Transmutation News Dezembro de 2019
A 21 de dezembro entramos numa nova estação e avançamos rapidamente para o final do ano. Saudamos o inverno no hemisfério norte e o verão no hemisfério sul. Este ano tem passado rápido!
Na verdade, não temos controlo para impedir uma mudança nas estações. Também não temos controlo sobre o curso da vida e aonde ele nos irá levar.
Mas conseguem perceber o quanto lutamos contra o fluir da vida e para onde ele nos leva?
E se nos for pedido para deixarmos de tentar controlar os fluxos e ciclos e abraçarmos o fluxo, sabendo que ele nos levará a um lugar bonito? Isso requer confiança incondicional na vida e no processo de evolução. Podemos continuar a lutar, tentando controlar e resistir ao fluxo da vida. Mas não podemos controlar para onde o rio da vida nos está a levar.
A nossa força vital primária está a mover-nos de uma maneira para a qual foi programada. Mas e se pudermos juntar consciência à nossa força vital?
Continuaremos a fluir com o rio da vida. Mas usar os antigos ensinamentos de trazer consciência à energia é uma maneira de também transformarmos qualquer energia que encontrarmos durante a nossa caminhada. O fluxo continua a levar-nos a estados mais elevados de consciência e a habilidades espirituais, assim como a indicações de como podemos trabalhar em parceria com a situação para onde a vida nos está a levar, em vez de espernearmos e gritarmos durante todo o caminho.
Juntar consciência à energia primária da força vital será o que irei explorar no próximo ano, pois tive uma experiência visionária muito poderosa sobre o que é possível alcançar.
Durante este período do solstício, refletimos sobre a grande mudança e o fluxo da vida. Perguntem de verdade à vossa alma, passando um tempo na natureza, ou façam uma viagem xamânica ou uma meditação para refletir sobre de que forma estão a lutar, a resistir e a tentar controlar o fluxo da vida. Tal como as mudanças das estações, não temos controlo sobre para onde o fluxo da vida nos está a levar.
No solstício, façam uma cerimónia para libertar velhos padrões energéticos, permitindo-vos entrar nesta próxima estação da vida. Façam uma cerimónia de libertação do vosso comportamento de controlo. Chamem os vossos espíritos auxiliares e compassivos para vos ajudarem nisso. Há uma riqueza de forças divinas e transcendentes que vos recebem em proteção, ao abandonarem as falsas crenças de que o vosso ego ou personalidade pode controlar o fluxo da vida.
Reflitam sobre as histórias antigas que vos têm ancorado ao passado. Reflitam, também, sobre as projeções que outros fizeram para vocês, encobrindo a vossa paixão pela vida, pela vossa beleza e luz divina interna.
Que histórias querem levar para o Ano Novo? Façam cerimónias para libertar as histórias e as projeções que não vos servem mais. Passem algum tempo na natureza a encherem-se de cores, imagens, fragrâncias, sons, sentimentos e gostos que são absorvidos na vossa paisagem. Quando o fazem, é esta verdadeira beleza que verão ao abrir os olhos. Este é o campo de energia que desejam abraçar para o Ano Novo!
Se precisarem de ideias sobre maneiras de fazer uma cerimónia, leiam o meu livro The Book of Ceremony: Invoking the Sacred into Everyday Life (sem tradução em português).
Depois de relaxarem no fluxo da vida, irão notar mais beleza e paz a fluir nas vossas vidas.
O fluxo continuará a mover-vos de maneiras que estão além da vossa imaginação e compreensão.
Abracem o fluxo da vida e todas as suas voltas e reviravoltas. Vamos voltar a um estado de admiração e respeito enquanto observamos a beleza e a perfeição do caminho a desenrolar-se diante dos nossos olhos.
A lua cheia é no dia 12 de dezembro. Vamos começar com o nosso trabalho de preparação para, depois, viajarmos profundamente para a nossa luz espiritual que é eterna e imortal. Essa luz tem a capacidade de transformar tudo o que é colocado no nosso caminho. À medida que irradiamos a nossa luz como uma comunidade global, assumimos o papel de estarmos verdadeiramente ao serviço de toda a vida e da Terra.
Vamos unir a nossa força espiritual e de luz para criar uma luz radiante e luminescente no interior e em volta da Terra.
Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Criar uma Teia Humana de Luz” na homepage.
Com este ano a transformar-se num novo ano, quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos tradutores que continuam a dedicar-se a tanto trabalho para levar a newsletter à nossa comunidade global.
Vamos unir os nossos corações e irradiar e emanar amor, luz e profundo apreço por todos os que ajudam a levar a Notícias da Transmutação às vossas caixas de correio todos os meses.
Por favor, junte-se a mim para agradecer à Sylvia Edwards, que reúne o que escrevi num belo formato para que todos possam ler mensalmente.
E vamos agradecer, sinceramente, aos nossos tradutores:
Petr Němčanský – Checo
Tea Thum – Finlandês
Carole Laplante – Francês
Bea Salgado – Francês
Barbara Gramlich – Alemão
Astrid Johnen – Alemão
Nello Ceccon – Italiano
Flavia Cavallaro – Italiano
Els de Graaff – Holandês
Sandra Koning – Holandês
Sofia Frazoa – Português
Tatiana Starikova – Russo
Ines Fermoso – Espanhol
Lena Anderheim – Sueco
Simin Uysal – Turco
Por favor, juntem-se a mim na intenção de manter o nosso círculo em amor durante o solstício. Que as vossas cerimónias sejam repletas de alegria ao honrarmos a Terra, os elementos e toda a vida durante este poderoso período de mudança de desmembramento e de lembrança.