Notícias de Transmutação: Junho de 2022

Enquanto o mundo parece manter-nos na experiência de iniciação e a nossa consciência continua a ser polida para nos levar a novos estados, conheço pessoas que entram cada vez mais profundamente no seu mundo interior para descobrirem e acederem às questões escondidas que estão na origem do que precisa de ser curado.

Estamos à procura de formas de encontrar paz interior no meio do caos, enquanto a população humana está a dividir-se cada vez mais e as mudanças climáticas levam-nos a explorar o que precisamos para a nossa sobrevivência.

Temos um grande trabalho pela frente e está a ser-nos exigido, neste momento, que alcancemos o melhor estado de saúde a todos os níveis.

Em abril, tive um sonho que se prolongou horas. Estava cheio de metáforas e imagens que me fizeram todo o sentido. A mensagem final do sonho era que toda a tensão que carrego no corpo – e que me provoca algumas questões de saúde – vem da raiva de ter sido julgada ao longo da minha vida.

Claro que também houve auto-julgamento. Não falei até aos três anos e meio ou quatro. O diretor da escola chamava a minha mãe para lhe dizer que me devia colocar numa escola mais técnica, pois eu não ia ser ninguém. Depois, colocaram-me em turmas para alunos com necessidades especiais, às quais, obviamente, eu não pertencia. E segue a lista das vezes em que fui constantemente colocada em situações em que era julgada. Mesmo a cantar, a dançar, nas artes, a escrever, tudo o que eu adorava fazer e que me trazia alegria. Houve sempre figuras de autoridade que julgaram o que me trazia paixão e significado e que opinavam se eu era ou não digna de continuar com atividades que eram tão importantes para a minha alma.

Recentemente, no podcast Shamans Cave, que tenho com a Renee Baribeau, partilhei como o facto de me ter recusado a dissecar um sapo me levou a um psiquiatra.

Comecei a refletir sobre o quão severamente a sociedade nos julga a todos e cria um papel para cada um de nós assumir na vida. Mesmo que a nossa alma nos chame a assumir um papel diferente.

Os poderes patriarcais vigentes durante toda a nossa vida – e muitas vidas antes do nosso tempo – usaram o julgamento para controlar. Como é que a sociedade podia manter a ordem se não houvesse controlos a impedir que a população da Terra acedesse à sua maior criatividade e paixão pela vida?

Sabemos que a resposta é equilibrar a estrutura vertical existente e permitir que as energias femininas fluam através do planeta e de tudo o que está vivo de novo. Ninguém pode parar o poder feminino: é parte de criar equilíbrio no universo. Precisamos dessa energia horizontal que nos empodera a todos para nos mantermos na nossa verdade e para seguirmos a nossa energia, fluindo no rio da vida.

Só precisamos de mais pessoas que estejam dispostas a serem um vaso para as energias femininas de cura que podem surgir na forma de renascimento ou de destruição. Como sabemos, o feminino tem várias facetas.

No meu sonho, experienciei a raiva desenfreada de ter sido julgada tão duramente ao longo da minha vida. E eu sei que muitos de nós sustentam que a raiva ou o ser-se controlado podem manifestar-se como o medo de ser julgado e, portanto, termos problemas ou depressão por escondermos a nossa criatividade, não permitindo que se expresse livremente.

A resposta é continuarem a realizar as vossas cerimónias para deixarem de lado o que assumiram das projeções da sociedade e pedirem que os vossos maiores sonhos se manifestem. À medida que continuamos o nosso trabalho de transmutação para curar os nossos pensamentos tóxicos, permitimos que o feminino nos abrace cada vez mais.

E quando irradiamos a nossa luz a partir do nosso centro, assim como o sol brilha a sua luz a partir do seu centro, casamos as energias masculina e feminina e criamos uma frequência de amor e um novo fluxo de luz interminável, que pode transformar o coletivo, que se está a tornar mais dividido a cada dia que passa.

E agora saudamos o solstício de verão no Hemisfério Norte e o de inverno no Hemisfério Sul, trazendo-nos a oportunidade de nos fundirmos com os ciclos da Terra, que afetarão a frequência da Terra, da água, do ar e da luz que fluem nas nossas vidas. À medida que nos alinhamos para nos fundirmos com as novas energias de mudança, encontramos o nosso fluxo e começamos a despertar para as ações ou para a mudança de comportamento que a nossa alma exige de nós, no sentido de seguirmos em frente durante este caminho de vida repleto de obstáculos. Parece que o caminho está a ficar um pouco mais difícil e todos nós temos de encontrar a nossa força espiritual interior para continuarmos a caminhar segundo a segundo, sem olhar para o futuro.

A cura é permanecer no presente e fazer o trabalho mais profundo que se conseguir fazer, como a Terra está a fazer durante esta mudança de estações. Este é um momento de crescimento profundo e, também, um momento de ir fundo para descobrir os tesouros da escuridão e o conforto do inverno.

Eu sei que muitos de vocês são rebeldes, como eu fui na minha vida, recusando-se a ceder ao que a sociedade está a pedir ou a dizer-nos para fazer. Precisamos de encontrar a nossa natureza rebelde e este é um momento para, realmente, nos permitirmos seguir a jornada da nossa alma.

Mas, para tal, devem colocar-se de novo no vosso próprio rio!

A lua cheia é a 14 de junho,  chamada de Superlua. Vamos invocar a magnífica energia da lua cheia do feminino para ser uma força materna na nossa vida, que nos ajuda a curar. Ou a energia de Kali, necessária para sairmos da nossa concha e sermos uma força, assim como a natureza é uma força no mundo. Lembrem-se de que somos natureza e uma força própria.

Façam o vosso trabalho de preparação para movimentarem o ego e a tagarelice mental para fora do caminho, para que sejam um veículo direto para o divino. Juntem-se à dança divina que está a acontecer agora. Movam-se com a energia da luz, permitindo que flua através de vocês, tocando cada centímetro desta terra e todas as formas de vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor, leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site para todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

O solstício é a 21 de junho. Tirem um dia este mês para estarem em meditação na natureza e refletirem sobre o vosso próprio fluir. Vocês estão no vosso próprio rio ou juntaram-se ao rio caótico que a sociedade criou? O que estão a tentar que cresça nas vossas vidas? Que parte vossa está pronta para florescer? Ou é tempo de recolhimento para deixar o escuro e o fogo interior da Terra alimentarem as sementes que vocês plantaram, com nutrição e calor suficientes para permitir que irrompam através de qualquer obstáculo e permaneçam na magnificência da vida?

Juntamo-nos como um círculo forte com amor e luz, fluindo através do nosso corpo e dos nossos corações e desejamos a todos, no nosso círculo global, um bonito solstício!

A Sylvia Edwards ajudou-me a gravar uma viagem xamânica e um tratamento simples para o solstício. Penso que estamos a ficar perdidos na tentativa de fazer cerimónias complexas, quando ainda não construímos uma relação suficientemente forte com a natureza para criar os resultados positivos que são possíveis.

Falo sobre o estado atual do mundo. Eenquanto pessoas empáticas, não podemos tomar para nós todo o sofrimento. Precisamos de fazer o nosso trabalho pessoal e de ter boas orientações dos passos que podemos dar nas nossas vidas e que irão afetar o estado atual do mundo.

Iremos tocar tambor e maracas, cantar e dançar como prepração. Por favor, tenham um instrumento xamânico que possam usar. Gosto de ficar de pé a tocar. Mas não programei o meu computador para me captar a tocar. Não estou assim tão interessada em tecnologia. Por isso, esta parte do vídeo parece um pouco estranha. Mas toquem tambor e maracas comigo e nem irão dar conta.

Entrem neste link para se juntarem no apoio ao nosso círculo e terem mensagens da Terra durante este tempo poderoso do solstício. https://www.youtube.com/watch?v=cAvvKGo7_xU

Anúncios:

Continuo à espera que os espíritos me deem permissão para criar um curso presencial para iniciantes e para professores. Mas há recursos disponíveis para que todos continuem a aprender.

Também tenho outros cursos que já estão gravados sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o e-mail a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão agora a fazer trabalho à distância. E muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. How to Heal Toxic Thoughts está a vender muito bem agora.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Irei orientar um novo curso online para a Shift Network, e estou entusiasmada por isso, pois irá criar uma comunidade mais forte e mais envolvida de participantes do que os meus outros cursos online.

Irei ensinar como se faz a viagem xamânica aos Mundos de Baixo, do Meio e de Cima para descobrir os espíritos compassivos que nos guiam, que nos protegem e que estão disponíveis para nos curar e ajudar a fazer o nosso trabalho de cerimónias.

Uma vez que estejamos enraizados nas principais práticas da viagem xamânica, iremos começar a trabalhar em benefício uns dos outros, em grupos pequenos. Haverá viagens sobre o que está a acontecer no mundo ou na natureza, como durante as mudanças de estações, em que os participantes

irão falar uns com os outros, em grupos pequenos, sobre o conhecimento que adquiriram com o seu trabalho de viagem xamânica. Desta forma, todos partilham diferentes peças do puzzle. Porque cada um de nós apenas consegue alcançar certas peças nas nossas viagens pessoais.

E teremos a oportunidade de fazer trabalho de cura em grupos pequenos, em que há participantes que precisam de orientação ou de ajuda.

Também irei incluir uma sessão sobre a prática da “transfiguração” e como ensinar esta maravilhosa prática na vossa comunidade.

Os participantes também poderão fazer perguntas.

Estou muito entusiasmada com este curso. A minha palestra de apresentação será em junho. Depois, o curso de 7 semanas começa a 12 de julho e termina a 23 de agosto.

Este curso é perfeito para os que quiserem aprender a arte da viagem xamânica. Também é fabuloso para pessoas que praticam ocasionalmente e que gostariam de mais sessões para aprofundar o seu trabalho e aprender como trabalhar na sua comunidade.

Não tenho detalhes para as inscrições. Como sabem, irei partilhar mais informação assim que a tiver.

Por agora, registem as datas.

Nicholas Breeze Woods é um xamã incrível. Recorri a ele na minha crise profunda e ele foi um dos únicos xamãs que me conseguiu ajudar. Escreveu um novo livro, muito além da maioria dos livros que encontramos hoje no mercado.

O título deste novo livro é Walking with the Tiger: Deepening Your Shamanic Life (sem tradução em português). Recomendo-o vivamente!

Nicholas Breeze Wood tem praticado e investigado sobre o xamanismo há mais de 40 anos, combinando-o com o Budismo Tibetano, assim como com os ensinamentos dos nativos norte-americanos.

Nicholas tem trabalhado com muitas pessoas com dons medicinais, xamãs e lamas e, ao longo dos anos, e também tem aprendido profundamente com os seus espíritos auxiliares, cujos ensinamentos nunca deixam de surpreendê-lo. O seu xamanismo é uma fusão das formas tradicionais dos Himalaias e da Mongólia, combinadas com ensinamentos dos seus próprios espíritos auxiliares.

Pesquisou extensivamente o uso de objetos ritualísticos dentro do Xamanismo e do Budismo Tibetano durante a sua vida adulta. Trabalha profundamente com objetos ritualísticos dentro da sua própria prática xamânica.

O Nick é o editor da revista Sacred Hoop Magazinewww.SacredHoop.org -, líder internacional das publicações sobre Xamanismo, publicada desde 1993. Também é músico e artista.

O livro está disponível na Amazon. Vejam-o aqui: www.Walking-with-the-Tiger.co.uk

Copyright 2022 Sandra Ingerman. Allrights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Recommended Posts