Transmutation News Abril de 2016
Ainda podemos acordar dos sonhos destrutivos que o coletivo tem vindo a materializar. Mas isso exigirá um enorme foco e concentração mental. Este tipo de energia mental, necessária para mudar o sonho, é uma habilidade adormecida ou nem sempre surge naturalmente às pessoas que vivem numa cultura moderna, de agitação diária.
Podem ser dados passos para aperfeiçoar a nossa concentração e foco. E a natureza é uma grande professora para nos ajudar a exercitar “poderes” espirituais interiores que têm estado adormecidos. Não me canso de vos encorajar a passar mais tempo na natureza para tratamento, aumento do nível de consciência e para aprenderem a conectar-se com os vossos dons psíquicos. Passem tempo na natureza e comecem a usar a prática da Escuta Profunda (Deep Listening) para aprenderem o que a terra, o ar, a água e o fogo têm para partilhar connosco neste momento crítico para o planeta.
Antes de fazerem qualquer viagem xamânica ou meditação, assegurem-se de que fazem a preparação de se afastarem dos vossos pensamentos e atividades do dia-a-dia. Têm de levantar as “âncoras” dos vossos pensamentos comuns para entrarem fundo o suficiente, acederem à orientação e realizarem a práticas espirituais necessárias à criação da verdadeira mudança e transformação.
Este mês convido-vos a fazerem uma viagem xamânica ou meditação para um território nos reinos invisíveis a que podemos chamar “Terra dos Sonhos”. Podem pôr uma música expansiva e, ao ouvi-la, apenas se deixam mergulhar na vossa paisagem interior para encontrarem este território. Ao chegarem a esta paisagem, peçam para encontrarem um professor ou mestre dos sonhos. Com a ajuda deste professor, peçam para vos ser mostrado o que andam a sonhar e que depois se materializa. Observem os vossos sonhos acordados atuais, até verem o resultado final a que conduzem. Esta prática é verdadeiramente iluminadora.
Consultem ou aconselhem-se com este sábio espírito auxiliar e peçam para vos ser mostrado o que vocês e o coletivo estão a sonhar e a tornar realidade através do uso da vossa imaginação. De novo, perguntem a este espírito auxiliar que práticas podem utilizar para o foco e a concentração, com o objetivo de mudar o que estão a sonhar acordados durante o dia. Nós usamos, verdadeiramente, a nossa imaginação para criar o sonho que estamos a viver. Se não estamos dispostos a usar a nossa concentração, foco e imaginação para mudar o sonho que estamos a viver, então podem ver o caminho à vossa frente. Não haverá surpresas. Devemos reforçar o nosso trabalho de sonhar como um coletivo. Temos trabalho importante a fazer como sonhadores e o trabalho não pode esperar.
Honrando o nosso trabalho de sonhar, vamos fazer uma pequena cerimónia este mês. Escolham um dia para fazê-la. Quando conseguirem ter uma atitude relaxada, mas focada, fechem os olhos e comecem a viajar aos reinos invisíveis.
Como fizemos nos últimos dois meses, percorram o caminho desde o quarto onde se encontram a fazer a viagem ou a meditar. Podem-se encontrar a percorrer um caminho cheio de árvores altas, bonitas, fortes e saudáveis. A terra que pisam é boa e o solo escuro e fértil. Podem sentir os vossos passos a deixarem uma marca na terra. Ao andarem, ouvem a beleza do sons na natureza e assimilam as fragrâncias intensas partilhadas pelas árvores locais, pelas plantas e pelo ar que nos dá vida. Vê-se relva a crescer? Que outros seres da natureza estão nesse lugar? Também podem saborear o ar.
Reparem se há algum corpo de água nesse lugar e se conseguem ouvir a água a correr. Sintam o poder do sol à medida que se põe e das estrelas e da lua que começam a irradiar a sua bonita luz.
Ao andarem, sintam o bater do vosso coração e percebam o que estão a sentir. Temos tido tempo para abrirmos os nossos corações em amor uns para os outros. Sintam a vossa conexão a uma família de almas que pensam da mesma forma e que fazem os possíveis para estarem ao serviço dos outros e da Terra.
À medida que continuam a andar, chegam a uma grande clareira. Usem a vossa imaginação para ver, sentir, ouvir, cheirar e saborear o que vos envolve nesta clareira. Entrem completamente na clareira em vez de verem a vossa viagem/meditação/sonho acordado como se fosse um filme. Estejam no presente. Agradeçam a todos os espíritos auxiliares com quem continuam a trabalhar e que agora também fazem parte do nosso círculo.
À medida que entram na clareira, serão recebidos por um espírito guardião que vos irá limpar a um nível espiritual.
Este espírito compassivo pode-vos limpar com incenso ou uma pena, pode cantar sobre vocês ou tocar o vosso cabelo ou sussurrar uma mensagem aos vossos ouvidos. Estejam abertos e saibam que são espíritos auxiliares que vos querem ajudar a sentirem-se aliviados dos vossos pensamentos diários e preocupações.
Reparem na fogueira que arde forte no meio da clareira. É o mesmo fogo que tem estado a arder há meses, recebendo as bênçãos que desejamos manifestar e as feridas que queremos transformar. Intensifiquem o fogo e ouçam o som crepitante e o cheiro a fumo. Sentem-se com o fogo por uns momentos e peçam-lhe uma mensagem. O fogo é inteligente, vivo e uma verdadeira força de sabedoria. Partilhem com o fogo um sonho, para vocês e para o planeta, que desejem ver manifestado. Alimentem o fogo com a beleza deste sonho para todas as formas de vida.
A lua cheia é a 22 de abril. Vamos imaginar a nossa luz divina a ser entrelaçada em cores de arco-íris que abraçam a terra e todas as formas de vida com amor. Façam a vossa transfiguração com paixão. Combinem intenção + amor + unidade + harmonia + concentração + foco + imaginação para experienciarem a vossa luz divina, se conectarem e fundirem esta luz com a dos outros que fazem o mesmo.
Os que são novos a ler a Notícias de Transmutação, por favor visitem Creating A Human Web of Light na homepage.