Notícias da Transmutação Maio de 2023

Maio sempre me parece como um mês suave e feminino. Eu não sei porque, mas eu sempre vejo como um mês benevolente onde eu possa me sentir mais nutrida pela natureza e pela vida.

Quando eu estava fazendo a minha pesquisa para Medicine for the Earth (Medicina para a Terra), eu pesquisei histórias milagrosas de cura xamânica, muitas das quais eu já conhecia. Mas a minha paixão pelo trabalho Medicine for the Earth, eu estava nascendo no mundo, me levou a muitas histórias de cura. Eu basicamente pesquisei histórias de milagres, transmutação e transfiguração de cada prática espiritual que eu pudesse ouvir. E eu descobri muita sincronicidade com o que eu estava aprendendo com os espíritos que me ajudam no decorrer dos anos.

Eu estava tão animada em buscar as muitas histórias espirituais que apoiaram meu trabalho, que eu quis adicionar citações de cada livro famoso que eu tinha lido. Eu estava tão animada que eu adicionei citações de tradições antigas que eram os mesmos ensinamentos que eu tinha recebido em minhas jornadas.

O meu entusiasmo foi tanto que eu acho que tinha mais de 200 citações em meu primeiro rascunho de Medicine for the Earth: How to Heal Personal and Environmental Toxins (Medicina para Terra: Como Curar Toxinas Pessoais e Ambientais.). Eu fiquei chocada quando o meu editor, que era treinado em xamanismo, me pediu para retirar a maioria das citações e falar a partir da minha própria voz.

Na época, nos anos 90, eu estava bastante impressionada lendo todo material que correspondia exatamente com o que eu trouxe durante as minhas duas viagens ao Egito em 1998 e 1999 e em minhas próprias jornadas. Medicine for the Earth começou antes da minha viagem ao Egito, e eu terminei o livro depois que eu levei um grupo ao Egito em 1999.

Os hieróglifos, pictografias, e a energia nos templos sagrados e pirâmides me inspiraram tanto conhecimento espiritual que tudo parecia se encaixar facilmente  como encaixando peças no quebra-cabeça.

Eu estava muito animada em encontrar os livros que refletiam os ensinamentos que eu tive durante o meu tempo no Egito e durante as minhas jornadas xamânicas. Eu realmente não queria me desfazer das citações porque de muitas maneiras eu sentia que elas “provavam” meu trabalho. Eu era bem jovem e não tinha mentores. Tudo o que eu escrevi e ensinei veio através do poder da revelação direta.

Eu deixei de lado as citações e fiquei dona da minha voz. Mas eu fui inspirada de verdade pelo trabalho de outros, incluindo Manley Hall, que me levou às práticas de alquimia, o trabalho de Neville que ensinava às pessoas a mágica do processo criativo e que nós temos o mesmo poder de Deus, da Fonte, das deusas, e assim por diante. Eu também fui influenciada pelas histórias maravilhosas de cura e pelo trabalho de Jack Schwartz. Além da literatura xamânica, eu me voltei para a Bíblia, Cabala, ensinamentos hindus, Taoísmo, ensinamentos budistas, e assim por diante.

O livro The Secret of the Ages de Manley Hall, é inteiramente sobre a prática de alquimia, assunto pelo qual  eu sempre me interessei. O sol era adorado pela luz que ele compartilhava em todos os níveis. Manly Hall diz que o sol refletia a luz do sol espiritual invisível – a verdadeira fonte de luz.

Caroline Casey acrescenta que na alquimia, o Grande Trabalho é chamado de Operação do Sol, a qual é a cultivação total da personalidade humana como um recipiente translúcido através do qual a vida pode brilhar. O ouro vivo, o qual os alquimistas falavam, é manifestado na energia radiante do Sol. O Sol é a nossa luz guiadora, lembrando-nos que somos encarnações dos deuses. Todos os planetas, Deus e as forças da nossa psique refletem o sol.

O ensinamento que muitos se equivocam sobre alquimia é que é atribuída a uma prática antiga que transforma literalmente chumbo em ouro. Mas na verdade, a crença na alquimia é que nós todos temos essa semente dourada em nós como o ouro no sol. E nós temos o poder de sempre transmutar consciências pesadas de chumbo em consciências leves de ouro.

E era sobre isto que a alquimia era realmente. No meu livro e em meus treinamentos eu ensino as pessoas como o processo de alquimia é tão entrelaçado na prática de desmembramento como o que nós estamos passando agora.

Jacob Boehme, um místico do século XVII, define o simbolismo da crucificação como desmembramento. Em sua descrição, vemos o tema de sacrifício da parte do homem que experimenta a si mesmo como separado para que a consciência universal seja libertada.

Existem histórias em todas as culturas sobre desmembramento como um processo necessário para limpar e dissolver todos os aspectos de nossa humanidade ou de nosso eu terreno, que nos impedem de lembrar  de nossa conexão com o divino e a com a Fonte dos quais nós todos viemos. É essencial invocar o divino para curar a Terra através da transmutação.

Nós devemos nos lembrar de nossa verdadeira natureza enquanto invocamos a verdadeira natureza da vida e pureza do mundo natural ao nosso redor.

As duas coisas que nos impedem de acreditar que nós podemos criar milagres são a nossa percepção de separação  e que não acreditamos que podemos criar milagres. 

Na alquimia, os iniciados tinham que mostrar seus poderes incríveis de como eles se transportavam da separação para unidade e como podiam transformar consciências pesadas de chumbo em luz dourada. As iniciações não eram fáceis e iam além do que a maioria de nós consideraria passar. Então nós somos colocados em processos de iniciação pelo poder do universo.

Existe um iniciado que eu ouvi falar em uma das palestras de Manley Hall. Eu não me lembro dos detalhes, mas o ponto é o que importa. Um iniciado foi colocado embaixo de um sino de um templo que tocava durante todo dia e noite. O iniciado, com este sino 24 horas por dia e 7 dias da semana, tinha que sentar e aprender como encontrar paz interior independente do que estivesse acontecendo ao seu redor. Esta é uma história surpreendente.

Imagine que tipo de paz nós poderíamos criar no mundo uma vez que passarmos por iniciações como as que estamos passando agora.

Vou deixar para você uma citação pela qual eu tento viver a minha vida, a qual Neville sempre menciona, “O mundo inteiro é você empurrado para fora.”

Que parte de você é empurrada no mundo – aquela com amor e paz em seu coração independente do que estiver acontecendo ao seu redor ou um mundo de raiva e medo? Nós todos temos a escolha em que mundo queremos viver. Isto significa criar uma bela paisagem que é o verdadeiro reflexo de nossa beleza interior e exterior.

A lua cheia será no dia 5 de Maio. Nós podemos não ter passado pelas profundas iniciações dos antigos,

mas nós todos sofremos perdas e aprendemos como a luz pode curar. Vamos fazer o nosso trabalho de preparação sagrada para que você trabalhe em um templo sagrado dentro de si. Imagine o poder do sol inspirando você e permitindo que deixe ir o que o separa da Fonte, deixe brilhar sua luz interna e absorva a luz nutridora. E então quando você estiver pronto, permita que esta luz flua livremente dentro e em toda Terra.

Se você é um novo leitor das Notícias da Transmutação, por favor leia as instruções para as nossas cerimônias de lua cheia em Criando uma Rede Humana de Luz na página inicial.

Por favor, junte-se a mim para dar as boas vindas a Cristina Ferreira que é a nossa tradutora de português. É uma benção ter alguém que possa ajudar a compartilhar o trabalho com os leitores que falam português. É bastante trabalhoso traduzir as Notícias de Transmutação. Então, por favor, ajude-me a agradecer a Cristina pelo ótimo trabalho que ela está disposta a fazer e ajudar a expandir a nossa comunidade. Nós desejamos à Cristina todo o bem que a vida possa oferecer.

Anúncios:

Você sabe quanto eu gosto de trabalhar com Renee Baribeau fazendo nosso podcast Shamans Cave (A Caverna do Xamã)  juntas. Quando eu li pela primeira vez Winds of Spirit (Espíritos do Vento), eu fiquei tão encantada pelo trabalho que eu pedi a Renee se ela gostaria de me acompanhar fazendo algo juntas, e então The Shaman Cave nasceu.

Winds of Spirit: Ancient Wisdom tools for Navigating Relationships, Health, and the Divine (Ventos do Espírito: Ferramentas do Conhecimento Antigo,  Saúde, e do Divino) está agora disponível em Audible.

Vencedor do Nautilus Award de 2018, Winds of Spirit é um guia prático para conectar às energias poderosas do vento que direcionam-nos para alegria autêntica, força e propósito. Práticas experimentais incluem sopro do vento, banho de vento, nós de vento e mais!

https://thepracticalshaman.com/winds-of-spirit-book/  

Bhola é um amigo meu muito querido. Ele é um xamã maravilhoso do Nepal. Todos que trabalham com Bhola ficam impressionados pela sua gentileza e compaixão, e claro, pelo seu incrível senso de humor. Aqui está o que ele compartilhou sobre sobre a sua peregrinação para o Nepal em 2023.

APRENDIZAGEM, PEREGRINAÇÃO EXPERIMENTAL PARA ESTUDAR COM OS XAMÃS NO NEPAL, 2023. Nós temos propostas emocionantes – viajar e estudar no Nepal, adequado para todas as idades e preferências: exploração, aprendizagem, experimentar e receber cura dos xamãs anciãos Dhami-Jhankri. 

Em cada dia dessas peregrinações experimentais, irão se oferecer novas revelações e oportunidades para explorar a riqueza da cultura e prática nepaleses, apresentadas em sessões pela manhã, tarde e noite com pausas para almoço e jantar. Todos os participantes serão incentivados a participar das cerimônias, limpeza de grupo  e processos de cura dentro de um espaço e tempo estipulados. Para uma experiência aprimorada, todas as apresentações, discussões e cerimônias em nepalês ou outra língua regional, serão traduzidas em inglês e vice-versa (intérpretes irão traduzir os rituais simultaneamente e as músicas sagradas o máximo possível). Como os xamãs e anciãos nepaleses têm seus ritmos e maneiras de trabalhar e compartilhar, terá um tempo para se fazer perguntas  e obter esclarecimento.

 As vagas são limitadas, você irá obter mais informações em como participar enviando um e-mail para bhumi1008@outlook.com. Você pode encontrar os itinerários diários visitando a sua página na internet

www.BholaBanstola.com.

Sintonize-se com a entrevista que eu fiz para a Blue Soul Summit, junto com outros cinco palestrantes fascinantes em Accessing our Life Force. Na temporada 5, Blue Soul Summit se comunica com seis visionários de várias partes do mundo para falar sobre as muitas maneiras que nós podemos não somente acessar a nossa energia vital, mas acendê-la e usá-la para mais alegria, paz, e saúde em nossas vidas diariamente. Esta temporada inclui a Xamã, Professora, Autora e Palestrante Sandra Ingerman, Lynne McTaggart, mais conhecida por seu trabalho e livro chamado The Field and the Power of Eight groups (O Campo e a Força dos Oito Grupos), a Chacra especialista, Professora e  Autora Cindy Dale, o Professor Internacional de Meditação, Yoga e Chacras Swami Saradananda, o Cacique Philip Scott que fala sobre as maneiras de como os indígenas trazem harmonia para a vida e equilíbrio em  todas as coisas incluindo a natureza e Issho Fujita, nascido no Japão, um sacerdote Zen-Budista que fala sobre silêncio, meditação e sua jornada para iluminação.

Inscreva-se gratuitamente aqui: https://www.studywithspirit.com/courses/bluesoulsummit-season5  

Eu falei sobre o brilhante trabalho de Margaret Paul nas últimas publicações  das Notícias de Transmutação. Eu acho realmente seu trabalho brilhante. Ela é uma das pessoas mais solidárias que eu conheço. E seu trabalho me ajudou muito. Para se ter uma idéia de seu trabalho, Margaret Paul está compartilhando alguns de seus ebooks. Eu escolhi este para o nosso círculo.

The 6 Reasons Why Loving Yourself Is Essential for Inner Peace, Joy, and Loving Relationships (As 6 Razões Porque Amar Você Mesmo é Essencial para a Paz Interior, Alegria e Relacionamentos Amorosos)

Aprender a amar a você mesmo pode mudar tudo em sua vida. Lendo este ebook, você vai descobrir que muito da dor que você está experimentando em você e em seus relacionamentos, vem diretamente da falta do amor-próprio.

Descubra as 6 maiores razões porque amar a si próprio é tão essencial para viver a vida prazerosa e gratificante que você sempre quis, bem como pequenos passos que você pode tomar agora para começar a amar a si mesmo.

Escrita pela Autora Bestseller e Co-Criadora do poderoso processo de auto-cura Inner Bonding®, Dra. Margaret Paul.

https://innerbondinghub.com/reasons/?ref=SIngerman

Esta informação irá levar você à inscrição no curso online de 8 semanas da Dra. Margaret, chamado Loving Yourself to Abundance, Freedom, and Vibrant Love: The Powerful 8-Module Inner Bonding Process for Healing Your Aloneness (Amando Você Mesmo à Abundância, Liberdade e Amor Vibrante: O Poderoso Processo para Curar sua Solidão Módulo 8 Inner Bonding ).

 Eu fui entrevistada pela Angell Deer para o seu podcast. Nós falamos sobre a relevância do xamanismo hoje em dia. Aqui está o link se você desejar ouvir:

Você pode acessar o vídeo em:

https://www.thesanctuaryheal.com/wisdom-talk

E o podcast (na sua plataforma preferida de podcast) em:

https://www.thesanctuaryheal.com/podcast

Eu finalmente encontrei um centro de retiro onde eu poderei ensinar. Eu estou pensando em um treinamento de ensinamento em cura xamânica avançada em 2024!

Enquanto isso, eu ainda estou fazendo o podcast The Shamans Cave (A Caverna do Xamã) com Renee Baribeau. Nós nos divertimos muito fazendo este show, e recebemos comentários maravilhosos de como estamos ajudando as pessoas a superarem as mudanças que estamos passando. Nós temos ouvintes e espectadores de todas as gerações e pessoas de todos os lugares do mundo. Você pode saber mais e se inscrever em nosso show visitando www.ShamansTV.com.

Existem professores em www.shamanicteachers.com que estão fazendo treinamentos pessoalmente, treinamentos de métodos avançados de cura xamânica online com pequenos grupos, de maneira que todos podem ser observados em seus trabalhos, e existem cursos híbridos de uma mistura de treinamentos online e pessoalmente. Devido ao tamanho íntimo do grupo, participantes estão recebendo uma das melhores curas do que as vistas em workshops anteriores.

 E durante esses tempos é uma boa idéia fazer um trabalho de cura xamânica para dar a você o poder e a resiliência que todos precisamos agora. Existem praticantes brilhantes trabalhando com seus clientes remotamente e também pessoalmente, listados em www.shamanicteachers.com.

Eu ainda tenho os cursos Evergreen que já estão gravados em Journeying e outros tópicos. Confira a minha página Training para maiores informações. E vocês todos já receberam meu email informando que todos os meus cursos Shift Network são agora digitais e podem ser comprados para você aprender em qualquer tempo. “The Dark Night of the Soul” (“A Noite Escura da Alma”) é um curso poderoso e tem grandes ferramentas para você usar durante os desafios. E “Healing with Spiritual Light” (“Curando com a Luz Espiritual”) produzido pela Sounds True e “Spiritual Immunity” (Imunidade Espiritual) produzido pela Shift Network são os meus treinamentos Medicine for the Earth (Medicina para a Terra) e Spiritual Light (Luz Espiritual) em formato online.

Existe um curso fabuloso de trabalho com a natureza que é um dos meus favoritos “Shamanic Journeying with the Spirits of Nature” (Jornada Xamânica com os Espíritos da Natureza).

Por favor, dê uma olhada em meus livros e programas de áudio e meu app Healing Your Thoughts (Cure os seus Pensamentos). Eu tenho recebido grandes comentários, eles incluem informação e exercícios que eu ensino em meus workshops. Todos os meus livros vendem bem. E se você ainda não checou, veja o Walking in Light and The Book of Ceremony (Andando na Luz e o Livro da Cerimônia). Você pode estar perdendo algumas ferramentas xamânicas valiosas e práticas que você pode usar em sua vida para receber orientação, cura, e honrar todas as transições e mudanças na vida.

E devido ao meu trabalho de aprofundamento em minhas práticas, eu estou lendo o meu livro Medicine for the Earth (Medicina para a Terra) novamente. Além de Soul Retrieval (O Resgate da Alma) e The Book of Ceremony (O Livro da Cerimônia), este é um dos meus mais poderosos livros. É bastante esotérico e nunca alcançou a audiência convencional.

E não se esqueça de visitar nossa página no Facebook Shamans are Gardeners of Energy (Xamãs são Jardineiros de Energia) para postar histórias inspiradoras e também para ser elevado pelo o que a nossa comunidade está compartilhando. Para se juntar ao grupo do Facebook Shamans are Gardeners of Energy, vá para:  https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A senha é “Transfiguration”.

Sylvia Edwards compilou generosamente uma lista de cerimônias que vêm sendo compartilhadas até agora no website Shamans Are Gardeners of Energy. Segue abaixo o link da página. Ali você vai encontrar todas as gravações passadas com uma descrição.

Obrigada Sylvia, por nos presentear com esta lista:

https://www.sandraingerman.com/shamans-are-gardeners-of-energy/

Copyright 2023 Sandra Ingerman. Todos direitos reservados.

Recommended Posts