Transmutation News Outubro de 2014

Este mês partilho algumas técnicas simples que irão ajudar a que as práticas que utilizamos não sejam apenas vividas como conceitos mentais, mas passem a ser usadas de forma a serem absorvidas pelo corpo a um nível celular.

Ao fazermos esta mudança de nos comprometermos com o nosso trabalho espiritual diário, tornamo-nos mais coesos enquanto comunidade global. Iremos criar uma energia de luz ainda mais preenchida e tangível, que se irá manifestar no campo coletivo.

Estas já são práticas diárias com as quais temos trabalhado em conjunto, retiradas de Medicina para a Terra. Pela correspondência que continuo a receber, sei que muitos de vocês têm tido resultados positivos com este trabalho. Em simultâneo, as mudanças e tumultos que enfrentamos no mundo continuam a aumentar. Bem sei que precisamos de algum combustível para nos mantermos inspirados, focados e profundamente comprometidos com o nosso trabalho espiritual. Não nos devemos deixar atingir pelas energias coletivas mais densas. Nesse sentido, fiz uma viagem xamânica a pedir orientação de como podemos aprofundar o nosso trabalho em conjunto. E recebi algumas orientações.

Estava a ver as notícias numa destas noites de Setembro. Ver ou ler notícias é, seguramente, uma forma de ficarmos perdidos num campo denso de energia! O presidente Obama estava a discursar para o público. Não me recordo a que desafio mundial estava a responder. Mas fiquei tão surpreendida quando o ouvi dizer que ao vermos as notícias é como se o mundo se estivesse a desmoronar. Nos dias que se seguiram, um pivô do noticiário da noite começava cada telejornal com “Como vemos o mundo a desmoronar…” Depois, o noticiário continuava com notícias desafiantes.

Claro que com tudo o que está a acontecer no mundo, podemos escolher ter a perceção de que o mundo está a desmoronar. Na Notícias de Transmutação do mês passado, pedi-lhe para olhar para os tumultos como iniciações. Porque o mundo como está a funcionar agora, simplesmente não suporta a vida. Como tal, o tecido da realidade está a desfazer-se.

Podemos pensá-lo como uma camada de pele a cair. Pode reformular os seus pensamentos sobre este tempo no planeta como uma cobra que está a mudar de pele.

Durante anos partilhei convosco que a minha professora espiritual, Isis, nos encorajou a não nos deixarmos derrubar pela onda que grande parte da humanidade está a surfar. Estamos todos conscientes de que, quando tentamos salvar alguém que se está a afogar, corremos o risco de nos afogarmos com essa pessoa. O peso dos desafios do mundo pode-nos, simplesmente, derrubar.

Devemos escolher outra onda para surfar. Porque as águas da vida apresentam-nos diferentes ondas para surfar. Escolha sabiamente!

Na minha primeira viagem a preparar-me para escrever a Notícias de Transmutação deste mês, foi-me mostrada uma bonita imagem de uma abundância de seres espirituais. São espíritos auxiliares compassivos, cujo papel é manter faróis de luz que mantêm o mundo iluminado, mas que também iluminam o caminho dos praticantes espirituais.

Medite ou faça viagens xamânicas para estabelecer a ligação com estes seres espirituais. Estes seres estão muito entusiasmados em manter-nos inspirados com o nosso trabalho. Quando se esquecer da verdade de quem é e do poder que tem para criar uma mudança positiva na sua própria vida e em toda a vida do planeta, pode consultar um ou mais destes espíritos. Ouça música que o ajude a elevar o seu estado de consciência. Pode ser uma faixa de tambores xamânicos ou de música xamânica. Claro que também pode tocar tambor ou maraca.

Mantenha a intenção de encontrar um ser espiritual. Peça para lhe ser mostrado a forma como o coletivo destes seres espirituais que mantêm a luz está a fornecer luz para o planeta neste momento. Peça conselhos de como pode mudar a sua perceção para acolher um sentimento e uma atitude de esperança. Pergunte como pode alimentar a luz da terra e de todas as formas de vida.

A sabedoria e o conhecimento que ganha através desta experiência vão inspirá-lo a vários níveis, mas também o podem inspirar a aprofundar o seu trabalho quando fizermos a nossa cerimónia mensal de criar uma teia humana de luz.

Encontre uma palavra que represente o poder e a energia que gostava de manifestar na sua vida e no planeta. Escolha apenas uma palavra que tenha um profundo significado para si. Deixo-lhe alguns exemplos: esplendor, beleza, alegria, sabedoria, vida, paz, amor, gratidão, riso, saúde, harmonia, entre outros.

Lembre-se que na prática do xamanismo, assim como noutras tradições espirituais, as palavras têm o poder de criar a nossa realidade. Cada palavra que dizemos cria uma vibração que viaja desde os mundos invisíveis para o universo e é depois materializada na realidade visível, no mundo das formas e da substância.

Temos trabalhado em conjunto com o poder das palavras. Mas a chave é evitar trabalhar a um nível superficial no qual profira palavras sem o verdadeiro sentimento e poder que nelas estão programados. Quanto mais profundamente conseguir mergulhar em sentir a palavra, mais poder terá nas suas práticas de sonho e de criação.

Este mês, trabalhe apenas com uma palavra de cada vez. Escolha uma e escreva-a. Ponha-a no seu altar. O altar pode ser muito simples. Coloque uma toalha ou um pequeno tapete numa mesa ou no chão. Ponha no altar uma vela e alguns objetos que sejam sagrados para si. Pode pôr, simplesmente, uma vela num prato ou num pano.

Quando tiver escolhido uma palavra, comprometa-se a focar-se nela ao longo do dia. Medite nas qualidades, cores, forma, som, sensações que surgem com esta palavra. Sinta a cor, o som e as sensações começarem a fluir através do seu corpo e a inundarem as suas células. Ao fazê-lo, repare como o poder e a energia desta palavra substituem algumas das energias desafiantes que sente, assim como as do campo coletivo que precisam de ser libertadas.

A juntar a esta prática, ouça música, feche os olhos e mova a energia da palavra. Dance-a. Sinta as sensações desta palavra a moverem-se através de si. Pegue num papel e em lápis ou canetas e desenhe e expresse a cor, a forma que esta palavra carrega. Use a sua voz para cantar ou entoar a qualidade do som desta palavra.

Ao trabalhar assim, irá absorver a um nível celular o “sentir”, em vez de “compreender mentalmente” o poder da criação e como mudar a energia no coletivo através do uso das suas palavras. Tem de conseguir a sensação física e as sensações envolvidas e comprometidas a alimentar o poder criativo. Tem de infundir o seu campo energético com o poder da palavra para que tenha impacto ao criar a mudança no campo coletivo da energia. É aqui que reside o poder da mudança.

Pode continuar a trabalhar uma palavra durante todo o mês. Ou pode sentir que, ao incorporar o poder desta palavra e as suas células encherem-se com este poder, quer trabalhar com outra palavra. De novo, encorajo-o a trabalhar com uma palavra de cada vez para atingir a sensação completa do poder das palavras.

A acrescentar a esta prática, escolha uma coisa simples da vida que aprecie completamente. Pode ser o sabor do seu fruto favorito ou de outra comida. Pode ser a sua imagem favorita, cor, fragrância, som ou sensação.

Ao longo do dia, foque-se no que aprecia. De novo, sinta o poder no seu corpo e nas suas células. Preencha o seu campo energético com a sensação de gratidão e apreciação, de forma a que essa energia seja realmente irradiada a partir de dentro.

Se escolher uma comida favorita, feche os olhos enquanto a come. Sinta a textura da comida na sua língua e foque-se no sabor. Repare como se sente ao engoli-la e como a energia desta comida viaja pelo seu corpo. Foque-se na energia que surge através da cor desta comida. Cheire a fragrância desta comida e absorva-a. Há algum som que associe a esta comida ou um tom vindo desta energia? Sinta que emoções surgem enquanto come esta comida.

Pelo exemplo acima já tem a ideia de como também pode trabalhar com a sua cor ou imagem favorita, com o som da natureza ou a textura que sabe tão bem tocar. Pode escolher um cheiro favorito no ar, como a terra batida depois da chuva ou uma flor.

Ao apreciar cada coisa, está a acordar o seu sentido de visão, audição, olfato, tato e paladar. Ao mesmo tempo que apura os seus sentidos com algo simples que aprecia, o seu corpo desperta e enche-se de poder. Neste caso, a apreciação pode mudar completamente a sua perceção e também preencher e mudar o campo de energia coletivo. Mas, de novo, deve experimentar uma perceção sensorial completa do que aprecia, para abraçar e alimentar o total poder da mudança. Precisa de construir um campo de energia positivo e expansivo.

A última prática que lhe quero pedir que acrescente, antes de se deitar, é proferir uma bênção para o mundo. Se se envolver completamente nas práticas de encontrar um guardião espiritual e abraçar o poder sensorial de uma palavra e do que aprecia, deve sentir a sua vibração e frequência mudarem. Deve-se sentir mais expansivo, mas também mais sólido ao mesmo tempo. E, estando em contacto com um espectro mais completo de energia espiritual, deve sentir uma forte e mais tangível conexão com a nossa comunidade global. Assim, quando profere as suas bênçãos para o mundo, deve experienciar uma ressonância quando a energia das suas bênçãos se conecta com a energia das bênçãos dos outros elementos da nossa comunidade.

A lua cheia e o eclipse total da lua são a 8 de Outubro. Ao trabalhar com as práticas que partilho este mês vai sentir-se mais envolvido na cerimónia da Lua Cheia, que pode encontrar em “Criando uma Teia Humana de Luz”.

Demore o tempo que precisar a afastar da sua mente o mundo exterior e a sair das suas atividades diárias e pensamentos. É altura de se comprometer para estar ao serviço do planeta e de todas as formas de vida.

Faça a sua prática de transfiguração e irradie a sua luz, vivenciando essa luz a conectar-se com a luz da sua comunidade. Imagine esta luz a fluir de dentro de si e através de si, tocando cada ser vivo. Vamos continuar a tecer uma teia de luz radiosa e vibrante através da terra.

Se é a primeira vez que lê as Notícias de Transmutação, por favor leia as instruções da nossa cerimónia da lua cheia em “Criar uma Teia Humana de Luz” na página principal.

Por favor, inclua as práticas que partilhei este mês na sua vida diária para dar mais poder e energia ao nosso trabalho, ajudar a aumentar a qualidade da nossa vida e estar ao serviço do planeta.

Recommended Posts