela descreve-se como uma exploradora e novelista.

A Reese escreveu uma trilogia, publicando agora o terceiro livro. Chama-se Spirals of Light, publicado pela Balboa Press. Se o quiserem comprar na Amazon, pesquisem por Spirals of Light-Darius-Endless-Cord.

Robert Moss está a expandir os seus cursos de Dreamwork.

TIME TRAVEL AND REALITY CREATION IN THE MULTIVERSE

Um novo curso online de 7 semanas com with Robert Moss, na The Shift Network.

Evento gratuito de apresentação a 14 de maio. Estes são alguns tópicos que o Robert irá abordar:

  • Aprender a arte de viajar nos sonhos. Nos sonhos, podemos viajar sem sair de casa e sermos tão sociais quanto quisermos.
  • Sonhar um futuro melhor.
  • Conhecer mais da Família de Alma no Multiverso. Através do sonho lúcido xamânico, podemos explorar vidas passadas – as dos nossos ancestrais, dos ancestrais da Terra e de linhagens espirituais às quais nos estamos a conectar.
  • Explorar as nossas vidas paralelas nos muitos mundos. A Física confirma que é bastante provável que tenhamos inúmeros “eus” paralelos, que fizeram escolhas diferentes, vivendo em linhas de tempo próximas ou distantes de nós.

Para mais informações, por favor visitem: http://mossdreams.com

Michael Stone costumava ser meu assistente em alguns cursos. Fez-me incríveis entrevistas desde que publiquei Medicine for the Earth. Também é o apresentador da Cimeira de Xamanismo da Shift Network.

O Michael está a orientar dois novos cursos:

Intimidade Relacional. Este é um processo de aprofundamento e de evolução do nosso senso de relacionamento connosco, uns com os outros e com o nosso mundo natural. É um workshop experiencial e místico, desenhado para curar as feridas do trauma na criança e explorar o génio natural e a interdependência do adulto sábio. Descubram a alquimia da intimidade relacional. Para mais informações acedam aqui: www.WellofLight.com

Sobre Relacionar-se e Relacionamentos

Uma Masterclass gratuita com Michael Stone

3 de maio, 5-6:30 pm

Dão por vocês a terem habitualmente as mesmas conversas, preocupações e frustrações com o vosso cônjuge, família e amigos íntimos? Muitas vezes sentem-se não ouvidos ou não vistos pelos outros? Lutam para conseguir o que querem na vida? Então podem querer participar nesta master class gratuita e descobrir um novo paradigma sobre relacionar-se e relacionamentos.

Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – April 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Abril de 2022


Juntamos os nossos nossos corações em oração pela paz entre a Ucrânia e a Rússia. O que está a acontecer é muito trágico. Seria sempre trágico, mas com a Covid-19 a juntar-se à quantidade de refugiados que deixam a Ucrânia, o que está a acontecer é de partir o coração. Façamos, pela paz, as cerimónias que sintamos serem mais adequadas. Os meus ancestrais vêm da Ucrânia, e talvez eu ainda tenha lá família. Sim, também estou a fazer as minhas cerimónias!

Prometi aos meus amigos russos e ucranianos que iria pedir ao nosso círculo para rezar por todas as pessoas que foram apanhadas no meio deste caos. Há pessoas de várias idades a sofrerem de formas inconcebíveis.

E, claro, que nos devemos lembrar de que há tragédias, abusos e guerra pelo mundo que não são falados nos meios de comunicação. Que a nossa força de espírito seja suficientemente forte para envolver todos em amor.

Apesar de agora eu não andar muito pela internet – pelo menos, não tanto como dantes – os alunos encontram várias formas de me contactarem e de partilharem o que se está a passar.

A questão geral que costuma surgir em todos os contactos é como lidar com um mundo em que os humanos perderam, literalmente, a cabeça e estão a agir com divisão e de forma destrutiva contra si próprios, contra os outros, contra a Terra e todas as formas de vida.

Esta é apenas a minha opinião e o que tenho partilhado. Acredito que o ativismo social é muito importante agora. Mas temos de ter “estômago” para isso. Porque, de momento, não há muita racionalidade. Especialistas de todas as profissões falam-nos sobre o que precisamos de fazer para nos sentirmos melhor. O que, na realidade, precisamos é que as pessoas mergulhem em si e façam o seu próprio trabalho.

Ser inspirado pelos outros é essencial. Mas há muitas pessoas a darem o seu poder a outras pessoas que se autoconsideram “especialistas”. Na verdade, ninguém tem a chave, exceto nós próprios, para nos retirar de qualquer prisão em que nos sintamos a viver agora.

Não acredito que alguém consiga melhorar as nossas vidas e torná-las mais pacíficas do que nós próprios. Para isso, é preciso um compromisso connosco, com a nossa comunidade, com a natureza, com os espíritos auxiliares e com as forças criativas do universo. Uma vez que todos os seres sagrados nos reinos invisíveis forem chamados, moldarão o vosso caminho, o vosso coração e a vossa vida e irão levar-vos à verdade de quem vocês são e do que precisam de fazer agora.

Não é um trabalho fácil. Mas não estamos a viver tempos fáceis. Como continuo a escrever na maioria das newsletters, a única pessoa que podem salvar são vocês próprios. Pode parecer muito egoísta se for levado à letra, mas nem imaginamos o quanto o mundo mudará para melhor se um número suficiente de pessoas mudar a sua própria energia para uma de emanar amor, irradiar luz e viver num estado de paz interna. Este ensinamento é tão antigo quanto os humanos na Terra.

Agora temos escolha. Podemos sair e envolver-nos em ativismo social, além das práticas espirituais. Se vocês forem pessoas empáticas, como muitos são, não irão querer apenas abrir-se para o sofrimento do mundo. Isso não é útil para ninguém.

Os seres que estão agora em sofrimento irão sentir o amor e a luz que vocês estão a emanar? Não sei. Mas façam uma experiência e fiquem num espaço limpo e sagrado a inspirar e a expirar amor e luz, imaginando que tocam cada ser vivo nesta Terra. E irradiem a vossa luz espiritual. Reparem, por vocês próprios, na qualidade das pulsações energéticas que se geram. E depois perguntem a vocês próprios se realmente acreditam que ser uma presença de amor e de luz ajuda a mudar a energia do planeta.

A frustração que ouço de verdadeiros professores e estudantes no caminho é “ninguém está a ouvir”. E é verdade.

Não tenho a crença de que a nossa Terra, tão antiga como é, esteja em perigo de extinção. Mas acredito que os humanos agora são devidos pela forma como se têm tratado e como tratam os outros. Como escrevi em newslletters anteriores, vimos civilizações humanas a extinguirem-se repetidas vezes. É incrível pensar que estamos, simplesmente, a repetir a história várias vezes e que não aprendemos com os nossos erros do passado.

Uma grande amiga minha enviou-me estas palavras por e-mail. Pedi-lhe permissão para partilhar com todos. Acho que muitos de nós se sentem assim agora, e acredito que faz parte do nosso caminho lembrarmo-nos das nossas vulnerabilidades.

“Costumava imaginar que a minha alma escolheu estes tempos para se manifestar como humana para que eu pudesse participar do conserto das partes quebradas do mundo. Também acho que há o propósito da alma de encontrar beleza, amor, deleite e maravilha, apesar de tudo o que está partido. Parece que parte da minha lição é encontrar caminhos de prazer ou de riso, mesmo entre todas as dores e perdas. E que também preciso de descansar, mesmo que as coisas não estejam consertadas em mim ou no mundo maior.”

Aqueles de nós que são sensíveis precisam de cuidar mais de si agora. E a Terra pede-nos para nos lembrarmos da beleza e do dom da vida.

A Lua Cheia é a 16 de abril. Entrem no lugar mágico em que a vossa alma vive o tempo todo. Deixem de lado a tagarelice mental por um tempo e deixem o vosso espírito brilhar através de todas as preocupações que temos sobre a vida na Terra hoje. Mergulhem no vosso lugar mais profundo de conhecimento e de espírito e experimentem a vossa luz eterna a brilhar através de cada célula do vosso ser, conectando-se com todos nós na nossa comunidade global. Esta teia de luz brilha em todos os lugares da Terra. Essa prática de nos reunirmos pela Lua Cheia como uma comunidade global, para criar uma teia humana de luz, tem muito mais efeitos no coletivo do que podemos imaginar.

Precisamos de aprender a ter fé na parte invisível da cura.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam Criar uma Teia Humana de Luz na página principal do site.

Lembrem-se de que cada tradição espiritual ensina que, para cada coisa que é criada na Terra, primeiro tem de haver uma criação nos reinos invisíveis. Tudo nasce do invisível. Por isso, precisamos de tecer novas energias para o nosso coletivo. E o primeiro passo é fazermos o nosso próprio trabalho espiritual, limparmos o velho lixo espiritual e as velhas feridas que não nos levarão a uma consciência mais evoluída. E começar a formar o novo sonho de vida no desconhecido.

É altura de sonharmos acordados da forma mais positiva possível! Juntem-se a mim neste trabalho. É o que deve ser feito agora!

Não sei porquê, mas continuo a receber a mensagem de vos encorajar a ler “O Principezinho”. Conheci o livro, de St. Exupery, quando estava a aprender francês na Junior High School. Adorei tanto o livro que o memorizei em francês e em inglês, e continuo a lê-lo de tempos a tempos.

O livro irá abrir-vos de novo para a vossa criança interior e para a beleza da vida na Terra.

Uma mensagem do meu livro “Welcome Home”:

Em tempos de grande desafio:
Mantenham-se focados
Mantenham-se positivos
Mantenham-se centrados

Para verem ou ouvirem a cerimónia que oriento este mês, por favor acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=03GdRulVNHc

Anúncios:

Começo a ficar cansada de partilhar o mesmo texto sobre não ser possível agendar cursos presenciais devido à Covid-19. Por isso, não me vou repetir. Aguardo, pacientemente, até que seja a altura certa. Mas posso dizer-vos que estou desejosa de que esse tempo chegue.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visitem

www.shamanicteachers.com  para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações.

E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios

que ensino nos meus workshops.

Não se esqueçam, também, de visitar a nossa página de Facebook “Shamans are Gardeners of Energy” para verem as histórias e imagens inspiradoras que a nossa comunidade partilha. Para se juntarem a este grupo, entrem aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password de acesso é “Transfiguration”. 

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também

adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.

Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – March 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Março de 2022



De vez em quando, enquanto medito num espaço tranquilo, recebo mensagens que podem ser pouco comuns, mas que me tocam a um nível profundo.

Numa destas noites, estava num lugar silencioso e tranquilo. Claro que as notícias sobre a covid-19 e o que está a acontecer, política e ambientalmente, estão sempre à minha volta. Poderia evitar todas as notícias, mas quero manter-me informada para que os meus ensinamentos continuem relevantes.

Estava a refletir sobre as mutações da covid-19 e os vírus em geral. Ensino, há mais de 20 anos, nos meu cursos “Medicina para a Terra” e “Cura com a Luz Espiritual”, que os vírus são mais inteligentes do que a Humanidade, e que temos de aprender a ter mais paixão pela vida como uma boa forma de defesa contra os vírus. Escrevi um pouco sobre este tema no início do ano.

Quando observamos como os humanos se comportam agora e se têm comportado ao longo da história, os nossos egos, simplesmente, não aceitam o princípio da unidade e a mente humana cria fraturas na nossa própria saúde, mas, sobretudo, entre os humanos. Os humanos não estão em paz uns com os outros porque os nossos egos estão no poder, não estão na unidade a encontrar a paz e a harmonia. Parece que lutamos por tudo e por nada, e sempre o fizemos.

Neste momento do planeta em que a saúde de todas as formas de vida depende da união dos humanos, a divisão está a fortalecer-se diariamente.

As mutações da covid-19 trabalham em conjunto. O vírus cria mutações que o ajudam a sobreviver e a fortalecer-se. Os vírus não lutam sobre a sua cor e se concordam ou não com as políticas. Eles trabalham juntos e prosperam.

Temo-nos dividido cada vez mais ao longo dos anos, mesmo antes da chegada da covid-19. E acredito que a covid-19 chegou como professora. Acredito que nos foi trazida pelo poder do Universo para ser uma professora na aprendizagem sobre a Unidade, sobre o poder de cooperação e sobre o apoio mútuo.

Eu sei que soa a estranho, mas pensemos sobre isto!

No dia 20 de março damos as boas-vindas à primavera no Hemisfério Norte e ao outono no Hemisfério Sul. São tempos sagrados de mudança que temos de honrar. Assim como a vida nunca espera por nós, a natureza também está sempre a mudar. Somos seres da natureza e somos impactados por cada mudança nos ciclos da natureza: as mudanças na lua, as estações, as estrelas no céu noturno. Mas nem sempre reconhecemos que estamos em sintonia com essas mudanças, pois tudo o que muda na natureza está a criar uma mudança semelhante em nós.

À medida que as estações mudam e que a lua progride nas suas fases, passem algum tempo fora de casa. Deixem o sol banhar-vos durante o dia e tomem um banho de lua à noite. Sintam o esplendor dessas forças vivificantes banhando-vos e curando-vos. Esta é uma cerimónia poderosa e simples que podem fazer sozinhos ou em grupo.

No equinócio, passem um tempo na natureza. Podem escrever um poema sobre a extraordinária qualidade curativa da natureza. Podem vestir algumas roupas de cerimónia – algo muito simples, como um lenço, ou podem ter um pequeno chocalho sagrado que fizeram na natureza. Podem sentar-se com a vossa árvore favorita e ler um poema com uma voz suave, cheia de palavras amorosas e aceitação das novas qualidades que o equinócio está a trazer para as vossas vida. Deixem oferendas em qualquer árvore em que estejam sentados ou em qualquer lugar que visitaram na natureza, ao mesmo tempo que agradecem aos ancestrais compassivos da Terra, do ar, da água e do fogo; ao sol; à lua; aos vossos espíritos auxiliares e à Terra que vos guiem durante os tempos de mudança para que possam harmonizar-se com as mudanças internas. E não se esqueçam de honrar o espírito da Terra onde moram porque ela e vocês são um só. Quando desenvolverem um forte vínculo espiritual com a Terra, esta cuidará de vocês de formas que nem imaginam.

Caminhem cerimoniosamente enquanto observam as folhas das árvores e das plantas em mudança. Observem como a textura, a sensação e o cheiro no ar parecem diferentes com a mudança das estações. Ouçam os novos cantos dos pássaros que surgem nesta época do ano. Observem a atividade dos pequenos animais no parque, enquanto eles se preparam para a temporada. Sintam o batimento cardíaco da Terra. Inspirem-se nas mensagens espirituais que o vento vos traz. Se vivem perto da água, observem como as marés e a qualidade da água mudam durante a mudança das estações.

Através do vosso trabalho cerimonial contínuo, entrarão num fluxo harmonioso em vez de se sentirem fora de sintonia e sincronia na vida.

E não se esqueçam de agradecer pela vossa vida!

A lua cheia é a 18 de março. Este é um momento poderoso para todos nós apreciarmos a vida e as mudanças pelas quais a Terra está a passar com a mudança de estação. Sinto que temos de intensificar o nosso compromisso com as nossas práticas espirituais. Ao lidarem com a covid-19 e com todas as limitações que ela trouxe às nossas vidas, muitas pessoas estão a entrar na inércia. Lutem contra a inércia e sejam participantes ativos na criação de um novo sonho para a vida.

Uma forma de fazê-lo é realizando cerimónias, como fazemos na lua cheia.

Este mês, vamos colocar toda a nossa intenção e o coração no trabalho, juntando a nossa luz espiritual. Vamos alimentar a Terra e o coletivo com amor e luz incondicionais.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam Criar uma Teia Humana de

Luz na página principal do site.

Traduzir as Notícias da Transmutação dá muito trabalho. Petr Nemcansky tem vindo a traduzir esta newsletter para checo há anos, e agora chegou a hora de seguir outro caminho.

Por favor, agradeçam comigo ao Petr Nemcansky por fazer estas traduções há tantos anos. A sua generosidade de espírito é um presente tremendo!

Não me canso de vos lembrar da nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy. É uma forma maravilhosa de estar ao serviço da nossa comunidade, publicando histórias e imagens com palavras inspiradoras. Também espero que se inspirem visitando a página. Para participarem no grupo do Facebook, a password é “Transfiguração”.

Por favor, juntem-se a mim para desejar ao nosso círculo um lindo equinócio, cheio do poder do amor, esperança e otimismo para que coisas novas nasçam e deixem ir o que precisa de voltar à Terra. Pois é o que a natureza está a fazer agora.

Por favor, juntem-se ao nosso círculo numa viagem simples, mas poderosa, para dar as boas-vindas ao equinócio. Gravei uma pequena viagem à qual se podem juntar com um tambor, um chocalho ou outro instrumento. Podem até usar dois paus para baterem um no outro, ou tocar num livro, ou criarem um chocalho, usando pedras ou sementes dentro de uma garrafa. Vamos concentrar-nos em pedir aos espíritos auxiliares que capacitem o nosso círculo e, através desse ato, sejamos participantes ativos na irradiação de amor para todos no nosso grupo.

Juntem-se aqui à nossa celebração de equinócio:
https://www.youtube.com/watch?v=cxDn4PXGxMg

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera de saber se posso concluir um curso de  professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente.

Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com. Fazem-me um grande favor ao pressionarem o botão Subscribe na Shamans TV. É uma forma de eu e a Renee termos mais apoio do YouTube.

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – February 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Fevereiro de 2022


Este é o mês em que se celebra, quase universalmente, o amor. Seria maravilhoso focarmo-nos no sonho de um mundo em que as pessoas partilham amor diariamente umas com as outras e com todas as formas de vida.

No passado, sempre ensinei que os espíritos tomam forma para incarnarem na Terra e manifestarem um talento único que querem expressar nesta vida, além de experienciarem a beleza e a maravilha de ter uma forma física. Os espíritos não conseguem ver cores, saborear comida, cheirar as fragrâncias das flores, sentir as texturas ou ouvir os sons que nos trazem tanta alegria.

Recentemente, recebi uma bonita mensagem dos meus espíritos. Disseram-me que a verdadeira razão pela qual os espíritos tomam forma é para conseguirem sentir o bater do coração dos outros. Pensei sobre isto e sinto que há uma mensagem profunda para partilhar. É uma grande alegria experienciar o bater do coração da Mãe Terra, de todas as formas de vida, e, especialmente, dos nossos entes queridos.

Há tanto para saber sobre o ser humano que nós não entendemos. Damos muita importância a acumular coisas, das quais nem necessitamos, para encontrarmos alegria e sentido na vida. Fartamo-nos de falar sem apreciar o poder do silêncio.

Mas continuamos a usar frases sobre a importância de nos desenvolvermos em seres que vivem uma vida de amor incondicional, enquanto tendemos a apoiar o poder, a ganância e a divisão.

Muitos de nós estão, realmente, a ver os efeitos devastadores de tanta divisão no mundo. É muito triste experienciar o ódio que é enviado para o nosso coletivo quando viemos cá para aprender sobre o amor.

E, na verdade, “divisão” é o que está na origem da nossa iniciação atual. O desmembramento acontece por alguma força destrutiva, que quebra a vida habitual para que algo novo possa renascer a partir da morte da vida que conhecemos.

Pergunto até que ponto as coisas têm de ficar más antes das pessoas acordarem para o poder da unidade, sendo uma presença de luz e emanando amor. Imaginem como as nossas vidas seriam diferentes se vivêssemos em harmonia uns com os outros.

Dei por mim a desconectar-me quase completamente do que se está a passar no mundo. Há uma energia a ser projetada da qual não é bom fazer parte.

Continuo a concentrar-me no trabalho que tenho vindo a partilhar ao longo dos anos para equilibrar o princípio feminino, enquanto as energias masculinas continuam a governar o mundo. Sim, o feminino pode ser feroz, como testemunhamos nas ações de Kali, Sekmet e deusas de outras tradições. Mas a ferocidade tem como função cortar a ilusão. E, certamente, estamos presos na ilusão agora. A ferocidade é para cortar com a ilusão e nós estamos enredados na ilusão.

Quando leio a maior parte das opiniões que as pessoas partilham sobre covid, política, raça, mudanças climáticas e formas de vida, na realidade, parece que perderam a cabeça. Muito do que é partilhado é puro ego e não vem de um verdadeiro lugar do espírito. Não estamos há tempo suficiente na Terra para entender as complexidades, as dinâmicas do espírito e os mistérios do universo.

Mas muitas pessoas estão a agir como se soubessem o que não podemos alcançar nas nossas perceções limitadas de vida.

Estou a encontrar um verdadeiro estado de paz interior, concentrando-me no meu trabalho espiritual. Passo tempo a escrever o meu novo livro e no meio da natureza.

Bem sei que muitos leitores querem ficar na “luta” e esse é o seu destino: tentarem envolver-se no coletivo e serem uma voz de mudança. Como já o fiz muitas vezes na minha vida, agora estou a aprender sobre a beleza do silêncio e da paz.

Recentemente, eu e o meu marido estávamos a desligar a televisão para nos irmos deitar. Mas ficámos hipnotizados com um programa sobre criaturas marinhas pouco comuns. A maravilha de todos os programas da natureza é que podemos testemunhar a incrível imaginação e a criatividade que foram usadas para criar alguns seres. É, simplesmente, notável como alguns desses seres são únicos e não podemos deixar de ficar admirados quando os vemos.

A minha parte favorita dos cursos sobre Espíritos da Natureza, da Shift Network, eram as fotos de seres pouco comuns que as pessoas partilhavam. Eu estava em admiração contínua, pois nunca imaginei a riqueza de seres que a maioria das pessoas nunca verá, mas que existem e são extraordinários.

No programa que estávamos a ver, um dos seres que apareceu era o Nautilus. Este ser antigo tem mais de 500 milhões de anos e não tem mudado muito na sua evolução, assim como a libélula, sobre a qual adoro escrever. Estes seres têm estado por cá há muitos mais anos do que nós, e adaptam-se sem mudarem as suas formas. Apesar de serem impactados pelas mudanças no ambiente, continuam a viver as suas vidas há milhões de anos.

O que me intrigou sobre o Nautilus não foi apenas a sua aparência fora do comum, mas o facto de cair nas profundezas do mar para um descanso profundo e protegido, depois de passarem os dias à superfície do oceano.

Estava a pensar que escrevo sempre sobre o poder de encontrar descanso através do silêncio. O silêncio não é algo que experienciemos neste mundo gerido pela tecnologia, que está sempre a criar sons 24 horas por dia. Temos de cair muito profundamente no nosso Mundo Interior, como o Nautilus faz de noite.

Tenho-vos encorajado a mergulhar profundamente dentro de vocês próprios para aprenderem sobre a força espiritual na vossa paisagem interior e aí encontrarem o silêncio que permite que descansem. E para encontrar um estado onde podem ouvir as direções da vossa alma e do vosso espírito.

Acho que quanto mais o fazemos, mais conseguimos a energia para evoluir, para fazer mudanças nas nossas vidas e para nos adaptarmos a estes tempos de mudança.

Este ano, quando celebrarmos o Dia de São Valentim, pensemos em todos os seres que dependem de nós para criarem um novo sonho, permitindo aos nossos corações abrirem-se mais, abraçando todas as formas de vida. Porque a divisão continuada irá, certamente, destruir todos os que amamos.

E estes tempos, que destroçam corações, expandem a nossa capacidade de compaixão, empatia e amor.

Vamos escolher abraçar o planeta e todas as formas de vida em amor durante estes tempos intensos de dissolução da vida como a conhecíamos.

A lua cheia é a 16 de fevereiro. Vamos focar-nos em abrir os nossos corações de forma a mostrar a nossa capacidade ilimitada de sermos amor e luz. E vamos também focar-nos em absorver o amor do Criador e as forças criativas do universo. Amarmo-nos é parte da nossa evolução de consciência. Tendemos a ser muito duros connosco, o que bloqueia a nossa capacidade de sermos uma presença verdadeira de amor e de luz. Se nos julgarmos a nós próprios de forma tão dura, terá impacto nas nossas energias coletivas.

Façam o vosso trabalho de preparação de forma a poderem sair da vossa humanidade para se transfigurarem num ser divino que só conhece luz e amor. Emanem-no através do coletivo. E sintam o bater do vosso coração fundir-se com o amor do nosso círculo e com o bater do coração da Mãe Terra e de toda a teia de vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam Criar uma Teia Humana de Luz na página principal do site.

Quer estejam a passar o dia sozinhos ou com alguém, vamos desejar a todos um feliz Dia de São Valentim. Saibam que são verdadeiramente amados!

Para a viagem deste mês, Fotoula Adrimi traz-nos um enorme presente para resgatar a nossa essência. A Fotoula vive na Escócia, onde é professora. Tem uma incrível reputação entre os seus alunos. É uma das professoras da minha lista em quem confio, e é uma das pessoas a quem pedi para continuar o meu trabalho quando chegar a minha hora de ir embora. Confio muito nela e no seu sentido de compromisso, responsabilidade e integridade.

Para saberem mais sobre a Fotoula e o seu trabalho, por favor, vejam o site: www.theisisschoolofholistichealth.com.

Nesta gravação, Fotoula guia os participantes numa viagem xamânica. A intenção é resgatar a memória primordial de totalidade e tratar ao nível da alma. Através da prática do Xamanismo, os espíritos auxiliares oferecem-nos uma forma de resgatar as partes da nossa essência que agora estamos preparados para receber e incorporar na nossa vida, de forma a que possamos fazer o nosso caminho espiritual na direção da incorporação da nossa luz. Fotoula partilha de que forma estes caminhos ancestrais quase se perderam na linhagem grega da família e são um convite de coração dos ancestrais para nos recordarmos desta espiritualidade ancestral da Terra, que é parte da nossa herança humana.

Para assitirem à viagem deste mês, acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EZTprkyeDLM.

Para se juntarem ao grupo de Facebok Shamans Are Gardeners of Energy, acedam aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A palavra-passe é “Transfiguration”. 

 

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas. Estou à espera de saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente.

Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.  

Fazem-me um grande favor ao pressionarem o botão Subscribe na Shamans TV. É uma forma de eu e a Renee termos mais apoio do YouTube.

Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – January 2022 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Janeiro de 2021


Unimo-nos como um círculo sagrado para dar as boas-vindas a um Ano Novo cheio das novas escolhas que todos devemos fazer.

Para muitos de nós, agora, a vida parece surreal. O tempo parece não estar a seguir um ciclo linear. Mas usamos alguns marcos temporais para nos ajudar a enraizar, dando-nos a sensação de que a vida continua a avançar no sentido da dissolução e dos ciclos de renascimento.

Muitas pessoas sentem-se aliviadas quando entra um Ano Novo. Só o facto de celebrar esse evento já nos ajuda a deixar um pouco do nosso passado para trás. Também nos dá a sensação de esperar por algo novo, inspirando-nos a recuperar uma sensação de esperança, mesmo que muitos de nós tenham perdido muito durante estes tempos de turbulência que nos levarão a um estilo de vida diferente que ainda não conseguimos imaginar.

Quase que posso copiar todas as newsletters Notícias da Transmutação que escrevi para dar as boas-vindas ao Ano Novo. Na verdade, disse, publicamente, numa conferência, que escrevo esta newsletter há mais de 20 anos e, basicamente, se lerem os milhares de páginas que escrevi, perceberão que continuo a repetir as mesmas lições e práticas. Desde que comecei a escrever a Notícias da Transmutação, o nosso mundo sofreu um trauma atrás de outro: doença, divisão, guerra e atrocidades contra os outros e contra a natureza que vão além dos nossos maiores pesadelos.

Isto também aconteceu em civilizações antigas que eram tecnologicamente tão avançadas como nós. E depois houve civilizações que dominaram os poderes esotéricos e psíquicos para criarem estruturas sagradas extraordinárias e modos de vida mágicos.

No entanto, algo derrubou essas civilizações. Nos meus cursos, viajamos para algumas dessas civilizações antigas e perguntamos o que as destruiu. A resposta é sempre a mesma: ganância, ego, poder sobre, divisão.

Com o passar dos anos, tenho escrito sobre os Anasazi que, acredito, mudaram-se para outra dimensão porque desapareceram todos simultaneamente. Olhando para os artefactos da terra, parecem ter desaparecido, ao mesmo tempo, durante o jantar. Esses lindos seres viveram de 700 a 1200 DC no Novo México, Colorado, Arizona e Utah. Pela minha experiência de viagens xamânicas, de mais de 30 anos, eles transcenderam para uma dimensão diferente e estão a viver uma vida pacífica.

Estamos, uma vez mais, num momento de escolha. Existem teorias, que foram partilhadas há muitos anos, de que a Terra já sofreu uma vez uma guerra nuclear.

Continuaremos a fazer escolhas destrutivas na vida? Parece que estamos divididos nesta questão. Mas há tantos praticantes espirituais, como todos vocês que estão a ler esta newsletter, que trabalham na escolha do amor, luz, paz, bondade e honra para todos na teia da vida. Realizamos as nossas cerimónias juntos e continuamos a dar pequenos passos da escuridão para a luz.

A cada Ano Novo, as pessoas ficam ansiosas para ler sobre as previsões desse ano. Estão à procura de alguma esperança ou inspiração ou querem saber para o que terão de se preparar se os tempos ficarem mais desafiantes.

Todos os anos, escrevo que Ísis recomenda que não nos foquemos a ler previsões, mas que aprendamos a permanecer no presente. O presente cria o futuro. E, se estivermos muito focados no que vai acontecer a seguir, não estamos a criar um novo sonho para a Terra.

Pela parte que me toca, gostaria de partilhar alguns temas para focar neste ano. São temas que estão a reacender a nossa força espiritual e a paixão pela vida.

Quando caminhamos pela Noite Escura da Alma, a maior ferramenta que temos é sermos guiados pela nossa luz espiritual. E, como continuo a partilhar, a única saída é “através de”. O poder do nosso fogo espiritual interior tem a força de nos manter a caminhar, de modo que, eventualmente, encontremos o nosso caminho para a luz.

A minha mãe, Lee Ingerman, foi o meu modelo do que a força espiritual pode fazer. Observei-a a sofrer ao longo da vida, mas ela nunca deixou o seu fogo espiritual apagar-se, o que a manteve a mover-se e a viver até quase aos 99 anos.

Quando a minha mãe tinha 94 anos, adoeceu com uma infeção. Um dia, os médicos do hospital disseram-me que ela não sobreviveria a essa noite. Por causa disso, fiquei sentada com ela a noite inteira. Durante a noite, quando a minha mãe estava a ter alucinações, disse-lhe que estava tudo bem e que ela podia ir. E a minha mãe sentou-se direita, a bater com os punhos na cama, a gritar em voz alta: “Não estou pronta para deixar esta vida ainda!” E não deixou. Mas logo depois de ter saído do hospital, partiu um dos quadris, e a sua força espiritual e a sua paixão pela vida ajudaram-na a passar por esse evento novamente.

Observei como a sua força espiritual e a paixão pela vida a mantiveram viva, com uma vida boa, até aos 99 anos. Ela amava a vida! Quando morreu, o cérebro era melhor do que o meu. Sempre achei que ela tinha um superpoder, pois vivia à base de chocolates, biscoitos e Coca-Cola.

Não podemos negar o poder da força espiritual e da paixão pela vida e por tudo o que nos ajudará a seguir em frente.

Devemos encontrar a coragem de cavar fundo na nossa própria paisagem interior, encontrar o fogo espiritual e mantê-lo aceso este ano para que possa carregar-nos e guiar-nos para a luz, seja qual for a dimensão da vida para a qual esse espírito nos leva.

No meu segundo livro, “Welcome Home”, partilhei o meu mais poderoso estudo de caso de Resgate de Alma, de trabalhar com uma jovem que estava a morrer de HIV. O estudo de caso é fascinante e demasiado longo para que o repita aqui. Mas vou partilhar a mensagem do meu espírito guardião que trabalha comigo para a cura.

Devido ao longo historial de muitas doenças da minha cliente, o meu espírito guardião disse-me que a causa da sua doença era a apatia. E que a cura era a paixão pela vida. Disse-me que a lição dela nesta vida era o que ocorria quando os vírus e as bactérias têm mais paixão pela vida do que nós. Eles prosperam enquanto nós ficamos tão doentes.

Esta foi uma mensagem poderosa para partilhar com o mundo. O meu espírito guardião disse-me que, se os vírus e as bactérias têm mais paixão pela vida do que nós, prosperam!

Quando olhamos nos olhos dos outros, vemos a luz da paixão através da população global em geral? Ou vemos vazio nos olhos? Não vejo a maioria das pessoas, no mundo moderno, a terem uma paixão ardente pela vida. O que vejo é muita apatia, vazio e falta de esperança.

Como podemos sobreviver nestes tempos em que estamos sem o fogo do espírito e a paixão pela vida? É uma questão para ponderar e encontrar algumas respostas, para que possamos mudar a realidade em que estamos agora a viver e levantar-nos para fazer novas escolhas que trarão saúde em todos os níveis de vida.

Este mês irei orientar uma viagem xamânica para dar as boas-vindas a um Novo Ano, onde possamos fazer novas escolhas que mudem o caminho que estamos a trilhar.

Para os que não podem juntar-se a nós na viagem, é possível fazer o trabalho sozinho. Quais são as coisas simples que podem fazer que trarão paixão e significado de volta às vossas vidas? Certifiquem-se de não trazerem algo muito grandioso ou vão acabar por procrastinar, pois não criaram uma ponte de onde estão agora para a criação de uma vida cheia de ligações espirituais e paixão.

Espero que possam ouvir o que partilhei. Irei falar mais sobre o estudo de caso que mencionei anteriormente.

Podem ouvir aqui a gravação desta conversa no Shamans Are Gardeners of Energy: https://youtu.be/VWwK9Gm0UyQ

A lua cheia é a 17 de janeiro. A cura espiritual acontece pela nossa presença e pela forma como o nosso campo de energia é preenchido com luz, amor, fogo espiritual e paixão. Com a vossa prática de transfiguração este mês, por favor, façam qualquer preparação necessária para que os vossos olhos se iluminem com a paixão da vida e do vosso espírito e se tornem a luz das estrelas, do sol ou da lua. E deixem essa luz irradiar de uma forma que oriente toda a vida através da escuridão que estamos a experienciar agora.

Se estão à procura de formas de se colocarem ao serviço, esta é uma ótima prática para se fazer. A transformação é bem mais fácil do que as formas complicadas que encontramos para criar mudanças profundas.

Se forem novos leitores da Notícias da Transmutação, leiam “Creating A Human Web of Light” na página inicial do site, para obterem mais instruções para a cerimónia da Lua Cheia.

Quero desejar a todos o melhor para 2022. Invoco o fogo espiritual deste círculo para ajudar todos a esperar as grandes mudanças e ensinamentos que este novo ano trará! Desejo-vos, assim como às vossas famílias, muita saúde e paz durante estes tempos de dissolução e de “remembramento”.

Anúncios:

Devido à Covid-19 e a todas as incógnitas, estou à espera para ver quando poderei orientar um workshop presencial. Continuem a acompanhar as divulgações que enviarei por e-mail mal tenha novidades.

Tenho ensinado no Zoom desde 2015. E não é uma plataforma que me permite ir fundo o suficiente no meu trabalho. Portanto, estou a escrever um novo livro e a fazer viagens xamânicas para ver de que forma o meu espírito deseja continuar a partilhar o trabalho espiritual que nos pode levar, profundamente, a uma nova dimensão de vida.

Entretanto, tenho a minha incrível lista de professores que aprenderam comigo e que estão a ensinar muito através do Zoom e pessoalmente. Por favor, vejam os workshops que têm disponíveis: www.shamanicteachers.com.

Adoro trabalhar com a Renee Baribeau e fazer nosso podcast The Shamans Cave. Muitos de vocês acompanham e dão um bom feedback.

Peço-vos o favor de subscreverem o canal. O You Tube irá apoiar-nos mais se tivermos mais assinantes.

Tenho vindo a escrever a Notícias de Transmutação ao longo dos últimos 20 anos e nunca falhei um mês. Temos cerca de 13 tradutores voluntários que espalham a informação por pessoas que não falam inglês. Há muito trabalho envolvido todos os meses. Não imaginam o amor que derramei em cada newsletter e quanto vos amo.

Se quiserem fazer um ato simples para apoiar o meu trabalho, basta subscreverem a ShamansTV.com. De outra forma, não irão receber nenhuma notificação ou comunicação.

Os autores best-sellers Marci Shimoff, Dra. Sue Morter e Lisa Garr estão a distribuir um e-book gratuito “The 4 Biggest Mistakes that Keep You From Living a Miraculous Life”, por um curto período de tempo, para vos ajudar a iniciar 2022 da melhor e mais milagrosa forma possível.

Este e-book é de leitura obrigatória se desejam saber como:

  • Libertar a velha energia que vos mantém presos ao passado
  • Substituir os sentimentos de carência ou de falta de dignidade por amor próprio, profundo e duradouro
  • Mudar a mentalidade de auto-sabotagem de esperar sempre o pior
  •  Identificar as pessoas das vossas vidas que podem estar a interferir no vosso desejo de milagres
  •  E muito mais

Se estão prontos para que 2022 seja o ano em que receberão mais milagres em TODAS as áreas das vossas vidas, incluindo amor, saúde, dinheiro, felicidade, paixão e propósito e sucesso, não percam esta oportunidade de aprender com três mulheres dinâmicas que inspiraram e transformaram, com os seus ensinamentos, a vida de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.

Entrem aqui para receber o vosso e-book e entrarem na Zona de Milagre: https://au384.isrefer.com/go/ebook/grace

Tradução: Sofia Frazoa
Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved

Transmutation News – December 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Dezembro de 2021


Continuamos a acelerar e a terminar outro ano de tremendo crescimento.

Há muitos anos, um querido amigo ofereceu-me um bonsai ficus. Fiquei tão entusiasmada com o presente e, ao mesmo tempo, muito aterrorizada porque não tinha jeito nenhum para plantas. O que faria com uma pequena árvore com mais de 20 anos?

Bom, eu e a Ficus (o nome pessoal da nossa árvore) temos tido uma longa jornada de aprendizagem a viver em conjunto e a apoiarmos o crescimento uma da outra. Houve alturas em que senti que a Ficus não ia sobreviver. Ver a Ficus a crescer novamente foi como se a tivesse regado com uma super fórmula de crescimento. E estamos juntas desde antes de eu ter ficado doente, ou seja, pelo menos sete anos de vida em conjunto.

Estou a partilhar esta minha história com a Ficus porque vejo um processo semelhante a acontecer com tantas pessoas neste preciso momento. Há uma curva de aprendizagem de como cuidarmos de nós e dos outros durante este processo de desmembramento e, em simultâneo, de “remembramento”. Na maior parte das vezes, as nossas mentes estão focadas no que está partido e no que não está a funcionar. E precisamos de agir agora e no futuro. Mas devemos ter a energia para lidar com o que aí vem. E precisamos de um período de crescimento para reunir energia para a nossa jornada contínua, que não tem fim, até que a nossa alma decida que é hora de voltar para casa.

Quando entramos num estado de crescimento e assumimos o nosso lugar nesta vida, devemos recordar que viemos aqui para sermos cuidadores da Terra.

Devemos sair da dimensão de divisão e regressar, constantemente, à centelha divina que vive em todos nós e que está conectada com as forças criativas do universo, que estão sempre a vibrar na canção do desmembramento e da dissolução, assim como na canção do “remembramento” e das novas criações.

Quando entramos na dimensão de reconhecer que há apenas unidade, amor, luz e lições para o nosso crescimento espiritual, podemos ser mantidos por um estado de paz interior.

Mas devemos largar o medo, a raiva por nós mesmos, a divisão e a hiper-vigilância. Precisamos de enraizar na terra e de sentir a terra a suportar-nos porque esse é o verdadeiro apoio de que precisamos. Precisamos do apoio de todos os elementos que têm estado aqui por milhões e milhões de anos e que têm sobrevivido e contribuído para as tempestades de mudança que temos atravessado desde que a vida nesta Terra começou.

Nada muda até que mude dentro de nós. Por isso, este mês, tentem tomar consciência do corpo com frequência e perceber onde têm os “pés” assentes em todos os níveis. Sentem-se assentes num solo sólido e apoiados por forças espirituais? Apenas precisam de descansar e de largar a necessidade de fazer algo? Tem de haver um período de descanso antes de um período de crescimento ou vocês não irão ter a energia para o próximo estágio de crescimento, que pode causar um nível de sofrimento físico.

Tal como a Ficus teve de aprender a viver comigo e com o meu marido, nós temos de aprender novas formas de viver neste planeta e com os outros humanos e seres da natureza. Porque a nossa forma antiga de viver, simplesmente, acabou. Já não existe. E vocês? Precisam de tempo para fazer o luto antes de continuarem?

Passem algum tempo este mês a sintonizarem-se convosco e a desconectarem-se dos meios de comunicação, bem como das redes sociais. Aproveitem este mês para aprenderem sobre vocês próprios e sobre quais são as vossas atuais necessidades e façam planos para que as mesmas sejam atendidas.

Continuo a considerar que uma das razões pelas quais a covid-19 apareceu foi para acordar as pessoas. As pessoas começaram a entrar nas suas próprias bolhas. As pessoas estão a fazer escolhas, algumas delas não amorosas, compassivas ou gentis. Mas, por agora, temos de nos focar no trabalho que estamos a fazer e ver que parte do nosso Mundo Interior, da nossa alma, corpo, coração e mente podem precisar de alguns cuidados. Mantenham o foco e o crescimento acontecerá e vocês não irão arrepender-se de seguir por onde o rio da vida vos leva também.

Se souberem algo sobre o processo de mitosis, podem na realidade testemunhá-lo a acontecer no organismo a que chamamos “humanos”. Os humanos agora estão a dividir-se em células diferentes. Questiono-me sobre que mundos e novas dimensões serão criados por esta divisão celular.

Celebramos o solstício de inverno/verão a 21 de dezembro. É um tempo de profunda reflexão e descanso para os que estão no Hemisfério Norte. E é tempo de um grande crescimento para os que estão no Hemisfério Sul.

Independentemente da estação em que estejam a entrar, pensem nisto como sendo tempo para regeneração e cura.

Em 2000, comecei a nossa cerimónia da Lua Cheia, a que dei o nome de “Creating A Human Web of Light”. E, anos mais tarde, acrescentei um tratamento mensal para a nossa comunidade global, mas só consegui fazê-lo algumas vezes.

Senti que neste solstício de inverno/verão é altura de trazer de novo uma cerimónia específica de transfiguração para apoiar o nosso círculo global.

A Sylvia Edwards ajudou-me a gravar a cerimónia para realizarmos juntos no solstício de inverno. Aqui fica a versão audio desta gravação: https://youtu.be/YGQegbAk88s

Como as instruções estão escritas no meu site, decidi incluí-las aqui para os que irão precisar de tradução. Trata-se de uma cerimónia poderosa. Usámos a câmara GDV muitas vezes para gravar os resultados e sempre conseguimos imagens impressionantes do que acontece aos campos energéticos das pessoas quando se envolvem na cerimónia que iremos realizar neste solstício.

Deixo aqui uma versão mais curta da que aparece na página principal do meu site.

À medida que continuamos a fazer a nossa prática de transfiguração, começamos a curar esses estados de separação. Passamos para um estado mais elevado de consciência e precisamos de aprender a render-nos à perfeição do universo. Por vezes, é difícil fazê-lo, e precisamos de ajuda para nos relembrarmos da nossa própria luz divina.

Para ajudar a nossa comunidade global a ler a Notícias de Transmutação, decidi juntar um círculo de cura mensal para acompanhar a criação de uma teia de luz humana.

Aqui está o que sugiro. Se quiserem voluntariar-se como praticantes imaginem-se de pé ou sentados num círculo com outros praticantes. Lembre-se de que a newsletter Notícias de Transmutação é traduzida para muitos idiomas diferentes. Temos uma grande comunidade global a trabalhar em conjunto.

A nossa intenção é experienciar a nossa luz divina e irradiá-la para o nosso círculo.

Não vemos sofrimento no nosso grupo. Tomamos consciência da perfeição divina de cada pessoa. Por isso, não trancamos pessoas em diagnósticos de sofrimento, mas elevamo-las à sua divindade.

O autor e palestrante Eric Pearl ensina que “na física quântica, se mudarem o comportamento de uma particular, outra partícula numa localização diferente irá, instantaneamente, reagir esteja a centímetros ou a universos de distância. As frequências mais baixas entram ou sintonizam-se com as frequências mais altas, e não o contrário”.

Nesse sentido, voltando ao princípio básico do trabalho “Medicina para a Terra”, mudamos o mundo e tratamos os outros através de quem nos tornamos – pela nossa presença e pelo amor e pela luz que irradiamos.

Não estamos a enviar energia nem a tentar curar ninguém. Estamos apenas a permitir que a nossa luz e amor divinos acendam a luz divina daqueles que pedem ajuda.

Imaginem-se de pé ou sentados num círculo com praticantes. Façam o vosso trabalho de transfiguração e, com as palmas das vossas mãos viradas para o centro do círculo, irradiem a vossa luz e o vosso amor divinos.

Se sentirem que precisam de alguma ajuda, imaginem-se a deitar num círculo com pessoas do mundo inteiro.

O vosso papel é absorver a luz que está a ser partilhada pelos nossos praticantes. Pensem numa metáfora que pode ajudar a absorver a luz divina e o amor em cada célula do vosso ser. Irei dar-vos alguns exemplos, com a esperança de que irão encontrar uma metáfora que funcione para vocês. Podem pensar numa esponja seca que foi mergulhada em água e absorve a humidade. Podem pensar numa flor que está à chuva há dias ou semanas e o sol brilha e a flor absorve os raios do sol. Ou talvez possam pensar numa flor que tem apanhado demasiado sol e que começa a chover e ela absorve a água que a nutre e que lhe dá vida.

Ou pensem num quarto no qual as cortinas estão fechadas e se abrem, inundando o quarto com a luz do sol.

Permitam que a luz do círculo exterior dê início à sua própria irradiação e flua através de cada célula do vosso corpo.

Isto reconecta-nos à nossa perfeição divina e à nossa conexão com a teia de luz. Isto cura os estados de separação que criam doenças emocionais e físicas. E lembra-nos de que todos nós temos o poder e a força para enfrentar os desafios e oportunidades que a vida nos traz.

E vocês podem estar em ambos os papéis em diferentes momentos do dia ou da noite. Vocês podem ser praticantes num momento e depois deitarem-se no meio do círculo noutro momento.

Como estamos a trabalhar fora do tempo, não importa quando fazemos este trabalho. Não é necessário coordenar os horários entre todos os que participam no círculo.

A lua cheia é a 18 de dezembro. Este mês, é a chamada Lua Fria. Vamos aquecer os corações e as almas uns dos outros, unindo a nossa presença espiritual e as energias para irradiar a nossa luz com foco e atenção absolutos para que toda a Terra e a teia de vida sejam elevadas.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam no site como “Criar uma Teia de Luz”.

É notável e magnífico para mim e para todos os que conhecem a Notícias da Transmutação que temos um grupo incrível de pessoas que dedicam tempo e energia para traduzir a newsletter mensal de forma a que as pessoas em todo o mundo possam lê-la. Isso tem feito a diferença. Podem, realmente, ver as energias radiantes provenientes de uma comunidade global tão forte.

Por isso, por favor, juntem-se a mim a agradecer a todos os nossos tradutores, do fundo do coração, o intenso trabalho que têm feito todos os meses. Temos tido tradutores a entrar e a sair, mas cada um colocou um trabalho de amor e podem senti-lo.

Vamos enviar bênçãos a todos os nossos tradutores por partilharem práticas espirituais na sua comunidade, tornando-a maior e mais forte. Por sermos elos fortes, podemos fazer muito por nós mesmos, uns pelos outros e por tudo na teia da vida.

E nada disto seria possível sem a Sylvia Edwards. É ela que me ajuda a manter focada e sensata! Não é um trabalho fácil. E ela acrescenta tanta beleza, amor e luz à newsletter. O seu coração está mesmo apostado em manter a newsletter viva. A Sílvia é uma pessoa de quem eu posso realmente dizer que faz diariamente o trabalho que eu ensino e muito mais. E isso vê-se no trabalho extraordinário que deixa no mundo.

Sylvia Edwards
Barbara Gramlich – Alemão
Astrid Johnen – Alemão
Petr Němčanský – Checo
Ines Fermoso – Espanhol
Caroline Bertrand – Francês
Catherine Meyer – Francês
Bea Salgado – Francês
Nanouk – Francês
Els de Graaff – Holandês
Sandra Koning – Holandês
Nello Ceccon – Italiano
Flavia Cavallaro – Italiano
Miha Masuda – Japonês
Ai Suzuki – Japonês
Sofia Frazoa – Português
Tatiana Starikova – Russo
Lena Anderheim – Sueco
Simin Uysal – Turco

Desejo a todos um solstício profundo e significativo e um momento de paz interior e amor durante esta época festiva.

Anúncios:

Estou muito animada por anunciar que a edição chinesa do meu livro Soul Retrieval foi renovada!

Uma vez que a newsletter deste mês é longa, renunciarei aos meus anúncios pessoais mensais, onde incentivo a comprar alguns dos meus livros e CDs inspiradores; a ouvir o meu incrível podcast com a Renee Baribeau (Shamans Cave); a saber mais sobre os meus cursos online, nos quais se podem inscrever; e a saberem sobre todos os workshops presenciais e online que os brilhantes professores que eu treinei estão a ensinar. Vejam os worshops dos professores aqui: http://www.shamanicteachers.com.

Quanto ao agendamento de um curso presencial, estou muito ansiosa para fazê-lo. Mas tenho de ser responsável e ver para onde nos leva a covid-19 antes de programar um curso de longo prazo que pode ter de ser interrompido.

Estarei a fazer uma sessão de abertura no Encontro de Xamãs, que acontecerá de 3 a 5 de dezembro. Este promete ser um evento fabuloso do qual estou ansiosa para fazer parte. Adoro a programação com professores que têm uma nova perspetiva para partilhar.

Este encontro online ao vivo ocorre via ZOOM e inclui o Dr. Alberto Villoldo, don Miguel Ruiz Jr, Linda Starwolf e muitos outros professores e praticantes xamânicos importantes. Este evento de fim de semana online foi projetado para convidar-vos a ter uma experiência profunda da vossa própria natureza, usando práticas xamânicas consagradas pelo tempo.

Destaques do evento:

  • Workshops INTERATIVOS com os principais professores e curadores xamânicos
  • Repetição dos vídeos para todas as sessões para que não percam nada e possam assistir novamente, as vezes que quiserem, até 6 meses
  • Uma aplicação especial do evento que permite que se conectem com outros participantes em tempo real

O Encontro de Xamãs começou como um evento anual em Sedona, Arizona, que sempre se esgota com meses de antecedência. Agora, podem experimentar o poder dessas sessões interativas sem nunca saírem de casa ou terem de fazer um orçamento para passagem aérea e alojamento!

Saibam mais informações aqui: https://bit.ly/3oyi07M 

Espero que se possam juntar a nós no que, seguramente, será um fim de semana mágico de exploração xamânica! 

Neste mês de dezembro, façam alguma cerimónia ou ritual nas vossas vidas. Juntem-se à Sandra Ingerman para a Cerimónia de Abertura do 10º Simpósio Anual do Solstício do IAM, a 20 de dezembro, às 11h (PST). As apresentações de guardiões da sabedoria xamânica incluem nomes como Deborah Koff-Chapin, Linda Fitch, Christina Pratt, Izthak Beery e Louise Edington.

Este evento comunitário único é uma reunião mundial. O que o torna ainda mais especial são as centenas de pessoas que constroem altares e seguram o espaço nas suas casas. A página do grupo no Facebook Wind Clan é o ponto central para apresentações, partilhar de histórias e apoio mútuo, conforme o poder do fogo aumenta ao longo de 14 dias. Estes fogos sagrados purificam e fortalecem os laços dos membros da comunidade. Registem-se aqui: https://thepracticalshaman.com/fire-tenders-gathering/

Juntem-se a nós nesta cerimónia enquanto mantemos o fogo sagrado aceso. Durante 14 dias consecutivos manteremos as nossas luzes (velas, aparelhos a pilhas, fogões a lenha, luzes cintilantes) e um altar especial. Haverá também dois eventos diários ao vivo na página do Wind Clan no Facebook (gravação disponível).

Há alguns anos fui apresentadora numa conferência da Sounds True sobre trauma. O anfitrião da conferência, Jeffrey Rutstein, impressionou-me com as suas habilidades e o seu conhecimento de como lidar com traumas. A Sounds True está a propor um programa certificado de trauma com ele.

Healing Trauma Certificate Program with Jeffrey Rutstein

Aqui está o link para 5 vídeos gratuitos: 
https://product.soundstrue.com/healing-trauma-certificate/sign-up/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=8d0fe1f4

E aqui está o link se quiserem fazer a inscrição no programa certificado do Trauma:   
https://product.soundstrue.com/healing-trauma-certificate/?sq=1/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=37a19f43

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – November 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Novembro de 2021

As nossas experiências de vida seriam bem diferentes se deixássemos que o nosso espírito e o nosso corpo interno nos guiassem na tomada de decisões e julgamentos sobre a vida. Mas a maioria de nós é governada pelas nossas mentes, por pensamentos que se repetem ao longo do dia. E muitos deles trazem-nos sofrimento.

Provavelmente já desenvolveram as vossas próprias ferramentas para eliminar alguns dos pensamentos que vos acabam por criar mais desafios. Os nossos pensamentos, e as intenções, têm muito poder de manifestar caos nas nossas vidas e no coletivo. Um dos ensinamentos do livro “Medicina para a Terra” é este: “a intenção é vista pelo cérebro como uma ação que teve lugar.”

É importante ir além da negatividade que geramos pessoalmente e do que absorvemos do coletivo.

No meu trabalho, uso com frequência o desmembramento, uma poderosa viagem de tratamento xamânico. Mas em vez de dar a intenção de um desmembramento de corpo inteiro, peço para desmembrar as minhas formas de pensamento.

No Xamanismo, o desmembramento é uma iniciação poderosa em que o corpo e a mente são deixados para trás para que o iniciado possa sentir a sua identidade espiritual e fundir-se com o Criador, lembrando-se de que existe apenas unidade e união. O corpo é dilacerado por alguma força da natureza, seja um espírito auxiliar ou um elemento. E os ossos e os órgãos são limpos. Qualquer doença é deixada para trás e o iniciado fica vital e rejuvenescido novamente.

As visões de desmembramento eram consideradas um sinal de um xamã. Qualquer pessoa que tivesse um sonho ou visão de desmembramento voltava com dons psíquicos e de cura muito especiais, tornando-se candidato perfeito para ser xamã.

Hoje, muitos usam o desmembramento para tratar. Escrevi sobre o desmembramento na maioria dos meus livros. Mas se estiverem interessados em aprender mais, sugiro lerem o capítulo sobre “Desmembramento” no meu livro Walking in Light. 

 

Faço viagens de desmembramento para cura pessoal. Mas também desenvolvi um processo, com a ajuda de um espírito auxiliar, que me ajuda a pegar numa forma de pensamento negativa e a desmembrá-la até que deixe de existir.

A chave é o foco num pensamento positivo para preencher o espaço deixado pela forma de pensamento desmembrada. É tudo uma questão de intenção. Definam a vossa intenção para desmembrar uma forma de pensamento e observem o que acontece.

Se fizerem viagens xamânicas, um espírito auxiliar pode ajudar.

Outra forma simples que tenho de trabalhar é usar a imaginação e ver-me a escrever a forma de pensamento num quadro de giz. Depois, uso uma borracha ou tinta branca para apagar. Quando trabalho dessa forma, percebo que tenho de continuar a aplicar camadas de tinta repetidas vezes até que a minha forma de pensamento seja apagada.

De novo, é importante preencherem com amor e luz quando terminarem.

Este mês, usem as viagens xamânicas, o vosso tempo de meditação ou passem tempo na natureza para desenvolverem as vossas próprias ferramentas para transmutar/transformar as vossas formas negativas de pensamento.

Atravessamos tempos desafiantes e queremos expressar os nossos sentimentos e o que estamos a pensar. É o nosso direito de nascimento. Mas já devem ter reparado que, quando se focam nas coisas negativas, o vosso campo energético muda e esse não é um sítio bom ou agradável para se estar. 

Ao passar bastante tempo sozinha nestes dias, tento criar um ambiente agradável no meu Mundo Interior. Isto acaba por originar um campo de energia e uma dimensão da realidade na qual vivo durante o dia.

Nos Estados Unidos, novembro é o mês de celebração da Ação de Graças. O compromisso de dar graças é sempre apreciado. Sinto que temos tanto poder para fundir o nosso amor incondicional e a luz com as pessoas de todas as partes do mundo neste dia de dar graças.

E acolhemos nos nossos corações aqueles que estão sozinhos, com fome e sem abrigo. Esta é uma época do ano difícil para muitos que não têm recursos ou comunidade. Vê-los na sua luz e na sua força é algo que todos podemos dar, mesmo se não tivermos outra ajuda para oferecer.

Devido à pandemia e a todas as perdas, esta época pode ser de partir o coração. Lembremo-nos daqueles que morreram e dos entes queridos que foram deixados para trás, envolvendo-os nos nossos corações enquanto realizamos a nossa prática de transfiguração.

A lua cheia é a 19 de novembro. Vamos gerar uma radiosa luz que seja suficiente para nos acolher a todos em amor incondicional neste círculo. Ao fazermos o nosso trabalho de preparação para Creating a Human Web of Light, pensem em todos os seres preciosos que querem que sejam amados e protegidos agora.

Viajem dentro, à vossa luz divina, que não conhece o sofrimento, apenas amor, e deixem essa luz preencher todas as vossas células e irradiem-na para o coletivo, acolhendo todos no mais elevado nível de amor.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam as instruções da cerimónia da lua cheia na página principal do site.

Este mês, Terry Morgan irá fazer-nos uma oferta. A Terry é uma das professoras listadas em www.shamanicteachers.com e é uma das minhas assistentes nas aulas da Shift Network. É uma das pessoas que conheci com o coração mais aberto. Aproveitem esta incrível oferta.

Esta mensagem é da Terry:

“Combinando a minha prática xamânica e o meu amor pelas estrelas e pela astrologia, fui presenteada com umas lentes mais profundas sobre o nosso mapa astrológico. Chamo-lhe o nosso mapa das estrelas!

Descobri que, se fizer uma viagem xamânica às minhas próprias estrelas e planetas, recebo mais conhecimento do que pensei ser possível! Gostaria de me oferecer para vos levar numa viagem xamânica ao vosso próprio signo solar (o signo onde o sol estava quando cada um nasceu).

O sol segura a nossa energia vital! E quando chegarmos ao Sol, o meu companheiro Robert Rand irá apoiar-nos com a sua música canalizada em vez do meu tambor ou maracas! Percebemos que esta música, tocada ao vivo, tem um efeito profundo na viagem e apoia as transmissões do sol!”

Este é o link para a viagem: https://youtu.be/urgCVtEZcGM 

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência. Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar. Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera de saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente. Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Mas estou próximo de reservar um centro de retiros. Por favor, aguardem pelas datas.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.

Irei fazer uma sessão de abertura no Gathering of Shamans (Encontro de Xamãs) que decorrerá de 3 a 5 de dezembro de 2021. Será um evento fabuloso, no qual estou ansiosa para participar. Destaco o alinhamento de professores na programação, com uma nova perspetiva para partilhar.

Este encontro em direto, interativo e online, via Zoom, inclui nomes como Dr. Alberto Villoldo, don Miguel Ruiz Jr, Linda Starwolf e muitos outros professores e praticantes de Xamanismo de destaque. Este evento online está organizado para vos convidar a mergulhar numa experiência profunda da vossa natureza verdadeira, usando as práticas xamânicas.

Destaques do evento:

  • ​ Workshops interativos com professores de Xamanismo e curadores.
  • ​Repetições dos vídeos de todas as sessões para que não percam a informação, disponíveis durante seis meses.
  • ​ Uma app especial do evento que vos permite conectarem-se com outros participantes em tempo real.

Espero que se consigam juntar a nós para um fim de semana mágico com o Xamanismo! Saibam mais aqui: https://bit.ly/3oyi07M

A Karen Furr é uma das professoras mais experientes que também faz parte da lista www.shamanicteachers.com. E é uma boa amiga minha, que também tem sido minha assistente nos cursos da Shift Network. A Karen vai orientar “Shamanism as a Spiritual Path: Moving from ‘Doing’ to ‘Being’” – um encontro que começa em janeiro de 2022. Nestes 12 encontros mensais, a Karen irá explorar em grupo diferentes aspetos do caminho xamânico, e ajudar a perceber como as transformações e mudanças que experienciamos dentro de nós nos levam a um caminho mais profundo de quem somos como praticantes de Xamanismo. Para mais informações, por favor vejam www.shamanzoom.com ou enviem um e-mail para a Karen: karen@spiritdrum.org.   

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserve.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – October 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Outubro de 2021

Muitos de nós mudaram para um estado de medo e de raiva quando, na verdade, o nosso espírito está a brilhar intensamente.

Já partilhei o quanto tenho sentido a divisão provocada pelo facto de nos sentirmos inquietos. Estamos inquietos e desassossegados a nível físico, emocional e mental. A nossa atenção está focada no mundo exterior quando é precisamente isso que nos traz mais sofrimento. Porque nada podemos fazer para mudarmos o estado atual do mundo.

Estamos a ser convidados a ir mais fundo em nós, onde o nosso espírito reside, e a trazer uma sensação de centramento e de solidez. Quando me foco no ego, sinto-me como uma criança que não tem apoio e que é tão insignificante na magnitude de tudo o que está a acontecer agora.

Percebi que me estava a mover para o espaço de me sentir demasiado pequena e insignificante. Foi muito bom identificar que é assim que o meu ego se sente. Mas não é um ambiente saudável ou produtivo para se viver.

Comecei duas práticas de transmutação do meu trabalho “Medicine for the Earth”. Em cada momento que me traz medo ou raiva, imagino-me a fazer uma extração xamânica a mim própria e sinto a limpeza a acontecer. Acima de tudo, somos energia. E a energia pode ser mexida. Não pode ser destruída. Mas posso fazer o meu trabalho de transfiguração e experienciar mais luz a preencher os espaços vazios onde estavam os bloqueios espirituais no meu corpo.

E cada pensamento que me invade a mente é transmutado em energia de amor. Imagino que essa energia me preenche e é partilhada com o coletivo. Não importa a dimensão da minha raiva, pois posso facilmente transmutá-la em amor porque, na realidade, não sinto que tenha mais energia para carregar esta raiva.

Estas práticas são tão simples e tenho-as integrado em cada segundo da minha vida. Porque há muito tempo para refletir no meio do que está a acontecer.

Sinto, realmente, que estamos a ser encurralados enquanto tentamos enterrar mais os nossos calcanhares. Temos de mudar. O mundo está a mudar, a Natureza está a mudar, a nossa forma de viver está a mudar e temos de encontrar a força interior para percorrer um novo caminho de vida.

Também temos de ter o tempo suficiente para parar e fazer o luto de tudo o que perdemos a todos os níveis, incluindo a forma como vivíamos as nossas vidas. As pessoas estão a fugir. Tentam acreditar e fazer crer que tudo está bem e que nada precisa de ser mudado.

Esta é a questão. A pandemia e os desastres e alterações climáticas acontecem por uma razão. É parte da nossa jornada parar e refletir sobre o que nos está a ser pedido. Não vamos conseguir fugir dos tempos que estamos a viver agora.

E a única coisa que nos trará o conforto e a paz que tanto desejamos é focarmo-nos, constantemente, nas práticas espirituais. Elas irão manter-nos sãos.

Se fizerem o vosso trabalho, irão ficar impressionados com o que as mudanças atuais e o fluir da vida vos irão trazer. Mas devem aceitar que as coisas não voltarão a ser “normais”. Devem fazer o luto do que perderam ou a energia de luto e de perda pode ficar presa no vosso corpo, causando outra intrusão espiritual.

Há muitas lições incríveis para nós e estados de consciência que muitos de nós estamos a alcançar, usando este tempo como uma oportunidade para um mergulho interior profundo. Nos últimos 20 anos, tenho vindo a escrever sobre como temos navegado nestas ondas das práticas espirituais! E agora não temos escolha. Se queremos caminhar na nossa jornada atual com graciosidade, devemos ir dentro e seguir a nossa orientação interior, apropriarmo-nos de tudo o que projetamos no mundo exterior, fazer o luto e entrar no fluir do rio da vida.

Em épocas de mudanças profundas, devemos:

Manter-nos focados.
Manter-nos positivos.
Manter-nos centrados.

A lua cheia é a 20 de outubro. Deixemo-nos cair na luz brilhante que preenche o nosso campo energético e sejamos ligações fortes para irradiar esta luz no campo coletivo de energia. Vamos preencher a Terra e todas as formas de vida com o nosso amor e luz divinos.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam as instruções da cerimónia da lua

cheia na página principal do site.

A Evelyn C. Rysdyk é uma professora xamânica reconhecida internacionalmente e autora de best-sellers, entre os quais The Norse Shaman; Spirit Walking: A Course in Shamanic Power; A Spirit Walker’s Guide to Shamanic Tools; The Nepalese Shamanic Path com Bhola N. Banstola. O novo livro de Evelyn, Shamanic Creativity, pode ser pré-encomendado agora nas livrarias.

Vídeo introdutório:

Juntem-se à Evelyn neste vídeo para uma cerimónia guiada de tratamento e de conexão profunda com o Solo Vivo do nosso planeta. Aqui está o link: https://youtu.be/UNaW0EaNg70

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, começámos uma página de Facebook para nos inspirarmos mutuamente. É uma página apenas para publicações positivas e inspiradoras, chamada Shamans are the Gardeners of Energy. A palavra secreta para se juntarem é “Transfiguration”.

Anúncios:

Ainda há vagas disponíveis para o meu curso Spiritual Immunity (Imunidade Espiritual) organizado pela Shift Network.

https://shiftnetwork.isrefer.com/go/spSI/ingerman/

Sei que muitos de vocês estão a receber avisos da Apple sobre a Transmutation App. Encontrei uma equipa que está disposta a ajudar-me a atualizá-la e a criar a versão Android. É uma grande bênção ter esta equipa para trabalhar comigo. Algumas das informações de programação originais estão a faltar, mas a equipa considera que tem o suficiente para contornar o problema. Estou contente por ter a App disponível de novo. Penso que o trabalho está quase pronto.

Nos anos 90, Ísis pediu-me para começar a formar professores. Disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência. Levei algum tempo para começar a orientar os cursos de professores, mas lá comecei em 2004.

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Formei professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar. Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera para saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente. Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Portanto, estou a fazer as viagens xamânicas e a observar cuidadosamente as tendências de funcionamento dos centros de retiros. Mantenham-se atentos, pois o meu curso será pequeno e sei que haverá muito interesse. Certifiquem-se de que estão inscritos na minha lista de e-mail, pois quando agendar anuncio o curso através de um e-mail específico.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.

A minha amiga e colega Rev. Dr. AdaRA L. Walton irá falar de novo para a Shift Network na cimeira online “Beyond The Veil” (atrás do véu). A comunicação, intitulada “The Full Spectrum You—Accessing Your Light”, irá incluir uma parte com meditação que de certeza vos irá interessar! A cimeira decorre entre 11 e 15 de outubro. O site da AdaRA é este: www.spiritismylife.com. Obrigada pelo vosso apoio.

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – September 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Setembro de 2021

Equinox ceremonyQuero começar a newsletter deste mês por vos comunicar que irei orientar de novo a formação Spiritual Immunity através do Zoom, pela Shift Network. A 4 de setembro será a live introdutória e o curso começa a 28 de setembro. Esta a formação que orientei na Shift Network quando começou a covid-19 e os confinamentos. Irei enviar dois e-mails específicos só sobre estes temas. 

O curso inclui práticas de Medicine for the Earth and Healing with Spiritual Light. É uma forma fabulosa de se manterem centrados durante estes tempos em que tanto medo e angústia nos tocam a vários níveis. Este curso ensina-nos a permanecer fortes e a encontrar a harmonia no meio de uma jornada de vida desafiante.

Continuamos a falar sobre as mudanças rápidas que estão a acontecer nas nossas vidas e no mundo. E todos nós podemos ver que o processo está a aquecer. Existe uma dinâmica de mudança que gostaria de partilhar convosco.

Alguns de nós estão a fazer mudanças enormes e rápidas na forma como vivem a vida. Examinem-se a todos os níveis para ver como estão a gerir essas rápidas mudanças. Quando vivemos a vida em alta velocidade, tentar mudar muitas coisas de uma vez leva a sentimentos de profunda tristeza porque a nossa psique precisa de tempo para integrar a mudança.

Quando um grande evento acontece na natureza, podemos ouvir o silêncio por dias, permitindo que o processo de integração se faça.

Agimos como se estivéssemos em comboios de alta velocidade que param abruptamente e, assim, entramos numa espécie de choque que nos pode levar à tristeza. Em muitos aspetos, o nosso processo nem sempre é natural.

Descobri, na minha própria vida, que preciso de ir mais devagar com tudo o que faço agora. Grande parte do meu corpo e da minha alma estão muito excitados com tantas mudanças internas e externas. Portanto, tenho de desacelerar o filme em vez de tentar acompanhá-lo. Quando apenas tentamos acompanhar, nem sempre calculamos as mudanças que estamos a fazer e que podem, sem sabermos, atirar-nos de volta para a noite escura da alma.

Portanto, a solução é desacelerar. Já falei sobre isto antes. À medida que o tempo acelera, começo a mover-me mais devagar, propositada e intencionalmente, para dar à minha psique a oportunidade de encontrar harmonia e de se mover de uma forma orgânica.

A 22 de setembro, no hemisfério norte, preparamo-nos para saudar a minha estação do ano favorita: o outono, época para celebrar o ciclo da morte. No hemisfério sul celebra-se uma época de novo nascimento e dos rebentos da primavera que nos recordam a esperança.

Estava a meditar sobre o equinócio que se aproxima e mantinha-me espiritualmente aberta para receber uma mensagem sobre como deveria ser a nossa viagem xamânica / cerimónia de boas-vindas ao equinócio.

Disseram-me para fazer uma cerimónia de largar as nossas armas. Esta mensagem tocou-me. Como sabem, a Notícias de Transmutação inclui trabalhos, mensagens e exercícios do meu livro Medicine for the Earth. Com o intuito de pôr em prática o trabalho espiritual que delineei nesta newsletter, precisamos de largar as armas que enviam a nossas energias não processadas para nós próprios, para os nossos entes queridos, para toda a Natureza e para o coletivo.

A comunidade espiritual parece, no geral, ser contra a posse de armas. Mas continuamos a permitir-nos ser ativados pelas declarações e pelas ações dos outros. Estamos a atingir, psiquicamente, as pessoas com as quais não concordamos.

Imagino que muitos de nós fazem o seu trabalho de transmutação no sentido de mudar as energias de ódio e de julgamento que estamos a sentir para amor incondicional e luz. Quando o fazemos, estamos a aceder ao poder universal do amor incondicional que nos pode curar, assim como ao meio ambiente. Não confundamos amor incondicional com amor pessoal.

Então, pegamos nas armas psíquicas quando somos ativados e, como escrevi em How to Heal Toxic Thoughts, devemos trabalhar com os nossos gatilhos para não “disparar a arma”.

Para os que não leem inglês, as instruções serão traduzidas. Os que gostariam de participar na nossa cerimónia do equinócio podem fazê-lo aqui: https://youtu.be/mAcz3koJYmM 

Observação: fiquei estranha no final da gravação. Era como se não soubesse despedir-me e dizer o quanto sou grata. As palavras “ficaram presas” na minha boca. Eu estava, simplesmente, a tentar despedir-me e a dizer que vos amo.

Para fazerem o vosso trabalho de preparação para a realização de cerimónias, vejam o recurso disponível na página inicial da Transmutation News: https://www.sandraingerman.com/transmutation-news/english/shamanic-ceremony/preparing-for-ceremonial-work/

 

Queremos tirar o nosso ego do caminho para que possamos ter uma conexão forte e divina com os espíritos que nos podem auxiliar enquanto damos a nossa intenção ao poder do universo.

Se não estiverem a ver o vídeo no qual oriento o exercício, ouçam alguma música espiritual que vos permita entrar nos reinos não visíveis, onde a cura e a magia podem acontecer. Recomendo-vos sempre tocarem tambor ou maracas enquanto dançam e cantam na vossa viagem.

Imaginem-se numa bela praia. A areia é branca. O céu azul não tem nuvens.

Sintam o calor do sol sob os vossos pés e cumprimentem o sol, o oceano, a terra, o ar, a lua e as estrelas. Olhem ao vosso redor para a pureza deste lugar na natureza. O oceano está a acenar-vos e quer cumprimentar-vos neste dia especial. Deixem que as águas frescas vos purifiquem e abram o vosso coração ao poder do amor.

Invoquem os vossos espíritos auxiliares se estiverem habituados a fazer as viagens xamânicas. Caso contrário, invoquem uma figura divina que vos ajudará a encontrar a paz. Com o auxílio dos espíritos auxiliares, peçam ajuda para largarem, metaforicamente, as vossas armas. Que armas escondem na vossa psique? Com o que se parecem? Como é que costumam matar psiquicamente os outros, e enviar mensagens de ódio e de julgamento?

Usem a vossa imaginação neste trabalho para verem e sentirem as armas que estão a segurar. Podem não ter mesmo uma arma em casa, mas os vossos pensamentos serem como tiros de armas de fogo. Portanto, temos de parar de julgar os que ferem os outros com armas, pois temos as nossas próprias armas.

Permaneçam na viagem xamânica até que sintam os elementos a aliviar-vos das armas que seguram.

É hora de mergulhar no nosso verdadeiro poder espiritual. A covid-19 trouxe uma mensagem que simplesmente não estamos a levar a sério.

Pedimos a mudança e aqui estamos nós. Mas vamos encontrar o nosso próprio sentido de paz interior durante estes tempos. Vocês têm escolha. Temos sempre a possibilidade de escolher entre o amor e a violência.

A lua cheia é a 20 de setembro e é a lua da colheita. Vamos colher amor e luz e conectar-nos totalmente à teia da vida. Se nos conectarmos totalmente à teia da vida, sentiremos o apoio que procuramos. Tudo se torna tão claro e óbvio quando somos um com a nossa luz interna. Estamos em paz. E queremos saudar a lua cheia a partir de um lugar de paz interior.

Façam o vosso trabalho de preparação, ouçam alguma música espiritual que expanda a mente ou vão para a natureza e façam o vosso trabalho de transfiguração, permitindo que quaisquer bloqueios desapareçam.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam as instruções da cerimónia da lua cheia na página principal do site.

Antes dos anúncios, informo os que me seguem nas redes sociais que saí do Facebook, Twitter e Instagram. Espero, ocasionalmente, postar uma mensagem inspiradora em alguns grupos. Mas estar no Facebook para trabalhar 7 dias por semana, desde 2015, não me parece mais saudável nem acrescenta qualidade à minha vida prática e espiritual. Tornou-se muito stressante responder a tantas publicações dos meus workshops durante tantos anos o que, infelizmente, teve impacto na minha saúde. Quero dedicar a minha vida à minha prática e não apenas a responder às perguntas do Facebook. Temos professores brilhantes em shamanicteachers.com com os quais podem aprender.

Adoro o facto de termos o Shamans are Gardeners of Energy. Vou à página de vez em quando e as publicações são como cantar canções de amor para o coletivo. A energia irradia para todas as formas de vida.

Estamos à procura de um novo tradutor de francês que ajude nas traduções desta newsletter. Se nos puderem ajudar, por favor contactem a Sylvia Edwards através deste email: info@sandraingerman.com.

No próximo mês, a Evelyn Rysdyk irá partilhar connosco uma cerimónia. O trabalho da Evelyn é tão criativo e brilhante. É uma das nossas professoras mais experientes e uma excelente contadora de histórias, com um sentido de humor incrível.

A Evelyn é uma professora xamânica reconhecida internacionalmente e autora de best-sellers, entre os quais The Norse Shaman; Spirit Walking: A Course in Shamanic Power; A Spirit Walker’s Guide to Shamanic Tools; The Nepalese Shamanic Path com Bhola N. Banstola. O novo livro de Evelyn, Shamanic Creativity, pode ser pré-encomendado agora nas livrarias.

Observação: a Evelyn está a orientar uma nova formação. Os Hidden Folk são espíritos únicos que estão entre o mundo humano e o mundo natural e que apoiam a força da natureza. A Evelyn Rysdyk irá partilhar a forma como conseguimos trabalhar em parceria com estes espíritos num webinar GRATUITO a 23 de setembro. The Hidden Folk: 3 Essential Keys to Renewing the Soul of Nature and You! https://www.spiritpassagesacademy.com/a/2147493929/FizyRhhB

 

Anúncios:

Sei que muitos de vocês estão a receber avisos da Apple sobre a Transmutation App. Encontrei uma equipa que está disposta a ajudar-me a atualizar o Apple Transmutation App e a criar a versão Android. É uma grande bênção ter esta equipa para trabalhar comigo. Algumas das informações de programação originais estão a faltar, mas eles consideram que têm o suficiente para contornar o problema. Se funcionar, estou contente por ter a App disponível de novo.

Nos anos 90, Ísis pediu-me para começar a formar professores. Disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência. Levei algum tempo para começar a orientar os cursos de professores, mas lá comecei em 2004.

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e equipa, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Formei professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite http://www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar. Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Estou à espera para saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente. Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Há cursos avançados que estão a ser orientados online pelos professores que ensinei, mas com 6 pessoas ou menos. Assim, cada pessoa pode receber atenção individual e personalizada.

Portanto, estou a fazer as viagens xamânicas e a observar cuidadosamente as tendências de funcionamento dos centros de retiro. Mantenham-se atentos, pois o meu curso será pequeno e sei que haverá muito interesse. Certifiquem-se de que estão inscritos na minha lista de e-mail, pois quando agendar anuncio o curso através de um e-mail específico.

Basicamente, a formação inclui 3 workshops de cinco dias nos quais ensino Medicina para a Terra e Cura com a Luz Espiritual, Extração, trabalho de Psicopompo e Resgate de Alma. Os que mostrarem proficiência no trabalho ao longo do tempo podem fazer parte da lista de professores shamanicteachers.com como praticantes de Xamanismo. E desse grupo irei escolher os que têm um dom para ensinar e irei convidá-los a fazerem parte de um curso para professores.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops. Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.

É um prazer informar que o meu livro The Book of Ceremony foi agora publicado em holandês pela A3 boeken.

Podem comprá-lo aqui: https://www.a3boeken.nl/nl/webshop/ceremonies-sandra-ingerman/

Copyright  Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.

Tradução: Sofia Frazoa

Transmutation News – August 2021 – Portuguese

Notícias de Transmutação: Agosto de 2021

Tenho excelentes notícias para partilhar convosco. Estou muito grata à Sylvia Edwards por ter convertido o meu velho site html num site novo: www.sandraingerman.com. Estou, finalmente, a entrar no século XXI graças à Sylvia. E tive o incrível apoio da Aimee para transformar 20 anos de Notícias de Transmutação num blogue. Obrigada, Aimee!

Estamos a assistir a muitas mudanças no planeta e na consciência do coletivo. Ainda há muitas pessoas presas nas ilusões da vida que nos mantêm separados uns dos outros e da teia da vida. Mas, no mundo espiritual, estamos a fazer progressos. Alguns estão desiludidos com o pouco progresso que se está a fazer. Também sinto o mesmo tipo de desilusão, exceto quando reflito sobre o meu próprio e demorado processo de cura. Na nossa cultura, queremos mudanças imediatas. Sabemos que, na Natureza, a mudança pode acontecer muito depressa. E, de certa forma, a consciência na comunidade espiritual está a mudar rapidamente. Enquanto isso, as pessoas estão a ficar mais perdidas na ilusão e nas energias de divisão e de medo. A mudança na Natureza acontece no seu momento perfeito – um ensinamento ao qual nos devemos render.

Já partilhei que fiquei surpreendida por sentir uma mudança na minha energia e uma mudança na comunidade espiritual depois de termos experienciado alguns grandes trânsitos astrológicos no inverno passado.

Eu tinha dúvidas em relação a sentir uma grande mudança de consciência, pois parecia que estávamos muito agarrados a tantas ilusões.

Mas comecei a sentir algo a acalmar dentro de mim. Parecia que a dureza da minha casca, desenvolvida devido aos meus traumas durante a vida, criou diferentes estados emocionais e mentais que me afastaram da minha mais elevada identidade espiritual.

Comecei a notar uma mudança na minha própria consciência espiritual muitos meses antes de entrarmos em todas estas transições. Comecei a dizer aos meus alunos que sentia ser tempo de parar de falar e de começar a fazer mais transmissões e emanações de amor e de luz. Mas não sabia como fazê-lo exatamente. Em todos estes anos de ensinamentos, finalmente permiti que o amor e a luz fluíssem através de mim. Mas isto é enquanto estou ocupada a dar palestras e a orientar viagens xamânicas nos meus workshops. Não estava exatamente certa de como poderia apenas emanar energias nos meus workshops ou nas sessões com os meus clientes. E continuo a trabalhar da mesma forma e a garantir que os pensamentos gentis e amorosos estão no meu coração sempre que trabalho com os meus alunos ou clientes.

Deixei de tentar forçar uma maneira de ensinar em que poderia estar a emanar energias universais mais elevadas. Este trabalho continua a parecer ter de ser uma combinação de ensinar e de me permitir ser amor e irradiar luz no processo.

A questão sobre passar a transmitir energias surgiu-me há anos e ainda estou a encontrar a minha forma de apenas permitir que a minha própria evolução espiritual mude e transforme a maneira como entro em interação com o mundo exterior. Para mim, é um trabalho em progresso. Se uma forma diferente aparecer, acredito que surja no seu próprio tempo. Aprendi que, desde que me mantenha a fluir com a vida, os meus níveis de confiança tiram muitos pesos e preocupações dos meus ombros.

Lembro-me de, há muitos anos, dizer ao meu espírito guia que queria ficar aqui o tempo suficiente para ver o fim da história. Ele respondeu-me que “não há fim para a história”. Então, continuámos na nossa jornada pessoal e coletiva.      

Quando tomamos consciência de que estamos no nosso caminho kármico pessoal, podemos libertar o julgamento dos outros porque temos o nosso próprio karma para viver. 

Este deixar ir do julgamento e permitir ao karma que faça o seu trabalho não é um castigo, apenas uma causa e efeito. Podemos deixar cair o fardo de como percecionamos tudo o que está mal. Isso cria espaço para nos focarmos no que é certo e permite que o nosso coração amoleça e se abra mais para irradiar amor e luz e para compreender que a nossa última jornada é uma com o criador.

Dei por mim a sair da energia do julgamento no último mês. Algo começou naturalmente a mudar em mim. E cada vez que começo a julgar os outros ou a mim própria, escolho emanar amor e luz. Esta escolha está a tornar-se automática e uma forma de vida. Começo a sentir uma luz suave que se move pelo meu corpo e o julgamento dissolve-se simplesmente. Não consigo explicar exatamente a suavidade e, ao mesmo tempo, o poder desta sensação. Mas é como um movimento de vibração muito suave.

Se tomarmos o nosso tempo para sossegarmos e não estarmos tão estimulados, podemos encontrar partes muito bonitas de nós próprios no Mundo Interior. Mas precisamos de tempo e de silêncio para nos deixarmos cair num estado de paz que nos permita mudar a forma como nos comportamos no mundo.

Sinto que, de momento, estamos a ser todos chamados a fazer o que realmente gostamos e que nos apaixona. Façam as práticas e atividades que sintam alimentar a vossa energia, transmitir energias superiores que os nossos espíritos escolham partilhar connosco. Se seguirmos o fluir do rio da vida, podemos sempre confiar a que destino a vida nos leva e não precisamos de lutar tanto.

Não podemos empurrar o rio e, na vida, estamos todos na nossa jornada pessoal.

Este mês, a minha amiga Chetna Lawless partilha connosco parte do seu trabalho. Já vivemos várias aventuras juntas e a Chetna foi uma das minhas assistentes no curso para professores de Xamanismo que orientei na Escócia. É uma pessoa muito experiente, que emana verdadeiro amor incondicional. A Chetna vive no Reino Unido e este é o seu site: www.vision-voyages.com.

Aqui está o link do vídeo deste mês de “Shamans Are Gardeners of Energy”: https://youtu.be/xypf8uJNj90. A Chetna chamou-lhe: “The Golden Harvest in Your Inner Garden”.

A lua cheia é a 22 de agosto. Vamos trazer os nossos seres mais elevados e, com paixão e energia, irradiar a luz que sabemos que pode transmutar as toxinas e os estados negativos de consciência no nosso coletivo. Mas devemos ser pacientes quando trabalhamos nesta larga escala, continuando a fazer o nosso trabalho.

Façam o vosso trabalho de preparação e apreciem-se, assim como a tudo o que a Terra, o vento, o sol, a lua, as estrelas e a água nos dão. Sim, às vezes movem-se de formas extremas criando grandes obstáculos climáticos nas nossas vidas. Mas eles são a própria vida.

Apreciem-se, assim como aos elementos e ao nosso círculo. Experienciem o vosso brilho interior mais profundo e deixem-no irradiar dentro e por toda a Terra. Deixem os vossos corações abrirem-se para o amor incondicional e deixem a energia fluir através de vocês. E imaginem toda a vossa luz e amor a entrelaçarem-se como a beleza das Luzes do Norte.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam as instruções da cerimónia da lua cheia na página principal do site.

 

Anúncios:

Estou ATIVAMENTE a explorar a hipótese de voltar aos cursos presenciais! Aguardem! Estou a sentir tanto a falta deles como vocês!

Entretanto, há alguns cursos online que orientei ao vivo e que podem fazer ao vosso próprio ritmo.

Existem vários cursos, mas aqui estão dois que podem interessar.

Cura com a Luz Espiritual

A Notícias de Transmutação baseia-se no meu livro “Medicine for the Earth: How to Heal Personal and Environmental Toxins”. Orientei este curso pelo mundo inteiro com resultados milagrosos e as pessoas receberam poderosas ferramentas para transformar e criar as energias e surfar as ondas da vida com graciosidade e facilidade neste tempo que atravessamos.

Quando estava a sentir-me a envelhecer, entrei em contacto com a Sounds True e perguntei-lhes se fariam um curso ao vivo comigo, para que as pessoas sempre tivessem acesso a este trabalho incrivelmente poderoso e edificante.

E a Sounds True aceitou. Chamámos-lhe “Cura com a Luz Espiritual”. O feedback que recebi deste curso é espetacular.

Se querem experimentar o poder destes ensinamentos, a Sounds True está a oferecer uma introdução GRATUITA à primeira sessão de Healing with Spiritual Light.

https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/gift#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=6ac8b549

Para se inscreverem no workshop “Cura com a Luz Espiritual” de 8 semanas, registem-se aqui:
https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/?sq=1#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=e629fb5a

Espero que se juntem a nós neste curso de mudança de vida de 8 semanas.

A Viagem Xamânica para Orientação e Cura com Sandra Ingerman

Através de uma viagem xamânica, podem encontrar e receber orientação e cura de espíritos compassivos dos reinos invisíveis para vocês próprios e para os outros.

Se estão interessados em aprender esta habilidade poderosa, não vão querer perder um evento virtual gratuito: The Healing Power of Shamanic Journeying: How to Access Inner Guidance from Helping Spirits. Na palestra de introdução dou detalhes sobre o tratamento na perspetiva xamânica, incluindo perdas de poder, perdas de partes alma, intrusos e possessão.

Portanto, esta introdução gratuita já contém uma riqueza de informações. https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/sjgheg/ingerman

Se preferirem saltar a introdução e comprar o curso, este é o link: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/sjcSI/ingerman/

Continuo a adorar trabalhar com a Renee Baribeau no nosso podcast semanal “The Shamans Cave”.

Podem subscrevê-lo aqui: www.ShamansTV.com.

Apoiem o meu trabalho, comprando ou fazendo referência aos meus livros e audios. São uma boa ajuda

nestes tempos. “Shamanic Journeying A Beginner’s Guide”, “Walking in Light” e “The Book of Ceremony” têm muitas ferramentas que nos ajudam a manter no caminho!

Devido aos tempos que atravessamos, estou a partilhar workshops de professores que admiro e que respeito. Quero pôr-vos a par dessas oportunidades.

Durante estes tempos excecionais e pela necessidade de distanciamento social, os professores e praticantes que se formaram comigo estão a facilitar círculos virtuais e cursos, incluindo mais eventos nestes tempos. O link é este: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção dos cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops.

Copyright 2021 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa