Transmutation News Novembro de 2013

Nem sempre é fácil estar num caminho espiritual. A questão é que, quando estamos verdadeiramente num caminho espiritual, somos conduzidos pelo espírito e não pela personalidade e pelo ego.

Só que somos seres humanos com uma personalidade, ego, mente e corpo. E estes aspetos conduzem-nos a viver grandes alegrias, mas também nos levam a experienciar estados de sofrimento. Quando percebemos o mundo através dos olhos do ego, o mundo não nos parece tão bom. A vida está a desmoronar-se à nossa volta. O clima está a mudar de tal forma que assistimos a grandes mudanças na terra, tendo impacto não só nos humanos mas em todas as formas de vida. Não preciso de falar no que está a acontecer nas áreas política e económica, porque isso é óbvio. E o comportamento violento dos seres humanos uns contra os outros e contra o resto da vida não é o que queremos continuar a ver.

Depois, fazemos o nosso trabalho espiritual. Uma vez em contacto com o nosso espírito, deixamos a arena da dualidade e movemo-nos para um local de unidade. Deste local de luz divina e de amor, tudo parece diferente. Porque na arena do espírito não há julgamento ou imperfeição. O espírito aceita as mudanças que nos conduzem à evolução e ao crescimento.

E aqui reside o paradoxo. Como vemos a divindade nas cheias, seca, ciclones, guerra e violência? Sentamo-nos e dizemos que tudo está em perfeição divina, por isso não nos devemos preocupar ou tomar nenhuma atitude? A resposta é “não”.

Os seres humanos não têm tomado conta da terra, que é o corpo onde vivemos. Considere o seu próprio corpo. Se continuar a enchê-lo de toxinas e não cuidar dele, a certa altura a sua saúde sofre uma quebra. Quando a saúde quebra, é importante agir e fazer mudanças para cuidarmos do nosso corpo físico. É preciso aprendermos a trabalhar com as nossas emoções e estados mentais, para que possamos ser saudáveis. E a maior parte das pessoas encontra grande cura ao incluir alguns tipos de práticas espirituais que apoiem a sua saúde e bem-estar. Cuidar do corpo, mente e espírito ajuda a criar uma vida harmoniosa. A desarmonia causa a doença.

Aquilo a que assistimos nas nossas vidas é o resultado de não cuidarmos de nós, mas também de não cuidarmos da terra, da água, do ar e do sol que nos dão vida. É o resultado de não trabalharmos as questões pessoais, como o desejo de ter cada vez mais a nível material, o que criou desarmonia. É o resultado de não trabalharmos com estados mentais que levaram a vida toda as pessoas a causarem violência contra as crianças, mulheres e homens.

Entramos em florestas e selvas e cortamos milhões de árvores sem honrá-las ou sem pensar sobre a teia da vida e como a vida dessas árvores contribui para a saúde do planeta. Matamos espécies inteiras em nome de “dinheiro” e não apenas desonramos a sua beleza e vida, mas não reconhecemos como elas contribuem para a saúde da teia da vida. E a lista continua.

Não estou a tentar pressionar quem lê este texto. Sabe que a minha intenção é inspirar-nos a manter o nosso trabalho espiritual.

Apenas estou a tentar dizer que a raça humana não tem sido impulsionada pelo espírito. Assim, embora caiamos em lugares de desespero, é o momento de todos nos levantarmos e fazermos o nosso trabalho espiritual para mudar a nossa própria consciência e perceção. É hora de nos levantarmos juntos, como uma comunidade global, para que possamos criar uma mudança exponencial, o que conduz à cura para a Terra e para toda a vida.

E é hora de nos rendermos ao facto de que a Terra está a evoluir e as paisagens estão a mudar, como tem acontecido desde o início dos tempos.

Precisamos de examinar o nosso comportamento e perceber como estamos a contribuir com as nossas ações em benefício da saúde da terra e do clima. Que mudanças simples precisamos de fazer?

Estou absolutamente espantada por muitas das pessoas que estão num caminho espiritual nem sequer fazerem reciclagem. Há ações muito simples que podemos ter para começarmos a cuidar e a honrar o planeta e o meio ambiente.

Precisamos de continuar o nosso trabalho de olhar para os pensamentos e para as palavras com que alimentamos o coletivo. Temos vindo a fazer este trabalho juntos durante anos. E é algo que se deve manter. Para acrescentar a isto, devemos ser diligentes e vigilantes sobre as energias por detrás das nossas emoções que enviamos para nós mesmos e para o coletivo. O que alimentamos cresce.

Precisamos de continuar a experimentar a nossa luz divina e a perceber a beleza na vida. Não podemos acabar com esta prática, porque estamos preocupados com os acontecimentos mundiais. Trabalho espiritual que só se realiza ligado ao resultado não é um trabalho espiritual. Quando nos apegamos aos resultados, é um trabalho do ego e não do espírito.

Temos de continuar a fazer o nosso trabalho de sonhar com a criação do mundo no qual queremos viver. Porque tem sido entendido e sabido, desde o início dos tempos, que tudo começa nos mundos invisíveis antes de se manifestar no plano físico.

Para os que estão a ler pela primeira ver a Transmutation News, todo este material está escrito nos meus livros “Medicina para a Terra”, “Como Curar Pensamentos Tóxicos” e “Shaman’s Toolkit”. Como uma comunidade global, temos trabalhado juntos ao longo de muitos anos com as práticas escritas nesta newsletter mensal.

É importante reconhecer que muito do que já não suporta a vida se está a dissolver no tecido da realidade, enquanto bonitas e novas tecelagens se começam a manifestar. Através de novas maneiras de pensar e de novas perceções, milhões de pessoas mudam para novos níveis de consciência. Há mudanças positivas a ocorrerem.

Basta olhar à sua volta e ver as mudanças positivas que acontecem na sua comunidade, em vez de alimentar apenas as “más notícias” que os media apresentam.

Podemos ficar tão emocionados com a cobertura dos media de eventos mundiais. Muitos acontecimentos mundiais não são cobertos. E em tempos antigos as pessoas não sabiam o que estava a acontecer em muitas partes do mundo. Tanto conhecimento também traz opressão.

Encontre práticas simples que pode fazer, com as quais foque o seu trabalho espiritual em alimentar o que quer experienciar por toda a vida. Seja um fabricante de mudança positiva consciente. Trabalhe com os seus estados emocional e mental. Lembre-se que a definição literal da palavra “alquimia” é está a trabalhar dentro e através da escuridão densa interior.

Experimente a sua dor, frustração e níveis de desespero e trabalhe-os. Seja uma presença no mundo e faça o seu trabalho de modo a expandir-se mais com o objetivo de se tornar num vaso de amor e de luz.

Há um quadro maior do que o nosso ego e personalidade podem abraçar agora sobre o que está a acontecer no mundo físico. E, simultaneamente, há MUITA LUZ a manifestar-se e a irradiar pelos mundos invisíveis.

Abandone a necessidade de ver resultados imediatos no seu trabalho espiritual. Temos sido parte do problema ao permitirmos que os nossos próprios corpos e o corpo da terra tenham sido desgastados. Vamos ser parte da solução, fazendo o nosso trabalho para nutrir e alimentar a nossa própria saúde e a saúde da Terra e de toda a vida.

Não é hora de desistir. É hora de se levantar e utilizar os elementos do livro “Medicina para a Terra”: intenção + amor + união + harmonia + concentração + foco + imaginação = transmutação, transformação e criação de um mundo bom para todas as formas de vida.

Não se mova para um lugar de piedade pelos seres humanos ou qualquer forma de vida que está a passar por desafios. Acaba por lhes projetar fraqueza. Projete força e poder sobre eles, vendo-os na sua divina perfeição.

A lua cheia é a 17 de Novembro. Vamos fazer verdadeiramente o nosso trabalho de preparação para deixarmos o ego e a personalidade de lado e permitir-nos que a nossa luz divina e o amor brilhem. Irradie esse amor e luz dentro e por toda a terra. Junte-se com a luz da nossa comunidade global para criar uma teia forte e poderosa de luz por toda a terra.

Para os que leem pela primeira vez a Transmutation News leia Creating a Web of Human Life na página inicial.

Recentemente fui homenageada pela revista Spirituality and Health de Novembro/Dezembro por estar no Top 10 dos heróis espirituais em 2013. As outras pessoas homenageadas são India.Arie, Adyashanti, Paige Elenson, Chefe Oren Lyons, Irmã Simone Campbell, Stacey Kennealy Pema Chodrin, Robert Peng, e o arcebispo Desmond Tutu.

O que me tocou nesta homenagem foi a de que a decisão de ser incluída nesta lista se baseou no trabalho do livro “Medicina para a Terra”. É maravilhoso ver que as práticas espirituais feitas em nome do planeta estão a ser honradas.Temos tanto potencial para ajudar a curar o planeta agora. Vamos seguir em frente como uma forte comunidade espiritual criando mudanças exponenciais ao trabalharmos juntos no amor para todas as formas de vida!

Para ler o artigo na revista Spirituality and Health, visite:

http://spiritualityhealth.com/articles/spiritual-heroes-2013-qa-sandra-ingerman.

Recommended Posts