Notícias de Transmutação: Junho de 2021
Tenho estado a refletir sobre um tópico com muitas camadas. Nos últimos anos, tenho vindo a escrever várias newsletters em que o principal tema tem sido a forma como as culturas antigas cantavam a sua própria canção da criação. Este ensinamento lembra-nos como cantar a canção da criação ajudou os xamãs, os curadores e a comunidade a desmembrar doenças, assim como o que precisava de ser dissolvido. As canções foram cantadas para restabelecer a harmonia e o equilíbrio. O canto, realmente, atua como um verdadeiro encantamento que tem o poder de desmembrar, dissolver e destruir. Depois, a canção da criação foi usada para relembrar, recriar, voltar a tecer, nutrir e cantar o renascimento para a comunidade.
Os que acompanham a minha newsletter ao longo dos anos têm lido sobre o meu completo fascínio pela forma como as culturas antigas usaram a canção da criação para dissolver o que precisava de ser desmembrado e, de seguida, cantaram a canção da criação para relembrar a saúde, o equilíbrio e a harmonia que precisavam de ser refeitos na teia da vida, no coletivo, na comunidade ou no cliente.
Portanto, a música da criação foi realmente importante para as culturas xamânicas porque foi o que deu às pessoas valores e um roteiro de um modo de vida. Como vocês sabem, na maioria dos meus livros partilho sobre escreverem a vossa própria história de criação, especialmente sobre o amor que foi colocado na vossa criação. Não há nada mais transformador do que absorver em todas as vossas células o amor incondicional que vos criou.
Portanto, a questão que me surge é sobre as músicas e o poder das músicas. Se os xamãs e as culturas xamânicas usam canções e cânticos com tanto poder para criar magia e cura ou para desmembrar o que precisa de ser destruído, significa que as canções têm o poder de criar ou de destruir. Isto levou-me a pensar nas músicas que cantamos para nós ao longo do dia. O que estamos a criar através da nossa música?
Ouço as músicas que ainda amo dançar e, quando ouço as palavras do que estou a dançar, realmente começo a perguntar-me o que está a ser criado no coletivo por essa vibração. Vocês não são novos no meu trabalho, então acho que não preciso de explicar.
A minha pergunta e aquilo no qual estou a refletir é como estamos a usar atualmente a música para criar uma vida melhor para nós, para a teia da vida e para o planeta?
É uma questão interessante para viajar e refletir enquanto avançamos para o solstício, que é outra época de mudança de ciclos no planeta. O verão e o inverno são épocas fortes de criação e de desmembramento.
A 20 de junho damos as boas-vindas ao solstício, outra mudança nos ciclos na nossa Terra e nas nossas vidas.
O verão é uma época realmente forte de crescimento e de criação e pode ser uma época muito poderosa para sermos disciplinados com as palavras que usamos ao longo do dia e com os pensamentos que nos permitimos repetir. Reflitam também sobre as palavras das músicas que estão a ouvir e as músicas que cantam. Perguntem-se o que estão a criar?
No hemisfério sul, podem querer refletir sobre as músicas que estão a cantar. Elas desmembram o que precisa de ser desmembrado e destruído das vossas vidas e do coletivo?
Acredito que esta será uma prática interessante e reveladora que trará novas maneiras de ser às vossas vidas e ao mundo durante os tempos de mudança.
Cada vez mais pessoas estão a despertar para a necessidade de um estilo de vida diferente. E um modo de vida diferente incorpora como operamos física, mental, emocional e espiritualmente. E há tanto que podemos mudar se nos concentrarmos apenas nas práticas espirituais que fazemos quando nem mesmo sabemos que as estamos a praticar. Porque cada palavra, cada pensamento, cada sonho acordado que temos fazem parte da prática espiritual. Então, estamos constantemente a fazer um trabalho espiritual quando estamos no exterior, a conduzir, nos transportes públicos.
Palavras, pensamentos, sonhos acordados, cantar canções de criação ou trazer o amor incondicional refletem sobre o que tenho escrito. Façam viagens xamânicas ou meditem ou passem algum tempo na natureza e sintam se vos parece verdadeiro. Tomem algumas decisões sobre como mudarão o vosso comportamento diário.
Quando cantamos as nossas próprias canções, construímos o nosso próprio caminho e seguimos em frente.
A lua cheia é a 24 de junho. Como usamos o som na nossa cerimónia mensal de criação de uma teia humana de luz? O “Om” contém todos os mantras e é o som primordial original do criador. Trabalhem com sons ou canções. Façam o que sentirem que apoia o que permite que a vossa luz brilhe no mundo durante este tempo.
Se são novos na nossa prática da Lua Cheia, por favor, leiam as instruções em “Creating a Web of Life” na página principal do site.
Desejo a todos um lindo solstício e peço que todos nós, no nosso círculo global, cantemos uma canção de amor para a vida, para a teia da vida, para todos e para tudo o que está vivo neste planeta, para a Terra e os elementos.
Enquanto saudamos o solstício, aqui está uma gravação na qual conduzo o nosso círculo a uma sala com um altar, onde podemos fazer o nosso trabalho por muitos anos. Ouçam, vão adorar:
https://youtu.be/kgOl1NiWFAs
Anúncios:
Estou ATIVAMENTE a explorar a hipótese de voltar aos cursos presenciais! Aguardem! Estou a sentir tanto a falta deles como vocês!
Entretanto, há alguns cursos online que orientei ao vivo e que podem fazer ao vosso próprio ritmo. Existem vários cursos, mas aqui estão dois que podem interessar.
Cura com a Luz Espiritual
A Notícias de Transmutação baseia-se no meu livro “Medicine for the Earth: How to Heal Personal and Environmental Toxins”. Orientei este curso pelo mundo inteiro com resultados milagrosos e as pessoas receberam poderosas ferramentas para transformar e criar as energias e surfar as ondas da vida com graciosidade e facilidade neste tempo que atravessamos.
Quando estava a sentir-me a envelhecer, entrei em contato com a Sounds True e perguntei se eles fariam um curso ao vivo comigo, para que as pessoas sempre tivessem acesso a esse trabalho incrivelmente poderoso e edificante.
E a Sounds True aceitou. Chamámos-lhe “Cura com a Luz Espiritual”. O feedback que recebi deste curso é espetacular.
Se querem experimentar o poder destes ensinamentos, a Sounds True está a oferecer uma introdução GRATUITA à primeira sessão de Healing with Spiritual Light.
https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/gift#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=6ac8b549
Para se inscreverem no workshop “Cura com a Luz Espiritual” de 8 semanas, registem-se aqui:
https://product.soundstrue.com/healing-with-spiritual-light/?sq=1#a_aid=5d2e32ffc1326&a_bid=e629fb5a
Espero que se juntem a nós neste curso de mudança de vida de 8 semanas.
A Viagem Xamânica para Orientação e Cura com Sandra Ingerman
Através de uma viagem xamânica, podem encontrar e receber orientação e cura de espíritos compassivos dos reinos invisíveis para vocês próprios e para os outros.
Se estão interessados em aprender esta habilidade poderosa, não vão querer perder um evento virtual gratuito: The Healing Power of Shamanic Journeying: How to Access Inner Guidance from Helping Spirits. Na palestra de introdução dou detalhes sobre o tratamento na perspetiva xamânica, incluindo perdas de poder, perdas de partes alma, intrusos e possessão.
Portanto, esta introdução gratuita já contém uma riqueza de informações.
https://shiftnetwork.infusionsoft.com/go/sjgheg/ingerman
Se preferirem saltar a introdução e comprar o curso, este é o link: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/sjcSI/ingerman/
Continuo a adorar trabalhar com a Renee Baribeau no nosso podcast semanal “The Shamans Cave”.
Podem subscrevê-lo aqui: www.ShamansTV.com.
Apoiem o meu trabalho, comprando ou fazendo referência aos meus livros e audios. São uma boa ajuda nestes tempos. “Shamanic Journeying A Beginner’s Guide”, “Walking in Light” e “The Book of Ceremony” têm muitas ferramentas que nos ajudam a manter no caminho!
https://www.sandraingerman.com/bookscds.html
Devido aos tempos que atravessamos, estou a partilhar workshops de professores que admiro e que respeito. Quero pôr-vos a par dessas oportunidades.
Durante estes tempos excecionais e pela necessidade de distanciamento social, os professores e praticantes que se formaram comigo estão a facilitar círculos virtuais e cursos, incluindo mais eventos nestes tempos. O link é este: https://www.shamanicteachers.com/shamanic-circles/. Também temos uma secção dos cursos online: https://www.shamanicteachers.com/online-telephone-workshops.
Bem sei que todos conhecem a obra de Alberto Villoldo. Mas alguns podem não saber que a mulher de Alberto, Marcela Lobos, é uma conhecida xamã no Chile. Ela deu um grande contributo ao mundo do xamanismo com o seu trabalho. É uma mulher incrivelmente compassiva que eu apoio, assim como ao trabalho que está a trazer ao mundo.
Em Awakening Your Inner Shaman: A Women’s Hero’s Quest Marcela revela os mapas oferecidos pela Roda de Cura xamânica e a jornada do herói para despertar a sabedoria interior. Ela partilha uma bússola para viver uma vida notável, não por causa do sucesso material ou externo, mas para cultivar a presença e a coragem diante dos desafios pessoais e da agitação social. A sua história, desde crescer num país devastado pela guerra até ser iniciada pelos xamãs dos Andes e se tornar uma professora e uma curandeira, oferece um contexto de carne e osso para cada etapa da jornada arquetípica do Self. Além disso, com os exemplos que dá sobre outras pessoas que cruzam os véus do normal ao extraordinário, Marcela convida-vos a um novo nível de abertura para perceber o mundo místico além das aparências.
O novo livro de Mara Bishop Shamanism for Every Day: 365 Journeys já está disponível. Para obter mais informações sobre a Mara, visite WholeSpirit.com.
Com 365 tópicos exclusivos que podem ser usados em qualquer ordem ou como meditações, Shamanism for Every Day: 365 Journeys oferece um guia inestimável para qualquer pessoa em busca de sabedoria diária, perceções espirituais e conexão com o sagrado.
A Mara é uma professora e praticante xamânica verdadeiramente talentosa que faz parte da lista shamanicteachers.com e que tem um verdadeiro dom de visão. Adoro o trabalho que faz e a forma como se comunica.
A Dra. Margaret é doutorada em psicologia e especialista em relacionamentos. É uma notável oradora, professora, educadora, consultora e artista. Apareceu em muitos programas de rádio e de televisão, incluindo o programa da Oprah. O seu trabalho ajudou milhares de pessoas a mudar as suas vidas!
Ao longo dos anos, tenho tido contato com a Margaret por e-mail. É uma das pessoas mais compassivas que conheci. Ajudou muitas pessoas a superar o trauma usando o seu próprio Processo de Vinculação interior. E agora está a ensiná-lo no seu novo webinar.
A Margaret escreveu um e-book no qual fala de temas como:
- Confiar com segurança na intuição e tomar decisões claras sem duvidar.
- A possibilidade de receber uma infinidade de oportunidades e de eventos sincronísticos.
- Só permitirem à vossa volta pessoas que vos amam e adoram e vos tratam da maneira mais amorosa e respeitosa possível.
- Vocês sentem-se apoiados em todas as áreas da vossa vida, então, independentemente do que aconteça, vocês sabem que algo melhor está a caminho.
E se todos os relacionamentos das vossas vidas pudessem estar loucamente apaixonados por vocês?
Como seria?!
Existem quatro erros principais que a Dra. Margaret vê que as pessoas cometem e que as impedem de se apaixonar perdidamente por si próprias.
Por isso que escreveu o e-book The 4 Mistakes That Block Self-Love and Relationships
Clique aqui para aceder: https://innerbondingcourse.com?afmc=8j
Copyright Sandra Ingerman 2021. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa