Transmutation News Novembro de 2015

Acabei de regressar de dois maravilhosos cursos que facilitei no Joshua Tree, na Califórnia. É sempre fantástico passar tempo no deserto, sentir o poder da quietude e testemunhar como as árvores, plantas e animais têm uma capacidade impressionante de sobreviver e de ultrapassar condições adversas.

Ainda me sinto a digerir e a absorver o que escrevi no mês passado e sinto faltarem-me palavras para escrever uma nova informação este mês. Entre a profundidade do que escrevi no mês passado e o ter falado muito nas duas últimas semanas, sinto a necessidade de entrar numa fase de reflexão e de quietude. E este é sempre um bom sítio para todos nós, ao continuarmos no nosso caminho espiritual.

Como já partilhei várias vezes, é importante deixarem as práticas assentar e tornarem-se nelas. Um dos cursos que facilitei na Joshua Tree foi Medicina para a Terra e Curar com a Luz Espiritual. Sempre me sinto bastante preenchida com alegria, esperança e inspiração quando posso apresentar aos outros este poderoso trabalho. Vejo que, por uma série de razões, há participantes que vêm a este curso mais do que uma vez. Algumas pessoas estavam lá para me ajudarem, houve participantes que já tinham ido ao curso e queriam enraizar nas práticas e cerimónias para poderem partilhar o trabalho com as suas comunidades com um sentido mais profundo de experiência, e algumas pessoas simplesmente adoraram regressar para voltar a participar na energia coletiva.

Os que participaram outra vez no curso dizem que sentiram que foram mais fundo do que tinham ido no curso anterior. Os participantes perguntaram-me se eu tinha ensinado a mesma viagem antes porque sentiram que as viagens que orientei foram novas para eles. Não houve nada no curso que eu tivesse alterado, a não ser, claro, que sempre mudo as instruções se encontrar palavras melhores para descrever os exercícios que estamos a fazer. Os que repetiram o curso ganharam muito mais insights e foram para lugares mais profundos do seu Mundo Interior. Por isso vos tenho encorajado a repetir exercícios, práticas e cerimónias que tenho partilhado ao longo dos anos. A riqueza da experiência e o profundo que se consegue ir é quando o trabalho se torna verdadeiramente em quem vocês são. E quando vocês continuam a avançar sem aprofundar as práticas, acabam por tocar ao de leve na superfície do trabalho. Há tanto potencial ao entrarmos fundo e ao nutrirmos as sementes que têm sido plantadas ao longo do tempo.

Numa viagem que fiz para a coluna deste mês, foi-me dito para vos encorajar a viajar ou a meditar e a imaginar que estão sentados no cimo de uma montanha de onde conseguem contemplar a paisagem e libertar a vossa mente para refletir e sonhar.

Ao contemplar a paisagem, sintam a brisa ou o vento a acariciar a vossa cara. Cheirem a fragrância do ar puro. Sintam o ar a trazer-vos mensagens de amor e de inspiração. Sintam o corpo sentado na terra e toquem a sua textura. Olhem para a beleza da paisagem e deixem os olhos ver a paisagem que está por baixo. Sintam a energia do sol a ser absorvida profundamente nas vossas células e a nutrir-vos. Saboreiem o ar.

Enquanto estão sentados, reflitam em como se têm tornado no trabalho. Sei que alguns de vocês são novos leitores da Notícias de Transmutação. E alguns de vocês têm lido esta coluna e têm-se juntado com as energias coletivas da comunidade global que temos criado há anos. Imaginem milhares de pessoas de todo o mundo a lerem esta coluna todos os meses e a fazerem o trabalho à sua maneira. O verdadeiro poder das práticas é mudá-las e torná-las vossas. Experimentem a alegria no coração à medida que se vão sentindo apoiados e a força que todos partilhamos quando trabalhamos em benefício do planeta e de toda a teia de vida.

Contemplando a beleza que vos rodeia, sintam a vossa gratidão por ter um corpo, uma mente e emoções que podem apreciar com todos os vossos sentidos a vida nesta grande Terra. Sim, há muitos desafios que enfrentamos juntos. Mas quando nos juntamos em alegria, amor e apoio, começamos a surfar uma onda diferente. Enquanto as transições e iniciações continuam a ocorrer, estão e irão continuar a ser-vos apresentadas escolhas de que onda querem surfar. Nos tempos antigos e nas culturas tradicionais os mundos invisível e visível estavam conectados. Hoje, há uma porta sólida entre os mundos. É altura de se levantar o véu e viver de novo uma vida de espírito com magia e beleza por toda a parte.

Como um coletivo, está-nos a ser pedido para vivermos uma vida preenchida de espírito e para trilharmos o caminho do espírito.

Aqui estão as sementes que vos tenho oferecido. Cabe-vos a vocês nutri-las e ajudá-las a crescer através da intenção, repetição e aplicação.

Numa base diária, transmutem e transformem a energia por detrás dos vossos pensamentos e palavras, e assim estão a alimentar-se a vocês, aos outros e a toda a teia de vida com amor e luz. Lembrem-se da diferença entre expressar uma emoção ou enviar a energia da emoção.

Abençoem-se a vocês e aos outros pelas palavras que usam.

Reformulem os pensamentos e sonhos que não conduzem ao resultado desejado.

Continuem a vossa prática de envolver todos os sentidos para tornar realidade o sonho de transformar o mundo em que desejam viver. Vivam a partir do sonho.

Mantenham-se focados nas vossas práticas enquanto se rendem ao resultado.


Trabalhem no fortalecimento do vosso corpo e também façam o trabalho emocional de que precisam para serem um vaso limpo, forte e saudável que possa conter frequências altas de amor e de luz.

Mantenham-se conectados à natureza, aos seus ciclos e aos elementos – terra, ar, água e fogo.

Continuem a tomar atenção aos presságios e sinais que vos são revelados diariamente e que vos dão orientação na vida.

Agradeçam diariamente pela vida que têm, a terra, o ar, a água e o sol que vos sustêm e sustêm toda a vida e a todos os espíritos auxiliares que vos guiam. Encontrem formas de acrescentar práticas de gratidão ao longo do dia. E abram o vosso coração para que seja grato ao que a vida vos traz.

Lembrem-se da verdade de quem são, que é luz divina. Mantenham a vossa prática de transfiguração para absorver a vossa luz divina e irradiar luz divina dentro e através da terra.

Projetem força nos outros. Percecionem os outros na sua luz divina e perfeição. Não tenham pena dos outros quando eles enfrentam desafios. Tenham compaixão pela situação deles, mas não tenham pena.

Percecionem a beleza em todas as coisas. A nossa perceção cria a nossa realidade.

Continuem a cultivar uma paisagem interna e um Mundo Interior profundos e ricos.

Não separem a vossa vida espiritual da vossa vida comum. Tornem-se no trabalho!

Continuem a dar poder à vossa vida diária, vivendo uma via xamânica de vida.

Nos Estados Unidos, novembro é uma altura em que as pessoas celebram a Ação de Graças (Thanksgiving). Para experienciarem o estado natural da reciprocidade, todos os dias deve ser um dia de ação de graças. Devemos acordar cada manhã e começar por agradecer as nossas vidas. E depois devemos alcançar profundamente os nossos corações e, a partir de um lugar de apreciação por todos na teia da vida, afirmar pelo que estamos gratos. Eu acordo sempre a dar graças ao espírito da terra onde vivo, aos ancestrais auxiliares da terra e aos meus próprios ancestrais por me darem vida. Prossigo a agradecer à Terra, Ar, Água e Fogo na forma de sol por dar o que precisamos para sermos bem sucedidos. Honro os seres da natureza que vivem em todos os elementos. E honro os elfos que tomam conta da terra connosco. Imaginem as possibilidades se cada pessoa no mundo fizesse isto numa base diária. Imaginem como a vida nesta Terra mudaria.

Como um grande coletivo focado em agradecer neste mês, podemos alimentar o poder do amor, da luz ao juntarmo-nos a tanta energia.

Podemos levar esta prática para a nossa cerimónia da lua cheia, que é a 25 de Novembro. Comecemos por construir uma energia de amor e de luz que cria uma estrutura vibrante de realidade viva com um novo sonho para a Terra e para toda a vida. Vamos irradiar a nossa luz, amor e gratidão juntos ao tecermos uma teia de luz dentro e através de toda a Terra.

Para os que são novos a ler a Notícias de Transmutação, por favor leiam Creating A Human Web of Light na página principal.

Sinto-me em profunda gratidão por todos e por cada um de vocês que fazem o trabalho para criar um novo sonho para toda a vida. Obrigada!

Recommended Posts