Transmutation News Julho de 2016
Muitos devem ter ouvido a palestra introdutória do meu novo curso “Shamanic Journeying for Guidance and Healing: Shamanic Practices for Divination, Collective Blessings, and Helping Others” (A Viagem Xamânica para Orientação e Tratamento: Práticas Xamânicas para Adivinhação, Bênçãos Colectivas e Ajuda aos Outros).
Durante a palestra, abordei uma questão na qual gostaria que nos focássemos e para a qual gostaria que tentássemos receber alguma orientação.
Todos conhecemos o potencial da prática do xamanismo para tratamento a um nível pessoal, global e da comunidade. O facto de ser uma prática que existe há milhares de anos prova os bons resultados do trabalho. Quando os bons resultados não são vistos, as práticas tendem a desaparecer.
Tenho sido uma entusiasta a ensinar às pessoas algo mais do que a prática da viagem xamânica e da cerimónia. Sinto que o meu propósito de alma é juntar as pessoas no sentido de trabalharem em conjunto, em comunidade, para resolverem problemas que actualmente enfrentamos a um nível individual e colectivo.
Os xamãs tradicionais, antes de entrarem nos reinos invisíveis, fazem muito trabalho de preparação. Este trabalho de preparação tira-os da sua humanidade e permite-lhes deixar os seus pensamentos habituais e as suas vidas para trás, para que possam entrar num campo puro e claro. Neste campo puro, podem trabalhar em parceria com os espíritos auxiliares para tecerem energias de tratamento, bênçãos e de mudança positiva, que ganham forma nos reinos invisíveis e nascem em forma manifestada no nosso mundo palpável.
Tenho vindo a reflectir sobre a importância de sairmos da nossa humanidade e das nossas preocupações diárias para entrarmos no campo no qual os xamãs trabalham. De outra forma, estamos apenas a transportar a nossa bagagem para os mundos invisíveis. E o que acontece quando o fazemos? Penso que, em primeiro lugar, limitamos o poder do trabalho que é possível. Além disso, também penso que acabamos por deixar energias neste campo, que não seria suposto serem misturadas com nada e acabam por sê-lo com as mais puras intenções e energias de amor e de luz.
Esta questão tem-me despertado a atenção e sinto vontade de explorá-la convosco. Estamos a poluir os reinos invisíveis, impedindo os tratamentos mágicos pelos quais sabemos que o xamanismo é conhecido?
Este mês, convido-vos a viajarem ou a meditarem sobre esta questão.
Podem sempre fazer uma viagem xamânica aos vossos espíritos auxiliares e perguntar-lhes sobre a importância de manterem os reinos invisíveis limpos dos pensamentos e emoções humanas. Mas pensei que seria interessante consultar os espíritos auxiliares ancestrais do xamanismo.
Em Maio, fizemos a viagem à Gruta dos Antepassados para trabalhar com símbolos que os espíritos auxiliares ancestrais nos deixaram na parede da caverna. Podem ver a Notícias de Transmutação de Maio para instruções de como fazer a viagem xamânica ou uma meditação à Gruta dos Antepassados:
https://www.sandraingerman.com/tnportuguesemay2016.html
Quando tiverem as instruções para visitar a gruta, afirmem a vossa nova intenção. A intenção que proponho é pedir que um espírito auxiliar ancestral do xamanismo vos receba e vos guie. Pode ser mais do que um espírito auxiliar ancestral a receber-vos, um grupo que se voluntarie para vos guiar.
A orientação que estão a pedir é conhecimento sobre a importância de manter os reinos invisíveis limpos, nos quais contamos com a parceria dos nossos espíritos auxiliares para fazer o nosso trabalho cerimonial em benefício de nós próprios, dos clientes, dos entes queridos, da nossa comunidade local ou do planeta. Perguntem como se podem libertar das energias do vosso mundo diário, que levam para os reinos invisíveis.
Mesmo que não estejam habituados a fazer a viagem xamânica, podem juntar-se a nós neste trabalho. Podem entrar num estado de quietude e manterem esta pergunta, prestando atenção a quaisquer mensagens ou visões que recebam. Podem passear na Natureza e encontrarem um local que vos chame a atenção para se sentarem. Uma vez conectados com o poder da Natureza e da Terra, podem manter a vossa intenção e aumentar a vossa consciência para o que vos está a ser mostrado. Também podem ouvir música de meditação e ver o que surge.
Pensei ser interessante criar um fórum para partilhar a informação que vamos recebendo. Se receberem alguma informação pertinente e útil, que sintam que seja para o benefício da nossa comunidade global, podem enviar uma mensagem para o email stories@sandraingerman.com. Façam-no apenas se sentirem o apelo para tal. Por razões óbvias, por favor enviem mensagens pequenas e directas. Um dos ensinamentos no xamanismo é que menos palavras carregam mais poder. Porque, muitas vezes, os ensinamentos importantes e a sabedoria podem ser perdidos quando se fala demasiado na história da viagem.
Sylvia Edwards, a nossa webmaster, irá reunir estas mensagens. Se houver demasiadas para partilhar na newsletter de Agosto, iremos criar e publicar uma secção de mensagens à parte. Irá aparecer por baixo do link para a Notícias de Transmutação de Julho. Juntemos os nossos corações para agradecer à Sylvia Edwards a ajuda na partilha das potentes e úteis mensagens que recebemos.
Sinto que este é um tópico profundo e rico, importante para todos nós explorarmos, cada um à sua maneira. Há muito para reflectir sobre como recorrermos ao xamanismo para nos dar respostas e ajuda para os tempos que vivemos agora. Como podemos manter o campo onde os xamãs sempre trabalharam limpo das nossas energias do dia-a-dia, a quais podem evitar a manifestação do verdadeiro poder do nosso trabalho com o sonho?
A lua cheia é a 19 de julho. Juntemo-nos no puro campo da nossa própria paisagem interna e reflictamos nas sementes que temos plantado no nosso jardim interior e no que está a crescer dentro de nós e no mundo. O nosso jardim está preenchido com energias de luz e de amor que gostaríamos de ver manifestadas na teia de luz que estamos a criar? Tomem o vosso tempo a reflectir se precisam de limpar o vosso próprio jardim ou paisagem interior. E depois viagem dentro, além do mundo da forma, às profundezas da vossa própria luz. Permitam que a vossa luz irradie através de vocês no campo de energia, a teia de luz que liga tudo o que está vivo nesta grande Terra.
Se algum de vocês é um novo leitor da Notícias de Transmutação, por favor leia Creating A Human Web of Light na homepage para as instruções das cerimónias da lua cheia.