Transmutation News Abril de 2018
À medida que nos continuamos a envolver nas nossas práticas espirituais, é muito importante abraçar a perspectiva de que não é mais “trabalho” que temos. Como o xamanismo é um modo de vida, as práticas espirituais que temos vindo a realizar ao longo dos anos tecem os fios das ações e os comportamentos necessários para sustentar uma vida e um planeta saudáveis. E a questão fundamental é integrar estas práticas para que se tornem, verdadeiramente, num modo de vida.
Ninguém deveria estar a dizer: “não tenho tempo para mais práticas espirituais durante o dia”. O uso das palavras (com a intenção de “abençoar” em vez de “amaldiçoar”), os pensamentos persistentes, ser observador do que se pensa e cria na nossa vida e no mundo, irradiar a nossa luz divina são parte de como andamos, respiramos, trabalhamos e nos envolvemos em atividades divertidas e de relaxamento.
Com o nosso trabalho espiritual, reformulamos o nosso relacionamento connosco e com os outros, o nosso estilo de vida e o nosso comportamento no mundo.
Se o trabalho espiritual que estão a fazer parece muito trabalho, parem e reflitam sobre como estão a separar as práticas espirituais do modo como vivem a vida. Refletir sobre este aspeto pode ser muito esclarecedor.
Este mês, ao envolverem-se em qualquer trabalho espiritual ou cerimónia, observem onde estão a empregar demasiado esforço e como integram algumas das práticas para que elas se tornem um bom hábito e uma forma de viver esse trabalho.
Penso que, com tudo o que estamos a testemunhar, é um bom mês para nos envolvermos juntos numa prática de desmembramento xamânico, para que todos possamos experimentar renovação e regeneração. É sempre bom trazer práticas que nos lembram que a vida é uma ilusão e um sonho e que estamos conectados a uma consciência maior do que aquela que testemunhamos agora nas energias coletivas.
É o momento de permitirmos que o nosso corpo e a nossa mente se dissolvam e sejam desmembrados para que nos possamos lembrar da nossa identidade autêntica e de que viemos da Fonte. Nascemos do amor incondicional e deixámos um estado de unidade com o Criador e com o poder do universo para experimentarmos, como seres, a luz divina num corpo que pode manifestar beleza, cura e paz, enquanto caminhamos juntos nesta grande Terra.
No xamanismo, a prática do desmembramento é usada como uma iniciação, mas também pode ser usada para curar. Com uma viagem de desmembramento, podem sentir-se reduzidos a cinzas ou um elemento ou espírito auxiliar pode remover a pele e os órgãos. Os espíritos auxiliares vão ajudar a limpar os vossos ossos e órgãos. Uma doença física ou emocional pode até ser removida.
Escrevi sobre esta prática em vários livros como Medicine for the Earth: How to Transform Personal and Environmental Toxins e também em Walking in Light: The Everyday Experience of Shamanic Life.
A regeneração e a parte de cura do processo de desmembramento ocorrem quando libertam para os espíritos auxiliares e para o poder divino do universo o que não vos serve mais. No final da experiência, são reconstruídos ou remembrados como seres espiritualmente limpos e mais saudáveis.
Irei dar-vos instruções breves de como realizar esta viagem ou meditação. Se estiverem habituados a fazer viagens xamânicas, ouçam a faixa musical xamânica favorita e dediquem, pelo menos, 15 minutos para a viagem. Se não estão habituados a fazer as viagens xamânicas, podem ter esta experiência de desmembramento como uma meditação. Nesse caso, ponham a vossa uma música espiritual favorita.
Mantenham a intenção de que gostariam que um espírito auxiliar, aliado ou força divina vos desmembre e vos volte a remembrar no final da viagem ou meditação. Podem concentrar-se num bloqueio emocional ou num desafio físico que desejem libertar.
Entreguem-se ao poder do universo e confiem nos poderes que surgem para vos dar tudo o que necessitam para a vossa regeneração. Deixem o vosso espírito auxiliar ou uma força divina definir o palco onde tudo vai acontecer. Um animal ou elemento como um urso, uma águia, formigas, uma tempestade de areia ou o fogo são exemplos de espíritos auxiliares que podem proporcionar o desmembramento.
Embora estas experiências possam soar horríveis, o desmembramento é uma prática de cura que proporciona um senso de reconexão com a Fonte, com a vossa identidade autêntica e com um estado de calma e de paz.
Durante o desmembramento, quando a vossa pele, órgãos, ossos e pensamentos forem removidos, vão experienciar-se a vocês mesmos como luz divina e em unidade com o criador do universo. Se forem reduzidos a cinzas ou o vosso corpo for destruído por uma tempestade de areia, ficarão livres para sentirem verdadeiramente a vossa luz divina como o vosso verdadeiro eu.
O desmembramento é, na verdade, a fase inicial da transfiguração. Primeiro, perdem o sentido do vosso corpo e mente para que se lembrem da vossa identidade espiritual. Permitam que os espíritos auxiliares e as forças divinas limpem a vossa pele, ossos, órgãos, assim como os vossos pensamentos, para que possam renascer espiritualmente. Se forem desmembrados em cinzas ou areia durante a viagem ou a meditação, serão reconstruídos com um corpo saudável, uma mente limpa e vão experienciar uma vibração mais elevada da consciência.
Ao serem remembrados, terminem a vossa viagem ou meditação regressando ao vosso quarto. Levem o tempo que for necessário e verifiquem se se sentem mais leves, mais revigorados e rejuvenescidos. Ao regressarem da viagem ou da meditação, façam um exercício de enraizamento para terem a certeza de que regressam completamente dessa experiência. Podem ir para a rua e sentar-se como uma árvore, imaginando raízes profundas que ligam o vosso corpo à Terra. Se não puderem ir para o exterior, podem fazê-lo através de uma meditação.
A lua cheia é a 29 de abril. Na lua cheia, experienciem a vossa luz divina e deixem-na brilhar vigorosamente dentro de vocês e através da Terra, juntando-se com a luz de todos na nossa comunidade. Vamos criar e tecer juntos uma rede de luz cintilante que continua a substituir o velho e desgastado tecido da realidade e o paradigma da vida.
Nota: irei apresentar uma palestra e cerimónia a 29 de abril para abrir o próximo Ano de Cerimónias promovido pela Sounds True. O meu contrato pede-me para enviar dois emails. Mal tenha a informação, irei enviá-la.
Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal para mais instruções sobre as nossas cerimónias da lua cheia.
Podem querer rever a newsletter de Março, na qual escrevi sobre o foco nas qualidades mutáveis da luz, do sol e da lua. Durante o mês de abril, observem as mudanças na luz e na energia entre a lua nova e a lua cheia. Desta forma, entram num fluxo mais profundo com as fases lunares.
Terri, da Nova Zelândia, pediu que nos uníssemos e nos transfigurássemos regularmente para trazer mais luz ao planeta e também para sentirmos o nosso grande planeta Terra e toda a natureza na sua luz divina. Sugiro que nos juntemos todos os domingos para realizarmos algum trabalho de transfiguração. Será uma cura para todos e para todas as formas de vida. Terri sugere que passemos 15 minutos por semana observando a Terra na sua divindade.
Também podem transfigurar-se com uma garrafa ou copo de água ao pé e, de seguida, oferecê-los a um corpo de água da vossa localidade. Tudo o que colocamos em grandes massas de água fluirá e irá fundir-se com todos os corpos de água do mundo. Podem colocar objetos orgânicos e compostáveis no vosso altar e, depois de transfigurá-los, deixá-los na natureza. À medida que se transfiguram, foquem-se em perceber o ar como intocado. Estaremos a trabalhar em campos subtis de energia, apesar da diferença de tempo dos locais onde vivemos e de quando realizamos o nosso trabalho.
Damini Celebre está na lista www.shamanicteachers.com.
É uma excelente professora e autora. Na newsletter anterior, compartilhei o projeto notável em que está envolvida.
A Damini começou um projeto de trazer orações de cura para a Terra. Eis como descreve o projeto:
“O Espírito fala para cada um de nós de maneira diferente: às vezes, em metáforas ricas que vivenciamos numa viagem xamânica; outras, com um lampejo de clareza e de conhecimento durante o nosso dia de vigília; e às vezes através do sonho. No verão, tive um sonho no qual me vi numa cerimónia a colocar sementes num buraco, numa paisagem montanhosa e aberta. As vagens de sementes continham preces para curar o Planeta.
Desde aquela visão onírica, tenho materializado o sonho criando vagens de argila. São feitas de argila local e cada uma tem uma oração pela Terra, escrita em papel e colocada na abertura da vagem. Essas orações foram-me enviadas de várias partes do mundo.
A 22 de dezembro de 2017 começou a cerimónia Solstício: Vagem de Oração. Na Pensilvânia, coloquei na Terra 108 Vagens de Oração. Ao longo do tempo – e com a cooperação dos Elementos – estas vagens e orações irão dissolver-se na terra.
A acrescentar a esta cerimónia, tenho vindo a fazer pequenas vagens de oração e estou a deixá-las nas áreas urbanas. Estas vagens individuais irão também mesclar-se com a Terra ou serem levadas para casa – ambas as formas são perfeitas!
Desde dezembro, outros companheiros têm escrito a dizer que foram inspirados a fazer as suas próprias vagens e a colocá-las nas suas comunidades. Se sentirem este apelo, convido-vos a fazerem o mesmo. No meu blog, publiquei todas as orações que tenho recebido de todas as partes do mundo. Sintam-se livres para incluir algumas nas vossas vagens. Juntos, podemos espalhar uma teia de cura maior.
Têm uma oração-intenção-desejo de cura para o Planeta? Se sim, gostaria de inclui-la numa vagem de oração. Enviem-me um email para b.shiny@me.com.
Bênçãos para todos os seres.
xx Damini Celebre”
http://daminicelebre.com/prayer-pods