Notícias de Transmutação: Dezembro de 2021


Continuamos a acelerar e a terminar outro ano de tremendo crescimento.

Há muitos anos, um querido amigo ofereceu-me um bonsai ficus. Fiquei tão entusiasmada com o presente e, ao mesmo tempo, muito aterrorizada porque não tinha jeito nenhum para plantas. O que faria com uma pequena árvore com mais de 20 anos?

Bom, eu e a Ficus (o nome pessoal da nossa árvore) temos tido uma longa jornada de aprendizagem a viver em conjunto e a apoiarmos o crescimento uma da outra. Houve alturas em que senti que a Ficus não ia sobreviver. Ver a Ficus a crescer novamente foi como se a tivesse regado com uma super fórmula de crescimento. E estamos juntas desde antes de eu ter ficado doente, ou seja, pelo menos sete anos de vida em conjunto.

Estou a partilhar esta minha história com a Ficus porque vejo um processo semelhante a acontecer com tantas pessoas neste preciso momento. Há uma curva de aprendizagem de como cuidarmos de nós e dos outros durante este processo de desmembramento e, em simultâneo, de “remembramento”. Na maior parte das vezes, as nossas mentes estão focadas no que está partido e no que não está a funcionar. E precisamos de agir agora e no futuro. Mas devemos ter a energia para lidar com o que aí vem. E precisamos de um período de crescimento para reunir energia para a nossa jornada contínua, que não tem fim, até que a nossa alma decida que é hora de voltar para casa.

Quando entramos num estado de crescimento e assumimos o nosso lugar nesta vida, devemos recordar que viemos aqui para sermos cuidadores da Terra.

Devemos sair da dimensão de divisão e regressar, constantemente, à centelha divina que vive em todos nós e que está conectada com as forças criativas do universo, que estão sempre a vibrar na canção do desmembramento e da dissolução, assim como na canção do “remembramento” e das novas criações.

Quando entramos na dimensão de reconhecer que há apenas unidade, amor, luz e lições para o nosso crescimento espiritual, podemos ser mantidos por um estado de paz interior.

Mas devemos largar o medo, a raiva por nós mesmos, a divisão e a hiper-vigilância. Precisamos de enraizar na terra e de sentir a terra a suportar-nos porque esse é o verdadeiro apoio de que precisamos. Precisamos do apoio de todos os elementos que têm estado aqui por milhões e milhões de anos e que têm sobrevivido e contribuído para as tempestades de mudança que temos atravessado desde que a vida nesta Terra começou.

Nada muda até que mude dentro de nós. Por isso, este mês, tentem tomar consciência do corpo com frequência e perceber onde têm os “pés” assentes em todos os níveis. Sentem-se assentes num solo sólido e apoiados por forças espirituais? Apenas precisam de descansar e de largar a necessidade de fazer algo? Tem de haver um período de descanso antes de um período de crescimento ou vocês não irão ter a energia para o próximo estágio de crescimento, que pode causar um nível de sofrimento físico.

Tal como a Ficus teve de aprender a viver comigo e com o meu marido, nós temos de aprender novas formas de viver neste planeta e com os outros humanos e seres da natureza. Porque a nossa forma antiga de viver, simplesmente, acabou. Já não existe. E vocês? Precisam de tempo para fazer o luto antes de continuarem?

Passem algum tempo este mês a sintonizarem-se convosco e a desconectarem-se dos meios de comunicação, bem como das redes sociais. Aproveitem este mês para aprenderem sobre vocês próprios e sobre quais são as vossas atuais necessidades e façam planos para que as mesmas sejam atendidas.

Continuo a considerar que uma das razões pelas quais a covid-19 apareceu foi para acordar as pessoas. As pessoas começaram a entrar nas suas próprias bolhas. As pessoas estão a fazer escolhas, algumas delas não amorosas, compassivas ou gentis. Mas, por agora, temos de nos focar no trabalho que estamos a fazer e ver que parte do nosso Mundo Interior, da nossa alma, corpo, coração e mente podem precisar de alguns cuidados. Mantenham o foco e o crescimento acontecerá e vocês não irão arrepender-se de seguir por onde o rio da vida vos leva também.

Se souberem algo sobre o processo de mitosis, podem na realidade testemunhá-lo a acontecer no organismo a que chamamos “humanos”. Os humanos agora estão a dividir-se em células diferentes. Questiono-me sobre que mundos e novas dimensões serão criados por esta divisão celular.

Celebramos o solstício de inverno/verão a 21 de dezembro. É um tempo de profunda reflexão e descanso para os que estão no Hemisfério Norte. E é tempo de um grande crescimento para os que estão no Hemisfério Sul.

Independentemente da estação em que estejam a entrar, pensem nisto como sendo tempo para regeneração e cura.

Em 2000, comecei a nossa cerimónia da Lua Cheia, a que dei o nome de “Creating A Human Web of Light”. E, anos mais tarde, acrescentei um tratamento mensal para a nossa comunidade global, mas só consegui fazê-lo algumas vezes.

Senti que neste solstício de inverno/verão é altura de trazer de novo uma cerimónia específica de transfiguração para apoiar o nosso círculo global.

A Sylvia Edwards ajudou-me a gravar a cerimónia para realizarmos juntos no solstício de inverno. Aqui fica a versão audio desta gravação: https://youtu.be/YGQegbAk88s

Como as instruções estão escritas no meu site, decidi incluí-las aqui para os que irão precisar de tradução. Trata-se de uma cerimónia poderosa. Usámos a câmara GDV muitas vezes para gravar os resultados e sempre conseguimos imagens impressionantes do que acontece aos campos energéticos das pessoas quando se envolvem na cerimónia que iremos realizar neste solstício.

Deixo aqui uma versão mais curta da que aparece na página principal do meu site.

À medida que continuamos a fazer a nossa prática de transfiguração, começamos a curar esses estados de separação. Passamos para um estado mais elevado de consciência e precisamos de aprender a render-nos à perfeição do universo. Por vezes, é difícil fazê-lo, e precisamos de ajuda para nos relembrarmos da nossa própria luz divina.

Para ajudar a nossa comunidade global a ler a Notícias de Transmutação, decidi juntar um círculo de cura mensal para acompanhar a criação de uma teia de luz humana.

Aqui está o que sugiro. Se quiserem voluntariar-se como praticantes imaginem-se de pé ou sentados num círculo com outros praticantes. Lembre-se de que a newsletter Notícias de Transmutação é traduzida para muitos idiomas diferentes. Temos uma grande comunidade global a trabalhar em conjunto.

A nossa intenção é experienciar a nossa luz divina e irradiá-la para o nosso círculo.

Não vemos sofrimento no nosso grupo. Tomamos consciência da perfeição divina de cada pessoa. Por isso, não trancamos pessoas em diagnósticos de sofrimento, mas elevamo-las à sua divindade.

O autor e palestrante Eric Pearl ensina que “na física quântica, se mudarem o comportamento de uma particular, outra partícula numa localização diferente irá, instantaneamente, reagir esteja a centímetros ou a universos de distância. As frequências mais baixas entram ou sintonizam-se com as frequências mais altas, e não o contrário”.

Nesse sentido, voltando ao princípio básico do trabalho “Medicina para a Terra”, mudamos o mundo e tratamos os outros através de quem nos tornamos – pela nossa presença e pelo amor e pela luz que irradiamos.

Não estamos a enviar energia nem a tentar curar ninguém. Estamos apenas a permitir que a nossa luz e amor divinos acendam a luz divina daqueles que pedem ajuda.

Imaginem-se de pé ou sentados num círculo com praticantes. Façam o vosso trabalho de transfiguração e, com as palmas das vossas mãos viradas para o centro do círculo, irradiem a vossa luz e o vosso amor divinos.

Se sentirem que precisam de alguma ajuda, imaginem-se a deitar num círculo com pessoas do mundo inteiro.

O vosso papel é absorver a luz que está a ser partilhada pelos nossos praticantes. Pensem numa metáfora que pode ajudar a absorver a luz divina e o amor em cada célula do vosso ser. Irei dar-vos alguns exemplos, com a esperança de que irão encontrar uma metáfora que funcione para vocês. Podem pensar numa esponja seca que foi mergulhada em água e absorve a humidade. Podem pensar numa flor que está à chuva há dias ou semanas e o sol brilha e a flor absorve os raios do sol. Ou talvez possam pensar numa flor que tem apanhado demasiado sol e que começa a chover e ela absorve a água que a nutre e que lhe dá vida.

Ou pensem num quarto no qual as cortinas estão fechadas e se abrem, inundando o quarto com a luz do sol.

Permitam que a luz do círculo exterior dê início à sua própria irradiação e flua através de cada célula do vosso corpo.

Isto reconecta-nos à nossa perfeição divina e à nossa conexão com a teia de luz. Isto cura os estados de separação que criam doenças emocionais e físicas. E lembra-nos de que todos nós temos o poder e a força para enfrentar os desafios e oportunidades que a vida nos traz.

E vocês podem estar em ambos os papéis em diferentes momentos do dia ou da noite. Vocês podem ser praticantes num momento e depois deitarem-se no meio do círculo noutro momento.

Como estamos a trabalhar fora do tempo, não importa quando fazemos este trabalho. Não é necessário coordenar os horários entre todos os que participam no círculo.

A lua cheia é a 18 de dezembro. Este mês, é a chamada Lua Fria. Vamos aquecer os corações e as almas uns dos outros, unindo a nossa presença espiritual e as energias para irradiar a nossa luz com foco e atenção absolutos para que toda a Terra e a teia de vida sejam elevadas.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam no site como “Criar uma Teia de Luz”.

É notável e magnífico para mim e para todos os que conhecem a Notícias da Transmutação que temos um grupo incrível de pessoas que dedicam tempo e energia para traduzir a newsletter mensal de forma a que as pessoas em todo o mundo possam lê-la. Isso tem feito a diferença. Podem, realmente, ver as energias radiantes provenientes de uma comunidade global tão forte.

Por isso, por favor, juntem-se a mim a agradecer a todos os nossos tradutores, do fundo do coração, o intenso trabalho que têm feito todos os meses. Temos tido tradutores a entrar e a sair, mas cada um colocou um trabalho de amor e podem senti-lo.

Vamos enviar bênçãos a todos os nossos tradutores por partilharem práticas espirituais na sua comunidade, tornando-a maior e mais forte. Por sermos elos fortes, podemos fazer muito por nós mesmos, uns pelos outros e por tudo na teia da vida.

E nada disto seria possível sem a Sylvia Edwards. É ela que me ajuda a manter focada e sensata! Não é um trabalho fácil. E ela acrescenta tanta beleza, amor e luz à newsletter. O seu coração está mesmo apostado em manter a newsletter viva. A Sílvia é uma pessoa de quem eu posso realmente dizer que faz diariamente o trabalho que eu ensino e muito mais. E isso vê-se no trabalho extraordinário que deixa no mundo.

Sylvia Edwards
Barbara Gramlich – Alemão
Astrid Johnen – Alemão
Petr Němčanský – Checo
Ines Fermoso – Espanhol
Caroline Bertrand – Francês
Catherine Meyer – Francês
Bea Salgado – Francês
Nanouk – Francês
Els de Graaff – Holandês
Sandra Koning – Holandês
Nello Ceccon – Italiano
Flavia Cavallaro – Italiano
Miha Masuda – Japonês
Ai Suzuki – Japonês
Sofia Frazoa – Português
Tatiana Starikova – Russo
Lena Anderheim – Sueco
Simin Uysal – Turco

Desejo a todos um solstício profundo e significativo e um momento de paz interior e amor durante esta época festiva.

Anúncios:

Estou muito animada por anunciar que a edição chinesa do meu livro Soul Retrieval foi renovada!

Uma vez que a newsletter deste mês é longa, renunciarei aos meus anúncios pessoais mensais, onde incentivo a comprar alguns dos meus livros e CDs inspiradores; a ouvir o meu incrível podcast com a Renee Baribeau (Shamans Cave); a saber mais sobre os meus cursos online, nos quais se podem inscrever; e a saberem sobre todos os workshops presenciais e online que os brilhantes professores que eu treinei estão a ensinar. Vejam os worshops dos professores aqui: http://www.shamanicteachers.com.

Quanto ao agendamento de um curso presencial, estou muito ansiosa para fazê-lo. Mas tenho de ser responsável e ver para onde nos leva a covid-19 antes de programar um curso de longo prazo que pode ter de ser interrompido.

Estarei a fazer uma sessão de abertura no Encontro de Xamãs, que acontecerá de 3 a 5 de dezembro. Este promete ser um evento fabuloso do qual estou ansiosa para fazer parte. Adoro a programação com professores que têm uma nova perspetiva para partilhar.

Este encontro online ao vivo ocorre via ZOOM e inclui o Dr. Alberto Villoldo, don Miguel Ruiz Jr, Linda Starwolf e muitos outros professores e praticantes xamânicos importantes. Este evento de fim de semana online foi projetado para convidar-vos a ter uma experiência profunda da vossa própria natureza, usando práticas xamânicas consagradas pelo tempo.

Destaques do evento:

  • Workshops INTERATIVOS com os principais professores e curadores xamânicos
  • Repetição dos vídeos para todas as sessões para que não percam nada e possam assistir novamente, as vezes que quiserem, até 6 meses
  • Uma aplicação especial do evento que permite que se conectem com outros participantes em tempo real

O Encontro de Xamãs começou como um evento anual em Sedona, Arizona, que sempre se esgota com meses de antecedência. Agora, podem experimentar o poder dessas sessões interativas sem nunca saírem de casa ou terem de fazer um orçamento para passagem aérea e alojamento!

Saibam mais informações aqui: https://bit.ly/3oyi07M 

Espero que se possam juntar a nós no que, seguramente, será um fim de semana mágico de exploração xamânica! 

Neste mês de dezembro, façam alguma cerimónia ou ritual nas vossas vidas. Juntem-se à Sandra Ingerman para a Cerimónia de Abertura do 10º Simpósio Anual do Solstício do IAM, a 20 de dezembro, às 11h (PST). As apresentações de guardiões da sabedoria xamânica incluem nomes como Deborah Koff-Chapin, Linda Fitch, Christina Pratt, Izthak Beery e Louise Edington.

Este evento comunitário único é uma reunião mundial. O que o torna ainda mais especial são as centenas de pessoas que constroem altares e seguram o espaço nas suas casas. A página do grupo no Facebook Wind Clan é o ponto central para apresentações, partilhar de histórias e apoio mútuo, conforme o poder do fogo aumenta ao longo de 14 dias. Estes fogos sagrados purificam e fortalecem os laços dos membros da comunidade. Registem-se aqui: https://thepracticalshaman.com/fire-tenders-gathering/

Juntem-se a nós nesta cerimónia enquanto mantemos o fogo sagrado aceso. Durante 14 dias consecutivos manteremos as nossas luzes (velas, aparelhos a pilhas, fogões a lenha, luzes cintilantes) e um altar especial. Haverá também dois eventos diários ao vivo na página do Wind Clan no Facebook (gravação disponível).

Há alguns anos fui apresentadora numa conferência da Sounds True sobre trauma. O anfitrião da conferência, Jeffrey Rutstein, impressionou-me com as suas habilidades e o seu conhecimento de como lidar com traumas. A Sounds True está a propor um programa certificado de trauma com ele.

Healing Trauma Certificate Program with Jeffrey Rutstein

Aqui está o link para 5 vídeos gratuitos: 
https://product.soundstrue.com/healing-trauma-certificate/sign-up/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=8d0fe1f4

E aqui está o link se quiserem fazer a inscrição no programa certificado do Trauma:   
https://product.soundstrue.com/healing-trauma-certificate/?sq=1/#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=37a19f43

Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Recommended Posts