Notícias de Transmutação: Fevereiro de 2022


Este é o mês em que se celebra, quase universalmente, o amor. Seria maravilhoso focarmo-nos no sonho de um mundo em que as pessoas partilham amor diariamente umas com as outras e com todas as formas de vida.

No passado, sempre ensinei que os espíritos tomam forma para incarnarem na Terra e manifestarem um talento único que querem expressar nesta vida, além de experienciarem a beleza e a maravilha de ter uma forma física. Os espíritos não conseguem ver cores, saborear comida, cheirar as fragrâncias das flores, sentir as texturas ou ouvir os sons que nos trazem tanta alegria.

Recentemente, recebi uma bonita mensagem dos meus espíritos. Disseram-me que a verdadeira razão pela qual os espíritos tomam forma é para conseguirem sentir o bater do coração dos outros. Pensei sobre isto e sinto que há uma mensagem profunda para partilhar. É uma grande alegria experienciar o bater do coração da Mãe Terra, de todas as formas de vida, e, especialmente, dos nossos entes queridos.

Há tanto para saber sobre o ser humano que nós não entendemos. Damos muita importância a acumular coisas, das quais nem necessitamos, para encontrarmos alegria e sentido na vida. Fartamo-nos de falar sem apreciar o poder do silêncio.

Mas continuamos a usar frases sobre a importância de nos desenvolvermos em seres que vivem uma vida de amor incondicional, enquanto tendemos a apoiar o poder, a ganância e a divisão.

Muitos de nós estão, realmente, a ver os efeitos devastadores de tanta divisão no mundo. É muito triste experienciar o ódio que é enviado para o nosso coletivo quando viemos cá para aprender sobre o amor.

E, na verdade, “divisão” é o que está na origem da nossa iniciação atual. O desmembramento acontece por alguma força destrutiva, que quebra a vida habitual para que algo novo possa renascer a partir da morte da vida que conhecemos.

Pergunto até que ponto as coisas têm de ficar más antes das pessoas acordarem para o poder da unidade, sendo uma presença de luz e emanando amor. Imaginem como as nossas vidas seriam diferentes se vivêssemos em harmonia uns com os outros.

Dei por mim a desconectar-me quase completamente do que se está a passar no mundo. Há uma energia a ser projetada da qual não é bom fazer parte.

Continuo a concentrar-me no trabalho que tenho vindo a partilhar ao longo dos anos para equilibrar o princípio feminino, enquanto as energias masculinas continuam a governar o mundo. Sim, o feminino pode ser feroz, como testemunhamos nas ações de Kali, Sekmet e deusas de outras tradições. Mas a ferocidade tem como função cortar a ilusão. E, certamente, estamos presos na ilusão agora. A ferocidade é para cortar com a ilusão e nós estamos enredados na ilusão.

Quando leio a maior parte das opiniões que as pessoas partilham sobre covid, política, raça, mudanças climáticas e formas de vida, na realidade, parece que perderam a cabeça. Muito do que é partilhado é puro ego e não vem de um verdadeiro lugar do espírito. Não estamos há tempo suficiente na Terra para entender as complexidades, as dinâmicas do espírito e os mistérios do universo.

Mas muitas pessoas estão a agir como se soubessem o que não podemos alcançar nas nossas perceções limitadas de vida.

Estou a encontrar um verdadeiro estado de paz interior, concentrando-me no meu trabalho espiritual. Passo tempo a escrever o meu novo livro e no meio da natureza.

Bem sei que muitos leitores querem ficar na “luta” e esse é o seu destino: tentarem envolver-se no coletivo e serem uma voz de mudança. Como já o fiz muitas vezes na minha vida, agora estou a aprender sobre a beleza do silêncio e da paz.

Recentemente, eu e o meu marido estávamos a desligar a televisão para nos irmos deitar. Mas ficámos hipnotizados com um programa sobre criaturas marinhas pouco comuns. A maravilha de todos os programas da natureza é que podemos testemunhar a incrível imaginação e a criatividade que foram usadas para criar alguns seres. É, simplesmente, notável como alguns desses seres são únicos e não podemos deixar de ficar admirados quando os vemos.

A minha parte favorita dos cursos sobre Espíritos da Natureza, da Shift Network, eram as fotos de seres pouco comuns que as pessoas partilhavam. Eu estava em admiração contínua, pois nunca imaginei a riqueza de seres que a maioria das pessoas nunca verá, mas que existem e são extraordinários.

No programa que estávamos a ver, um dos seres que apareceu era o Nautilus. Este ser antigo tem mais de 500 milhões de anos e não tem mudado muito na sua evolução, assim como a libélula, sobre a qual adoro escrever. Estes seres têm estado por cá há muitos mais anos do que nós, e adaptam-se sem mudarem as suas formas. Apesar de serem impactados pelas mudanças no ambiente, continuam a viver as suas vidas há milhões de anos.

O que me intrigou sobre o Nautilus não foi apenas a sua aparência fora do comum, mas o facto de cair nas profundezas do mar para um descanso profundo e protegido, depois de passarem os dias à superfície do oceano.

Estava a pensar que escrevo sempre sobre o poder de encontrar descanso através do silêncio. O silêncio não é algo que experienciemos neste mundo gerido pela tecnologia, que está sempre a criar sons 24 horas por dia. Temos de cair muito profundamente no nosso Mundo Interior, como o Nautilus faz de noite.

Tenho-vos encorajado a mergulhar profundamente dentro de vocês próprios para aprenderem sobre a força espiritual na vossa paisagem interior e aí encontrarem o silêncio que permite que descansem. E para encontrar um estado onde podem ouvir as direções da vossa alma e do vosso espírito.

Acho que quanto mais o fazemos, mais conseguimos a energia para evoluir, para fazer mudanças nas nossas vidas e para nos adaptarmos a estes tempos de mudança.

Este ano, quando celebrarmos o Dia de São Valentim, pensemos em todos os seres que dependem de nós para criarem um novo sonho, permitindo aos nossos corações abrirem-se mais, abraçando todas as formas de vida. Porque a divisão continuada irá, certamente, destruir todos os que amamos.

E estes tempos, que destroçam corações, expandem a nossa capacidade de compaixão, empatia e amor.

Vamos escolher abraçar o planeta e todas as formas de vida em amor durante estes tempos intensos de dissolução da vida como a conhecíamos.

A lua cheia é a 16 de fevereiro. Vamos focar-nos em abrir os nossos corações de forma a mostrar a nossa capacidade ilimitada de sermos amor e luz. E vamos também focar-nos em absorver o amor do Criador e as forças criativas do universo. Amarmo-nos é parte da nossa evolução de consciência. Tendemos a ser muito duros connosco, o que bloqueia a nossa capacidade de sermos uma presença verdadeira de amor e de luz. Se nos julgarmos a nós próprios de forma tão dura, terá impacto nas nossas energias coletivas.

Façam o vosso trabalho de preparação de forma a poderem sair da vossa humanidade para se transfigurarem num ser divino que só conhece luz e amor. Emanem-no através do coletivo. E sintam o bater do vosso coração fundir-se com o amor do nosso círculo e com o bater do coração da Mãe Terra e de toda a teia de vida.

Se são novos leitores da Notícias de Transmutação, por favor leiam Criar uma Teia Humana de Luz na página principal do site.

Quer estejam a passar o dia sozinhos ou com alguém, vamos desejar a todos um feliz Dia de São Valentim. Saibam que são verdadeiramente amados!

Para a viagem deste mês, Fotoula Adrimi traz-nos um enorme presente para resgatar a nossa essência. A Fotoula vive na Escócia, onde é professora. Tem uma incrível reputação entre os seus alunos. É uma das professoras da minha lista em quem confio, e é uma das pessoas a quem pedi para continuar o meu trabalho quando chegar a minha hora de ir embora. Confio muito nela e no seu sentido de compromisso, responsabilidade e integridade.

Para saberem mais sobre a Fotoula e o seu trabalho, por favor, vejam o site: www.theisisschoolofholistichealth.com.

Nesta gravação, Fotoula guia os participantes numa viagem xamânica. A intenção é resgatar a memória primordial de totalidade e tratar ao nível da alma. Através da prática do Xamanismo, os espíritos auxiliares oferecem-nos uma forma de resgatar as partes da nossa essência que agora estamos preparados para receber e incorporar na nossa vida, de forma a que possamos fazer o nosso caminho espiritual na direção da incorporação da nossa luz. Fotoula partilha de que forma estes caminhos ancestrais quase se perderam na linhagem grega da família e são um convite de coração dos ancestrais para nos recordarmos desta espiritualidade ancestral da Terra, que é parte da nossa herança humana.

Para assitirem à viagem deste mês, acedam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EZTprkyeDLM.

Para se juntarem ao grupo de Facebok Shamans Are Gardeners of Energy, acedam aqui: https://www.facebook.com/groups/991720834662313. A palavra-passe é “Transfiguration”. 

 

Anúncios:

Devido à covid-19 e aos cancelamentos massivos de voos por causa do clima, falta de pilotos e staff, a declaração de Ísis é definitivamente relevante agora. Ísis disse-me que iria tornar-se muito difícil para as pessoas viajar e participar nos workshops fora da sua zona de residência.

Em 2004, comecei a formar professores maravilhosos no mundo inteiro. Visite www.shamanicteachers.com para ver a variedade de workshops nos quais podem participar.

Alguns, provavelmente, perto das vossas casas. Estou à espera de saber se posso concluir um curso de professores enquanto ainda lidamos com a covid-19 e com a possibilidade de os centros de formação poderem fechar novamente.

Como sabem, considero que ensinar cursos avançados online é antiético e perigoso. A internet não é uma forma de transmitir as antigas práticas de cura que podem fazer a diferença de vida ou de morte na vida de um cliente.

Também tenho outros cursos que já estão gravados. Vejam a minha página de formações. E, claro, vejam os meus livros e programas de áudio. Alguns incluem informações e exercícios que ensino nos meus workshops.

Eu e a Renee Baribeau temos o podcast Shamans Cave. As pessoas adoram! E eu também adoro fazê-lo com a Renee! Juntem-se a nós! Inscrevam-se em www.ShamansTV.com.  

Fazem-me um grande favor ao pressionarem o botão Subscribe na Shamans TV. É uma forma de eu e a Renee termos mais apoio do YouTube.

Copyright 2022 Sandra Ingerman. All rights reserved.
Tradução: Sofia Frazoa

Recommended Posts