Notícias de Transmutação: Abril de 2022


Juntamos os nossos nossos corações em oração pela paz entre a Ucrânia e a Rússia. O que está a acontecer é muito trágico. Seria sempre trágico, mas com a Covid-19 a juntar-se à quantidade de refugiados que deixam a Ucrânia, o que está a acontecer é de partir o coração. Façamos, pela paz, as cerimónias que sintamos serem mais adequadas. Os meus ancestrais vêm da Ucrânia, e talvez eu ainda tenha lá família. Sim, também estou a fazer as minhas cerimónias!

Prometi aos meus amigos russos e ucranianos que iria pedir ao nosso círculo para rezar por todas as pessoas que foram apanhadas no meio deste caos. Há pessoas de várias idades a sofrerem de formas inconcebíveis.

E, claro, que nos devemos lembrar de que há tragédias, abusos e guerra pelo mundo que não são falados nos meios de comunicação. Que a nossa força de espírito seja suficientemente forte para envolver todos em amor.

Apesar de agora eu não andar muito pela internet – pelo menos, não tanto como dantes – os alunos encontram várias formas de me contactarem e de partilharem o que se está a passar.

A questão geral que costuma surgir em todos os contactos é como lidar com um mundo em que os humanos perderam, literalmente, a cabeça e estão a agir com divisão e de forma destrutiva contra si próprios, contra os outros, contra a Terra e todas as formas de vida.

Esta é apenas a minha opinião e o que tenho partilhado. Acredito que o ativismo social é muito importante agora. Mas temos de ter “estômago” para isso. Porque, de momento, não há muita racionalidade. Especialistas de todas as profissões falam-nos sobre o que precisamos de fazer para nos sentirmos melhor. O que, na realidade, precisamos é que as pessoas mergulhem em si e façam o seu próprio trabalho.

Ser inspirado pelos outros é essencial. Mas há muitas pessoas a darem o seu poder a outras pessoas que se autoconsideram “especialistas”. Na verdade, ninguém tem a chave, exceto nós próprios, para nos retirar de qualquer prisão em que nos sintamos a viver agora.

Não acredito que alguém consiga melhorar as nossas vidas e torná-las mais pacíficas do que nós próprios. Para isso, é preciso um compromisso connosco, com a nossa comunidade, com a natureza, com os espíritos auxiliares e com as forças criativas do universo. Uma vez que todos os seres sagrados nos reinos invisíveis forem chamados, moldarão o vosso caminho, o vosso coração e a vossa vida e irão levar-vos à verdade de quem vocês são e do que precisam de fazer agora.

Não é um trabalho fácil. Mas não estamos a viver tempos fáceis. Como continuo a escrever na maioria das newsletters, a única pessoa que podem salvar são vocês próprios. Pode parecer muito egoísta se for levado à letra, mas nem imaginamos o quanto o mundo mudará para melhor se um número suficiente de pessoas mudar a sua própria energia para uma de emanar amor, irradiar luz e viver num estado de paz interna. Este ensinamento é tão antigo quanto os humanos na Terra.

Agora temos escolha. Podemos sair e envolver-nos em ativismo social, além das práticas espirituais. Se vocês forem pessoas empáticas, como muitos são, não irão querer apenas abrir-se para o sofrimento do mundo. Isso não é útil para ninguém.

Os seres que estão agora em sofrimento irão sentir o amor e a luz que vocês estão a emanar? Não sei. Mas façam uma experiência e fiquem num espaço limpo e sagrado a inspirar e a expirar amor e luz, imaginando que tocam cada ser vivo nesta Terra. E irradiem a vossa luz espiritual. Reparem, por vocês próprios, na qualidade das pulsações energéticas que se geram. E depois perguntem a vocês próprios se realmente acreditam que ser uma presença de amor e de luz ajuda a mudar a energia do planeta.

A frustração que ouço de verdadeiros professores e estudantes no caminho é “ninguém está a ouvir”. E é verdade.

Não tenho a crença de que a nossa Terra, tão antiga como é, esteja em perigo de extinção. Mas acredito que os humanos agora são devidos pela forma como se têm tratado e como tratam os outros. Como escrevi em newslletters anteriores, vimos civilizações humanas a extinguirem-se repetidas vezes. É incrível pensar que estamos, simplesmente, a repetir a história várias vezes e que não aprendemos com os nossos erros do passado.

Uma grande amiga minha enviou-me estas palavras por e-mail. Pedi-lhe permissão para partilhar com todos. Acho que muitos de nós se sentem assim agora, e acredito que faz parte do nosso caminho lembrarmo-nos das nossas vulnerabilidades.

“Costumava imaginar que a minha alma escolheu estes tempos para se manifestar como humana para que eu pudesse participar do conserto das partes quebradas do mundo. Também acho que há o propósito da alma de encontrar beleza, amor, deleite e maravilha, apesar de tudo o que está partido. Parece que parte da minha lição é encontrar caminhos de prazer ou de riso, mesmo entre todas as dores e perdas. E que também preciso de descansar, mesmo que as coisas não estejam consertadas em mim ou no mundo maior.”

Aqueles de nós que são sensíveis precisam de cuidar mais de si agora. E a Terra pede-nos para nos lembrarmos da beleza e do dom da vida.

A Lua Cheia é a 16 de abril. Entrem no lugar mágico em que a vossa alma vive o tempo todo. Deixem de lado a tagarelice mental por um tempo e deixem o vosso espírito brilhar através de todas as preocupações que temos sobre a vida na Terra hoje. Mergulhem no vosso lugar mais profundo de conhecimento e de espírito e experimentem a vossa luz eterna a brilhar através de cada célula do vosso ser, conectando-se com todos nós na nossa comunidade global. Esta teia de luz brilha em todos os lugares da Terra. Essa prática de nos reunirmos pela Lua Cheia como uma comunidade global, para criar uma teia humana de luz, tem muito mais efeitos no coletivo do que podemos imaginar.

Precisamos de aprender a ter fé na parte invisível da cura.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam Criar uma Teia Humana de Luz na página principal do site.

Lembrem-se de que cada tradição espiritual ensina que, para cada coisa que é criada na Terra, primeiro tem de haver uma criação nos reinos invisíveis. Tudo nasce do invisível. Por isso, precisamos de tecer novas energias para o nosso coletivo. E o primeiro passo é fazermos o nosso próprio trabalho espiritual, limparmos o velho lixo espiritual e as velhas feridas que não nos levarão a uma consciência mais evoluída. E começar a formar o novo sonho de vida no desconhecido.

É altura de sonharmos acordados da forma mais positiva possível! Juntem-se a mim neste trabalho. É o que deve ser feito agora!

Não sei porquê, mas continuo a receber a mensagem de vos encorajar a ler “O Principezinho”. Conheci o livro, de St. Exupery, quando estava a aprender francês na Junior High School. Adorei tanto o livro que o memorizei em francês e em inglês, e continuo a lê-lo de tempos a tempos.

O livro irá abrir-vos de novo para a vossa criança interior e para a beleza da vida na Terra.

Uma mensagem do meu livro “Welcome Home”:

Em tempos de grande desafio:
Mantenham-se focados
Mantenham-se positivos
Mantenham-se centrados

Para verem ou ouvirem a cerimónia que oriento este mês, por favor acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=03GdRulVNHc

Anúncios:

Começo a ficar cansada de partilhar o mesmo texto sobre não ser possível agendar cursos presenciais devido à Covid-19. Por isso, não me vou repetir. Aguardo, pacientemente, até que seja a altura certa. Mas posso dizer-vos que estou desejosa de que esse tempo chegue.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visitem

www.shamanicteachers.com  para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações.

E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios

que ensino nos meus workshops.

Não se esqueçam, também, de visitar a nossa página de Facebook “Shamans are Gardeners of Energy” para verem as histórias e imagens inspiradoras que a nossa comunidade partilha. Para se juntarem a este grupo, entrem aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password de acesso é “Transfiguration”. 

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também

adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.

Tradução: Sofia Frazoa

Recommended Posts