Notícias de Transmutação: Outubro de 2022

Estamos todos cientes das intensas mudanças climáticas que estão a acontecer no mundo. Vários países e estados inteiros nos Estados Unidos da América estão a passar por inundações devastadoras, enquanto outros lugares na Terra estão, literalmente, a secar. Há rios secos em várias partes do mundo, por onde até podemos caminhar.

A água parece estar a tentar chegar até nós para nos pedir que despertemos para os ensinamentos sobre como caminhar em equilíbrio nesta Terra. Quando o clima fica tão desequilibrado, é um reflexo de que algo está a acontecer na Humanidade.

Como todos sabem, há um número infinito de pessoas que não acreditam nas mudanças climáticas e que não querem participar de discussões ou, até mesmo, de soluções e ações.

A mensagem que há tantos anos partilho é que, se nos levantarmos todos os dias e agradecermos à Terra, ao Ar, ao Fogo (como o Sol) e à Água pelas nossas vidas, sei profundamente, no meu coração e na minha alma, que, com o princípio xamânico da reciprocidade, as coisas podem mudar rapidamente. Se honrarmos os elementos, eles irão honrar-nos de volta.

Não somos os únicos seres sencientes neste planeta, embora pelas nossas ações pareça que somos. Há países que estão a dar aos rios os mesmos direitos que aos humanos. As coisas estão a mudar e as pessoas estão a perceber que devemos formar um equilíbrio harmonioso com a natureza, se quisermos continuar a sobreviver como uma raça na Terra.

Já algumas vezes publiquei, na Notícias de Transmutação, um sonho que tive com um rio que secou, mas que ainda tinha uma música. Volto a referi-lo, para os que não leram sobre esse sonho poderoso.

Tudo o que existe neste planeta canta e sofre. Todas as formas de vida têm direito a uma existência na qual a comida e o abrigo estejam disponíveis. E a natureza é, realmente, a nossa maior professora agora. Se seguíssemos os sinais da natureza, saberíamos o que fazer para nos salvarmos a nós mesmos e ao nosso planeta. E muito tem a ver com mostrar honra, amor, respeito e bondade. Realmente, não é assim tão difícil sair para a natureza e cantar para os seres da natureza.

Em todos os cursos que dou desde 2000, é difícil descrever quantas pessoas têm curas milagrosas por trabalharem com a Transfiguração. Este trabalho existe há tanto tempo e é usado por tantos para iluminar a teia da vida e continuar a alimentar a luz da vida.

Cantar, dançar, transfigurar-se, realizar cerimónias de homenagem aos vivos e aos falecidos são formas de mudar o curso de onde as dramáticas mudanças climáticas estão a acontecer. Mas precisamos que grupos de pessoas saiam e formem comunidades locais para fazer o trabalho na terra onde moram. Parece tão simples, mas tem um poder que tem sido demonstrado há milénios.

O sonho que tive foi sobre um rio que, aparentemente, tinha morrido, mas enquanto caminhava por ele, podia ouvi-lo a cantar.

Para quem nunca leu o sonho, aqui está um resumo:

11 de dezembro de 2014

Esta manhã tive o sonho mais extraordinário. A primeira parte foi muito complexa e profunda, e não me lembro. Sei que estava num apartamento, numa cidade, a ter uma discussão muito profunda com os outros, e penso que o tópico pode ter sido sobre morte.

De qualquer forma, a discussão mudou para um lugar onde eu sabia que era hora de sair. E vim para a cidade porque queria comprar rímel azul claro. Então, decidi seguir em frente com a minha missão.

Estava a andar pelas ruas da cidade e cheguei a uma zona de construção. Havia um novo empreendimento a ser construído para lojas e propriedades comerciais.

Um rio teve de ser drenado para que os projetos de construção pudessem prosseguir. Bem sei que parece estranho, mas foi um sonho.

A próxima parte do sonho ficará comigo para sempre. Caminhei ao longo do leito drenado do rio. A areia ainda estava molhada. Não era como onde moro, onde ando por arroios que são leitos secos de rios. A areia deste rio ainda estava muito húmida e molhada.

Enquanto caminhava, o rio começou a cantar para mim. A música era primorosa. E a cada nova curva que eu fazia no rio a música mudava. Cheguei a uma parte do rio onde os símbolos da música começaram a aparecer na areia. Andei de um lado para o outro, por toda a extensão do rio, e continuei a ouvir essa linda canção. A música permaneceu constante, dependendo de onde eu estava no rio.

Fiquei tão tocada e emocionada com a beleza dessa música que o rio ainda cantava, embora a água tivesse sido drenada.

Voltei para um grupo de trabalhadores da construção civil. E havia um grande homem nativo americano, com duas tranças muito longas. Pensei comigo mesma que talvez ele me escutasse. Contei-lhe a minha história de que o rio estava a cantar. Ele olhou para mim e, quando eu comecei a chorar, disse-me que iria caminhar comigo e tentar ouvir também.

Caminhámos até à margem do rio e depois ao longo do rio. No início, só havia silêncio. E então surgiu uma música. Era diferente do que eu ouvia quando caminhava sozinha, mas era uma canção. Perguntei-lhe se podia ouvir. No início não conseguiu. Então, a música ficou mais forte e mais alta. Ele olhou-me espantado ao ouvir a música. E juntos caminhámos ao longo do rio, a ouvir o rio cantar.

Ele voltou para o grupo de outros trabalhadores da construção e disse que eles tinham de parar o projeto porque o rio estava vivo e ainda cantava. Saí do grupo, sabendo que iriam parar o trabalho.

E fui comprar o meu rímel azul claro.

Acordei tão tocada pelo sonho e pela canção do rio! No início dos anos 70 afoguei-me no oceano em Mazatlan. Na altura, senti que atravessava um túnel e vim para uma luz. Encontrei-me num jardim extraordinário e sentei-me num banco de pedra enquanto ouvia a mais bela música que nunca serei capaz de descrever ou que nunca ouvi neste reino terrestre. A canção do rio era assim. Tudo na vida canta e a canção é eterna.

Para este mês pensei fazer uma Transfiguração para as águas do mundo, como fazíamos antigamente para os leitores da Notícias de Transmutação.

Se tiverem um altar, coloquem uma pequena tigela ou um copo com água. O altar transforma o vosso espaço num espaço sagrado. Se desejarem, podem acender uma vela. Podem queimar algumas ervas sagradas. Usem um instrumento xamânico ou ponham a tocar uma música espiritual de que gostem e que vos permita sair da vossa humanidade para serem um ser divino. Experimentem o poder da vossa luz solar interior, a luz das estrelas ou o luar a crescer numa bela luz dourada que inunda cada célula do vosso corpo. E, então, deixem essa luz emanar para um corpo de água onde são chamados a focalizá-la para honrá-la e vê-la na sua perfeição divina.

Quando se sentirem prontos, podem beber um pouco da água e depois trazê-la para um corpo de água no local onde moram. A água transfigurada, cheia de luz divina, abre caminho para todas as águas do mundo.

Faremos a nossa cerimónia este mês, onde vos conduzirei neste exercício. Portanto, tenham o vosso altar, a água e um instrumento xamânico prontos para usarem se quiserem cantar e dançar enquanto trabalhamos em conjunto.

Para todos os que participarem, também conduzirei uma cerimónia de transfiguração para o nosso círculo, onde teremos a oportunidade de ser tanto o cliente como o praticante.

Não importa quando podem participar nesta cerimónia, pois estamos a trabalhar fora do tempo e todos irão beneficiar do nosso trabalho.

Divaguei um pouco no começo, mas segui em frente. Há, realmente, duas partes para a cerimónia. E depois de gravar com a Sylvia, percebi que a maioria de vocês pode querer dividir as cerimónias e fazer uma de cada vez. Saberão o que quero dizer quando ouvirem.

Devido a um problema de saúde, a minha apresentação deste mês será só áudio. Podem ouvi-la aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Wjkv1VkvODc

Continuamos o nosso trabalho na lua cheia, a 9 de outubro, onde juntamos as nossas energias para emanar luz e amor para dentro e por toda a Terra. Juntem-se a mim nestas cerimónias, pois realmente têm o poder de criar a verdadeira mudança.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam “Creating a Human Web of Light” na página principal do meu site. Aí terão todas as instruções sobre a cerimónia da lua cheia.

Anúncios:

Tive alguns problemas de saúde inesperados que me estão a mostrar que é hora de desacelerar um pouco. Tenho ensinado muito, escrito e trabalhado com clientes. Os workshops online consecutivos foram difíceis para mim. Preciso de mais envolvimento com os meus alunos. Então, estou a fazer uma pausa até que me possa recuperar totalmente para ensinar no futuro. Não estou a pensar em parar de ensinar. Mas sou humana e preciso de uma pausa para cuidar do meu corpo.

Queria que todos soubessem que vou parar de anunciar workshops para breve. Mas se quiserem ir mais longe com o vosso trabalho, por favor, trabalhem com um dos professores que ensinei e que está listado em www.shamanicteachers.com. Eles ensinam todos os cursos que eu ensino, bem como alguns criados por eles próprios.

Podem obter um treino incrível para trabalharem com clientes e, potencialmente, serem listado no meu site www.shamanicteachers.com. Mas precisam de ser flexíveis ao trabalhar com alguém que não seja eu.

Vou voltar a ensinar. Estou, simplesmente, a fazer a pausa que o meu corpo está a pedir.

Eu e a Renee Baribeau vamos orientar um pequeno workshop sobre adivinhação. Estamos a inscrever 30 pessoas para que possamos ter uma experiência intimista. Todos os participantes precisam de saber como fazer viagens xamânicas. O workshop será no dia 12 de novembro, num total de 5 horas. Para mais informações e inscrições, entrem aqui:

 https://shamanstv.com/2022/09/13/divination-a-virtual-retreat-with-sandra-renee/

A aplicação Healing Your Thoughts já está oficialmente disponível e podem comprá-la na Apple App Store ou na Google Play Store. Estou a receber feedbacks fabulosos! Tenho usado a app original Transmutation desde 2004 e agora, a versão atualizada, é algo com o qual conto para mudar o meu humor. Pedi para ser notificada a cada duas horas para parar e refletir sobre o que estou a pensar e transmutar qualquer negatividade na qual me esteja a focar. Há um pagamento único a fazer de $1.99 e não é necessário registo. É bastante mais simples!

Há professores no meu site www.shamanicteachers.com que estão a ensinar presencialmente ou a fazer cursos online com técnicas de tratamento com grupos pequenos, em que todos podem ser acompanhados no seu trabalho, e há também cursos mistos, com eventos online e presenciais.

Continuo a ter outros cursos, já gravados, sobre viagens xamânicas e outros temas. Vejam a minha página de formações. E todos devem ter recebido o email a informar que os meus cursos da Shift Network têm agora uma versão digital e podem ser comprados a qualquer altura. “A Noite Escura da Alma” é um curso poderoso, com grandes ferramentas para atravessar estes tempos desafiantes.

E “Healing with Spiritual Light”, produzido pela Sounds True, é um curso que me traz o maior feedback de como tem mudado as vidas das pessoas e a capacidade de se moverem com graciosidade durante estes tempos.

Há um curso fabuloso a decorrer sobre trabalhar com a Natureza, que é um dos meus cursos favoritos: “Shamanic Journeying with the Spirits of Nature”.

No site www.shamanicteachers.com podem encontrar praticantes de Xamanismo do mundo inteiro que aprenderam comigo e que estão a fazer trabalho à distância. Muitos deles estão a trabalhar presencialmente. Tenho formado professores incríveis desde 2004. Podem encontrar workshops online e presenciais, visitando o site.

Vejam os meus livros e programas de áudio. Tenho recebido bons feedbacks, que incluem informação e exercícios que ensino nos workshops. Todos os meus livros vendem bem. Mas se ainda não leram “Walking in Light”ou “The Book of Ceremony”, poderão estar a perder algumas práticas e ferramentas xamânicas valiosas que podem usar na vossa vida para receberem orientação, cura, e para honrar as transições e as mudanças.

E não se esqueçam de visitar a nossa página de Facebook Shamans are Gardeners of Energy, na qual publicamos histórias e imagens inspiradoras, além de poder ser uma forma de se elevarem com o que a nossa comunidade está a partilhar. Para se juntarem ao grupo de Facebook Shamans Are Gardeners of Energy, acedam a: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A password é “Transfiguration”. Estou de regresso a esta página. Tive de deixar o Facebook por uns tempos para descansar. Mas voltei a participar.

E claro que eu e a Renee Baribeau mantemos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram-no! Adoro fazer o podcast com a Renee! Juntem-se a nós! Subscrevam www.ShamansTV.com. E subscrevam o canal de YouTube! Estamos a ter excelentes feedbacks sobre o nosso podcast.

E se tiverem um tópico que gostassem de ver abordado, enviem-nos um e-mail para shamanscave@gmail.com.

Evelyn Rysdyk, que muitos de vocês conhecem, está a orientar um novo curso. Sentem-se preparados para defender um futuro saudável e sustentável para a vossa família e para o planeta? No entanto, podem preocupar-se por não terem o que é preciso ou, simplesmente, não ser “suficiente” para influenciar a nossa situação atual. E a escalada dos problemas que enfrentamos pode deixar-vos ansiosos, desamparados e sem esperança. A excelente autora, curadora e professora xamânica Evelyn Rysdyk está a lançar um novo evento online GRATUITO, a 13 de outubro, que pode ajudar! Activating Your Shape-Shifting Self! 3 keys for a courageous, creative and powerful life!

Entre neste link para mais informações:  

https://www.spiritpassagesacademy.com/a/2147517811/FizyRhhB

Há uns anos, fiz algumas entrevistas no podcast do Michael Sandler. Tornámo-nos amigos e realmente apoiamo-nos. Fiquei agora a saber que ele está a orientar um curso incrível na Shift Network. O professor de escrita Michael Sandler irá partilhar exercícios simples e elegantes baseados no corpo — baseados na energia e no poder do amor — que podem ajudar-vos a fazer os ajustes subtis de que necessitam para terem a certeza de que estão a conectar-se, com sucesso, com o “outro lado”.

Podem registar-se aqui para Am I Channeling or Just Making It Up?! Join a World-Renowned Automatic Writing Expert to Explore & Validate Making an Authentic Connection to the Other Side: https://shiftnetwork.isrefer.com/go/aicSI/ingerman/

Body as Healer: Freedom From Chronic Pain

O Dr. Peter Levine tem sido uma bênção para este planeta ao ensinar algumas das formas mais poderosas de lidar com o trauma, usando a terapia somática. Tive a oportunidade de estar numa conferência com ele. Aprendi muito e gostei de conhecê-lo. Recomendo o trabalho a todos os que lidam com problemas de dor.

  • Uma coleção do trabalho de vida do Dr. Peter A. Levine (PhD) num formato interativo online (incluindo seis sessões de perguntas e respostas ao vivo com o Dr. Levine e seis sessões ao vivo com um dos seus principais profissionais).
  • Estratégias comprovadas para lidar com várias condições de dor crónica, como fibromialgia e síndrome do intestino irritável.
  • Orientação através de práticas somáticas (acessíveis a todos os corpos) que abordam a causa raiz da dor crónica.
  • O programa inicia-se a 6 de outubro.

Para mais informações, veja: https://www.soundstrue.com/store/#5d2e32ffc1326

Olivier Clerc traduziu muitos dos meus livros para francês. É um pensador tão profundo e um homem de verdadeira compaixão.

Healing the Wounds of the Heart: 15 Obstacles to Forgiveness and How to Overcome Them, Olivier Clerc, Findhorn Press, Dezembro de 2022.

Tudo pode ser perdoado? Perdoar os pequenos e médios sofrimentos que experimentamos ao longo da vida é uma coisa. Mas e as transgressões maiores, como infidelidade, abuso ou até mesmo ofensas em grande escala, como genocídio? Mostrando que o perdão é a cura das feridas do coração, bem como o renascimento do amor, Olivier Clerc analisa os pré-requisitos que podem ser necessários para entrar num processo de perdão e quais podem ser os efeitos de fazê-lo, tanto para vocês mesmos quanto para o perpetrador. Olivier Clerc identifica 15 obstáculos ao perdão: preconceitos, confusões, ideias falsas, mal-entendidos – e discute qual é a origem dessas percepções e obstáculos, que impedem muitos de nós de seguirem o caminho da cura.

Com base nos seus anos de trabalho de perdão, bem como no Forgiveness Project, Olivier partilha testemunhos e exemplos inspiradores de vítimas e perpetradores que reconstruíram as suas vidas após o trauma, trilhando o caminho do perdão consciente.

Copyright Sandra Ingerman 2022. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Recommended Posts