Cerimônia de Transfiguração
Aqui está uma transcrição de uma cerimônia de transfiguração que eu conduzi para 400 pessoas em Santa Fé em Fevereiro de 2015. Por favor, use esta cerimônia entre seus amigos, pessoas queridas e sua comunidade local. Você pode usá-la dessa maneira ou fazer mudanças enquanto você é guiado para manter a cerimônia relevante ao grupo com que você estiver trabalhando.
Nós somos espíritos, se nós permitimos a nossa luz brilhar, nós nos tornamos uma presença de cura.
Respire profundamente por alguns instantes……. Nós fazemos isso para cada ser vivo e para a própria Terra. (Eu assobio e toco o maracá para iniciar e então começo a tocar o tambor.)
Respire profundamente por alguns instantes e deixe os seus pensamentos se afastarem.
Enquanto você respira, coloque as suas mãos no seu coração, sinta e entre em contato com a batida do seu coração.
Com o nosso batimento cardíaco, vamos nos conectar com a batida de coração de todos na sala que estão unidos em nome de toda vida e da Terra.
Vamos conectar nosso batimento cardíaco com o batimento cardíaco do espírito da terra onde nós estamos unidos e ajudando os ancestrais que amaram tanto essa terra e que se unem conosco neste trabalho. Conecte-se com a batida de coração da Mãe Terra.
Nós somos corpo, mente e espírito. Quando você deixa ir o corpo e seus pensamentos diários, sua mente, que está além de sua pele, é luz espiritual. Antes de nascermos, e sendo apenas uma pequenina luz olhando para baixo esta grande Terra, nós ficamos animados com esta aventura incrível de nascer em um corpo, e de ser um espírito que pode manifestar o espírito em matéria como criador e forças criadoras do universo.
Eu convido você a viajar para dentro do seu mundo interior imaginando somente viajar para dentro… e experiencie a sua luz. A nossa luz é como a beleza do céu da noite, nossa luz é como uma estrela, uma estrela de luz. As estrelas não tentam brilhar, elas irradiam através de você, sem esforço e elas não dizem Eu acho que eu somente vou brilhar neste lugar na Terra. Elas não enviam a luz delas, elas somente brilham.
A nossa luz é como o sol …… o nosso espírito é como o sol que brilha acima de nós alimentando toda vida com energia para prosperar, incondicionalmente nunca pedindo por nada em retorno de maneira que você possa escolher experienciar a sua própria luz do sol interna. A nossa luz é como a chama da vida, de toda a vida.
Viaje para dentro de você, para dentro de seu Mundo Interior e experiencie você se fundindo com uma estrela ou o sol ou experimentando uma chama e deixe que a luz irradie através de você, absorva-a dentro de cada célula de seu ser como uma flor que absorve o sol ou uma flor, planta ou árvore que absorve a chuva e se inunda dela……………………………….
E agora permita que essa luz esteja em um processo de fluidez, sem esforços, deixe que a luz se irradie através de você, e a partir daí vamos conectar as nossas luzes juntos………………………….. Agora experiencie essa luz irradiando por dentro e através de toda Terra tocando toda vida e você sentindo essa luz irradiando dentro e através da Terra. Eu convido você a ficar de pé com as suas palmas das mãos em direção a nossa Terra (Eu uso uma foto da Terra para o grupo focar nela)…… e enquanto você está de pé, permita que essa luz irradie através de você sem esforços enquanto nós entoamos juntos o som da criação……….. (Para as pessoas que não sabem como entoar, eu dei exemplos de Om ou cantando somente uma vogal e deixando fluir em outras vogais – o ah u i) ou o que quer que venha através de você…………………………. (entoação do grupo) …………………………………………………………………………………………………………….
(3-4 toques de sinos para sinalizar que é hora de parar de cantar e então as batidas do tambor desaparecem – Eu tive pessoas comigo tocando tambor para que eu pudesse tocar os sinos enquanto eles iam cessando vagarosamente as batidas do tambor. Você poderia apenas parar com as batidas no tambor e fazer algum tipo de som de sinos ou tigela Tibetana, ou outro som para sinalizar o fim da entoação.)
Respire profundamente algumas vezes e esteja consciente de você mesmo, respire profundamente algumas vezes. Ao mesmo tempo que é importante voltar e estar aterrado, é importante também não se desconectar da luz, porque nós somos luz. Enquanto você ainda sente que a luz está irradiando através de você, experiencie o seu corpo, e a preciosidade de estar no seu corpo. É uma benção estar aqui em um corpo e viver nesta Terra.
Imagine raízes profundas indo para dentro da terra, aterrando você. Enquanto você faz isso, experimente você de volta sentindo-se completamente presente. Sinta a sua batida cardíaca conectada à batida cardíaca de toda vida. Nós fazemos esse trabalho para nós mesmos e nós fazemos isso em nome da rede da vida e da própria Terra. Nós podemos todos ser uma presença de cura e criar mudanças positivas para toda vida e para o planeta.
Finalize a cerimônia e agradeça a todos por comparecerem.